Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

There will be another ME update, probably with 14.3 when the data is updated. So far we have worked on the following:

- Goalie errors. We have identified a few that lingered around and will hope to get any remaining ones zapped for this cycle.

- Headed clearances. We identified issues with trajectory and direction and the fixes are now in test. Affects no of goals just after corners and also own goal count.

- Corners. We are still working on this. Main issue now is there are slightly too many of them at top levels.

- Ball physics. No changes planned for this cycle. There are definitely further improvements to be made but we believe it's in a decent state overall for the time being.

- General. We want to improve the individual play of the very best players slightly and this is a work in progress right now.

There are other bits and pieces too of course.

Cheers,

Paul

é sempre quando eu consigo atinar com isto que mudam o ME, eles fazem de proposito :mrgreen: venha de la entao essa 14.3

e não esquecer que a fluidez definida também faz toda a diferença

exacto tem que se ter tudo em conta pq tudo influencia, da um bocado de trabalho mas com calma consegue-se algo giro :cool:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

é sempre quando eu consigo atinar com isto que mudam o ME, eles fazem de proposito :mrgreen: venha de la entao essa 14.3

exacto tem que se ter tudo em conta pq tudo influencia, da um bocado de trabalho mas com calma consegue-se algo giro :cool:

A 14.3 só deve sair depois do fecho de mercado, porque lá diz ''when the data is updated''. Por isso ainda tens mais umas semaninhas sem patch nova ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro que lancem um patch de correção onde existam correções do que continue como está agora

Compartilhar este post

Link para o post

Falei que tenho uma tática para atacar e outra para defender, e creio que as rentabilizei ao máximo que fui capaz.

É certo que os meus pupilos defendem na tática de ataque, mas ao ter uma tática mais defensiva e de contenção, aumento as minhas probabillidades de não sofrer uma derrota contra um dos tubarões. Contra essas equipas prefiro um empate a arriscar demasiado e expor-me toda de perna aberta.

É um festiva de patches este ano, porra!

Só este ano já aprendi, desaprendi e reaprendi a jogar FM umas 3 vezes :)

Editado por left_behind

Compartilhar este post

Link para o post

Falei que tenho uma tática para atacar e outra para defender, e creio que as rentabilizei ao máximo que fui capaz.

É certo que os meus pupilos defendem na tática de ataque, mas ao ter uma tática mais defensiva e de contenção, aumento as minhas probabillidades de não sofrer uma derrota contra um dos tubarões. Contra essas equipas prefiro um empate a arriscar demasiado e expor-me toda de perna aberta.

É um festiva de patches este ano, porra!

Só este ano já aprendi, desaprendi e reaprendi a jogar FM umas 3 vezes :)

Premio para este senhor :smilie_cmpt:

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem experimentou usar um avançado defensivo?

E reparei os cj andam sempre colados um ao outro, o nem jogo fechado, jogo a atacar/muito fluido.

Há alguma solução que os faça abrir um pouco mais?

GEpbdBg.png

E reparei tb que os laterais sobem muitas vezes mais do que deviam, até fazem sobreposições com os extremos, têm a função de apoiar e estão como laterais.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem experimentou usar um avançado defensivo?

E reparei os cj andam sempre colados um ao outro, o nem jogo fechado, jogo a atacar/muito fluido.

Há alguma solução que os faça abrir um pouco mais?

E reparei tb que os laterais sobem muitas vezes mais do que deviam, até fazem sobreposições com os extremos, têm a função de apoiar e estão como laterais.

Nunca utilizei.

Tens um cjr e um cja ?

Põe um a conduzir o jogo para zonas mais abertas, o cjr com movimento preferido para baixar e vir buscar jogo e o cja para subir sempre que possível.

E não tens os extremos a segurar bola ? ou instrução à equipa para fazer sobreposições?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca utilizei.

Tens um cjr e um cja ?

Põe um a conduzir o jogo para zonas mais abertas, o cjr com movimento preferido para baixar e vir buscar jogo e o cja para subir sempre que possível.

E não tens os extremos a segurar bola ? ou instrução à equipa para fazer sobreposições?

Nope, tenho um ext a atacar e um lat a apoiar simplesmente, pus agora os laterais a aguentar posição e parecia tar melhor, vou ver agora nos proximos jogos como é que fica.

Tenho um cja e cjr sim, tenho os 2 neste momento a treinar vir buscar jogo, para alem dos extremos e do pl e tenho os 2 a conduzir para zonas abertas.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar com um CJA e um CJR na mesma linha no meio campo de um 4-3-3 com extremos funciona bem? O time não perde muito em marcação?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar com um CJA e um CJR na mesma linha no meio campo de um 4-3-3 com extremos funciona bem? O time não perde muito em marcação?

Não sinto muito isso, metendo os 2 a vir buscar jogo, subir sempre que possivel, conduzir para zonas abertas, e jogando com muita fluidez parece-me é que ganhas um meio-campo muito flexivel, vêm atras, vão á frente, quando o extremo vai a linha os gajos apoiam-no, o cja entra dentro da aréa nos cruzamento enquando o cjr fica um pouco atras, até agora tou a gostar.

Quando o PL vem buscar a bola, para além de abrir espaço para os extremos entrarem, tb tem sempre ali o cja a espera de um passe para as costas da defesa...

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Não sinto muito isso, metendo os 2 a vir buscar jogo, subir sempre que possivel, conduzir para zonas abertas, e jogando com muita fluidez parece-me é que ganhas um meio-campo muito flexivel, vêm atras, vão á frente, quando o extremo vai a linha os gajos apoiam-no, o cja entra dentro da aréa nos cruzamento enquando o cjr fica um pouco atras, até agora tou a gostar.

Quando o PL vem buscar a bola, para além de abrir espaço para os extremos entrarem, tb tem sempre ali o cja a espera de um passe para as costas da defesa...

Vir atras buscar o jogo e subir sempre que possível não são incompatíveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já trabalhou os 'cantos defensivos' ? Eu sei que está um bocado bugado, mas tenho sofrido muitos golos de canto. Como dispõe as vossas peças para evitar sofrer tanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já trabalhou os 'cantos defensivos' ? Eu sei que está um bocado bugado, mas tenho sofrido muitos golos de canto. Como dispõe as vossas peças para evitar sofrer tanto?

usa estes

Clique aqui

Vir atras buscar o jogo e subir sempre que possível não são incompatíveis?

não. Obviamente que se confia que o jogador sabe quando tem que vir atrás e quando tem que subir :biggrin: é como dizer a extremos ou a avançados interiores para cortarem para dentro e irem à linha

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a desistir do FM até lançarem um patch novo, perder por erros na ME ninguém aguenta :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que isto??? :estrelas:

Já não é a primeira vez que acontece....

O meu extremo vem de uma ala para a outra e o MDef vem ocupar o lugar deste.

Será por ter o permitir troca dos extremos?

d9WJA2m.png

Tactica

HFVSOOi.png

rp1YyZL.png

EDIT:

Cá está outra vez, e já tirei o permitir troca dos extremos.

8uGeJ8F.png

Esqueçam já vi o que era, pus os gajos a marcar os laterais do lado errado :estrelas:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, apagas uma vela com uma mustela feita com 3 colheres de chá de urtigas embebidas em 8 gotas de sangue de período de uma virgem. Invocas o Papa Lazarou e tcharan!!!!

papa144mj.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivermos os laterais como a função ala ( um a atacar e o outro a apoiar ) podemos colocar o médio defensivo com a função de md ou será melhor um trinco ou pivô defensivo para manter o equilíbrio defensivo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentei agora no ultimo amigável e no começo da liga ( vs sporting) tirar o levar a bola até a área, pus jogar mais fechado e procurar sobreposições que era para ver se a bola não ia tantas vezes para os extremos porque os gajos desatam logo a correr e ainda pus segurar a bola neles e nada, os gajos correm muito com a bola, a minha unica esperança é por os gajos a treinar para correr menos com a bola nos movimentos preferidos. Ainda deixei a temporização normal, tava em mais intensidade e ganhei 1-0 ao sporting com 60% de posse, só aos 70' é que pus levar a bola até á área para manter um pouco mais a posse.

Já contra o guimarães já à meia hora de jogo tava a ganhar 3-0, os gajos sem o levar a bola até a área quando chegam ao ultimo terço fazem muitos mais passes a rasgar e arriscam mais, com essa instrução marcada os gajos tão sempre com medinho de fazer um passe a rasgar.

E não tive muitos problemas com a posse, nunca baixo muito dos 60%.

Vou passar agora a jogar assim, entrar forte a ir para o ataque sem ter medo de arriscar, quanto tiver a ganhar então meto instruções para manter a posse de bola e controlar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...