Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

E instruções individuais, as normais?

ate ver tenho so marcaçao a homem aos laterais nos extremos e dar abola a defesa no gr

Ah bom assim está melhor...eheheheh

E os teus resultados melhoraram mt?

sim acabei de dar 4-1 ao maritimo fora mas cuidado com o mais expressivo, vou la tirar isso, entao o lisandro lopez a atrasar a bola para o gr mete-me a bola dentro da baliza lol e o maxi assim sem mais nem menos faz uma entrada a pes juntos e leva vermelho directo :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ter a certeza que estou a fazer bem, agora já é o adjunto que gere o treino?

Newcastle_Staff_Responsabilidades_2.jpg

Não é ai. É na opção clube, depois em baixo tem trreino e é ai que alteras.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado agora já percebi, nem tinha reparado que agora tem esta opção, tava habituado a meter isso no fm 13 no assistente pessoal e pensava que este ano já não tinha a opção.

Compartilhar este post

Link para o post

num sistema de posse é melhor jogar com ritmo mais lento ou com ritmo mais elevado?

o ritmo mais elevado vai fazer os jogadores trocarem a bola rapidamente e quererem sair para o ataque depressa, o ritmo mais lento vai fazer os jogares trocarem a bola com mais calma e manterem a posse, agora depende do estilo de jogo que tu queres, tens que observar e veres como gostas mais

edit: ja mudei mais uma coisa tirei o jogar pelos flancos e meti procurar sobreposiçoes, isto pq muitas vezes o cardozo aparece isolado e em vez de lhe deram a bola metem-na no flanco para um extremo e perde-se boas oportunidades de golo e assim as bolas ja entram mais vezes nos pes dele e procurar sobreposiçoes os laterais sobem mais e os extremos vem mais para dentro e sempre á mais gente na area para finalizar e meti os laterais a cruzar mais frequentemente

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado agora já percebi, nem tinha reparado que agora tem esta opção, tava habituado a meter isso no fm 13 no assistente pessoal e pensava que este ano já não tinha a opção.

é isso enganei-me é onde diz clube

Compartilhar este post

Link para o post

o ritmo mais elevado vai fazer os jogadores trocarem a bola rapidamente e quererem sair para o ataque depressa, o ritmo mais lento vai fazer os jogares trocarem a bola com mais calma e manterem a posse, agora depende do estilo de jogo que tu queres, tens que observar e veres como gostas mais

edit: ja mudei mais uma coisa tirei o jogar pelos flancos e meti procurar sobreposiçoes, isto pq muitas vezes o cardozo aparece isolado e em vez de lhe deram a bola metem-na no flanco para um extremo e perde-se boas oportunidades de golo e assim as bolas ja entram mais vezes nos pes dele e procurar sobreposiçoes os laterais sobem mais e os extremos vem mais para dentro e sempre á mais gente na area para finalizar e meti os laterais a cruzar mais frequentemente

Na tática contra ataque não seria também melhor se fosse sobreposições em vez de jogar pelos flancos?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou divagar aqui um pouco sobre o Contra ataque e estrategia de contra ataque no FM!

Em minha opinao o contra ataque smp foi o melhor tipo de jogo no FM, ou seja transiçoes rapidas! E pq? Pq jogar em posse como o Michael tanto gosta nao me parece que seja possivel em equipas de nivel inferior....ate pode resultar qd andamos em divisoes inferiores, mas qd chegamos ás divisoes de topo torna se complicado! Jogar em transiçoes rapidas smp foi em minha opiniao o que da melhor resultados!

E eu digo isto pq!? Pq os jogadores rapidos sao as melhores armas do FM! Qq equipa que tenha jogadores rapidos na frente com bolas nas costas da nossa defesa é meio caminho andado para facturar! Pra mim é talvez o atributo mais importante no FM!!!

Agora falando da estrategia de contra ataque, tal como o Capone diz....o contra ataque no FM nao é jogar ca atras e sair rapido é sim recuar os jogadores e qd recuperam a bola trocar a bola em zona recuadas para depois aproveitar as costas da defesa adversaria! E la esta qd falo em jogadores rapidos ser o essencial! Claro que todos os atributos, qt melhores, melhor sera um jogador...mas a velocidade é essencial!

Nao vou dizer que o FM se baseia na velocidade....mas digamos que é um "bug" dificil de contrariar!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal como podemos ver nesta situação o apoio dos laterais foi tanto que não tinha linha de passe , quais as opções para fazer eles não subirem tanto ??

166dhkh.png

Editado por acr_lordelo

Compartilhar este post

Link para o post

FB7 já conseguis-te por os médios a fazer aquilo que querias?

Pra já ainda não, mas os médios ainda estão a treinar os movimentos preferidos.

Mas já agora pergunta-se ao Capone. Aquele exemplo que deste do Maxi subir para ir cruzar e de o Enzo não ter ficado a fazer a compensação, como é que resolveste?

Compartilhar este post

Link para o post

Na tática contra ataque não seria também melhor se fosse sobreposições em vez de jogar pelos flancos?

nao pq a tactica de contra ataque vai manter a posse mais atras e depois meter um passe nas costas da defesa, e é bom que seja para um dos extremos para correr com a bola e depois cruzar

pessoal como podemos ver nesta situação o apoio dos laterais foi tanto que não tinha linha de passe , quais as opções para fazer eles não subirem tanto ??

como é que tens os laterais?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra já ainda não, mas os médios ainda estão a treinar os movimentos preferidos.

Mas já agora pergunta-se ao Capone. Aquele exemplo que deste do Maxi subir para ir cruzar e de o Enzo não ter ficado a fazer a compensação, como é que resolveste?

meti o enzo a manter a posiçao

mas tambem podia ter optado por meter o maxi a apoiar e assim o enzo ja podia subir mais

Compartilhar este post

Link para o post

Quero agradecer ao jplobo pelas dicas que me deu para jogar um futebol direto, atraves dessas dicas fiz essa tatica:

2013-12-14_00004.jpg

com os seguintes resultados:

1 epoca

2013-12-14_00001.jpg

2 epoca

2013-12-14_00002.jpg

2013-12-14_00003.jpg

Se tiverem dicas estou aberto a sugestões

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes resultados parabéns! :compinchas:

Por acaso tb tou a jogar um futebol mais direto aqui no meu liverpool, ainda só fiz poucos jogos mas estou a gostar, e eu a pensar que isto era chuta lá pa frente e fé em deus. :lol:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Quero agradecer ao jplobo pelas dicas que me deu para jogar um futebol direto, atraves dessas dicas fiz essa tatica:

com os seguintes resultados:

1 epoca

2 epoca

Se tiverem dicas estou aberto a sugestões

eu so mudava duas coisas, metia uma linha defensiva muito recuada e tirava a marcaçao apertada

e punha os extremos a fazer marcaçao a homem aos laterais

edit: bem tendo em conta aquilo que o milles disse em relaçao ao usar cada jogador na sua posiçao natural eu resolvi exprimentar entao segui o conelho do adjunto e meti cada jogar a jogar na sua posiçao natural, mas agora voces dizem-me assim, entao mas isso assim temos que andar sempre a trocar cada vez que fazemos uma subtituiçao, errado! este ano temos ali do lado esquerdo na instruçao do jogador a opçao "instruçoes para" ora bem isto nao é nada mais do que dos dar a hipotese de podermos escolher as funçoes que queremos que um jogador execute quando joga naquela posiçao, ou seja quando o gaitan joga ali as instruçoes sao aquelas mas se por ventura passar a ser o salvio a jogar ali as instruçoes e funçoes ja vao ser outras, exprimentem eu testei e tou a gostar, depois é provavel que tenhamos que fazer alguma juste numa posiçao ou noutra, por exemplo no meio campo

lzEyQHe.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

eu so mudava duas coisas, metia uma linha defensiva muito recuada e tirava a marcaçao apertada

e punha os extremos a fazer marcaçao a homem aos laterais

Vou tentar mais tarde, e depois passo aqui pra dizer como correu

Compartilhar este post

Link para o post

adoro estas jogadas de transiçao rapida :celebracao: airton mete a bola nas costas da defesa e salvio resolve :prayer:

4PYXwuF.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

capone, tens o passe directo em geral, ou apenas nos jogadores que queres que passem assim a rasgar? Às vezes fico na dúvida o que escolher...

Compartilhar este post

Link para o post

capone, tens o passe directo em geral, ou apenas nos jogadores que queres que passem assim a rasgar? Às vezes fico na dúvida o que escolher...

tenho no geral, o passe directo nao é so apenas para fazer passes longos, é para a equipa fazer passes mais verticais, em vez de andar a tocar abola para tras ou na horizontal o bater directo esse sim é que pontape pa frente, mete mais passe directo e depois individualemnte ajustes naqueles que queres que jogquem mais curto e mais directo naqueles que façam mais passes a rasgar

mais uma transiçao a benfica parecia os tempos do aimar a meter a bola no tacuara :celebracao:

8N8DVL5.jpg

cada vez me convenço mais que o segredo disto esta em meter os jogadores a jogar nas suas posiçoes naturais para aqueles posiçoes, este trio de meio campo estava matic a box to box e andre gomes a cja apoiar e djuricic a cja atacar e a equipa jogou brutalmente bem, os dois golos que sofremos foi um de livre e outro de canto, a partida parecia incoerente visto que nao havia ninguem no meio campo com tarefas defensivas, a verdade é que vi os 3 a vir atras defender eheh mas por exemplo o matic é trinco mas a jogar a mc é um box to box, nao quer dizer que nao possam jogar em 433 ou 532 ou aquilo que for convem é meter os jogadores a jogar da forma mais natural na posiçao a que voces pretendem que eles joguem

LL85sVc.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

capone que instruçoes das aos teus jogadores da frente? (MAD, MO, MAE e pl fixo)

Compartilhar este post

Link para o post

capone que instruçoes das aos teus jogadores da frente? (MAD, MO, MAE e pl fixo)

depende de quem jogar e quem posiçao se for o cardozo é jogador alvo atacar se for o rodrigo e o nelson olivera é PL

nos extremos a mesma coisa lado esquerdo pe esquerdo extremo atacar

lado esquerdo pe direito avançado interior atacar

no lado direito é a mesma coisa lado direito pe direito extremos atacar

lado direito pe esquerdo avançado interior atacar

no meio campo quando so teho usado o djuricic e tenho posto a CJA atacar, mas quando jogar o markovic vou por na posiçao que ele melhor joga nessa posiçao, mas por enquanto tenho usado ele a extremo direito

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa e instruçoes individuais.

jogo em transiçoes rapidas com o bayern munique tatica 4-2-3-1

Compartilhar este post

Link para o post

jogo assim: atacante mto fluido

mais directo

passar pra o espaço vazio

cruzamentos tensos

correr pra cima

rematar smp q possivel

procurar sobreposiçoes

jgr mais aberto

lnha defensiva mais recuada

deambular das posiçoes

permitir troca dos jogadores abertos

importunar adversarios e ritmo mto mais rapido

Compartilhar este post

Link para o post

jogo assim: atacante mto fluido

mais directo

passar pra o espaço vazio

cruzamentos tensos

correr pra cima

rematar smp q possivel

procurar sobreposiçoes

jgr mais aberto

lnha defensiva mais recuada

deambular das posiçoes

permitir troca dos jogadores abertos

importunar adversarios e ritmo mto mais rapido

tambem jogo assim, as instruçoes individuais deixei de dar a nivel de posiçoes apenas mas sim a cada jogadores especifico ou seja se joga o jogador x dou uma sinstruçoes se joga o jogador y ja dou outras...por exemplo neste imagem podes ver o andre gomes a jogar no meio campo a cja apoiar veio ca atras intreceptar esta bola, secalhar se ele estivesse a jogar a mrb de bolas ou mc a defender mesmo sendo tarefas defensivas secalhar ja nao iria fazer tao bem pq nao é a posiçao natural dele quando joga naquele posiçao

EnMVvIR.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...