Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Depende. Estás a treinar que clube? Tens alguém para substituí-lo? Precisas do dinheiro? Estás de olho em alguém para o lugar dele e que te saia mais barato?

Bayern. Para o substituir estou a pensar no Jesé do Real Madrid. Não preciso de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bayern. Para o substituir estou a pensar no Jesé do Real Madrid. Não preciso de dinheiro.

Se não precisas do dinheiro, é só uma questão de veres quem preferes. O shaqiri ou o Jesé.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens treinador de júniores?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Podia ser melhor...

Grupo equilibrado.

va0f.jpg

Nao, mas ja nos outros anos nao tinha e nao acontecia isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não precisas do dinheiro, é só uma questão de veres quem preferes. O shaqiri ou o Jesé.

Na tua opinião qual é o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Na tua opinião qual é o melhor?

Épa. eu acho os 2 muito semelhantes. Não posso dizer qual o melhor pois ainda não treinei nenhum dos 2 neste FM. Tipo se estivesses num Porto ou Benfica (equipas que não são propiamente ricas), aí sim, eu vendia o Shaqiri visto que é uma proposta muito boa. Mas visto que treinas o bayern que é "só" uma das equipas + ricas, eu deixava-me ficar com o Shaqiri.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto nem 8 nem 80!

Se no ultimo patch não recebiamos propostas, com este no espaço de uma semana(jogo) já recebi cerca de 15 propostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tou na 2da época com o Porto andava a jogar num 4-5-1 e testei á uns jogos atrás um 4-2-4 que me tem dado bons resultados

Que acham pessoal ?

Não notas a equipa muito "partida"? Acho que nas 2 táticas tens muitos jogadores a atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não notas a equipa muito "partida"? Acho que nas 2 táticas tens muitos jogadores a atacar.

No 4-5-1 é mais equilibrado a equipa não se parte muito já no 4-2-4 de facto parte se um bocado e permito muitos remates ao adversário posso tentar por os extremos com função apoiar talvez não fique tão partida, vou testar isso

Compartilhar este post

Link para o post

No 4-5-1 é mais equilibrado a equipa não se parte muito já no 4-2-4 de facto parte se um bocado e permito muitos remates ao adversário posso tentar por os extremos com função apoiar talvez não fique tão partida, vou testar isso

Eu sinceramente acho que o problema está no meio. No 4-5-1 podias experimentar por um MD (d), um CJR (a) e um CJA (a) e assim podes sair a jogar desde atrás.

Já no 4-2-4 acho que podias jogar com um CJA mas com a função de apoiar e talvez jogar com um Av. Recuado com função de apoiar ao lado do PL.

Em relação ás instruções á equipa:

4-2-4 -> Jogar com "manter posse de bola", "passes mais curtos", "passar para o espaço vazio" e "muita mais intensidade" não combinam muito bem. Tu ao pedires á equipa para manter posse de bola" e "muita mais intensidade", básicamente estás a pedir á equipa que troque a bola muito rápido e com isso é possivel que percas a posse muito rápido porque manter a posse de bola é para ser jogado num ritmo lento.

Em relação aos "passes mais curtos" e "passar para o espaço vazio" acho que tens de escolher, ou que a equipa vá jogando com passes curtos (junto com manter a posse de bola) ou que jogue para o espaço vazio (junto com passes mais diretos).

4-5-1 -> Nesta tática, visto que queres jogar em posse, penso que devias jogar mais fechado de forma a que os jogadores joguem mais juntos. Ao jogares mais aberto, os jogadores estão mais distanciados uns dos outros e assim é possivel que percas muitas bolas no meio-campo. Ao jogares com a linha defensiva recuada, penso que devias deixar apenas a "marcação apertada". Se jogas com "importunar adversários" os jogadores vão perder muitas vezes a posição, mas se jogares com "marcação apertada" os jogadores ficam mais "fixos" e só quando um jogador entrar no seu "raio de ação" é que ele vai tentar roubar a bola. Isto é mais para evitar que o teu DC saia da posição para ir marcar o MC deles para dar um exemplo.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que o problema está no meio. No 4-5-1 podias experimentar por um MD (d), um CJR (a) e um CJA (a) e assim podes sair a jogar desde atrás.

Já no 4-2-4 acho que podias jogar com um CJA mas com a função de apoiar e talvez jogar com um Av. Recuado com função de apoiar ao lado do PL.

No 4-5-1 o MD segura a bola e distribui aos 2 CJA Não preciso CJR já no 4-2-4 tenho os 2PL a deambular da posição ambos recuam seguram a bola e emtregam nas alas para cruzamentos e ainda aparecem para finalizar, podia ir pela tua lógica até porque faz sentido mas como vez os resultados falam por si :mrgreen: , já alterei o muito mais intensidade para menos intensidade isso foi um erro que já corrigi , em relaçao aos passes gosto dum tipo de passe misto dai seleccionar as 2 opções, também é verdade que não consigo mais bola que o adversário mas isso é o que menos conta, mais do que ter bola é saber o que fazer com ela e isso a equipa sabe mt bem.

Deixo-te um exemplo como vez tive menos bola mas o dobro dos remates e acima de tudo golos

ST27eRc.png

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

No 4-5-1 o MD segura a bola e distribui aos 2 CJA Não preciso CJR já no 4-2-4 tenho os 2PL a deambular da posição ambos recuam seguram a bola e emtregam nas alas para cruzamentos e ainda aparecem para finalizar, podia ir pela tua lógica até porque faz sentido mas como vez os resultados falam por si, já alterei o muito mais intensidade para menos intensidade, isso foi um erro que já corrigi :mrgreen:

Ok. Tipo cada um tem a sua lógica e a sua maneira de pôr a equipa a jogar. Nem todas as equipas que utilizam o 4-3-3 jogam em posse. Ou seja podes utilizar o 4-3-3 para jogar em contra-ataque tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Tipo cada um tem a sua lógica e a sua maneira de pôr a equipa a jogar. Nem todas as equipas que utilizam o 4-3-3 jogam em posse. Ou seja podes utilizar o 4-3-3 para jogar em contra-ataque tambem.

Eu gosto de um futebol de posse mas no 4-2-4 é mais dificil ter essa mesma posse por ter um meio campo apenas com 2 médios mas no 4-3-3 tenho posse acima dos 60% se kiseres 1 exemplo ou 2 eu mando

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de um futebol de posse mas no 4-2-4 é mais dificil ter essa mesma posse por ter um meio campo apenas com 2 médios mas no 4-3-3 tenho posse acima dos 60% se kiseres 1 exemplo ou 2 eu mando

Não é preciso, eu acredito que sim :compinchas: é mais fácil com 3 jogadores no meio-campo do que com 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Um 4-3-3 a jogar em "contra-ataque" é top, se tiveres bons extremos, médios que saibam sair a jogar e que sejam bons em passe logo, e claro um avançado em condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso, eu acredito que sim :compinchas: é mais fácil com 3 jogadores no meio-campo do que com 2.

Eu sei e tinha construído o plantel para jogar com meio campo a 3 e provavelmente vou manter até porque o Jackson rende muito mais jogando sozinho na frente mas se precisar em jogos de marcar a toda força vou usar o 4-2-4

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto muito de um futebol de posse, mas neste FM não atino com nada disso, estou com o sporting e lá me tenho safado mas não é aquele futebol que gosto de ver :S

Compartilhar este post

Link para o post

Um 4-3-3 a jogar em "contra-ataque" é top, se tiveres bons extremos, médios que saibam sair a jogar e que sejam bons em passe logo, e claro um avançado em condições.

Tipo que intruções darias para jogar em contra-ataque ? tenho extremos e médios bons

Também gosto muito de um futebol de posse, mas neste FM não atino com nada disso, estou com o sporting e lá me tenho safado mas não é aquele futebol que gosto de ver :S

Usas o 4-3-3 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo que intruções darias para jogar em contra-ataque ? tenho extremos e médios bons

Usas o 4-3-3 ?

Jogar mais directo, essencialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Usas o 4-3-3 ?

Sim estou a usar 4-3-3

E como disseste que tinhas muita posse de bola etc isso interessa me :D

Editado por goodalex

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar mais directo, essencialmente.

Isto seria o principal. Este 4-3-3 contra-ataque seria um pouco a tática que o Carlo Ancelotti utiliza no Real pois o Real tem ótimos jogadores para este tipo de jogo. Eu gosto mais de ver o Real no 4-3-3 do que com a 4-2-3-1.

Eu experimentaria algo deste tipo: daqui a pouco meto SS, só para não ter que escrever tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estou a usar 4-3-3

O meu 4-3-3 é essencialmente de posse se quiseres mando te MP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...