Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Não achas normal, mas a realidade é que uma equipa como a Real Sociedad sofre golos em todos os jogos e a estatística que te apresentei da Liga Espanhola assim o demonstra

Compartilhar este post

Link para o post

Não achas normal, mas a realidade é que uma equipa como a Real Sociedad sofre golos em todos os jogos e a estatística que te apresentei da Liga Espanhola assim o demonstra

exacto é preciso ter isso em conta, esta nova versao esta muito virada para realidade do futebol hoje em dia, nao a 100 % como é obvio, mas a ideia deles é muito essa, e preparem-se que o FM 15 ainda vai vir mais dificil e mais real, o que se nota prefeitamente é que antes um gajo punha tudo a jogar fluido e ao ataque e deixava dois centrais ca atras com um MDC por exemplo e arrebanhava tudo mexendo aqui ou la mais a estrategia funcionava, agora ja nao é bem assim agora a SI deu-se ao trabalho de nos obrigar a termos que manter um equilibrio entre a defesa e o ataque, se atacas demais vais ter problemas se atacas de menos tambem, se abres muitos espaços vais partir a equipa senao tiveres pelo menos 3 jogadores a atacar vais ter dificuldade em marcar, se tiveres mais que isso ja vais expor muito a equipa, se os teus jogadores nao estao contentes arriscaste a perder ate com uma equipa da segunda divisao se la fores a atacar, se os jogadores tao nervosos e xegaste ao intervalo e nada mudaste arriscastes a perder se por acaso estiver 0-0 por exemplo entre muitas outras coisas que tem que se ter em conta, por isso pegares num real sociedade e quereres ir disputar jogos com real e barça ou esperares que nao vas sofrer golos é quase impossivel, este FM esta muito feito para se jogar com craques procurar criar uma estrutura forte, etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na última época sofri 41 golos no campeonato e nesta à 23ª já tenho 34.

sofrer vais sofrer muita vezes, pq a moral e intensidade baixa sempre na segunda parte, para que isso nao aconteça é importante que convoques para jogar os jogadores que estao com melhor indice fisico e melhor moralmente e se quiseres ser ainda mais exigente os que sao mais determinados, mas o importante é ganhares se sofreres golos mas ganhares caga nisso, mau é sofrer e nao ganhar

Compartilhar este post

Link para o post

sofrer vais sofrer muita vezes, pq a moral e intensidade baixa sempre na segunda parte, para que isso nao aconteça é importante que convoques para jogar os jogadores que estao com melhor indice fisico e melhor moralmente e se quiseres ser ainda mais exigente os que sao mais determinados, mas o importante é ganhares se sofreres golos mas ganhares caga nisso, mau é sofrer e nao ganhar

Eu sei mas acho que sofro demais e até tenho um defesa bem jeitosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei mas acho que sofro demais e até tenho um defesa bem jeitosa.

Depois de te ter dados as estatísticas da Liga Espanhola ainda achas que sofres demais :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselham para ter uma equipa de posse de bola? E também aconselhas a dar instruções a cada jogador'

posse de bola no real sociedade? tens jogadores tecnicistas e bons de passe?

Compartilhar este post

Link para o post

Yup.

entao exprimenta manter a posse mas nao te feixes muito para nao facilitar tanto as marcaçoes, tenta ter uma defesa solida mais da mais demabulação aos jogadores da frente para conseguires ocupar bem os espaços tenta manter um equilibrio entre a intensidade alta e baixa para que nao segures muito a bola mas tambem nao a troques rapido demais para a nao perder e pressiona mais para obrigares o adversario a errar e para recupares a bola mais depressa mantem os jogadores nas posiçoes para haver sempre linhas de passe

Compartilhar este post

Link para o post

entao exprimenta manter a posse mas nao te feixes muito para nao facilitar tanto as marcaçoes, tenta ter uma defesa solida mais da mais demabulação aos jogadores da frente para conseguires ocupar bem os espaços tenta manter um equilibrio entre a intensidade alta e baixa para que nao segures muito a bola mas tambem nao a troques rapido demais para a nao perder e pressiona mais para obrigares o adversario a errar e para recupares a bola mais depressa mantem os jogadores nas posiçoes para haver sempre linhas de passe

- Manter a Posse de Bola

- Deambular Posições para os 4 jogadores + ofensivos

- Pressionar mais alto (meter alguma instrução de pressão nos jogadores?)

Será isto que te referes?

Compartilhar este post

Link para o post

- Manter a Posse de Bola

Tens um tópico só sobre posse de bola aqui já ao lado

Compartilhar este post

Link para o post

- Manter a Posse de Bola

nao me referia ao pressionar mais alto mas sim no importunar adversarios e sim demabular da posiçao os jogadores da frente mas manter as posiçoes nas instruçoes a equipa

Compartilhar este post

Link para o post

O que fazer para deixar de sofrer tantos golos de contra ataque ?

6CB9qo0.jpg

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

como meto a marcação homem a homem? e já agora como meto os mc's a fazerem pressão nas laterais num 4-4-2 losango sem extremos. os meios recuperadores de bola fazem a marcação no campo todo logo serão os mais indicados certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Marcação h*h é possível definir quando estás no menu da partida que vai ser disputada. Neste altura, vais às instruções aos jogadores e por baixo da instrução Marcação Apertada tens a opção Marcação Específica.

Os teus médios vão fazer pressão se os laterais adversários avançarem no campo, se forem mais atacantes. Pode também depender do que definiste na Linha Defensiva, quanto mais subida, mais à frente a equipa se tenta posicionar.... o que pode não acontecer, dependendo da qualidade do adversário e da forma como conseguir contornar esse posicionamento. De qualquer modo, acho que estás a confundir marcação com pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcação h*h é possível definir quando estás no menu da partida que vai ser disputada. Neste altura, vais às instruções aos jogadores e por baixo da instrução Marcação Apertada tens a opção Marcação Específica.

Os teus médios vão fazer pressão se os laterais adversários avançarem no campo, se forem mais atacantes. Pode também depender do que definiste na Linha Defensiva, quanto mais subida, mais à frente a equipa se tenta posicionar.... o que pode não acontecer, dependendo da qualidade do adversário e da forma como conseguir contornar esse posicionamento. De qualquer modo, acho que estás a confundir marcação com pressão.

tipo. andas a gente metia nas barras pressão a todo o campo e eles ias ate marcar os treinadores adversários no banco :mrgreen: agora sem isso como jogo no 4-4-2 com mc's os laterais sobem sempre e juntamente os extremos/medios alas e o lateral e sempre apanhado com dois homem. agora queria era saber se alguma função de jogador sirva para q ele faça pressão em todo o campo (médio recuperador de bolas) ou se definir os mc's com marcação individual aos extremos. e se definir a marcação h*h fica para sempre ou em tds os jogos tenh de definir?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo. andas a gente metia nas barras pressão a todo o campo e eles ias ate marcar os treinadores adversários no banco :mrgreen: agora sem isso como jogo no 4-4-2 com mc's os laterais sobem sempre e juntamente os extremos/medios alas e o lateral e sempre apanhado com dois homem. agora queria era saber se alguma função de jogador sirva para q ele faça pressão em todo o campo (médio recuperador de bolas) ou se definir os mc's com marcação individual aos extremos. e se definir a marcação h*h fica para sempre ou em tds os jogos tenh de definir?

Tens que deixar de pensar em termos de barras (sliders), já não existem.

A instrução a utilizar é Pressionar Mais (nas instruções aos jogadores). De qualquer modo, depende sempre da estratégia que definiste e da fluidez. O melhor é partilhares uma imagem da táctica com as instruções que usas.

Colocares os médios a marcar h*h os laterais adversários não tem lógica, pois obviamente vais abrir um espaço enorme no meio-campo

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que deixar de pensar em termos de barras (sliders), já não existem.

A instrução a utilizar é Pressionar Mais (nas instruções aos jogadores). De qualquer modo, depende sempre da estratégia que definiste e da fluidez. O melhor é partilhares uma imagem da táctica com as instruções que usas.

Colocares os médios a marcar h*h os laterais adversários não tem lógica, pois obviamente vais abrir um espaço enorme no meio-campo

sim tou a tentar pensar sem as barras mas. mas aquilo individualmente e mt limitado e dificil kkkk mas agora joguei com cja e estes já pressionam nas laterais tal como os mrb. mas o que queria msm era usas médios centros sem nenhuma função especifica.

o esquema e este, eu sei q a imagem e do 2012 http://i.imgur.com/b6CUr.png

Compartilhar este post

Link para o post

sim tou a tentar pensar sem as barras mas. mas aquilo individualmente e mt limitado e dificil kkkk mas agora joguei com cja e estes já pressionam nas laterais tal como os mrb. mas o que queria msm era usas médios centros sem nenhuma função especifica.

o esquema e este, eu sei q a imagem e do 2012 http://i.imgur.com/b6CUr.png

Pois, é natural que sintas dificuldades: estás a usar uma estratégia cujo objectivo é marcar desesperadamente um golo, impondo um ritmo de jogo altíssimo (podendo bem acontecer que os teus jogadores não tenham capacidade para aguentar 90 minutos nesse ritmo). Em cima disto, do meio-campo para a frente todos atacam, não tens apoios.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é natural que sintas dificuldades: estás a usar uma estratégia cujo objectivo é marcar desesperadamente um golo, impondo um ritmo de jogo altíssimo (podendo bem acontecer que os teus jogadores não tenham capacidade para aguentar 90 minutos nesse ritmo). Em cima disto, do meio-campo para a frente todos atacam, não tens apoios.

sim eu sei. mas agora ando a brincar cm as funções e se usar os mc's como cja - atacar e o Mo - numero 10 aqilo ate d gosto ver hahaha deixa la ver se no jogo a seguir fodo me ja ahhaha obrgado mister. e aqilo de meter a marcação especifica fica pa sempre ne? ou tenho de estar sempre a meter?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem uma boa tática para usar na Inter de milão ?

Estava tentando fazer uma com posse de bola, mas acho que não funciona muito na Serie A.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...