Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Há alguma forma de fazermos alterações à tática durante o jogo e que essas alterações fiquem disponíveis assim que o jogo terminar?

é que durante o jogo faço ajustes e chego ao final e tenho de me estar a lembrar do que mudei :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma forma de fazermos alterações à tática durante o jogo e que essas alterações fiquem disponíveis assim que o jogo terminar?

é que durante o jogo faço ajustes e chego ao final e tenho de me estar a lembrar do que mudei :estrelas:

Já te ocorreu clicar em Gravar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael se me poderes dar umas dicas em algumas instruções apenas agradecia :compinchas:

Usar linha de fora de jogo numa linha defensiva baixa não é recomendável. É uma opção que se usa em linhas defensivas altas porque pretende-se compactar o adversário no seu meio-campo e evitar contra-ataques através da utilização da defesa em linha. Ora se jogas em contra-ataque, queres é puxar o adversário para ti.

queria a equipa a jogar através de transições rápidas, mantendo sempre alguma segurança na defesa no caso de contra-ataques rápidos ou bolas nas costas da defesa, pois normalmente costumo sofrer muitos golos assim :estrelas:

e tenho também reparado que a defesa cria muitos espaços, especialmente entre os dc's e os dl's.

Precisas que seja mais específico? É que nunca tive muito jeito para criar táticas :facepalm: e agora queria criar uma, mas que tivesse nexo. :mrgreen:

Se não queres ser surpreendido com bolas nas costas a opção terá que ser com uma linha defensiva mais baixa ou uma estratégia mais defensiva, de contra-ataque, com passe directo, para o espaço vazio e exploração dos flancos. Fechar Espaços em vez de pressionar e disciplinado.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar linha de fora de jogo numa linha defensiva baixa não é recomendável. É uma opção que se usa em linhas defensivas altas porque pretende-se compactar o adversário no seu meio-campo e evitar contra-ataques através da utilização da defesa em linha. Ora se jogas em contra-ataque, queres é puxar o adversário para ti.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Jogo em 4-2-3-1 da seguinte forma:

- Contra-ataque, muito fluido

GRL(D)

ALA(Automático)

DC(Defender)

DC(Defender)

ALA(automático)

MC(D)

CJR(Apoiar)

EX(AT)

MO(Apoiar)

EX(AT)

PL(AT)

Com as seguintes instruções a equipa:

-passe curto

-jogar a partir da defesa

-cruzamentos tensos

-explorar flancos

-jogar mais fechado

- recuar linha defensiva

- marcação apertada

-importunar

-desarme agressivo

O que pretendo é jogar da única maneira que o fm permite jogar mas queria ter mais posse(50%/55%) visto que me faz um pouco de confusão acabar os jogos com 40%. Sugestões?

PS: A equipa é o Besiktas

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Jogo em 4-2-3-1 da seguinte forma:

- Contra-ataque, muito fluido

GRL(D)

ALA(Automático)

DC(Defender)

DC(Defender)

ALA(automático)

MC(D)

CJR(Apoiar)

EX(AT)

MO(Apoiar)

EX(AT)

PL(AT)

Com as seguintes instruções a equipa:

-passe curto

-jogar a partir da defesa

-cruzamentos tensos

-explorar flancos

-jogar mais fechado

- recuar linha defensiva

- marcação apertada

-importunar

-desarme agressivo

O que pretendo é jogar da única maneira que o fm permite jogar mas queria ter mais posse(50%/55%) visto que me faz um pouco de confusão acabar os jogos com 40%. Sugestões?

PS: A equipa é o Besiktas

Não leves a mal, mas ao escolheres uma estratégia de contra-ataque - que implica uma linha defensiva recuada - e ao mesmo tempo mandares desposicionar os teus jogadores, perdendo a compostura defensiva, percebe-se que depois afirmes que jogar em contra-ataque é a única maneira que o FM permite. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não leves a mal, mas ao escolheres uma estratégia de contra-ataque - que implica uma linha defensiva recuada - e ao mesmo tempo mandares desposicionar os teus jogadores, perdendo a compostura defensiva, percebe-se que depois afirmes que jogar em contra-ataque é a única maneira que o FM permite. :mrgreen:

ya eu tenho outra sem o importunar para os jogos mais difíceis, e gostava de criar outra, na mesma em contra-ataque mas que consiga atingir pelo menos uma posse entre os 50%/55%. Coloquei o importunar para recuperar mais cedo a bola mas já vi que não foi lá grande ideia lol

Compartilhar este post

Link para o post

ya eu tenho outra sem o importunar para os jogos mais difíceis, e gostava de criar outra, na mesma em contra-ataque mas que consiga atingir pelo menos uma posse entre os 50%/55%. Coloquei o importunar para recuperar mais cedo a bola mas já vi que não foi lá grande ideia lol

Obviamente, nem grande, nem pequena, é uma péssima ideia. Se queres ter mais posse, tens que subir um pouco a linha defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

percebes que isso não faz sentido, certo ?

dcp la se nao jogo isto 24h por dia como tu, a minha duvida é legitima de alguem que nao joga isto muitas vezes, nao precisas de responder assim lol. a minha ideia era ganhar a bola à saida de jogo do adversario e guarda-la com calma ate chegar a oportunidade certa, com a mentalidade Controlar nao faz bem aquilo que eu procuro.

Compartilhar este post

Link para o post

dcp la se nao jogo isto 24h por dia como tu, a minha duvida é legitima de alguem que nao joga isto muitas vezes, nao precisas de responder assim lol. a minha ideia era ganhar a bola à saida de jogo do adversario e guarda-la com calma ate chegar a oportunidade certa, com a mentalidade Controlar nao faz bem aquilo que eu procuro.

Não é preciso jogar 24h, basta ler a descrição da estratégia. Então uma estratégia ultra-defensiva achas que faz sentido fazer pressão alta ?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho testado um 4-5-1, Sobrecarregar e Rígido e até tenho tido bons resultados com posse de bola a ronda os 58% em alguns jogos.... Estou no Lens 2ªa divisão francesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Génios da táctica, Mourinhos e Guardiolas deste forum, aqui esta alma vem por este meio pedir um concelho para formar um sistema útil para o Liverpool em 2018, tou a pensar num 4-4-2 clássico, isto em Inglaterra é difícil pá, tou a cima da linha de água com 2 pontos de avanço sobre os últimos classificados, agarrei a equipa na época anterior em zona de descida, lá safei da vergonha de ir parar ao escalão inferior, mas não tá fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções costumam dar a equipa/jogadores para terem a equipa toda a pressionar quando perdem a bola?

Jogo num 4-3-3 e gosto que a outra equipa não tenha muito tempo para pensar, ver os meus jogadores a pressionar alto, mas nao tenho conseguido isso muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções costumam dar a equipa/jogadores para terem a equipa toda a pressionar quando perdem a bola?

Jogo num 4-3-3 e gosto que a outra equipa não tenha muito tempo para pensar, ver os meus jogadores a pressionar alto, mas nao tenho conseguido isso muito bem

Importunar Adversários, Linha Defensiva Muito Mais Avançada.

Génios da táctica, Mourinhos e Guardiolas deste forum, aqui esta alma vem por este meio pedir um concelho para formar um sistema útil para o Liverpool em 2018, tou a pensar num 4-4-2 clássico, isto em Inglaterra é difícil pá, tou a cima da linha de água com 2 pontos de avanço sobre os últimos classificados, agarrei a equipa na época anterior em zona de descida, lá safei da vergonha de ir parar ao escalão inferior, mas não tá fácil.

Melhor ao contrário, mostra umas imagens da tácticas e logo se vê o que pode ser melhorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo em 4-5-1 no Twente com

GR

2 DL automatico

1 DC e 1 DC com bola ambos a defender

1 trinco defender

1 médio area-a-area (apoiar)/ medio recuperador de bolas (defender) que depende do adversário

1 CJA apoiar

1 extremo direito apoiar

1 avançado interior a atacar

1 ponta de lança fixo

Instrucções:

-Manter a posse de bola

-Levar a bola até a area

-Importunar adversários

-Marcação apertada

No inicio tava a correr bem, em 17 jogos sofri 3 golos, e a equipa tinha a bola como eu queria..A partir de Novembro descambou um bocado, agora nos ultimos jogos tenho feito bastantes remates, poucos á baliza e desci de produção..Outro problema é o facto de o meu avançado ter até agora 4 golos(fevereiro)..Alguma sugestão para que volte a eficácia ou para rentabilizar melhor o estilo de jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo em 4-5-1 no Twente com

GR

2 DL automatico

1 DC e 1 DC com bola ambos a defender

1 trinco defender

1 médio area-a-area (apoiar)/ medio recuperador de bolas (defender) que depende do adversário

1 CJA apoiar

1 extremo direito apoiar

1 avançado interior a atacar

1 ponta de lança fixo

Instrucções:

-Manter a posse de bola

-Levar a bola até a area

-Importunar adversários

-Marcação apertada

No inicio tava a correr bem, em 17 jogos sofri 3 golos, e a equipa tinha a bola como eu queria..A partir de Novembro descambou um bocado, agora nos ultimos jogos tenho feito bastantes remates, poucos á baliza e desci de produção..Outro problema é o facto de o meu avançado ter até agora 4 golos(fevereiro)..Alguma sugestão para que volte a eficácia ou para rentabilizar melhor o estilo de jogo?

Seria mais facil colocares cá print da táctica para te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tal como disse o bluebird, seria melhor colocares print da tática. E quanto a isso de dizeres que a equipa baixou de produção a partir de novembro, é "normal". Muita gente se queixa que o período entre Novembro/Dezembro e Fevereiro é horrível, a equipa simplesmente parece que já não sabe jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tal como disse o bluebird, seria melhor colocares print da tática. E quanto a isso de dizeres que a equipa baixou de produção a partir de novembro, é "normal". Muita gente se queixa que o período entre Novembro/Dezembro e Fevereiro é horrível, a equipa simplesmente parece que já não sabe jogar.

Eu isso até acho normal, baixa de rendimento a equipa começa a ficar mais cansada, pior se o plantel for curto

Compartilhar este post

Link para o post

há alguma forma eficiente de defender cantos neste patch 14.3? tenho sofrido muitos golos de canto -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Tenho uma tática 4-3-3 que me tem dado resultados interessantes em termos de ataque mas sinto que não está no seu melhor a nivel defensivo e gostava de saber se há alguma coisa ali que possa não estar a bater certo mais a nivel defensivo, eu queria montar uma tática que tivesse fluidez ofensiva e coesão defensiva, nao quero posses de bolas mas transições rápidas e dominar no ultimo terço e mal percamos a bola recupera-la imediatamente.

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...