Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

manter a posse e levar a bola ate a area, para jogares assim convem dares mais intensidade e passe directo senao a equipa vai segurar demasiado a bola, ou seja, tens que casar as instruçoes umas com as outras para encontrar o equilibrio, por exemplo o passe curto diz a equipa para jogar para o jogador mais proximo, se o teu jogador estiver um bocado afastado ele nao passa a bola, segura ate vir alguem dar apoio se tiveres numa situaçao de ataque em que o jogador esteja sozinho, a tal situuaçao em que o jogador vai a linha cruzar como o passe é curto ele opta por segurar a bola mesmo tendo a opçao cruzar mais, e da-la para um colega que esteja a vir detras, agora imagina pores em cima disso a instruçao manter a posse e levar a bola ate a area, ja para nao falar que o levar a bola ate a area nao so os jogadores deixam de rematar de longe como tambem ficam a trocar demasiado a bola em frente a balizam e nao cruzam e etc etc, o ideal por exemplo se queres jogar um futebol mais de posse no ultimo terço sera meteres passe directo juntamnete com levar a bola ate a area e mesmo assim se a estrategia nao estiver bem atacante eles vao segurar a bola a mesma, mas é uma questao de exprimentares

Ya removi "manter a posse de o bola " e "levar a bola ate a area" e já vejo mais cruzamentos. Obrigado aos dois ;) Continuo a jogar com menos intensidade (porque é uma táctica de posse) e alterei "atacar" para "controlar" e até tenho feito bons resultados e a equipa está a jogar mais ou menos como eu quero, o que noto que tem falhado é as decisões dos passes, por vezes escolhem mal para quem vão passar a bola, tendo uma linha de passe "certa" digamos assim .. Achas que tem haver com a intensidade que estou a usar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael segundo o que estive aqui a ler o rapaz ate tem em parte razao no que diz! O problema esta em que ele nao deve ver os jogos por completo e so a espaços!

Ele que diz que importunar os adversarios mexe com a linha a defensiva é pq ele deve de ver os defesas a sairem directos ao adversario em vez de ficarem na espectativa, o que é natural ja que é isso que ele esta a pedir!

Deve ser por isto que ele diz que afecta a linha defensiva!

Eu acho que ele está ainda a pensar em termos de fm13 :biggrin: se usavas pressionar mais (ou menos) a barra da linha defensiva subia ou descia um pouco. Mas a informação prestada pela SI é que no FM14 a linha defensiva não é afectada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya removi "manter a posse de o bola " e "levar a bola ate a area" e já vejo mais cruzamentos. Obrigado aos dois ;) Continuo a jogar com menos intensidade (porque é uma táctica de posse) e alterei "atacar" para "controlar" e até tenho feito bons resultados e a equipa está a jogar mais ou menos como eu quero, o que noto que tem falhado é as decisões dos passes, por vezes escolhem mal para quem vão passar a bola, tendo uma linha de passe "certa" digamos assim .. Achas que tem haver com a intensidade que estou a usar ?

Isso aí também depende dos próprios atributos dos jogadores, tanto em termos de passe como em termos de atributos mentais (exemplo: um jogador com um mau atributo de Decisão, pode perfeitamente fazer um mau passe) ou até mesmo pura e simplesmente acontecer um mau passe. Acho que o pessoal por vezes se esquece que qualquer jogador pode cometer erros :biggrin:

Não precisar de "manter a posse de bola" e / ou de "levar a bola até à área" para ter muita posse de bola. Aliás se a estratégia já de si for de menos risco e mais paciência até convem não usar essas instruções, ou pelo menos não usar ambas. Quem gosta de jogar em posse, frequentemente comete o mesmo erro: só pensa no processo com bola e esquece-se do processo sem bola e, afinal de contas, o segundo é tão ou mais importante que o primeiro, portanto, precisas de duas coisas: circulação paciente da bola quando em posse; recuperação rápida da bola quando a perdes, ou seja, o modelo é na mesma medida ofensivo e defensivo. Depois, quando em posse, também precisas de duas coisas: circulação paciente numa zona mais recuada para desgastar e desequilibrar as posições do adversário; rapidez assim que aparece o espaço de penetração (com ou sem bola). Se usas Menos Intensidade (sendo uma instrução à equipa vai ser aplicada a todos os jogadores) com uma estratégia Controlar (indicação aos jogadores de menor urgência / necessidade de chegar ao golo, com um aumento ímplicito na perda de tempo), sem promover afinações nas instruções aos jogadores, contra equipas mais fortes podes ser apanhado em posse (retenção da bola no pé) e sucumbires ao contra-ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

a intensidade nao afecta so a posse de bola, tambem afecta a forma como a equipa pressiona e ataca a bola

isso é normal, os passes sao nao sao tao assertivos, para tornar a o jogo mais real, é importante que quando fazes um passe e nao sai bem que tenhas sempre alguem a fazer a cobertura para ganhar as segundas bolas, bolas dividadas etc...para nao originares contra ataques perigosos por parte do adversario

mas se esta a correr bem nao inventes mais...muita invençao por vezes depois nao corre bem...

Compartilhar este post

Link para o post

quando pedes a equipa para jogar directo estas a dizer a equipa para meter a bola no jogador que estiver mais desmarcado de marcaçao, ou seja se o teu medio tem a bola e o teu avançado ta na linha do fora de jogo prronto a desmarcar-se entao o teu medio vai tentar meter a bola nele, no entanto podes optar por dizer aos teus centrais para jogar curto, mas nao sera tao curto pq a estrategia que defeniste foi jogar directo...provavelmente os teus centrais vao jogar curto mas se virem que ha uma boa hipotese para contra atacar nao iram exitar em meter a bola na frente, isto tambem tem que ter em conta a estrategia que usas, um passe directo numa estrategia de ataque nao sera igual a um passe directo numa estrategia de contra ataque por exemplo, numa estrategia de ataque vai ser mais xutao para a frente, numa estrategia de contra ataque sera mais do genero construçao curta e assim que um se desmarcar toca a bola para ele logo directoao pedires a equipa para jogares mais fechado a equipa nao so ira ficar mais compacta e juntos uns dos outros como irao optar pelo passe pela zona central, no entanto poderas meter os extremos a jogar mais abertos como tu proprio dizes, e mais uma vez a estrategia tem que se ter em conta jogar mais fechado numa estrategia de ataque nao é igual a jogar mais fechado numa estrategia de contra ataqueo mesmo se aprilica oa mover-se da posiçao e por ai a fora...ao jogares com a defesa recuada numa estrategia de ataque e ainda por cima rigido, partes a equipa, os defesas e os medios defendem e os extremos e avançados ficam na frente, a nao ser que optes por fazer marcaçao a homem em alguns jogadores, mas neste FM deixar espaço entre linhas é caso para dizer "ja foste"

Gosto bastante do tipo de jogo em que a equipa joga fechada, compacta, e que mal recupera a bola, os extremos soltam no ataque nas linhas e o ponta no centro, a bola é metida na linha, em que depois o extremo ou cruza para a area ou enfrenta os defesas e tenta fazer o "passe de morte", ou ele próprio o remate.

No entanto, não sei porque, ter menos posse de bola do que o adversário, com adversários do mesmo calibre ou mais fracos, faz-se imensa confusão e fico cheio de "comichões" ahah

Nos FM's dou-me sempre bastante melhor quando trabalho com tacticas de posse de bola.

Tendo em conta que não me tenho dado bem com uma táctica de futebol directo, quais são as instruções que devo dar, para que a equipa jogue um futebol mais de posse, mas sem andar a engonhar com a bola tipo barça, mas que não me deixe os extremos sempre lá à frente (coisa que me irrita solenemente, ver jogadores que não defendem, os chamados mamões).

Resumindo: Posse, com a equipa toda a baixar sem bola. que instruções aconselham ?

Usando um 4-3-3, tomando como exemplo, o do SCP.

Em termos de pressão dos extremos, PL e do médio que se junta ao PL, já consegui meter a funcionar, mas depois o PL e extremos não passam a linha do meio campo.

Obrigado Mister's

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante do tipo de jogo em que a equipa joga fechada, compacta, e que mal recupera a bola, os extremos soltam no ataque nas linhas e o ponta no centro, a bola é metida na linha, em que depois o extremo ou cruza para a area ou enfrenta os defesas e tenta fazer o "passe de morte", ou ele próprio o remate.

No entanto, não sei porque, ter menos posse de bola do que o adversário, com adversários do mesmo calibre ou mais fracos, faz-se imensa confusão e fico cheio de "comichões" ahah

Nos FM's dou-me sempre bastante melhor quando trabalho com tacticas de posse de bola.

Tendo em conta que não me tenho dado bem com uma táctica de futebol directo, quais são as instruções que devo dar, para que a equipa jogue um futebol mais de posse, mas sem andar a engonhar com a bola tipo barça, mas que não me deixe os extremos sempre lá à frente (coisa que me irrita solenemente, ver jogadores que não defendem, os chamados mamões).

Resumindo: Posse, com a equipa toda a baixar sem bola. que instruções aconselham ?

Em termos de pressão dos extremos, PL e do médio que se junta ao PL, já consegui meter a funcionar, mas depois o PL e extremos não passam a linha do meio campo.

Obrigado Mister's

Mais fluidez e extremos com tarefa de apoio faz com que defendam mais e podes sempre optar por alas defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

]MichaelAndrews, mas depois não faz com que sejam mais de passe em vez de finalização ? também não queria meter para eles rematarem mais vezes, senão é sempre a rematar

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Mister's

para teres os extremos a defender ou usas a apoiar ou entao usas uma estrategia que baixe a mentalidade dos jogadores, como por exemplo contra ataque, o grande problema neste FM é que a unicas estrategias em que a equipa fica compacta é com estrategias mais defensivas na mentalidade, usando a estrategia de ataque a equipa fica sempre partida a mesma, mesmo que os extremos venham defender e mesmo metendo jogar mais fechado fica asempre um espaço entre linhas enorme que o adversario explora facilmente...dai eu optar pelo contra ataque, que torna a equipa muito mais compacta e fecha melhor os espaços entre linhas...e defende toda a gente pq essa estrategia mete os jogadores todos atras da linha da bola quando estao a defender, jogar em posse temo que nesta patch nao resulte muito bem, a nao ser que tenhas dois avançados, ou consigas meter os extremos mais na frente, pq ao mantares a posse o adversario vem logo pressionar-te e marca-te os jogadores da frente, ou perdes a bola logo em zonas perigosas ou entao quando faz fazer o ultimo passe tens os jogadores da frente todos bem marcados, so para tres uma ideia exprimentei meter bombear a bola ate a area juntamente com passe directo numa estrategia de contra ataque e vi os meus jogadores a ganharem bastantes bolas nas costas da defesa, no entanto é mais util para se jogar com dois avançados e extemos que metam a bola rapido nos avançados, mas ate gostei, mas tambem perdi muita boa, mas isto conseguindo um equilibrio com as instruçoes de passe individuais ate é capaz de se conseguir uma coisa engraçada, mas hoje ja nao vou tocar mais nisto, fica para amanha...mas cada vez me convenço mais que esta patch é contra ataque rapido ao estilo do futebol ingles

Compartilhar este post

Link para o post

para teres os extremos a defender ou usas a apoiar ou entao usas uma estrategia que baixe a mentalidade dos jogadores, como por exemplo contra ataque, o grande problema neste FM é que a unicas estrategias em que a equipa fica compacta é com estrategias mais defensivas na mentalidade, usando a estrategia de ataque a equipa fica sempre partida a mesma, mesmo que os extremos venham defender e mesmo metendo jogar mais fechado fica asempre um espaço entre linhas enorme que o adversario explora facilmente...dai eu optar pelo contra ataque, que torna a equipa muito mais compacta e fecha melhor os espaços entre linhas...e defende toda a gente pq essa estrategia mete os jogadores todos atras da linha da bola quando estao a defender, jogar em posse temo que nesta patch nao resulte muito bem, a nao ser que tenhas dois avançados, ou consigas meter os extremos mais na frente, pq ao mantares a posse o adversario vem logo pressionar-te e marca-te os jogadores da frente, ou perdes a bola logo em zonas perigosas ou entao quando faz fazer o ultimo passe tens os jogadores da frente todos bem marcados, so para tres uma ideia exprimentei meter bombear a bola ate a area juntamente com passe directo numa estrategia de contra ataque e vi os meus jogadores a ganharem bastantes bolas nas costas da defesa, no entanto é mais util para se jogar com dois avançados e extemos que metam a bola rapido nos avançados, mas ate gostei, mas tambem perdi muita boa, mas isto conseguindo um equilibrio com as instruçoes de passe individuais ate é capaz de se conseguir uma coisa engraçada, mas hoje ja nao vou tocar mais nisto, fica para amanha...mas cada vez me convenço mais que esta patch é contra ataque rapido ao estilo do futebol ingles

intensidade, contra-ataque (ou ataque rápido), exploração de flancos, passe para o espaço vazio e extremos a deambular, futebol inglês é o que está a dar neste FM. Curiosamente, passando uma vista de olhos rápida pelas tácticas que andam pelos foruns, vê-se alguma que seja de posse ? Nada, nem uma para amostra !

Compartilhar este post

Link para o post

intensidade, contra-ataque (ou ataque rápido), exploração de flancos, passe para o espaço vazio e extremos a deambular, futebol inglês é o que está a dar neste FM. Curiosamente, passando uma vista de olhos rápida pelas tácticas que andam pelos foruns, vê-se alguma que seja de posse ? Nada, nem uma para amostra !

Pessoal nao é bem futebol ingles! é mais um futebol á Mourinho, com as equipas a fechas qd defendem e dps a sairem rapido em transiçoes explorando bem os extremos!

Ando com o meu Vitoria e em contra ataque vou m saindo bem e gosto do que vejo....mas noto que o FM esta bem mais real, pq nao anteriores eu ia ás competiçoes europeias e dava cartas, neste fui la na segunda epoca e fui so fazer figura....

Ja la vai o tempo em que ia la com jogadores medianos e batia me de igual para igual com Marselhas, Fiorentinas e outros demais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal nao é bem futebol ingles! é mais um futebol á Mourinho, com as equipas a fechas qd defendem e dps a sairem rapido em transiçoes explorando bem os extremos!

Ando com o meu Vitoria e em contra ataque vou m saindo bem e gosto do que vejo....mas noto que o FM esta bem mais real, pq nao anteriores eu ia ás competiçoes europeias e dava cartas, neste fui la na segunda epoca e fui so fazer figura....

Ja la vai o tempo em que ia la com jogadores medianos e batia me de igual para igual com Marselhas, Fiorentinas e outros demais!!

Pois, isso do estar mais real nem discuto, também concordo e também acho que o do motor do jogo, tendo os bugs resolvidos, fica muito bom mesmo. Parece-me é que há uma lógica que funciona em detrimento de outras e aqui é que acho mal pois se o jogo nos permite treinar em qualquer país, então tinha que permitir que a lógica do futebol desse país (ou clube) funcionasse. Daí dizer que ainda não vi divulgada nenhuma táctica que privilegiasse a posse.

Compartilhar este post

Link para o post

certo so que depois tem outro senao, a estrategia contra ataque baixa a mentalidade dos jogadores ( logo menos risco ou risco calculado e muitas vezes os teus jogadores tem boas hipoteses de contra ataque e em vez de meter logo a bola no ataque tocam para o companheiro como se quisesem manter a posse, e atençao que nao tenho nada de manter posse nem levar a bola ate a area nem nada disso, pelo contrario tenho passe directo correr para cima da defesa extremos que atacam e tudo o que possa ser de transiçao rapida mas mesmo assim eles seguram primeiro a bola antes de atacar muitas vezes, isto pq a estrategia de contra ataque deste jogo nao tem nada a ver com a transiçao rapida ou ataque rapido a que todos se querem referir, a estrategia contra ataque aqui é trocar a bola em zonas mais recuadas chamar o adversario para o nosso meio campo para depois meter a bola em produnidade nas costas da defesa, mesmo que a gente suba a defesa e faça trinta para uma linha nesta estrategia os jogadores nem sempre iram sair rapido a jogar pq a estrategia ja de si nao implica isso, ou seja ate implica mas so em situaçoes em que haja alguem desmarcado na frente pronto a receber a bola, numa situaçao em que a bola saia do lateral para o extremo, em vez de ele correr com a bola pela linha de fundo e cruzar vai segurar a tentar dar no meio campo, o que estraga por completo a ideia da transiçao rapida, mas mesmo assim ate ver penso que é a unica estrategia capaz de resultar, infelizmente a estrategia de ataque parte a equipa mesmo tanto tudo fluido, estes gajos nao percebem nada de bola, resumindo este jogo esta uma bela m*rda :mrgreen:

ou futebol á JJ, ultimamente o benfica tem jogado assim, ate os avançados defendem a meio campo fica ali tudo fechadinho e depois sai a transiçao rapida assim que se recupera a bola, espero que hoje seja mais disto :celebracao:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

certo so que depois tem outro senao, a estrategia contra ataque baixa a mentalidade dos jogadores ( logo menos risco ou risco calculado e muitas vezes os teus jogadores tem boas hipoteses de contra ataque e em vez de meter logo a bola no ataque tocam para o companheiro como se quisesem manter a posse, e atençao que nao tenho nada de manter posse nem levar a bola ate a area nem nada disso, pelo contrario tenho passe directo correr para cima da defesa extremos que atacam e tudo o que possa ser de transiçao rapida mas mesmo assim eles seguram primeiro a bola antes de atacar muitas vezes, isto pq a estrategia de contra ataque deste jogo nao tem nada a ver com a transiçao rapida ou ataque rapido a que todos se querem referir, a estrategia contra ataque aqui é trocar a bola em zonas mais recuadas chamar o adversario para o nosso meio campo para depois meter a bola em produnidade nas costas da defesa, mesmo que a gente suba a defesa e faça trinta para uma linha nesta estrategia os jogadores nem sempre iram sair rapido a jogar pq a estrategia ja de si nao implica isso, ou seja ate implica mas so em situaçoes em que haja alguem desmarcado na frente pronto a receber a bola, numa situaçao em que a bola saia do lateral para o extremo, em vez de ele correr com a bola pela linha de fundo e cruzar vai segurar a tentar dar no meio campo, o que estraga por completo a ideia da transiçao rapida, mas mesmo assim ate ver penso que é a unica estrategia capaz de resultar, infelizmente a estrategia de ataque parte a equipa mesmo tanto tudo fluido, estes gajos nao percebem nada de bola, resumindo este jogo esta uma bela m*rda :mrgreen:

Neste FM ainda só vi uma tática que fazia isso na perfeição. Devem ter ouvido falar, uma que estava no FM-base, a do romain. Foi a única tática que vi aproximar-se desse estilo de jogo. Era um futebol lindo de se ver, mas claro que depois lançaram o 14.2.2 e f*deram a tática toda. Neste caso o gajo utilizava Sobrecarregar e rigido (acho eu). O sobrecarregar penso que utilizava por causa disto que o Capone disse, que quando jogamos em contra-ataque a equipa não faz estas transições rápidas que nós queremos.

Onde está negrito, disseste uma bela verdade.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Neste FM ainda só vi uma tática que fazia isso na perfeição. Devem ter ouvido falar, uma que estava no FM-base, a do romain. Foi a única tática que vi aproximar-se desse estilo de jogo. Era um futebol lindo de se ver, mas claro que depois lançaram o 14.2.2 e f*deram a tática toda. Neste caso o gajo utilizava Sobrecarregar e rigido (acho eu). O sobrecarregar penso que utilizava por causa disto que o Capone disse, que quando jogamos em contra-ataque a equipa não faz estas transições rápidas que nós queremos.

Onde está negrito, disseste uma bela verdade.

Pois, mas se funcionava no 14.2.1 e no 14.2.0 também tinha que funcionar no 14.2.2.

Entretanto, os fora-de-jogo também estão bugados :biggrin: :facepalm:

ou futebol á JJ, ultimamente o benfica tem jogado assim, ate os avançados defendem a meio campo fica ali tudo fechadinho e depois sai a transiçao rapida assim que se recupera a bola, espero que hoje seja mais disto :celebracao:

acho que para aquilo que pretendes o melhor é usares Atacar, se sentes que a equipa se parte muito mesmo em muito fluido mete os teus extremos a marcar os extremos adversários, assim tens a certeza que baixam e ajudam bastante na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas se funcionava no 14.2.1 e no 14.2.0 também tinha que funcionar no 14.2.2.

acho que para aquilo que pretendes o melhor é usares Atacar, se sentes que a equipa se parte muito mesmo em muito fluido mete os teus extremos a marcar os extremos adversários, assim tens a certeza que baixam e ajudam bastante na defesa.

Desculpa enganei-me. Funcionava no 14.1.4. Depois é que lançaram o 14.2 e deixou de funcionar. Erro meu.

Compartilhar este post

Link para o post

so que com estrategia de ataque ja nao consigo meter os avançados extremos e MAC atras da linha da bola...se houvesse as barras resolvia isso rapido mesmo usando uma estrategia de ataque, assim para o conseguir tenho que optar por estrategia contra ataque, ou entao tenho mudar de estilo de jogo...que é capaz de ser o que mais certo a acontecer

edit: por outro lado depois quero sair em transiçao rapida e com a estrategia contra ataque nem sempre consigo, ou seja, teria que conseguir usar as duas estrategias ao mesmo tempo lol

secalahr vou exprimentar optar pelo atacar mas deixar de defender em bloco...fica os da frente a fazer marcaçao a homem, deixa a ver se resulta

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

so que com estrategia de ataque ja nao consigo meter os avançados extremos e MAC atras da linha da bola...se houvesse as barras resolvia isso rapido mesmo usando uma estrategia de ataque, assim para o conseguir tenho que optar por estrategia contra ataque, ou entao tenho mudar de estilo de jogo...que é capaz de ser o que mais certo a acontecer

edit: por outro lado depois quero sair em transiçao rapida e com a estrategia contra ataque nem sempre consigo, ou seja, teria que conseguir usar as duas estrategias ao mesmo tempo lol

secalahr vou exprimentar optar pelo atacar mas deixar de defender em bloco...fica os da frente a fazer marcaçao a homem, deixa a ver se resulta

Acho que uma das soluçoes para com a estrategia de contra ataque conseguires sair em transiçoes rapidas é treinares os movimentos preferidos! Treina os medios com passes a desmarcar os companheiros, treina os extremos para baterem a defesa em linha e trocar os flancos e vais ver mtas mais transiçoes! é claro que com a estregia de ataca e com mt intensidade pareces o benfica no 1o ano do JJ, mas a diferença esta que a equipa nao recolhe! Os extremos, avançados e medios ofensivos ficam smp á frente da linha da bola!!

Eu mt sinceramente dps de falar cm mta gente aqui pelo forum e como estamos smp a aprender a estrategia de contra ataque é sem duvida a melhor, mas mesmo jogando num estilo mt rigido, treinar movimentos favoritos é mt importante

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma das soluçoes para com a estrategia de contra ataque conseguires sair em transiçoes rapidas é treinares os movimentos preferidos! Treina os medios com passes a desmarcar os companheiros, treina os extremos para baterem a defesa em linha e trocar os flancos e vais ver mtas mais transiçoes! é claro que com a estregia de ataca e com mt intensidade pareces o benfica no 1o ano do JJ, mas a diferença esta que a equipa nao recolhe! Os extremos, avançados e medios ofensivos ficam smp á frente da linha da bola!!

Eu mt sinceramente dps de falar cm mta gente aqui pelo forum e como estamos smp a aprender a estrategia de contra ataque é sem duvida a melhor, mas mesmo jogando num estilo mt rigido, treinar movimentos favoritos é mt importante

pois tambem é a unica estrategia em que consigo ganhar na champions é em contra ataque

Compartilhar este post

Link para o post

Por estas e por outras é que ainda tenho a minha steam offline e a jogar no 14.1.4 :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Por estas e por outras é que ainda tenho a minha steam offline e a jogar no 14.1.4 :adeus:

Fizeste-te tu muito bem , pena eu não ter feito isso tbm porque isto está uma m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal, o pessoal gosta é de jogar com bugs :biggrin:

Era bem mais giro qd havia o bug dos cantos curtos ou os cantos ao segundo poste!! Isso é que o pessoal gosta....com qq tactica com o cascalheira ganha ao barcelona!!

Se nao querem ter mt trabalho, joguem elifoot!

Mt sinceramente entretenho me mt mais agora com o meu Vitoria onde tenho que fazer as coisas com pes e cabeça. do que no passado em que contratava duas ou tres maquinas em free transfer e limpava tudo apenas com uma tactica!! Viesse o Porto ou Barcelona eu era o maior!! LOOOOLLLL

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente, com a quantidade de queixas, atrocidades e nomes chamados ao jogo que todos nós gostamos... estou sempre de pé atras para fazer o update.

Estou apenas ah espera da patch de inverno e seja que deus quiser :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ando a sofrer mts golos no inicio da segunda parte! Alias as minhas segundas partes teem sido uma miseria smp que entro a ganhar! Que palestra costumao dar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ando a sofrer mts golos no inicio da segunda parte! Alias as minhas segundas partes teem sido uma miseria smp que entro a ganhar! Que palestra costumao dar?

normalmente as palestras que dou ao intervalo quando estou a ganhar por 1-0 ou 2-0 é para continuarem e não se deixarem amolecer, desse género! costuma funcionar bem! os jogadores ficam um bocado chateados mas ao menos dão o litro na 2ºparte!

ontem estava a jogar com o Benfica nos quartos de final da champions da 1º epoca, desta vez comecei a época com 3 táticas: 4-3-3 muito fluido com ataque, contra-ataque e normal!

frente ao real joguei ao ataque em casa ganhei 2-1 mas fora perdi 2-0, não joguei mal mas acabei por ser eliminado!

ao ver agora os vossos posts sobre o facto do contra-ataque estar a funcionar bem neste patch, decidi experimentar a partir do jogo com o real em casa ao fazer load game! atenção também à palestra contra os colossos do futebol europeu costumo usar o "jogar sem pressao" costuma funcionar bem!! usei um 4-3-3 muito fluido contra-ataque com instruções de transições rapidas: enfrentar defesa, mais passe directo e usei também mais expressivo, marcação apertada(em todos os jogadores menos nos defesas centrais, li isto em algum post ou daqui ou do forum sigames) e importunar adversários. neste caso o importunar adversários é para os jogadores apesar de jogarem atras da linha da bola pressionarem os jogadores que têm a bola, o proprio real madrid do mourinho contra o barcelona apesar de jogar em contra-ataque também importunava os adversarios e não ficava completamente escostado às cordas.

bem passando aos resultados fiz quatro jogos e ganhei todos: 1-0 em casa frente ao real, 6-1 em casa frente ao sporting, 2-0 no barnabeu e 3-2 na casa do rio ave! correu fantasticamente bem :D!

como não sou batoteiro vou começar uma nova epoca para impor estas ideias! aconselham mais alguma instrução para transiçoes rapidas? e o contra-ataque também funciona frente a equipas mais pequenas? digo isto porque o rio ave custou mais a ganhar lol

Editado por Takata

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...