Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

oh que caneco, na outra patch, na outra patch... quer dizer, o pessoal passa o tempo a bradar aos céus por causa dos bugs da outra patch, os gajos fazem as correcções e depois "ahhhhhh e tal, mas na outra patch é que era porreiro" :biggrin:

Eles até podem ter corrigido alguns bugs, mas também "criaram" outros, actualmente tenho o meu save em pausa, não por não estar a ganhar os jogos mas sim por causa dos erros tremendos dos Gk(principalmente) e etc.

Estou á espera de uma correção até ao final do mês.

Editado por wonderkid

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos....

Apesar de estar registado há pouco tempo e já sigo este site desde a altura que só havia RTP 1 e RTP 2....

Tenho trocado uns mails com o Michael e lido com muita atenção o que o Capone também posta, e desde já um obrigado!

Tenho de vos dizer que já jogo FM/CM desde os primórdios e apesar de ver que tacticas haá nos sites, sempre fiz a minha....

Este FM, tem-me sido difícil acertar, principalmente porque me desapareceram as famosas barras na táctica....

O lema é, ou adaptas-te ou comem-te :)

tenho lido muito, o Michael tem tido uma paciência de Jó comigo, mas não há maneira de acertar em algo que resulte com um futebol minimamente realista.

Percebo a frustração do Capone, mas concordo com o Michael, champions para tugas não é logo assim à primeira né, vini vidi vici será para Mourinhos e poucos mais....

Agora, se gosto deste motor de jogo;gosto, se tem lacunas, muitas. Mas que está melhor, está!!!

Lembro me num dos jogos mais antigos, punhas o asprilla van basten um italiano que nao me estou a lembrar e o savicevic na frente, como PLC e limpávamos tudo....e isso não era real....

Dito isto, este jogo está a dar-me mais dissabores que alegrias, mas que está mais bem conseguido, está.....

Pessoal, um feliz Natal, junto dos vossos, que não falte bacalhau e um bom tinto, e que todos os nossos problemas sejam: não ganhar no FM :) :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos....

Apesar de estar registado há pouco tempo e já sigo este site desde a altura que só havia RTP 1 e RTP 2....

Tenho trocado uns mails com o Michael e lido com muita atenção o que o Capone também posta, e desde já um obrigado!

Tenho de vos dizer que já jogo FM/CM desde os primórdios e apesar de ver que tacticas haá nos sites, sempre fiz a minha....

Este FM, tem-me sido difícil acertar, principalmente porque me desapareceram as famosas barras na táctica....

tenho lido muito, o Michael tem tido uma paciência de Jó comigo, mas não há maneira de acertar em algo que resulte com um futebol minimamente realista.

Percebo a frustração do Capone, mas concordo com o Michael, champions para tugas não é logo assim à primeira né, vini vidi vici será para Mourinhos e poucos mais....

Agora, se gosto deste motor de jogo;gosto, se tem lacunas, muitas. Mas que está melhor, está!!!

Lembro me num dos jogos mais antigos, punhas o asprilla van basten um italiano que nao me estou a lembrar e o savicevic na frente, como PLC e limpávamos tudo....e isso não era real....

Dito isto, este jogo está a dar-me mais dissabores que alegrias, mas que está mais bem conseguido, está.....

Pessoal, um feliz Natal, junto dos vossos, que não falte bacalhau e um bom tinto, e que todos os nossos problemas sejam: não ganhar no FM :) :)

eheh nem mais, isso é que se quer, o resto é conversa, feliz natal e igualmente para ti :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é da quadra natalícia, da paparoca da época ou do frio, mas o pessoal anda um bocadinho a fazer tilt, ou então sou eu que já fiz tilt há muito tempo... ou seja, para vocês é estranho que na liga portuguesa onde competem contra grandes potências do tipo rio ave, arouca, setúbal, académica, etc, etc, etc e em eliminatórias disputadíssimas da taça de Portugal vencerem os jogos com goleadas e 50 remates e chegarem à Liga dos Campeões e não acontecer o mesmo contra Shaktar, Olympiakos, At. Madrid, Leverkusen ou até mesmo uns Chelsea, Real Madrid, etc.... realmente é de uma estranheza que é um estrondo a equipa não ter o mesmo rendimento fantástico nos jogos europeus. :mrgreen:

Desculpa lá amigo. Mas dar cabazes ao Sporting e ao Benfica sempre acima de três golos e chegar à LC e não jogar chaveco com um Basel ou um Steaua é normal? Não sou deficiente, se fosse contra um Dortmund, Napoli entre outros, tinha a perfeita noção que era normal. Não disse aquilo à toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá amigo. Mas dar cabazes ao Sporting e ao Benfica sempre acima de três golos e chegar à LC e não jogar chaveco com um Basel ou um Steaua é normal? Não sou deficiente, se fosse contra um Dortmund, Napoli entre outros, tinha a perfeita noção que era normal. Não disse aquilo à toa.

Como poderás imaginar a competitividade na Liga Portuguesa é muito menor do que numa Liga dos Campeões, portanto parece-me bastante óbvio que numa competição com pouca qualidade ganhes facilmente e numa outra com mais qualidade seja mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa prenda de Natal era o capone oferecer ai uma tatica ao pessoal :biggrin: com as ajudas do pessoal do forum também tenho conseguido fazer alguma coisa positiva em termos taticos, vou agora para a pré-época da 4º temporada e assim com mais tempo para testar os sistemas criados, vamos ver o que isto dá. Feliz Natal a toda a comunidade FM

Compartilhar este post

Link para o post

Eles até podem ter corrigido alguns bugs, mas também "criaram" outros, actualmente tenho o meu save em pausa, não por não estar a ganhar os jogos mas sim por causa dos erros tremendos dos Gk(principalmente) e etc.

Estou á espera de uma correção até ao final do mês.

Lá nisso tens razão, nos novos e na correcção... anda um gajo a pagar e depois ainda trabalha à borla para eles a enviar-lhes pkm's e o caraças

O primeiro toque dos jogadores está uma bosta, recebem a bola e faz ricochete :cadeirada:

Boas a todos....

Ai és assim, então olha... num bom Natal aí para o teu lado :adeus:

Uma boa prenda de Natal era o capone oferecer ai uma tatica ao pessoal :biggrin: com as ajudas do pessoal do forum também tenho conseguido fazer alguma coisa positiva em termos taticos, vou agora para a pré-época da 4º temporada e assim com mais tempo para testar os sistemas criados, vamos ver o que isto dá. Feliz Natal a toda a comunidade FM

e o mesmo Feliz Natal para ti :adeus:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Lá nisso tens razão, nos novos e na correcção... anda um gajo a pagar e depois ainda trabalha à borla para eles a enviar-lhes pkm's e o caraças

O primeiro toque dos jogadores está uma bosta, recebem a bola e faz ricochete :cadeirada:

Ai és assim, então olha... num bom Natal aí para o teu lado :adeus:

e o mesmo Feliz Natal para ti :adeus:

Ehehehe

o meu Porto em 4222 atacante muito fluido está....... nem sei :)

Mas o primeiro toque dos meninos está muito pior que o meu está.... :) tijolos é favor

Editado por emanuel valente

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu so vos digo assim, so sei que nada sei, ja queimei os fuziveis todos com isto lol quando consigo dominar e quase impedir que o adversaio xegue a minha baliza, la vao eles num canto ou num livre e toma la disto, enfim, anda aqui um gajo a matar a cabeça, devia era ganhar juizo e cagar para isto, mas pronto eu gosto, la vou eu outra vez queimar mais uns neuronios :mrgreen:

mas pelo menos nao sou so eu, que ha gajos no forum da SI pelo que acabei de ver que dizem que isto ta impossivel de jogar, diziam que isto nao tava real que o benfica ganhava tudo e todos e bla bla, agora olha vao ficar ai a penar que estes gajos puseram isto, level very high :lolada:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu so vos digo assim, so sei que nada sei, ja queimei os fuziveis todos com isto lol quando consigo dominar e quase impedir que o adversaio xegue a minha baliza, la vao eles num canto ou num livre e toma la disto, enfim, anda aqui um gajo a matar a cabeça, devia era ganhar juizo e cagar para isto, mas pronto eu gosto, la vou eu outra vez queimar mais uns neuronios :mrgreen:

mas pelo menos nao sou so eu, que ha gajos no forum da SI pelo que acabei de ver que dizem que isto ta impossivel de jogar, diziam que isto nao tava real que o benfica ganhava tudo e todos e bla bla, agora olha vao ficar ai a penar que estes gajos puseram isto, level very high :lolada:

Alguém que tenha um amigo asiático.... ele joga isto e resolve :)

Mais a serio agora, preciso dos sliders nas tácticas...... será que voltam?

Compartilhar este post

Link para o post

ja somos dois, sliders voltem estao perdoados, bem vou-me pirar fiquem bem :compinchas:

edit: o que me revolta mais é que antes de sair esta ultima patch eu tava a rebentar com isto tudo, ate o mitrovic marcava golos ao barça eheh mas pronto eu hei-de voltar a conseguir dominar isto tudo :mrgreen:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o meu 5-3-2 voltou a bombar...tou curioso pa ver como me safo na liga europa com o meu espinho!

Dos bugs que falam o que considero mesmo mau é o 1o toque dos meninos. eu pensava que era falta de qualidade dos meus meninos mas afinal vejo que no Porto, Benfica e Sporting tb á tijolos..mas reparo que os jogadores com menos tecnica sao os que falham mais..se alguem treinar o Barça que diga se o Messi tb falha no 1o toque!

Nas bolas paradas fiz o que ja tinha feito no patch anterior! Tenho so meus 3 centrais que teem bons atributos de marcaçao a marcar ao homem o resto esta apenas com a instruçao de vir atras! Por vezes la ha um resalto ou outro mas ta bem melhor! Nao ponham jogadores fracos na marcaçao a marcar ao homem se nao é o mesmo que la estar um boneco!

E agora eu aqui cheio de moralismo e o meu Gr num lançamento lateral em vez de agarrar a bola, cabeçeia para o avançado contrario...mama la um golinho :facepalm:

Capone, sinceramente eu acho mt mais piada a isto assim....esta mt mais real! Atao mas tu achas que o Benfica com o plantel que alguma vez iria ganhar a liga do campeões?? Eu tb gostava mt de ganhar a liga europa com o meu Espinho...mas atao na 3a epoca na 1a liga com jogadores como Bruno Amaro, Andre Leao, Rafael Lopes, Rafael Veloso, Miguel Lourenço....apanho uma Fiorentina com apanhei a epoca passada e tinha alguma logica ganhar aos homens!! Acredito que com sorte passes uma eliminatoria assim,,,mas dps vais de vela! E isto é a realidade e o FM esta cada vez mais real!! Ou tas como o JJ que dizia que cria á fina da Champions? Ainda me lembro do CM em que ia buscar o Vieirinha, o Helder Barbosa ainda juniores e ia ao Sporting sacar mais uns qts e trazia o Guarin cm 19 aninhos e ganhava td com o meu Vitoria!!

Compreendo qd dizes que agora temos que gramar com as opçoes que a SI quer e tb nao acho jeito nenhum! Mas atao o pessoal antes mexias nas barrinhas so por mexer e dps queixava se...os homens fartaram se e devem ter pensado: " Agora mexer so em meia duzia de opçoes que pa nao seres parvos...o resto agente é que sabe se tem logica ou nao..." e ta feito! Pra mim o grande mal é o pessoal por vezes ainda achar que isto é como nas barrinhas....mas em termos colectivo gostava de poder por a equipa a pressionar apenas no meio campo com um bloco baixo...mas os homens nao me deixam, pq mesmo com defesa recuada os meus avançados vao começar a pressionar á frente e sao menos dois meninos que dps tenho pa defender junto ao meio campo...

Com isto tudo o que quero dizer é que para mim este é sem duvida o melhor FM...sem qq duvida o que mais se aproxima da realidade! Tem os seus bugs, mas sao bugs para ti como sao para a AI! Das duas uma, ou te armas em bom menino e nao usas em teu proveito ou es mau e exploras essas falhas! Eu preferiro ser mauzinho!

Um bom Nata para todos!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está, é o que eu digo, vocês continuam a olhar para as instruções e a pensar nos sliders. Quanto mais insistirem a pensar nisso, mais vos custa a adaptação.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo perfeitamente que o pessoal não tenha pachorra para ler artigos atrás de artigos para perceber funções e tarefas, estratégias e filosofias. Mas caramba, quando não havia nada disto queixavam-se que o jogo não era real, agarravam num qualquer Cascalheira FC e em 2 ou 3 épocas era a maior potência mundial, do universo e arredores; agora que o jogo evoluiu e se tornou mais realista e exigente, queixam-se de não conseguir fazer o que antes acusavam de ser irreal :facepalm:

Para mim o motor do jogo melhorou imenso, cada vez que me lembro do fm12 e das palermices que os jogadores faziam :facepalm: mas ao contrário do que alguns depreendem das minhas palavras, não estou a fazer de advogado do diabo, ou da SI:

a) se queriam mudar o sistema táctico para o actual, o mínimo decente era terem escrito descrições mais completas e esclarecedoras em vez de manterem as anteriores. Daqui retiro que ou foram incompetentes ou simplesmente mostraram uma enorme falta de respeito pelos clientes;

b) havia instruções on / off que ficaram inacessíveis, por exemplo, se eu uso um CJR automaticamente sei que ele vai segurar-me a bola, mas se eu não quiser que ele a segure a única alternativa que tenho é mudar-lhe a função e a tarefa e isto implica que vou ter um jogador com uma mentalidade e liberdade criativa diferentes... algo completamente estúpido

c) é uma alarvidade não haver uma instrução ao jogador para "ser mais expressivo / ser mais disciplinado"

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

tambem lol e o uniao da madeira nacional e olhanense

eu por acaso assim que saiu esta patch, tava a adorar a outra lol agora é uma questao de tempo ate dar a volta a esta tambem, ou nao lol

importunar adversarios com defesa recuada, é suicidio, pq pensa, se a defesa esta funda e o importunar adversarios diz para os jogadores sairem da sua posiçao e irem tentar roubar a bola ao daversario, o que achas que vai acontecer? assim que entrar alguem no espaço entre linhas a tua defesa vai querer presisonar e roubar abola e abre buracos na defesa e espaços nas costas

Das duas, uma: ou queres pressionar os adversários ou queres a linha defensiva recuada... em que é que ficamos ??? se recuas os teus jogadores, queres que ele mantenham as posições para bascular a defesa, não queres que andem feitos marias malucas em correrias a pressionar o adversário.

Um meio-campo com dois jogadores, sendo que um deles é um recuperador de bolas não vai funcionar... é a mesma coisa que só lá teres um jogador porque a prioridade do recuperador é recuperar a bola... esteja onde estiver.

entao para um futebol de transiçoes devo optar por uma linha defensiva recuada em vez do importunar adversarios né?

e no meio campo ja que o medio recuperador de bolas é má opçao o que recomendas MIchaelAndrews?

obrigado pela ajuda

isto nao esta muito bem organizado mais ainda sou novo nisto

Editado por piry_boss

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me diz por MP como contrato um regen?

da mesma maneira que contratas um não-regen

entao para um futebol de transiçoes devo optar por uma linha defensiva recuada em vez do importunar adversarios né?

e no meio campo ja que o medio recuperador de bolas é má opçao o que recomendas MIchaelAndrews?

obrigado pela ajuda

isto nao esta muito bem organizado mais ainda sou novo nisto

é ao contrário :-) se queres uma linha defensiva recuada não queres pressionar os adversários

isso aí depende do que tu queres que o jogador seja / faça.

Compartilhar este post

Link para o post

da mesma maneira que contratas um não-regen

é ao contrário :-) se queres uma linha defensiva recuada não queres pressionar os adversários

isso aí depende do que tu queres que o jogador seja / faça.

resolvi subir a linha defensiva pq fazia-me confusao ver a equipa nao atacar a bola e assim ja utilizo o importunar

Editado por piry_boss

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi subir a linha defensiva pq fazia-me confusao ver a equipa nao atacar a bola e assim ja utilizo o importunar

podias ter recorrido a marcação apertada com a linha defensiva baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está, é o que eu digo, vocês continuam a olhar para as instruções e a pensar nos sliders. Quanto mais insistirem a pensar nisso, mais vos custa a adaptação.

Sem duvida,

Mas como explicas no post abaixo, perdemos funções.

Repara caso. como disseste, queres que um CJR nao segura a bola....tens de mudar a função do menino e nada é igual.

Porque não posso eu querer sair em contra ataque, ou seja transição directa e rápida, sem ter que jogar em contra ataque como filosofia?

Dai a minha nostalgia em relação aos sliders.....

Posso querer fazer determinada pressão com um jogador meu... não total, ou não inexistente......

Mas no geral, como referi, acho este FM melhor mesmo no ME ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O ME está muito bom :-)

E quem disse que não podes ??? Acho que isso é facilmente feito, é mais do departamento do Capone, mas pões uma estratégia atacante, passe directo, exploração dos flancos, linha defensiva mais recuada e está a andar de mota.... movimentos preferidos (é impressionante como o pessoal não liga nada a isto) nos jogadores para esse estilo de jogo.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Passei aqui só para desejar um feliz natal para a malta do grêmio tactico e do CMPT :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O ME está muito bom :-)

E quem disse que não podes ??? Acho que isso é facilmente feito, é mais do departamento do Capone, mas pões uma estratégia atacante, passe directo, exploração dos flancos, linha defensiva mais recuada e está a andar de mota.... movimentos preferidos (é impressionante como o pessoal não liga nada a isto) nos jogadores para esse estilo de jogo.

Os Mov Preferidos podem ser um pau de 2 legumes :p Imagina que tens 2 tácticas treinadas. Numa jogas em contra-ataque e defesa baixa (para jogar contra equipas mais dificeis) e na outra jogas um futebol mais de posse. Tens 11 jogadores para uma táctica e 11 para a outra? É por coisas destas que eu não meto movs preferidos nos jogadores, tirando alguns genérios como rematar em jeito ou marcação apertada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...