Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

tou a gostar 4-0 ao intervalo e a equipa ja nao fica tao complacente, agora ficam a parecer calmos lool

ah pois é as traduçoes mudaram

agora ja aparece jogar pelos flancos entre outras coisas

ainda acrescento mais, so para fazer um teste meti desarme duro tambem nos jogadores e nas instruçoes ao adversario e nao vi sequer um amarelo

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

tou a gostar 4-0 ao intervalo e a equipa ja nao fica tao complacente, agora ficam a parecer calmos lool

ah pois é as traduçoes mudaram

agora ja aparece jogar pelos flancos entre outras coisas

ainda acrescento mais, so para fazer um teste meti desarme duro tambem nos jogadores e nas instruçoes ao adversario e nao vi sequer um amarelo

Uiii então agora é que vai ser descasca pessegueiro nos gajos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Uiii então agora é que vai ser descasca pessegueiro nos gajos :biggrin:

por acaso pensei logo em ti :biggrin: vi o luisao a vir a correr para tras e a limpar uma bola dos pes do PL que era quase certo que ia ser golo e logo de seguida vi o garay a fazer uma cobertura excelente, portanto isto para a defesa alta ta melhor, pq os defesas ja respondem melhor, mas tambem usei instruçoes ao daversario para dar ainda mais enfase a coisa, quando for sera para partr as pernas a um :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

:celebracao: vou já para casa começar um save novo

na cena dos jogadores se sentirem instisfeitos com a carga do treino tambem melhoraram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Capone então já da para por os extremos a jogar pelos flancos como no 13?

Compartilhar este post

Link para o post

na cena dos jogadores se sentirem instisfeitos com a carga do treino tambem melhoraram isso

Também estava a precisar.

Bom, deixa cá começar o save e ver isto das traduções porque parece que emendaram umas coisas e pioraram outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Capone então já da para por os extremos a jogar pelos flancos como no 13?

da mas comigo deixou de funcionar isso, infelizmente tava-me a correr tao bem, mas é sempre assim quando acerto com a tactica é que sai uma nova patch, mas talvez no 433 isso funcione melhor, bem la vou eu ter que meter maos a obra outra vez lol

oh...vou ter que começar um save novo para o 14.2 fazer efeito?

nao

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente :handclap: ... e já não era sem tempo. Agora as instruções a cinzento ou dizem que a instrução está indisponível ou que já está activa para a função do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Já, em vários, este é o FM mais fácil para conseguir isso :biggrin:

eu adoro o futebol de posse, acho que não sei jogar fm sem ter a posse de bola e jogadas bonitas, realmente neste fm esta mt mais fácil jogar desta maneira, já consegui ter 84% de posse num jogo, o máximo que tinha conseguido nos anteriores foi 76%

Espera até o michael ver :mrgreen:

o michael normalmente costuma gostar de levar a bola para casa, é provavel que ande nesses numeros tambem :biggrin:

Ena, alguém quer picar com o Michael

Gosto que hajam mais jogadores que gostem deste tipo de futebol :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se vos acontece o mesmo, mas agora ao alternar entre as minhas 3 táticas arquivadas, as posições dos jogadores ficam todas baralhadas e f*didas.

Tinha tudo certinho porra.

Estou a tentar fazer de raiz para que todas as posições batm certo entre as 3 taticas mas não estou a conseguir

Compartilhar este post

Link para o post

o 1x1 com o gr ja nao é favas contadas e os cantos tambem me parece que esta mais dificil de finalizar de primeira, entra mais na recarga

edit: o adversario ja é apanhado bastantes vezes fora de jogo em vez de ganharem a bola nas costas da defesa tao facilmente

fiz o jogo contra o PSG ganhei 1-0 e apanhei o ibarimovic e o acavani umas 5 vezes em fora de jogo, sem estar a exagerar eheh

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Michael o Capone qual foi a conclusão a que chegaram sobre a "marcação apertada" e "importunar adversário"? Marcação apertada é melhor não é?

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Michael o Capone qual foi a conclusão a que chegaram sobre a "marcação apertada" e "importunar adversário"? Marcação apertada é melhor não é?

outra vez ??? :lolada:

são coisas diferentes, não há melhor nem pior. Importunar Adversários é fazer pressão e os jogadores deixam mais as posições para exercer essa pressão; Marcação Apertada é uma marcação à homem / zona, o teu jogador espera que o adversário entre na sua zona para o marcar. Agora tudo depende do que pretendes dos teus jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, se queres atacar com uma defesa subida, o melhor é sair logo a pressionar rápido. Também podes marcar, mas aí convém que baixes a defesa.

Se tiveres em contra ataque ou na retranca vais querer marcar

(isto de um modo muito geral, claro)

A minha equipa desaprendeu as táticas todas. E se quizer alterná-las a meio de um jogo, tenho que obrigatóriamente por pausa e trocar a posição do Bernardo Silva com o Matic, e Andre Gomes com o Bernardo. Está uma valente cagada nesse aspecto....Os gajos bem que podiam esperar uns dias para não voltarem a soltar uma patch com promenores inacabados

Compartilhar este post

Link para o post

eu adoro o futebol de posse, acho que não sei jogar fm sem ter a posse de bola e jogadas bonitas, realmente neste fm esta mt mais fácil jogar desta maneira, já consegui ter 84% de posse num jogo, o máximo que tinha conseguido nos anteriores foi 76%

Gosto que hajam mais jogadores que gostem deste tipo de futebol :happy:

Exacto, em vários jogos contra equipas mais fraquitas a posse atira-se para 70 e tal %, perto de 80%, coisa que era impensável no fm13... se bem que também se marcava muito mais golos. O santo graal desta porra seria ter 70% contra equipas fortes, mas paciência, o FM ainda não permite reproduzir determinadas situações. Mas gostei de ir a casa do Liverpool e ter 70% :-)

Parece-me que a SI neste FM facilitou mais a posse, mas perdes em golos portanto é necessário encontrar o equilíbrio. No save que estava a fazer antes de sair este patch ia muito bem lançado, 27 jogos no campeonato e 24 vitórias, tinha ganho 1-0 à Juventus para a LC nos 4ºs final (claro que neste jogo vim para casa com 58% e já foi bom) mas mesmo no campeonato os resultados andavam quase sempre à volta do 3-0, 3-1, 2-0, nada de extraordinário.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

outra vez ??? :lolada:

são coisas diferentes, não há melhor nem pior. Importunar Adversários é fazer pressão e os jogadores deixam mais as posições para exercer essa pressão; Marcação Apertada é uma marcação à homem / zona, o teu jogador espera que o adversário entre na sua zona para o marcar. Agora tudo depende do que pretendes dos teus jogadores.

Explica-me como se eu fosse um puto :mrgreen: Tava na brinca Michael, obrigado.

Acho que vou meter esta página nos favoritos para ver se não me esqueço :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, se queres atacar com uma defesa subida, o melhor é sair logo a pressionar rápido. Também podes marcar, mas aí convém que baixes a defesa.

Se tiveres em contra ataque ou na retranca vais querer marcar

(isto de um modo muito geral, claro)

A minha equipa desaprendeu as táticas todas. E se quizer alterná-las a meio de um jogo, tenho que obrigatóriamente por pausa e trocar a posição do Bernardo Silva com o Matic, e Andre Gomes com o Bernardo. Está uma valente cagada nesse aspecto....Os gajos bem que podiam esperar uns dias para não voltarem a soltar uma patch com promenores inacabados

Pois, a julgar pelo que já andei a ler parece que os ajustes que fizeram na familiaridade fizeram com que as barras baixassem bastante. Há muito pessoal a queixar-se desse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta alguém me podia fazer um favor? Não custa nada :mrgreen:

No vosso save, escolham um jogador qualquer e vão a "Transferência -> Fazer Proposta" e depois em baixo onde diz "Negociável" carregam em cima para ver se muda para "Não-Negociável".

É que no meu não dá e eu queria ver se acontece só comigo ou se é do update que lançaram hoje.

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

No vosso save, escolham um jogador qualquer e vão a "Transferência -> Fazer Proposta" e depois em baixo onde diz "Negociável" carregam em cima para ver se muda para "Não-Negociável".

É que no meu não dá e eu queria ver se acontece só comigo ou se é do update que lançaram hoje.

no meu tudo ok , aparece não negociavel

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. E já atualizaste para o update que saiu hoje? ;)

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Isto realmente neste FM a estratégia Controlar está muito má, vejo muito pessoal a optar por Atacar ou Contra-Atacar mas o Controlar borregou.

Compartilhar este post

Link para o post

nesta patch tou a usar as duas ao mesmo tempo e tem-me corrido bem

nesta patch usando o mais expressivo os jogadores no ataque fazem com cada acorbacia, golaça do salvio foi a linha partiu dois veio para dentro e finalizou. tambem ja vi o markovic a faze rpontape de bicicleta e o enzo a fazer um chapeu de classe

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...