Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

De facto marcar até marco bastantes , então o que aconselhas mudar para tornar o processo defensivo mais consistente?

E colocava a fluidez Rigido ou Muito rigido

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

A linha defensiva refere-se a toda a equipa, não os defesas. O problema é os centrais com a tarefa de cobertura, ficam ainda mais atrás e abrem mais espaço, portanto, ou ambos a bloquear ou defender / bloquear. Se a ideia é usar extremos, então o melhor seria optar por laterais em vez de Alas

Compartilhar este post

Link para o post

A linha defensiva refere-se a toda a equipa, não os defesas. O problema é os centrais com a tarefa de cobertura, ficam ainda mais atrás e abrem mais espaço, portanto, ou ambos a bloquear ou defender / bloquear. Se a ideia é usar extremos, então o melhor seria optar por laterais em vez de Alas

Pois Alas são para os AV interiores .

Os dois defesas a bloquear é um risco mas se colocarmos os laterais a encurtar linhas ajuda a não levar com bolas entre os centrais e os laterais?

Compartilhar este post

Link para o post

alterei as funçoes de alas para laterais e retirei tambem a função de cobrir nos 2 centrais e tenho um a bloquear e outro a defender .

vamos ver como resulta

já agora funçoes mais posicionais ? Sugeres o que?

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

alterei as funçoes de alas para laterais e retirei tambem a função de cobrir nos 2 centrais e tenho um a bloquear e outro a defender .

vamos ver como resulta

já agora funçoes mais posicionais ? Sugeres o que?

tanto pode ser MC (defender) como CJR (defender / apoiar)

Compartilhar este post

Link para o post

mas estas a falar nos dois ? ou em apenas um dos Medios ?

de facto acho que isso é bem pensado , não tenho tido grande sucesso com taticas neste fm :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a opção nos movimentos preferidos que adiciona a opção "explorar espaços"? Tenho visto alguns jogadores com esta opção, porém não sei qual é a opção para o selecionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a opção nos movimentos preferidos que adiciona a opção "explorar espaços"? Tenho visto alguns jogadores com esta opção, porém não sei qual é a opção para o selecionar.

alternar de flancos

mas estas a falar nos dois ? ou em apenas um dos Medios ?

de facto acho que isso é bem pensado , não tenho tido grande sucesso com taticas neste fm :biggrin:

sim, nos dois

Compartilhar este post

Link para o post

alternar de flancos

sim, nos dois

a quantidade de golos sofridos que eu tenho em situações em que metem a bola nas costas da minha defesa é absurdo .

a unica solução será recuar a linha defensiva ?

Compartilhar este post

Link para o post

a quantidade de golos sofridos que eu tenho em situações em que metem a bola nas costas da minha defesa é absurdo .

a unica solução será recuar a linha defensiva ?

Ou jogar com mais tarefas de apoio para que os jogadores participem mais na defesa

Compartilhar este post

Link para o post

Ou jogar com mais tarefas de apoio para que os jogadores participem mais na defesa

por exemplo como coloco o PL a vir defender perto da minha área ? se é que da para fazer isso ,

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo como coloco o PL a vir defender perto da minha área ? se é que da para fazer isso ,

Jogas em que fluidez?

Compartilhar este post

Link para o post

Um PL ???? isso é como pedir a um Cardozo ou a um Jackson Martinez para vir defender perto da área. Achas que isso tem alguma lógica ???

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

estou a jogar um save no chelsea ja vou no final do campeonato e a coisa esta mal kkkk

Bem e o seguinte eu joguei um save com o porto fiz 3 epocas e sempre com a mesma tactica no inicio nao foi facil mas a meio da epoca melhorou bastante deiu para ganhar campeonato e taça o resto foi eliminado logo .

Segunda epoca brilhante ganhei tudo que tinha para ganhar ,mesmo a liga dos campeoes dificilmente mas ganhei nos penaltis.

Terceira epoca voltei a ganhar tudo menos a liga dos campeoes na final levei 4-2 do barcelona mas esta justo.

Bem no chelsea tentei a mesma tactica e vi que nao resultava tentei varias tacticas daqui e ninhuma ate ao momento se impus.

Nao sei mais o que fazer .

Gostava mesmo de ajuda vossa ,eu gosto de jogar num sistema 4-2-3-1 ou entao 4-1-2-2-1 este ultimo conhecido pelo 4-3-3 com trinco.

gosto de dominar o jogo posse de bola e criatividade mas gostava de opinioes .

obrigado desde ja .

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/N7cJYcA.png

Malta que acham desta tática ?

ja tive sucesso no Sporting com ela ganhando na 1 epoca tudo que havia para ganhar mas depois deu crash .

comecei agora no Porto e gostava de saber a vossa opinião

Bem, acho que é a primeira vez que vou dar conselhos a alguém neste tópico, mas se tiver a dizer alguma estupidez, o Michael que me corrija. :mrgreen:

Só quero observar duas coisas nas instruções que me fazem um pouco de confusão. Ora bem, pelo que percebo queres uma tática de posse, temporização lenta e de jogar no erro do adversáro, certo? As instruções conflituosas (apesar de o FM não o assumir) para mim são o facto de pedires aos jogadores para jogar mais fechado e no entanto dizeres para explorarem os flancos. Algo contraditório, não? Outra coisa é o facto de pedires para adoptarem um ritmo de jogo mais lento e, no entanto, dizeres para irem para cima da defesa dele e tentarem abrir espaços.

Pronto, são as duas coisas que noto. Quanto ao que te queixavas, na defesa, acho que já foi respondido atrás.

Ah, outra sugestão é, dado que tens extremos a apoiar e alas muito ofensivos, é usares a instrução 'procurar sobreposições'.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que é a primeira vez que vou dar conselhos a alguém neste tópico, mas se tiver a dizer alguma estupidez, o Michael que me corrija. :mrgreen:

Só quero observar duas coisas nas instruções que me fazem um pouco de confusão. Ora bem, pelo que percebo queres uma tática de posse, temporização lenta e de jogar no erro do adversáro, certo? As instruções conflituosas (apesar de o FM não o assumir) para mim são o facto de pedires aos jogadores para jogar mais fechado e no entanto dizeres para explorarem os flancos. Algo contraditório, não? Outra coisa é o facto de pedires para adoptarem um ritmo de jogo mais lento e, no entanto, dizeres para irem para cima da defesa dele e tentarem abrir espaços.

Pronto, são as duas coisas que noto. Quanto ao que te queixavas, na defesa, acho que já foi respondido atrás.

Ah, outra sugestão é, dado que tens extremos a apoiar e alas muito ofensivos, é usares a instrução 'procurar sobreposições'.

Sorry mas nao. O jogar mais fechado é sobre a largura da equipa. A equipa vai jogar mais coesa e os jogadores mais juntos. Como disseste ali em cima, o de jogar no erro do adversario, ele vai ter de ter alguem a fugir e criar desiquilibrios. Se ele tiver os extremos com a opçao manter-se abertos isso resolve-se. Visto que a ordem de instruçao, primeiro vem a instruçao ao jogador e depois à equipa. Tipo pedes a equipa para fazer passe ´curto(exemplo) toda a equipa fara isso, mas queres um medio com passe direto. Das instruçao ao jogador... fiz-me entender? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ha alguma maneira de meter o pivo defensivo a vir buscar jogo para o meio dos centrais sem que os dois laterais tambem recuem para vir buscar a bola?

Compartilhar este post

Link para o post

É só comigo que os cruzamentos vão todos para fora ou vão à barra? Raramente cruzam como deve ser.. Vão sempre juntos à baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

É só comigo que os cruzamentos vão todos para fora ou vão à barra? Raramente cruzam como deve ser.. Vão sempre juntos à baliza.

todos ? não andas a ver isso em modo momentos-chave ?

Compartilhar este post

Link para o post

todos ? não andas a ver isso em modo momentos-chave ?

Vejo em alargado.. É estranho, já tentei de tudo e é raro o que não vai junto à baliza

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo em alargado.. É estranho, já tentei de tudo e é raro o que não vai junto à baliza

Eu marco os meus curtos, portanto... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...