Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Também aderi ao desarme agressivo, a equipa faz muito mais faltas, levo mais amarelos, mas uma questão de ir estando atento para evitar expulsões. É a maneira de ter um bom número de desarmes, porque se for normal ou suave é muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta mostrem a vossa opinião sobre esta tática que eu criei .

Aqui estão as SS's

XSP8uRK.png

UgxiOkQ.png

já testei esta tática no sporting e numa epoca apenas sofri 10 golos na liga e 3 na taça de portugal !

o pior e mesmo o ataque , alguem tem dicas para colocar a marcar mais ?

Compartilhar este post

Link para o post

fdx. atao mas o meu jogador mete a bola fora para o jgr ser assistido e o gajo mete a bola em campo e os gajos marcam golo cm a minha eqipa tda a ver? wtf?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta mostrem a vossa opinião sobre esta tática que eu criei .

Aqui estão as SS's

já testei esta tática no sporting e numa epoca apenas sofri 10 golos na liga e 3 na taça de portugal !

o pior e mesmo o ataque , alguem tem dicas para colocar a marcar mais ?

Apesar de ser muito fluida, no ataque devias optar por uma tarefa de apoio e outra de ataque, por exemplo, um PL e um Av. Recuado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tido vários problemas assim, com um passe a rasgar entre o central e o lateral, acham que se puser o regista a pressionar menos vai fazer com que seja ele a pressionar e não o central?

05GJQoP.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tido vários problemas assim, com um passe a rasgar entre o central e o lateral, acham que se puser o regista a pressionar menos vai fazer com que seja ele a pressionar e não o central?

Encurta linhas nos laterais, mas depois tens que ter cuidado com as subidas dos extremos adversários, fica muito espaço. É daqueles problemas que se resolve com mais dinâmica do treinador, se vês que estão a explorar esse espaço é dar logo a instrução durante o jogo ao lateral que está nesse flanco.

Compartilhar este post

Link para o post

saiu nova patch 14.3.1 alguem ja testou? o que notaram de diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

saiu nova patch 14.3.1 alguem ja testou? o que notaram de diferente?

Não houve mexidas no ME.

Version 14.3.1 includes the PS Vita Cross-Save functionality, ahead of Friday’s release of Football Manager Classic 2014.

Simply quit FM14 & Steam and then restart to install the update.

For a full list of changes, see below:

GENERAL

- Enabled PS Vita Cross-Save functionality

STABILITY

- Fixed rare crash when adding player to transfer target/development list

- Fixed rare crash on continue

- Fixed examples of pre-14.3.0 saves failing due to French discipline rule change

EDITOR

- Fixed edited teams being extracted into wrong division

- Fixed edited names not saving correctly

TRANSFERS

- Fixed rare cases of future transfer join dates reverting to year 1900

- Improved player interest AI after declaring interest

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a melhor maneira de meter um avançado a recuar até ao meio campo quando não tenho bola?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a melhor maneira de meter um avançado a recuar até ao meio campo quando não tenho bola?

Ou avançado defensivo ou falso 9

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham que pode ser melhorado pra se jogar no contra ataque com transições rápidas?

2014-04-12_00002.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o lance mais surreal do fm xd vejam

2vws1vo.png

11rx16q.png

33yhus9.png

tava a dar 6-0 ao arouca em apenas 28 min resultado final 7-1

acontece a alguém marcar muito na 1 parte e na segunda parte já nem criamos perigo?

Editado por TuNiNhUBeNfIcA

Compartilhar este post

Link para o post

o lance mais surreal do fm xd vejam

tava a dar 6-0 ao arouca em apenas 28 min resultado final 7-1

acontece a alguém marcar muito na 1 parte e na segunda parte já nem criamos perigo?

ao intervalo diz aos jogadores para não serem complacentes e aumenta a intensidade nas instruções

Compartilhar este post

Link para o post

sou o unico que a jogar sem um nº6, e mesmo por vezes jogando com um, sofro golos da seguinte jogada : PL baixa, e faz passa a rasgar para a entrada de um extremo ? Não sei como evitar isso, e sofro imenso assim . Já agora, numa 4231 quais são as funções que se deve dar aos Mc's ?

Compartilhar este post

Link para o post

sou o unico que a jogar sem um nº6, e mesmo por vezes jogando com um, sofro golos da seguinte jogada : PL baixa, e faz passa a rasgar para a entrada de um extremo ? Não sei como evitar isso, e sofro imenso assim . Já agora, numa 4231 quais são as funções que se deve dar aos Mc's ?

Imagino que não jogues apenas com 2 jogadores ou com 2 mc's, portanto, depende sempre das funções e tarefas que definiste para os outros jogadores, da estratégia e fluidez e respectivas instruções.

Quanto aos golos, uns evitam-se, outros não, é futebol: marca-se e sofre-se e sofres sempre mesmo que tenhas os melhores jogadores do mundo. Nesse caso, até pode ser a simples situação do extremo ser mais rápido que o teu lateral, portanto ou precisas de um jogador que faça a dobra ou precisas de um lateral que não se aventure tanto no ataque para não se meter nessa alhada. Ou podes precisar de um lateral melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

algum de vós já reparou no maior bug do jogo, que é faze-se uma serie de jogos contra a mesma equipa e a mesma táctica e os resultados são surpreendentes, já cheguei a fazer um jogo em que ganhei 7-1, recarreguei novamente a partida e voltei a ganhar 4-0, voltei a fazer o mesmo e empatei 2-2, e voltei a fazer o mesmo e ganhei 1-0 isto com a táctica familiarizada,este fm com as sucessivas patchs ta muito irrealista tanto se ganha 4-0 como podemos ganhar a rasca ou ate mesmo empatar, enfim vou esperar pelo 2015

Compartilhar este post

Link para o post

algum de vós já reparou no maior bug do jogo, que é faze-se uma serie de jogos contra a mesma equipa e a mesma táctica e os resultados são surpreendentes, já cheguei a fazer um jogo em que ganhei 7-1, recarreguei novamente a partida e voltei a ganhar 4-0, voltei a fazer o mesmo e empatei 2-2, e voltei a fazer o mesmo e ganhei 1-0 isto com a táctica familiarizada,este fm com as sucessivas patchs ta muito irrealista tanto se ganha 4-0 como podemos ganhar a rasca ou ate mesmo empatar, enfim vou esperar pelo 2015

a mesma coisa aconteceria no futebol

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham que pode ser melhorado pra se jogar no contra ataque com transições rápidas?

na minha opiniao para se jogar em transiçao rapida deves jogar fluido ou muito fluido, isto pq quando se recupera a bola em zonas mais recuadas a ideia é desatar a correr tudo para o ataque, a jogares rigido vais estar a fazer uma especie de contra ataque de pontape para a frente e penso que nao seja isso que pretendes, mas sim um contra ataque apoiado certo? com passes mais assertivos e rapidos, estilo o Benfica do Jorge Jesus em que so sai pontape pa frente quando aparece um espaço vazio que pode ser facilmente aproveitado, outra coisa que tens que ter em conta do contra ataque é nao usares tantas funçoes especificas e sim usares funçoes mais generalizadas que subam mais para teres mais linhas de passes directo mesmo que uses o passe curto ou seja se tu tiveres mais jogadores a tua frente nunca iras fazer um passe para tras por exemplo e assim consegues abrir mais o jogo dar mais amplitude e profundidade ao teu ataque, nao tenhas funçoes do genero numero 10 pivos AI CJA CJR essas coisas assim sao boas para se jogar em posse de bola e nao em contra ataque pq os jogadores vao ter tendendia a comprir os seus lugares e papeis usa extremos poonta lança medios laterais coisas simples, outra coisa marcaçao apertada tambem pode nao ser boa ideia pq a equipa ira se partir, imagina se a estrategia de contra ataque ja mete a equipa atras da linha da bola ou seja recua a equipa e se o adversario se poe a trocar a bola na defesa e tens la os teus extremos e pls vais abrir um buraco no espaço entre o meio campo e o ataque que pode ser crucial, preocupa-te em ter um bloco compacto

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

e onde é que anda o teu lateral que marca esse extremo? e esse extremo aparece nas costas do teu lateral ou nas costas do central que sobe para pressionar o PL que recua?

vai depender da funçao que tem o teu MAC , o ideal é que um defende outro ataque e outro apoie

Compartilhar este post

Link para o post

Malta (e um pouco num seguimento da pergunta que fizeram aí em cima), estou a começar a criar um 4-2-3-1 e até agora a minha maior indecisão prende-se com os dois médios que actuam lado a lado. Uma dupla CJr (apoiar) - Recuperador bolas (defender) acham que seria efectiva para ser um bom apoio defensivo (é o meu maior problema nesta questão). Tenho sempre dificuldade em perceber que função e que faria esta dupla "encurtar" o espaço entre a defesa e o meio campo, não abrindo um buraco demasiado grande fazendo com que os centrais ficassem com demasiado terreno para cobrir, quer nas suas costas quer à sua frente por mau posicionamento dos médios.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta (e um pouco num seguimento da pergunta que fizeram aí em cima), estou a começar a criar um 4-2-3-1 e até agora a minha maior indecisão prende-se com os dois médios que actuam lado a lado. Uma dupla CJr (apoiar) - Recuperador bolas (defender) acham que seria efectiva para ser um bom apoio defensivo (é o meu maior problema nesta questão). Tenho sempre dificuldade em perceber que função e que faria esta dupla "encurtar" o espaço entre a defesa e o meio campo, não abrindo um buraco demasiado grande fazendo com que os centrais ficassem com demasiado terreno para cobrir, quer nas suas costas quer à sua frente por mau posicionamento dos médios.

Alguma sugestão?

No seguimento da resposta anterior: depende de tudo o resto que definires para a equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...