Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Não têm reparado que de vez em quando há muito espaço entre os centrais?~

Como é que posso corrigir isso?

Compartilhar este post

Link para o post

É necessário ter instruções ao jogador para ter uma tatica funcional ?

quando escolhes uma função e tarefa para um jogador automaticamente são definidas instruções.

Não têm reparado que de vez em quando há muito espaço entre os centrais?~

Como é que posso corrigir isso?

Diz aos laterais para encurtarem linhas.

O que tenho reparado - e estou neste momento a ver um jogo completo do Porto - Braga - é que a marcação à zona e o pressionar estão muito maus, ou então há qualquer problema nas instruções à equipa e aos jogadores. Os extremos / avançados interiores até viram as costas ao lateral adversário. A coisa só melhora um pouco quando se usa instruções ao adversário. As marcações específicas também deixam muito a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho usado esta tatica

tD1hkGd.png

mas tenho sofrido muitos golos e concedido muitas oportunidades de golo, a maioria das vezes de contra ataque e passes nas costas da defesa

GiWIdpw.jpg

O que posso fazer para parar de conceder tantas oportunidades de golo e ja agora cria tbm ter mais posse de bola?

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Se estás a sofrer muitos golos, baixa a linha defensiva.

Se queres ter mais posse, é fundamental que os jogadores criem e mantenham triângulos posicionais, como tal essa instrução para deambularem das posições é assassina. Passar para o espaço vazio também não ajuda,

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Michael, tu que és o mestre da posse, neste patch já conseguiste criar a táctica de posse.

É que a minha táctica de posse nesta patch morreu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Michael, tu que és o mestre da posse, neste patch já conseguiste criar a táctica de posse.

É que a minha táctica de posse nesta patch morreu.

Criei uma que usei 3 épocas no Porto, mas já foi para aí na versão 14.1 ou algo assim. Depois fiz várias tentativas destinadas ao fracasso até que desisti, agora com este novo patch tenho andado a experimentar mas não me agrada.

Há aqui algumas questões que impedem a coisa:

a) a pressão e marcação zona continuam péssimas, ora se queres posse precisas de duas coisas: manter a bola e recuperar a bola, se não a recuperas nada feito.

b) o novo sistema táctico é pouco amigo do estilo porque automaticamente uma estratégia Controlar implica que os jogadores vão perder mais tempo, que é uma instrução só disponível nas estratégias Contenção e Defender, portanto logo aqui a coisa está mal porque não consegues dizer aos jogadores para não perderem tempo. Em cima disto acresce que a instrução Manter a Posse é mesmo para mastigar o jogo, é logo visível os jogadores a levarem a bola para as laterais para perderem tempo. Ora, jogar em posse não tem nada a ver com isto.

e assim, o que resta é jogarmos à inglesa: ataque, passes para espaço vazio, intensidade... o jogo até é inglês.

:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que tente não consigo criar uma tática de posse, neste patch de um momento para o outro a minha tática morreu.

Será que vou ter mesmo que andar em transições de bolas pelo ar ou no espaço?

edit: acabei de meter o estilo inglês com passes mais diretos e tudo mudou...... :celebracao:

Editado por Andre Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que tente não consigo criar uma tática de posse, neste patch de um momento para o outro a minha tática morreu.

Será que vou ter mesmo que andar em transições de bolas pelo ar ou no espaço?

Um conselho, deixa de lado a posse. Temos de jogar como pudermos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, queria expor aqui uma tática que criei com ideias tiradas "daqui e dali", baseada num 433/451, que quero aplicar a equipas LLM principalmente, e talvez médias/baixas.... gostava que me indicassem coisas a melhorar,e se para tais equipas é melhor a mentalidade controlar ou atacar.

4vbe.png

Caso não se consiga ver bem:

GR- Defender

DL's- Automático

DC's- Defender

MD- Defender

MC's- Automático

MAD- Extremo- atacar

MAE- Avançado interior- atacar

PL- ponta de lança- atacar

Agradeço a todos que puderem ajudar :adeus:

Queria dar um especial obrigado ao PequenoGenio por me ter indicado os sítios corretos para eu me informar :prayer:

Editado por socio_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Criei uma que usei 3 épocas no Porto, mas já foi para aí na versão 14.1 ou algo assim. Depois fiz várias tentativas destinadas ao fracasso até que desisti, agora com este novo patch tenho andado a experimentar mas não me agrada.

Há aqui algumas questões que impedem a coisa:

a) a pressão e marcação zona continuam péssimas, ora se queres posse precisas de duas coisas: manter a bola e recuperar a bola, se não a recuperas nada feito.

b) o novo sistema táctico é pouco amigo do estilo porque automaticamente uma estratégia Controlar implica que os jogadores vão perder mais tempo, que é uma instrução só disponível nas estratégias Contenção e Defender, portanto logo aqui a coisa está mal porque não consegues dizer aos jogadores para não perderem tempo. Em cima disto acresce que a instrução Manter a Posse é mesmo para mastigar o jogo, é logo visível os jogadores a levarem a bola para as laterais para perderem tempo. Ora, jogar em posse não tem nada a ver com isto.

e assim, o que resta é jogarmos à inglesa: ataque, passes para espaço vazio, intensidade... o jogo até é inglês.

:facepalm:

Isto está mesmo mau.

Não consigo fazer pressão e mesmo a nível de passe não fazem três passes seguidos. Mas o adversário faz pressão a todo o campo e posse é com eles também.

O problema é que eu neste momento nem com posse nem em transições.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está mesmo mau.

Não consigo fazer pressão e mesmo a nível de passe não fazem três passes seguidos. Mas o adversário faz pressão a todo o campo e posse é com eles também.

O problema é que eu neste momento nem com posse nem em transições.

Isto. Notaram-se melhorias em relação ao último patch, mas claramente ainda há muito por resolver, e por este andar só resolvem todos os bugs na altura em que sai o FM 2015.

Eu já notei é que cada vez que a SI lança um patch a corrigir bugs, esses bugs vêm corrigidos, mas vem ainda mais bugs.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. Notaram-se melhorias em relação ao último patch, mas claramente ainda há muito por resolver, e por este andar só resolvem todos os bugs na altura em que sai o FM 2015.

Eu já notei é que cada vez que a SI lança um patch a corrigir bugs, esses bugs vêm corrigidos, mas vem ainda mais bugs.

A pressão continua a deixar muito a desejar, os jogadores ignoram os adversários.

Boas, queria expor aqui uma tática que criei com ideias tiradas "daqui e dali", baseada num 433/451, que quero aplicar a equipas LLM principalmente, e talvez médias/baixas.... gostava que me indicassem coisas a melhorar,e se para tais equipas é melhor a mentalidade controlar ou atacar.

Caso não se consiga ver bem:

GR- Defender

DL's- Automático

DC's- Defender

MD- Defender

MC's- Automático

MAD- Extremo- atacar

MAE- Avançado interior- atacar

PL- ponta de lança- atacar

Agradeço a todos que puderem ajudar :adeus:

Queria dar um especial obrigado ao PequenoGenio por me ter indicado os sítios corretos para eu me informar :prayer:

Bah!!!! As minhas experiências em divisões secundárias foi sempre a atacar e só tive alegrias. Além disso, com jogadores com baixos atributos, quanto menos segurarem a bola nos pés melhor, é da maneira que se evita que sejam desarmados.

Compartilhar este post

Link para o post

A pressão continua a deixar muito a desejar, os jogadores ignoram os adversários.

Bah!!!! As minhas experiências em divisões secundárias foi sempre a atacar e só tive alegrias. Além disso, com jogadores com baixos atributos, quanto menos segurarem a bola nos pés melhor, é da maneira que se evita que sejam desarmados.

Mas achas que tá muito má? :medinho: Ou devo simplesmente mandá-los atacar e trocar rápido a bola? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas achas que tá muito má? :medinho: Ou devo simplesmente mandá-los atacar e trocar rápido a bola? :confuso:

Não parece má, acho apenas que devias atribuir tarefas distintas aos laterais até porque num flanco usas um extremo e no outro flanco um avançado interior e sendo funções distintas precisam de apoios distintos. O mesmo se pode dizer dos dois médios, um pode ser mais de transição, enquanto o outro pode ter uma presença mais efectiva no apoio ao ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

ou utiliza a posse quando ja estiveres a ganhar, mas ainda assim é possivel jogar com posse como tactica base eu sou gajo para afinar isso eheh nao tenho é tido muito tempo mas pelo que ja vi da para fazer

Compartilhar este post

Link para o post

ou utiliza a posse quando ja estiveres a ganhar, mas ainda assim é possivel jogar com posse como tactica base eu sou gajo para afinar isso eheh nao tenho é tido muito tempo mas pelo que ja vi da para fazer

Dá, mas com mais frustrações à mistura do que em outro estilo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que este esquema resulta muito bem para os cantos defensivos. Está publicado num tópico do fmbase

corners.jpg

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que este esquema resulta muito bem para os cantos defensivos. Está publicado num tópico do fmbase

Este desenho defensivo realmente parece muito bom, mas não deve ser muito eficiente para puxar contra ataques, rs

Compartilhar este post

Link para o post

Este FM está mesmo a tirar-me do sério.

Amarante vs Porto para a taça de Portugal, sou o Porto como é obvio. Ganho 6-0 mas, só tenho 50% de posse de bola. Isto é de me deixar louco.

Eu não quero ter 70/80% de posse mas 50% eu considero uma derrota apesar do resultado. :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...