Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Muito bem pensado :handclap:

Jogas no 14.2.2?

Sim.

Pensei nisto tudo devido ao monte de informações que ja apareceram por aqui que relacionam as instruções apoiar e atacar. A partir dai foi garantir que ninguem entrava em conflito (ocuparem a mesma posição). Depois como tenho 2 tipos de pontas de lança diferentes (Tenho um regen de 18 anos, 1.95m :mrgreen: ; e depois um mais movel e rapido) posso escolher facilmente como quero a equipa a jogar. Se com cruzamentos largos para o pinheiro, com os extremos a aparecerem mais vezes ao meio (deambular de posição) ou se com cruzamentos tensos para o ponta de lança mais movel, ou mesmo sem cruzamentos, tendo apenas os 3 jogadores mais atacantes a desmarcarem-se regularmente e a receberem os passes dos 3 do meio-campo

No entanto, de realçar tambem que o meu sucesso europeu não se baseia unicamente nesta tática. Quando jogo contra equipas que considero mais fortes ou do mesmo nivel que a minha (Real Madrid e afins) jogo em 4-4-2.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

cobertura ofensiva com ciraçao de linhas de passe e com a situaçao controlada ca atras

ter sempre superioridade numerica atras, se eles tem um pl nos temos dois dc se eles tem dois pls nos temos dois dc e um lateral ou dois dc e um trinco

depois a cobertura ofensiva 4 homens na area e 4 homenas nas suas costas, criadas as linhas de passe para sair da zona de pressao, esta criada um ataque muito forte

nao podes, podes é optar por posiçoes em que os jogadores por defeito nao vao ter tanta liberdade creativa, como por exemplo os DC limitados tem pouca, agora o resto nao sei, mas se as coisas nao mudaram muito podes sempre ir ao fm 13 e ver quais sao as funçoes em que o jogares ficam com menos liberdade creativa, mas neste FM é assim infelizmente das liberdade creativa ou tiras mas sempre ao colectivo

Foi um aspecto que sugeri do forum dos gajos: tal como há instruções à equipa que podemos afinar nas instruções aos jogadores, a instrução Mais Expressivo / Mais Disciplinado também poderia fazer parte das instruções aos jogadores.

Sim.

Pensei nisto tudo devido ao monte de informações que ja apareceram por aqui que relacionam as instruções apoiar e atacar. A partir dai foi garantir que ninguem entrava em conflito (ocuparem a mesma posição). Depois como tenho 2 tipos de pontas de lança diferentes (Tenho um regen de 18 anos, 1.95m :mrgreen: ; e depois um mais movel e rapido) posso escolher facilmente como quero a equipa a jogar. Se com cruzamentos largos para o pinheiro, com os extremos a aparecerem mais vezes ao meio (deambular de posição) ou se com cruzamentos tensos para o ponta de lança mais movel, ou mesmo sem cruzamentos, tendo apenas os 3 jogadores mais atacantes a desmarcarem-se regularmente e a receberem os passes dos 3 do meio-campo

É bem essas assimetrias :handclap: por alguma razão se insiste para que o pessoal combine tarefas de defesa, apoio e ataque em todos os sectores.

Compartilhar este post

Link para o post

aspectos a ter em conta para se praticar uma boa transiçao ofensiva:

.

.

.

:handclap: :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as melhores instruções a dar aos centrais num esquema de 3 centrais?

ou jogas com defesa em linha, ou jogas com 2 coberturas e 1 a bloquear ou 1 a cobrir e dois a bloquear

Compartilhar este post

Link para o post

ou jogas com defesa em linha, ou jogas com 2 coberturas e 1 a bloquear ou 1 a cobrir e dois a bloquear

Sim, jogo com defesa em linha.

E pode variar ser o libero a bloquear ou a cobrir? é indiferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, jogo com defesa em linha.

E pode variar ser o libero a bloquear ou a cobrir? é indiferente?

eu não estava a perguntar como jogas, estava dar-te alternativas, possibilidades :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado a jogar nas divisões da escócia e reparo que fazem muitas vezes chutões para a frente...

34KU7u5.png

Depois se quiserem meto as instruções, que agr n tou em casa.

Mas tenho passe curto, passar para o espaço vazio, mais intensidade, jogar fechado e explorar os flancos.

Eles as vezes têm linhas de passe mas chutam para a frente, principalmente os laterais, mesmo tendo passe curto e menos passes de risco.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado a jogar nas divisões da escócia e reparo que fazem muitas vezes chutões para a frente...

Depois se quiserem meto as instruções, que agr n tou em casa.

Mas tenho passe curto, passar para o espaço vazio, mais intensidade, jogar fechado e explorar os flancos.

Eles as vezes têm linhas de passe mas chutam para a frente, principalmente os laterais, mesmo tendo passe curto e menos passes de risco.

Já te ocorreu que podem estar pressionados ? ou que nas divisões da Escócia, os jogadores não primam por atributos mentais que lhes permitam tomar as melhores decisões ?

Compartilhar este post

Link para o post

A 1º já, mas aqui não fazem uma pressão forte, é semelhante ao CNS em portugal,o problema é que eles não fazem esse passes pontualmente, é a cada 5min, de vez em quando lá há um que sai bem e dá em golo, mas já vi um gajo ter 3 linhas de passe, o extremo, o central e o trinco e chutou para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o que dizes :D mas tu, que já jogaste no Boavista e os jogadores não são mt diferentes, de certeza que não faziam esta quantidade de disparates, não tou a dizer que não fizessem, mas fazem muito menos vezes, e eu já estive no casa pia e sentia isso.

Eu tava ontem de manha a jogar, fiz uns 5 jogos e correu bem, a equipa até jogava bem, embora as barras ainda só fossem a 50%, à tarde fui jogar começaram a fazer passes longos a torto e a direito, jogavam horrível, pus em modo completo, retirei o passar para o espaço vazio, pus um ritmo mais lento, pus nos laterais para não fazerem passes de risco e eles não obedeciam, a equipa não tinha fio de jogo, era bola para a frente e fé em deus...

Com isto não tou a desculpar a minha ignorância mas gostava de perceber o pq de fazerem isto. :D

Por exemplo, repara a quantidade de passes longos...

HBriIgY.png

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode ajudar a tirar o maior aproveito de uma táctica '' base ''já tenho a ekipa a treinar ao máximo as tácticas,treinos para as posições n sei mais o que fazer e n consigo ter resultados :facepalm: .

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode ajudar a tirar o maior aproveito de uma táctica '' base ''já tenho a ekipa a treinar ao máximo as tácticas,treinos para as posições n sei mais o que fazer e n consigo ter resultados :facepalm: .

posta SS da tática.

Compartilhar este post

Link para o post

a primeira coisa que reparei é que queres a defesa a jogar em linha e recuada mas depois metes-te os 2 centrais a bloquear, quanto muito podes por um a bloquear e outro a cobrir. Depois tens um mc a def. e o extremo esq. a atacar, não fica muito espaço entre os dois? O mc esq pode ter falta de apoio no lado esquerdo, mas como tens fluido é questão de veres durante os jogos isso acontece, nesse caso mete o ext a apoiar.

Bem voltando à questão dos passes longos, retirei o passar para o espaço vazio, e deixei a temporização por defeito, reparei tb que havia um espaço um pouco grande entre o meu B2B e o extremo esq, pus este a apoiar e o lateral a atacar e parece tar melhor, pelo menos já não vejo tantos passes longos.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Essas instruções não são as de origem,estas são são adaptadas á equipa.

Posso fazer essas alterações a ver como reagem :compinchas: .

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o que dizes :D mas tu, que já jogaste no Boavista e os jogadores não são mt diferentes, de certeza que não faziam esta quantidade de disparates, não tou a dizer que não fizessem, mas fazem muito menos vezes, e eu já estive no casa pia e sentia isso.

Eu tava ontem de manha a jogar, fiz uns 5 jogos e correu bem, a equipa até jogava bem, embora as barras ainda só fossem a 50%, à tarde fui jogar começaram a fazer passes longos a torto e a direito, jogavam horrível, pus em modo completo, retirei o passar para o espaço vazio, pus um ritmo mais lento, pus nos laterais para não fazerem passes de risco e eles não obedeciam, a equipa não tinha fio de jogo, era bola para a frente e fé em deus...

Com isto não tou a desculpar a minha ignorância mas gostava de perceber o pq de fazerem isto. :D

Por exemplo, repara a quantidade de passes longos...

A questão também passa se estão a fazer sucessivamente em vários jogos, ou é algo ocasional: pode ser derivado da postura / comportamento das equipas adversárias; pode ser algum aspecto motivacional (convinha sobrepores esses passes com a linguagem corporal dos jogadores).

a primeira coisa que reparei é que queres a defesa a jogar em linha e recuada mas depois metes-te os 2 centrais a bloquear, quanto muito podes por um a bloquear e outro a cobrir. Depois tens um mc a def. e o extremo esq. a atacar, não fica muito espaço entre os dois? O mc esq pode ter falta de apoio no lado esquerdo, mas como tens fluido é questão de veres durante os jogos isso acontece, nesse caso mete o ext a apoiar.

Bem voltando à questão dos passes longos, retirei o passar para o espaço vazio, e deixei a temporização por defeito, reparei tb que havia um espaço um pouco grande entre o meu B2B e o extremo esq, pus este a apoiar e o lateral a atacar e parece tar melhor, pelo menos já não vejo tantos passes longos.

qual a fluidez que definiste ?

qual a equipa que treinas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento treino o Rio Ave.

Hummmm e com jogadores pujantíssimos como os que há no Rio Ave queres jogar em posse contra Benfica, Porto, Sporting, Braga, etc, etc, etc... pois, é natural que a coisa falhe nos resultados :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...