Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Bastante profundidade mesmo :-) mas ok, se queres trabalhar por aí o melhor é seguires uma filosofia mais rígida. Quanto aos golos, é daquelas coisas... chama-se futebol :biggrin:

Tal como diz o Michael para jogares dessa maneira teras de te optar por filosofia rigida! Mas com essas tarefas tao defensivas podes correr o risco de partir a equipa!! Eu por exemplo em 433 tb uso smp um trinco mas com filosofia rigida o rapaz parece que recua mt encostando aos centrais, parece que fica um buraco entre a defesa e o meio campo! talvez se usares um medio defensivo a apoiar seja o melhor, nao sendo uma posiçao tao especifica o gajo vai tentar fazer mais coisas, chegando mais á frente!!

Mas vai testando e vai vendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença de 'ritmo muito rápido' e 'mais intensidade'? Eu não notei diferença alguma

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença de 'ritmo muito rápido' e 'mais intensidade'? Eu não notei diferença alguma

depende se usas isso com mais alguma instrução e da estratégia, mas em geral vai reduzir a perda de tempo, aumentar o ritmo e o passe ser mais directo

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

depende se usas isso com mais alguma instrução e da estratégia, mas em geral vai reduzir a perda de tempo, aumentar o ritmo e o passe ser mais directo

RDMqBc9.png

Tenho jogado assim no Porto. Jogo muito fluido - atacante

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

wwizjGP.png

Que achas Pep Andrews Guardiola? ;)

Não te consigo responder companheiro... ou melhor, é a mesma resposta que dou sempre: é o teu estilo, a tua filosofia de jogo. Se disseres o que pretendes da equipa, postares SS das funções e tarefas dos jogadores, e apontares quais os problemas que tens sentido, então sim, já se procura soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te consigo responder companheiro... ou melhor, é a mesma resposta que dou sempre: é o teu estilo, a tua filosofia de jogo. Se disseres o que pretendes da equipa, postares SS das funções e tarefas dos jogadores, e apontares quais os problemas que tens sentido, então sim, já se procura soluções.

Eu tenho jogado bem, gosto da minha equipa a jogar. Mas ainda há assim os laterais não cruzam tanto como eu queria, passam muitas vezes para trás na linha de fundo.

VsFAsLe.png

Na instrução do médio interior direito meti MC - atacar a ver se ele aparecia na área para ter mais gente lá para o lateral cruzar.

Os interiores muitas vezes vem para dentro, correm por ali a dentro e não fazem o passe a rasgar para o PL. Devia fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Tens os interiores a apoiar, quando cortam para dentro vão cair no espaço dos dois médios porque estes também além de transportar jogo, também atacam sem bola. Seria bom que um dos interiores tivesse a tarefa de atacar e também teres uma tarefa de apoio no meio-campo, um CJR a apoiar em vez de um CJA a atacar, principalmente porque o pivô baixa e vai abrir-te espaço entre a posição 6 e os médios. Um dos alas também seria bom que apoiasse em vez dos dois a atacar... de um lado fazes a sobreposição, do outro o ala apoia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês que estão sempre cheios de pica para isto. Podiam era criar aí uma espécie de bíblia sobre os conceitos do jogo (instruções de equipa/ instruções individuais que o jogo nos oferece) e explicaram o porquê dessas escolhas para os vários estilos de jogo que existem - Ataque total, controlo, contra-ataque, etc etc.

Eu o que tenho mais problema, é idealizar um esquema, e tentar buscar ideias à realidade, mas depois chego ao jogo e não sei bem que instruções escolher para recriar isso. Posso acertar uma ou outra, mas depois começo a perder-me, por não dominar bem todos aqueles conceitos. Mesmo lendo aqueles pequenos textos... 'in loco' não vejo aquilo que desejava ao ter selecionado aquela opção.

Dava trabalho, mas era de homem. E se exemplificassem com imagens do 3D ou 2D como o Capone faz, era muito bom.

Alguns users fizeram isso o ano passado num tópico sobre como recriar um 4x3x3 no FM parecido com a realidade. Ajudou e muito. Uma cena dentro desse género era brutal.

Vou procurar o tal tópico e já meto o link...

Há este do próprio capone - http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=154353

O outro só me lembro do Jone estar para lá a dar umas ideias e o user que criou o tópico estava com o SCP ... mas não encontro o tópico.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês que estão sempre cheios de pica para isto. Podiam era criar aí uma espécie de bíblia sobre os conceitos do jogo (instruções de equipa/ instruções individuais que o jogo nos oferece) e explicaram o porquê dessas escolhas para os vários estilos de jogo que existem - Ataque total, controlo, contra-ataque, etc etc.

Eu o que tenho mais problema, é idealizar um esquema, e tentar buscar ideias à realidade, mas depois chego ao jogo e não sei bem que instruções escolher para recriar isso. Posso acertar uma ou outra, mas depois começo a perder-me, por não dominar bem todos aqueles conceitos. Mesmo lendo aqueles pequenos textos... 'in loco' não vejo aquilo que desejava ao ter selecionado aquela opção.

Dava trabalho, mas era de homem. E se exemplificassem com imagens do 3D ou 2D como o Capone faz, era muito bom.

Alguns users fizeram isso o ano passado num tópico sobre como recriar um 4x3x3 no FM parecido com a realidade. Ajudou e muito. Uma cena dentro desse género era brutal.

Há este do próprio capone - http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=154353

O outro só me lembro do Jone estar para lá a dar umas ideias e o user que criou o tópico estava com o SCP ... mas não encontro o tópico.

É capaz de ser mais fácil definires o teu estilo de jogo, montares a táctica, veres os jogos em modo completo e então apresentares dúvidas e problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Paulo Fonseca, estás a perceber como é que isto funciona ?! :biggrin:

qqjo.png

Não é com dois médios à frente dos defesas, metes só um que em vez de subir faz um trio com os centrais. Pões os laterais a dar largura, ofensivos, mas um apoia e o outro ataca, tás a ver pá ?! fazem praticamente um bloco com os dois médios, percebeste, não me faças ir a Madrid pá.

Compartilhar este post

Link para o post

1o que tudo le o topico do Michael sobre como jogar FM14!

ai ja vais perceber mta coisa que se calhar te escapa! depois ve os jogos em completo ou alargado...da mais trabalho...mas tem que ser!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Gostava de implementar uma tatica de contra ataque/ transiçoes rapidas no meu save com a académica para jogos com os grandes em que necessito de sair rapido para surpreender o adversário. O meu sistema preferido e o 4-3-3.

Se puderem dar umas dicas agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Gostava de implementar uma tatica de contra ataque/ transiçoes rapidas no meu save com a académica para jogos com os grandes em que necessito de sair rapido para surpreender o adversário. O meu sistema preferido e o 4-3-3.

Se puderem dar umas dicas agradecia.

Não é o meu estilo, mas desde logo a estratégia será a de contra-ataque ( é daquelas verdades palisseanas :lolada: ), uma filosofia rígida ou equilibrada, exploração dos flancos, passe mais directo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o "correr para cima da defesa" faz concretamente?

E já agora(eu sei que é uma questão subjectiva) mas compensa ter essa opção activa ou não? Vantagens e desvantagens?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o "correr para cima da defesa" faz concretamente?

E já agora(eu sei que é uma questão subjectiva) mas compensa ter essa opção activa ou não? Vantagens e desvantagens?

Faz com que os jogadores corram mais com a bola.

De resto, depende do estilo de jogo, dos teus jogadores e do posicionamento do adversário. Pode ser útil em situações de engarrafamento atrás, adversários com atributos fracos velocidade, desarme, marcação, antecipação, ou se tiverem uma percentagem baixa de desarme.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o meu estilo, mas desde logo a estratégia será a de contra-ataque ( é daquelas verdades palisseanas :lolada: ), uma filosofia rígida ou equilibrada, exploração dos flancos, passe mais directo.

Tambem não é o meu preferido, mas com equipas mais para o pequenas pode dar jeito acho eu...eu gosto mais de futebol apoiado mas quando se chega ao ultimo terço seja mais rápido para provocar mais desequilibrios.

Vamos ver se resulta assim entao.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem não é o meu preferido, mas com equipas mais para o pequenas pode dar jeito acho eu...eu gosto mais de futebol apoiado mas quando se chega ao ultimo terço seja mais rápido para provocar mais desequilibrios.

Vamos ver se resulta assim entao.

Ainda não me dediquei a explorar uma equipa pequena, mas quando se trata de pequenas contra pequenas é carregar (atacar) à força toda. Tratando-se de uma Académica, numa I Liga, já o caso muda de figura. No FM13 a coisa resultava bem com um 4231 profundo e uma estratégia atacante, por exemplo, num Everton, no FM14 ainda não sei. De qualquer modo, a ideia pode passar por compactar a equipa mais atrás, armadilhas o adversário convidando-o a subir e depois apostas nas saídas rápidas em contra-ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não me dediquei a explorar uma equipa pequena, mas quando se trata de pequenas contra pequenas é carregar (atacar) à força toda. Tratando-se de uma Académica, numa I Liga, já o caso muda de figura. No FM13 a coisa resultava bem com um 4231 profundo e uma estratégia atacante, por exemplo, num Everton, no FM14 ainda não sei. De qualquer modo, a ideia pode passar por compactar a equipa mais atrás, armadilhas o adversário convidando-o a subir e depois apostas nas saídas rápidas em contra-ataque.

Quando jogo contra equipas medias ou pequenas gosto de jogar ao ataque como dizes, no entanto contra os grandes não é bem assim...Normalmente um save com equipas grandes e demasiado facil por isso começo sempre em médias baixas. O que quero fazer é exatamente isso que falas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora é a minha vez de colocar uma dúvida :-)

preciso de ideias para perceber porque é que os meus alas, tendo espaço para cortarem para dentro com a bola, cruzar mais recuado ou fazer um passe a rasgar, optam sempre por fazer uma paragemzinha até o lateral adversário chegar ao pé deles e depois seguem até à linha de fundo para tentarem cruzar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora é a minha vez de colocar uma dúvida :-)

preciso de ideias para perceber porque é que os meus alas, tendo espaço para cortarem para dentro com a bola, cruzar mais recuado ou fazer um passe a rasgar, optam sempre por fazer uma paragemzinha até o lateral adversário chegar ao pé deles e depois seguem até à linha de fundo para tentarem cruzar.

Não tem a ver com a opçao segurar a bola pois nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a ver com a opçao segurar a bola pois nao?

Não.

É realmente estranho porque fazem mesmo uma paragemzinha como se esperassem pelo adversário e depois vruummm lá seguem com a bola para a linha de fundo e acabam por ganhar um canto, eventualmente a instrução Manter a Posse pode estar a contribuir mas se assim fosse afectava-me todos os jogadores e não apenas os alas.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

É realmente estranho porque fazem mesmo uma paragemzinha como se esperassem pelo adversário e depois vruummm lá seguem com a bola para a linha de fundo e acabam por ganhar um canto, eventualmente a instrução Manter a Posse pode estar a contribuir mas se assim fosse afectava-me todos os jogadores e não apenas os alas.

Mas a mim tambem me acontece e depois so conseguem ganhar o canto. Ainda pensei que fosse da qualidade do meu plantel nao ser mt boa mas parece que nao. e eu na minha tatica nao tinha essa opçao de manter a posse de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma coisa há de ser, excluíndo desde já a possibilidade um qualquer bug cretino, mas não estou a ver que instrução possa estar a afectá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...