Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

el capone, essa questão que colocaste da Marcação Apertada e Defesa em Linha é interessante e muito útil porque era uma coisa que me acontecia bastante e assim consigo dar a volta a isso.

O meu save com o Paris deu crash (como ia no inicio ainda não tinha sentido a necessidade de fazer backup), por isso já não consigo colocar aqui as instruções :|.

Como vou ter pouco tempo, vou começar um save no Vitesse para destronar a dinastia do Ajax. Vou ver se consigo voltar à luta de uma táctica mais de posse que me conceda vitórias.

Logo meto aqui a minha táctica e alguns resultados para opiniarem.

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta ou então simplesmente não marcas nada para para explorarem todas as possibilidades

são duas coisas diferentes, não podem entrar em conflito uma com a outra.

Importunar os adversários não afecta a linha defensiva.

mas a marcação apertada j afecta. certo

Compartilhar este post

Link para o post

el capone, essa questão que colocaste da Marcação Apertada e Defesa em Linha é interessante e muito útil porque era uma coisa que me acontecia bastante e assim consigo dar a volta a isso.

O meu save com o Paris deu crash (como ia no inicio ainda não tinha sentido a necessidade de fazer backup), por isso já não consigo colocar aqui as instruções :|.

Como vou ter pouco tempo, vou começar um save no Vitesse para destronar a dinastia do Ajax. Vou ver se consigo voltar à luta de uma táctica mais de posse que me conceda vitórias.

Logo meto aqui a minha táctica e alguns resultados para opiniarem.

limap cache de crash dumps no steam

cuidado com a posse segurar demasiado a bola tambem nao é bom, tem que haver um equilibrio nessa posse...isto pq o motor de jogo (IA) esta muito mais pressionante e o adversario cai em cima de ti no ultimo terço com a força toda, a ideia é nao jogares um jogo de chutao para a frente mas tambem nao jogar um jogo de passes para tras e agora toma la tu e da ca tu estilo tiki taka pq é quase certo que vais acabar por perder a bola com essa brincadeira, visto que o adversario esta muito mais pressionante na defesa, seja o barça ou o cascalheira da terrinha, portanto o que te aconcelho é sai com a bola de forma controlada na defesa toca curto constroi curto mas depois na frente é directo e golo e poucas cerimonias em frente a baliza

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Boas noites, gostava de colocar uma pequena questão/opinião, que não é bem directamente a ver com taticas por isso as minhas desculpas, no inicio de cada época quando aparece para definir o tempo de pré-época, quantas semanas costumar definir? o máximo acho que é 7 semanas e o mínimo 3 se não estou em erro, eu normalmente defino entre as 4 e 5 semanas, que dizem? bons jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Importunar os adversários não afecta a linha defensiva.

Não? Não faz com que os jogadores vão pressionar mais à frente e que, por isso, possa causar uma desorganização na defesa?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho andado por aqui a falar com o pessoal e fazer varios testes com os meus 4-3-3 e 5-3-2 e uma coisa que tenho reparado e que fui informado pelo Doom Master é que a estrategia de Contra Ataque esta abusiva. dando mt bons resultados!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode ajudar ?

Os meus Defesas Laterais e os Extremos Defensivos não fazem cruzamentos, mesmo se eu meter como instrução "cruzamento mais frequente" .. Chegam por vezes à linha de fundo e, ou procuram fintar e cortar para dentro ou fazem passes para fora da área ..

7Wcw1f4.png

Knyl5O8.png

jbFwOcY.png

ISGblPJ.png

Up6AJwO.png

Se alguém poder ajudar agradecia =)

Cumprimentos,

Compartilhar este post

Link para o post

mas a marcação apertada j afecta. certo

errado

Não? Não faz com que os jogadores vão pressionar mais à frente e que, por isso, possa causar uma desorganização na defesa?

Pode fazer com que haja menos compostura defensiva na medida deixam mais a sua zona para exercer a pressão. A linha defensiva não é definida, estipulada ou alterada pela pressão.

Alguém me pode ajudar ?

Os meus Defesas Laterais e os Extremos Defensivos não fazem cruzamentos, mesmo se eu meter como instrução "cruzamento mais frequente" .. Chegam por vezes à linha de fundo e, ou procuram fintar e cortar para dentro ou fazem passes para fora da área ..

Se alguém poder ajudar agradecia =)

Cumprimentos,

Queixas-te que não cruzam e no entanto as tuas instruções são precisamente para que não cruzem :-) Não tarda tens os gajos no balneário a queixarem.-se que o treinador não sabe o que quer :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

errado

Pode fazer com que haja menos compostura defensiva na medida deixam mais a sua zona para exercer a pressão. A linha defensiva não é definida, estipulada ou alterada pela pressão.

Queixas-te que não cruzam e no entanto as tuas instruções são precisamente para que não cruzem :-) Não tarda tens os gajos no balneário a queixarem.-se que o treinador não sabe o que quer :biggrin:

Mister o importunar adversário afecta sim a linha defensiva. Faz ela subir.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas noites, gostava de colocar uma pequena questão/opinião, que não é bem directamente a ver com taticas por isso as minhas desculpas, no inicio de cada época quando aparece para definir o tempo de pré-época, quantas semanas costumar definir? o máximo acho que é 7 semanas e o mínimo 3 se não estou em erro, eu normalmente defino entre as 4 e 5 semanas, que dizem? bons jogos.

O máximo para permitir mais jogos amigáveis e rotinar a equipa na táctica.

Nope, não afecta... a não ser que tenhas conhecimentos sobre o assunto que a própria SI não tem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O máximo para permitir mais jogos amigáveis e rotinar a equipa na táctica.

Nope, não afecta... a não ser que tenhas conhecimentos sobre o assunto que a própria SI não tem :biggrin:

Qand digo q afecta e no sentido da linha subir e descer. E n sei se tens o fm13 instalado mas ond diz pressao metes pressionar mais e vais ver a linha defensiva a subir nas barras. E neste funciona d msm forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Qand digo q afecta e no sentido da linha subir e descer. E n sei se tens o fm13 instalado mas ond diz pressao metes pressionar mais e vais ver a linha defensiva a subir nas barras. E neste funciona d msm forma.

Estás na secção errada, este é do fm14, portanto refiro-me a não afectar no fm14 :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na secção errada, este é do fm14, portanto refiro-me a não afectar no fm14 :-)

Olha q nao. Tb afecta no 14. Tou a jgr cm a msm tactica d 13 e a equipa joga d forma igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha q nao. Tb afecta no 14. Tou a jgr cm a msm tactica d 13 e a equipa joga d forma igual.

Companheiro, a informação prestada pela SI é que no fm14 a linha defensiva não é afectada pelo importunar adversários mas se queres acreditar que afecta força nisso :biggrin:

Jogar com a mesma táctica que usas no 13 é complicado porque por um lado o 14 não reconhece as tácticas do 13 e, por outro lado, as instruções no 14 não podem ser personalizadas como eram no 13.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, tenho uma dúvida que me anda a chatear bastante !

As instruções individuais que dou ao jogador, sobrepoem-se às que dou à equipa ?

Isto é, se meto a equipa a jogar com passes directos, mas digo aos centrais para fazerem passes curtos para os meus médios

Se jogo mais fechado, mas digo ao dois extremos para jogarem junto à linha

Se digo à equipa para manter as posições, mas ao extremos e ao CJA para mover da posição.

Isto faz com que a táctica seja ineficaz, ou simplesmente mete esses jogadores a fazerem isso ?

Experimentei o que já vi aqui escrito, defesa muito recuada, marcação apertada e dize para não pressionar, mentalidade atacante e jogo rígido, mas os meus extremos e PL ficavam demasiado subidos e os meus médios entravam todos na minha área, não ficavam nenhum à entrada..

Alguém em pode ajudar?

Obrigado pessoal

Edit: se jogar com a defesa muito recuada, uso defesa em linha ou não ?

Editado por Mário Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as instruções que estou a meter para que eles não cruzem ? Se poderes ajudar, agradecia .

Cumprimentos,

Compartilhar este post

Link para o post

As instruções individuais que dou ao jogador, sobrepoem-se às que dou à equipa ?

Isto é, se meto a equipa a jogar com passes directos, mas digo aos centrais para fazerem passes curtos para os meus médios

Se digo à equipa para manter as posições, mas ao extremos e ao CJA para mover da posição.

Isto faz com que a táctica seja ineficaz, ou simplesmente mete esses jogadores a fazerem isso ?

Experimentei o que já vi aqui escrito, defesa muito recuada, marcação apertada e dize para não pressionar, mentalidade atacante e jogo rígido, mas os meus extremos e PL ficavam demasiado subidos e os meus médios entravam todos na minha área, não ficavam nenhum à entrada..

Alguém em pode ajudar?

Obrigado pessoal

As instruções aos jogadores sobrepõem-se às instruções à equipa e as instruções ao adversário sobrepõem-se aos instruções aos jogadores (e obviamente também às instruções à equipa)

Quais são as instruções que estou a meter para que eles não cruzem ? Se poderes ajudar, agradecia .

Cumprimentos,

Manter a posse, Levar a Bola até à Área, Menos Intensidade, são todas instruções para os jogadores serem mais pacientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Instruções para marcar e defender cantos neste fm ?

Cantos ofensivos marco ao primeiro poste, mas tenho um jogador a vir buscar perto para arrastar logo um adversário. Um central e o PL a entrarem no 1º poste e o outro central a entrar no 2º, laterais atrás e o MD na posição original e mais um médio a esperar no limite da área.

Cantos defensivos: marcar 1º poste, marcar 2º poste, marcar na pequena área e os restantes marcam ao homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael segundo o que estive aqui a ler o rapaz ate tem em parte razao no que diz! O problema esta em que ele nao deve ver os jogos por completo e so a espaços!

Ele que diz que importunar os adversarios mexe com a linha a defensiva é pq ele deve de ver os defesas a sairem directos ao adversario em vez de ficarem na espectativa, o que é natural ja que é isso que ele esta a pedir!

Deve ser por isto que ele diz que afecta a linha defensiva!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho andado por aqui a falar com o pessoal e fazer varios testes com os meus 4-3-3 e 5-3-2 e uma coisa que tenho reparado e que fui informado pelo Doom Master é que a estrategia de Contra Ataque esta abusiva. dando mt bons resultados!

claramente que sim, é a unica estrategia em que a equipa nao se parte ou seja atacam em bloco e defendem em bloco, tambem poderias optar por defender ou contençao mas terias que mudar muita coisa para que a equipa atacasse e nao segurasse tanto a bola, uma coisa podes exprimentar fazer é ires ao youtube e veres os videos da SI sobre o jogo e vais reparar que em quase todos os videos em que aparece a match engine a estrategia é quase sempre contra ataque, transiçao rapida, qualquer coisa desse genero, muito ao estilo do futebol ingles

nao faz ela subir, pode fazer é um ou outro defesa sair da sua posiçao para ir pressionar a bola mais a frente

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém em pode ajudar?

Obrigado pessoal

quando pedes a equipa para jogar directo estas a dizer a equipa para meter a bola no jogador que estiver mais desmarcado de marcaçao, ou seja se o teu medio tem a bola e o teu avançado ta na linha do fora de jogo prronto a desmarcar-se entao o teu medio vai tentar meter a bola nele, no entanto podes optar por dizer aos teus centrais para jogar curto, mas nao sera tao curto pq a estrategia que defeniste foi jogar directo...provavelmente os teus centrais vao jogar curto mas se virem que ha uma boa hipotese para contra atacar nao iram exitar em meter a bola na frente, isto tambem tem que ter em conta a estrategia que usas, um passe directo numa estrategia de ataque nao sera igual a um passe directo numa estrategia de contra ataque por exemplo, numa estrategia de ataque vai ser mais xutao para a frente, numa estrategia de contra ataque sera mais do genero construçao curta e assim que um se desmarcar toca a bola para ele logo directo

ao pedires a equipa para jogares mais fechado a equipa nao so ira ficar mais compacta e juntos uns dos outros como irao optar pelo passe pela zona central, no entanto poderas meter os extremos a jogar mais abertos como tu proprio dizes, e mais uma vez a estrategia tem que se ter em conta jogar mais fechado numa estrategia de ataque nao é igual a jogar mais fechado numa estrategia de contra ataque

o mesmo se aprilica oa mover-se da posiçao e por ai a fora...

ao jogares com a defesa recuada numa estrategia de ataque e ainda por cima rigido, partes a equipa, os defesas e os medios defendem e os extremos e avançados ficam na frente, a nao ser que optes por fazer marcaçao a homem em alguns jogadores, mas neste FM deixar espaço entre linhas é caso para dizer "ja foste"

Compartilhar este post

Link para o post

quais são as melhores indicações para que um avançado marque bastantes golos num 4-3-3 c/ médio defensivo, com um futebol mais direto?

Compartilhar este post

Link para o post

Cumprimentos,

manter a posse e levar a bola ate a area, para jogares assim convem dares mais intensidade e passe directo senao a equipa vai segurar demasiado a bola, ou seja, tens que casar as instruçoes umas com as outras para encontrar o equilibrio, por exemplo o passe curto diz a equipa para jogar para o jogador mais proximo, se o teu jogador estiver um bocado afastado ele nao passa a bola, segura ate vir alguem dar apoio se tiveres numa situaçao de ataque em que o jogador esteja sozinho, a tal situuaçao em que o jogador vai a linha cruzar como o passe é curto ele opta por segurar a bola mesmo tendo a opçao cruzar mais, e da-la para um colega que esteja a vir detras, agora imagina pores em cima disso a instruçao manter a posse e levar a bola ate a area, ja para nao falar que o levar a bola ate a area nao so os jogadores deixam de rematar de longe como tambem ficam a trocar demasiado a bola em frente a balizam e nao cruzam e etc etc, o ideal por exemplo se queres jogar um futebol mais de posse no ultimo terço sera meteres passe directo juntamnete com levar a bola ate a area e mesmo assim se a estrategia nao estiver bem atacante eles vao segurar a bola a mesma, mas é uma questao de exprimentares

Instruções para marcar e defender cantos neste fm ?

como vem por defeito na estrategia de contra ataque, todos a vir atras ou todos a marcar homem, tenho usado assim ( todos a vir atras) e tenho gostado

a atacar tenho por defeito e tambem nao me tenho queixado, costumam entrar bastantes ao segundo poste

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...