Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Parece-me interessante, depois canta aí os resultados.

Eu para já estou a tentar recriar um 4-2-3-1 ao estilo do Mourinho e um 4-3-3 do Guardiola, embora este seja complicadíssimo porque era relativamente comum ver-se o Barcelona com 3 defesas quando tinha a posse de bola.

No meu 4-2-3-1 estou a jogar com os papéis dos extremos e do Quintero. Estou a gostar de ver este tanto a 10 como a Construtor de Jogo Avançado, quando aos extremos/AI inverti posições (Josué na direita, Varela na esquerda) e subi os laterais. Imitar treinadores reais foi coisa que nunca fiz e como estou longe de ser um expert nisso, cheira-me que não vou ser tetra-campeão.

O próximo passo, caso não esteja contente com os resultados, vai ser este:

http://img46.imageshack.us/img46/8172/18uz.png

Mais Mourinho que isto é difícil, eventualmente poderia avançar um MC para o meio campo mas não gosto muito de formações com desenho assimétrico. Deixo ao Varela um papel mais atacante para tirar partido do seu 14 a finalização, já o Josué fica a receber mais bolas de trás e a oferecer últimos passes.

Também tou a começar um save novo com o Porto com um esquema parecido mas mais arriscado

n1WGbcI.png

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre a possibilidade de arriscar mais utilizando o Lucho em detrimento de Defour ou Herrera, para tal terei de recorrer mesmo a uma formação assimétrica.

Bem, vou só contratar um jogador no Top Eleven e depois vou experimentar isto. Mais logo digo como correu.

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre a possibilidade de arriscar mais utilizando o Lucho em detrimento de Defour ou Herrera, para tal terei de recorrer mesmo a uma formação assimétrica.

Bem, vou só contratar um jogador no Top Eleven e depois vou experimentar isto. Mais logo digo como correu.

Podes ver a minha agora, o Lucho apesar da idade joga muito

Compartilhar este post

Link para o post

Bluebird estás a usar o 4-3-3 do Sporting. Mica estás a usar o 4-3-3 do Porto/Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Bluebird estás a usar o 4-3-3 do Sporting. Mica estás a usar o 4-3-3 do Porto/Real Madrid.

È possivel que sim, um ainda mais arriscado seria algo como isto, não sei se será suicidio ou não mas vou testar

pwpX1cu.png

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Hcc3dbv.png

Este menino joga tanto. :heart: Foi nomeado para a equipa do ano de África e ficou em 3º lugar no prémio de melhor médio africano. :)

Editado por lagarto.

Compartilhar este post

Link para o post

iniciei um save com o benfica e contratei o AM e o Cedric muito facilmente. que desilusão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a 4ª no Sporting e nivel nacional já ganhei tudo, ou seja a pica já não é a mesma.

Agora não sei o que fazer, se demito, se começo um novo save noutro campeonato?

Que fariam? Campeonato/equipas que vos deram gosto de jogarem?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a 4ª no Sporting e nivel nacional já ganhei tudo, ou seja a pica já não é a mesma.

Obrigado

Neste FM14 ainda não tive o prazer de jogar com eles mas no 13 um dos melhores saves que fiz foi com o A. Bilbau, deu muita muita pica

Compartilhar este post

Link para o post

Neste FM14 ainda não tive o prazer de jogar com eles mas no 13 um dos melhores saves que fiz foi com o A. Bilbau, deu muita muita pica

Ainda não me decidi... quero saber algumas opiniões vossas.

Editado por bsilva

Compartilhar este post

Link para o post

Como lhe quiseres chamar, mas sim procuro algo do género. Só que estou simplesmente a tentar o impossível, replicar a maneira exata de um treinador do calibre do Mourinho jogar é pedir problemas, e partir do princípio que o motor de jogo se aproxima muito da realidade também. Só para dar um exemplo, tenho experimentado em alguns jogos o Maicon à direita (o Danilo lesionou-se aqui) e quando a equipa está com a posse de bola nota-se a ala esquerda bastante descoberta e o Maicon, apesar de ter uma instrução individual para não jogar tão colado à linha, não consigo atacar com uma linha perfeita de 3 defesas atrás, algo que de certa forma acontecia no Real (Pepe-Varane/Ricardo Carvalho-Ramos, com Marcelo a adiantar-se do lado esquerdo).

O método do Guardiola então :lol: esse nem vou dar muita importância para já. Vou ver o que pode ser feito com este 4-2-3-1 e logo se vê se fico com ele ou volto ao meu rico 4-3-3 do FM13 que tantas alegrias me deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a testar jogar com AI mas com meia dúzia de jogos feitos já cheguei á conclusão que o PL não rende nem metade, por isso vou voltar ao antigo sistema com extremos ir á linha e cruzar

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a obter muito sucesso na 2ª temporada no Porto mas acho que vou abandonar o save, e não é para começar numa equipa mais pequena mas sim para pegar novamente no FC Porto lol. É que cada vez que olho para a equipa inicial do FC Porto só consigo ver sucesso utilizando um sistema tático muito idêntico ao do Mourinho, e acho que vocês vão concordar. Ora reparem:

>Dois laterais muito ofensivos, como o Alex Sandro e Danilo, muito à imagem de alguns jogadores que o Mourinho teve nas suas equipas como o Maicon e o Marcelo;

>No meio campo, um trinco e um construtor de jogo recuado: podemos recordar o Mourinho no Real e os seus Xabi Alonso e Khedira, aqui no Porto temos o Fernando e o Defour, com o Herrera a espreitar um lugar no onze em vez do Defour

>Um médio ofensivo muito criativo, como teve o Kaká ou Özil e como nós temos o Quintero. Para extremos, Varela e Josué possuem caraterísticas mais do que suficientes para a posição;

>Um PL clássico, que seja capaz de jogar de costas para a defesa como de finalizar. Vendo bem as caraterísticas do Jackson, acho que tem capacidade para isso.

Posto isto, e enquanto não sai a patch para ter mais oportunidades de emprego em equipas menores ao começar um save, acho que vou mesmo voltar a fazer um no Porto, sem contratações no mercado de verão da 1ª época como tem sido meu hábito.

Se algum de vocês joga assim (4-2-3-1) no Porto, digam o que estão a achar ;)

Eu jogo num 4-2-3-1 mas um esquema muito parecido com o bluebird. É a tactica base mas tenho um 4-3-3 de contra-ataque para os jogos mais complicados.

As minhas ideias desse 4-2-3-1 é de posse e ataque, mas sem subir muito as linhas (jogo em Normal / Fluído). Nos jogos em casa domino mesmo contra equipas fortes. Contra equipas fracas é normal ter entre 65-70% de posse de bola (e não uso instruções para manter posse)

Tenho tido muito sucesso, tenho ganho tudo internamente (acho que só falhou uma taça da liga) e na 3ª época ganhei inclusivamente a Champions. Vou em Outubro da 4ª época

Se quiserem depois posso pôr aqui uns prints

Compartilhar este post

Link para o post

Como lhe quiseres chamar, mas sim procuro algo do género. Só que estou simplesmente a tentar o impossível, replicar a maneira exata de um treinador do calibre do Mourinho jogar é pedir problemas, e partir do princípio que o motor de jogo se aproxima muito da realidade também. Só para dar um exemplo, tenho experimentado em alguns jogos o Maicon à direita (o Danilo lesionou-se aqui) e quando a equipa está com a posse de bola nota-se a ala esquerda bastante descoberta e o Maicon, apesar de ter uma instrução individual para não jogar tão colado à linha, não consigo atacar com uma linha perfeita de 3 defesas atrás, algo que de certa forma acontecia no Real (Pepe-Varane/Ricardo Carvalho-Ramos, com Marcelo a adiantar-se do lado esquerdo).

O método do Guardiola então :lol: esse nem vou dar muita importância para já. Vou ver o que pode ser feito com este 4-2-3-1 e logo se vê se fico com ele ou volto ao meu rico 4-3-3 do FM13 que tantas alegrias me deu.

Eu neste patch não sei, mas no anterior as tácticas de 3 centrais eram mel. Pelo menos vi muita malta a obter sucesso dessa forma...

Em relação ao teu 4-2-3-1, o meio-campo pode não dar problemas através de 2 coisas: os centrais subirem imenso e encostarem nos médios atacantes, desta forma tem de haver mentalidade atacante do sector defensivo, e não tão elevada no sector atacante (Sem sliders é mais difícil); o mac pode compensar aquele buraco, vindo ele próprio atrás ajudar em termos defensivos e na construção de jogo( agora , há situações importantes: o quintero não me parece ser um jogador para trabalhar muito para a equipa, e vai-se desgastar imenso neste vaivém. Por outro lado, os adversários e com o avançado da IA pode aperceber-se disto e marcar de forma forte este jogador, condicionado assim o teu processo defensivo e ofensivo). Outra forma de o sistema resultar é um dos médios defensivos ter instruções bem atacantes e no fundo estar nesta posição "mascarado", já que no fundo pode funcionar como box-to-box ou construtor de jogo.

Vai lá fazer uns joguitos e dá feedback da coisa ;)

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

Joga com o Ac. Viseu, deu-me bastante prazer treina-los. Neste momento estou na Champions a jogar com eles, é um grande desafio!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste patch não sei, mas no anterior as tácticas de 3 centrais eram mel. Pelo menos vi muita malta a obter sucesso dessa forma...

Em relação ao teu 4-2-3-1, o meio-campo pode não dar problemas através de 2 coisas: os centrais subirem imenso e encostarem nos médios atacantes, desta forma tem de haver mentalidade atacante do sector defensivo, e não tão elevada no sector atacante (Sem sliders é mais difícil); o mac pode compensar aquele buraco, vindo ele próprio atrás ajudar em termos defensivos e na construção de jogo( agora , há situações importantes: o quintero não me parece ser um jogador para trabalhar muito para a equipa, e vai-se desgastar imenso neste vaivém. Por outro lado, os adversários e com o avançado da IA pode aperceber-se disto e marcar de forma forte este jogador, condicionado assim o teu processo defensivo e ofensivo). Outra forma de o sistema resultar é um dos médios defensivos ter instruções bem atacantes e no fundo estar nesta posição "mascarado", já que no fundo pode funcionar como box-to-box ou construtor de jogo.

Vai lá fazer uns joguitos e dá feedback da coisa ;)

Vamos ver...o save (um pouco à imagem do anterior) é meramente para experiências, sendo que já abdiquei por completo de tentar jogar à Barça e estou neste momento com duas táticas: um 4-2-3-1 e um 4-3-3 que é praticamente clonagem da que tinha no Football Manager 2013. Tenho quase a certeza que no final da temporada alguém vai cair de joelhos no relvado com cara de desconsolado e não será o Jorge Jesus :lol:

Quando a sistemas de 3 defesas de raiz, não duvido que sejam efetivos mas não me identifico com eles. Se pudesse jogar com 3 defesas a atacar e 4 a defender (com linhas bem cobertas), seria perfeito. Era uma das coisas que estava a experimentar e não consegui implementar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Vou começar um save na bundesliga. Alguma sugestão? pensei no wolfsburgo

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver...o save (um pouco à imagem do anterior) é meramente para experiências, sendo que já abdiquei por completo de tentar jogar à Barça e estou neste momento com duas táticas: um 4-2-3-1 e um 4-3-3 que é praticamente clonagem da que tinha no Football Manager 2013. Tenho quase a certeza que no final da temporada alguém vai cair de joelhos no relvado com cara de desconsolado e não será o Jorge Jesus :lol:

Quando a sistemas de 3 defesas de raiz, não duvido que sejam efetivos mas não me identifico com eles. Se pudesse jogar com 3 defesas a atacar e 4 a defender (com linhas bem cobertas), seria perfeito. Era uma das coisas que estava a experimentar e não consegui implementar.

Mete o 6 como pivô defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

este patch é uma maravilha ( not ). Fazem 3 remates e marcam 2 golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar um save na bundesliga. Alguma sugestão? pensei no wolfsburgo

tem boa equipa , ou entao na alemanha tens muitas boas opçoes , leverkusen , brorussia g, hoff,

Compartilhar este post

Link para o post

este patch é uma maravilha ( not ). Fazem 3 remates e marcam 2 golos.

Esqueceste-te do resto. E a gente faz 20, em que 3 deles vão ao poste, temos 4 OF e nem um golo.

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

desisto deste fm , remates aos postes todos os jogos 1 carrada de foras de jogo e oportunidades flagrantes e muito poucos golos eles vão la 1 vez marcam logo golo , fdx já estou farto disto em quanto não sair patch novo não jogo mais isto.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, uma curiosidade, alguem sabe qual é a equipa do jogo com tem mais jogadores de inicio, sejam emprestados/juniores,etc?

a que encontrei ate agora, é o parma com 289 jogadores!

Compartilhar este post

Link para o post

cbdd47c578c0a8651d43235d34a8960f.png

Grande exibição, só faltou o golo que dava a qualificação :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...