Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

as Instrucoes ao adversario a dois apartados .

em cual se debe por a instruçao no de cima o no de baixo ?

Compartilhar este post

Link para o post

as Instrucoes ao adversario a dois apartados .

em cual se debe por a instruçao no de cima o no de baixo ?

não faço a mínima ideia do que estás a falar

Compartilhar este post

Link para o post

não faço a mínima ideia do que estás a falar

custame muito explicarme pelo idioma loooool ja nao sei escrever em portuga.

vou tentar por foto

Compartilhar este post

Link para o post

custame muito explicarme pelo idioma loooool ja nao sei escrever em portuga.

vou tentar por foto

cualquier instrucción al oponente tiene superioridad sobre las otras instrucciones

Compartilhar este post

Link para o post

cualquier instrucción al oponente tiene superioridad sobre las otras instrucciones

Obrigadao mesmo agora entendi looool

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que acham desta táctica?

Não tme resultado muito bem... muito permeável contra Arsenal, Man Utd, Man City e outros que tais...

Sugestões?

3Y24bss.png

Editado por Ticas

Compartilhar este post

Link para o post

1- O desenho táctico é péssimo para manter a posse de bola

2- Fazer sobreposição com quem ? Não tens ninguém para os alas sobreporem

3- Usar centrais com a mesma tarefa faria mais sentido utilizar a linha de fora de jogo

4- Ser mais expressivo num modelo que já é fluido pode ser excessivo

Compartilhar este post

Link para o post

1- O desenho táctico é péssimo para manter a posse de bola

2- Fazer sobreposição com quem ? Não tens ninguém para os alas sobreporem

3- Usar centrais com a mesma tarefa faria mais sentido utilizar a linha de fora de jogo

4- Ser mais expressivo num modelo que já é fluido pode ser excessivo

tanto disparate junto miguel andre :facepalm: ve la bem se o que estas a dizer faz sentido senao logo quando xegar a casa ja te explico

Compartilhar este post

Link para o post

tanto disparate junto miguel andre :facepalm: ve la bem se o que estas a dizer faz sentido senao logo quando xegar a casa ja te explico

disserta aí sobre os disparates :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Sofro imensos golos de cantos, alguém me pode ajudar?

exprimenta meter tudo a vir atras inclusive os DC

Compartilhar este post

Link para o post

disserta aí sobre os disparates :biggrin:

se ele fica com uma linha de 5 no meio pq é que nao pode manter a posse?

e o procurar sobreposiçoes nao tem que ser necessariamente que ter ter extremos, podem os mc segurar a bola para a subida dos alas por exemplo, se te lembras no fm13 o procurar sobreposiçoes fazia os jogadores mais adiantados segurar a bola e correr de fundo raramente e metia os alas a subir sempre, mas isso nao significa que tivesses que jogar com extremos

em relaçao ao resto tambem concordo mas para jogar em linha devia jogar com a defesa alta

Compartilhar este post

Link para o post

se ele fica com uma linha de 5 no meio pq é que nao pode manter a posse?

e o procurar sobreposiçoes nao tem que ser necessariamente que ter ter extremos, podem os mc segurar a bola para a subida dos alas por exemplo, se te lembras no fm13 o procurar sobreposiçoes fazia os jogadores mais adiantados segurar a bola e correr de fundo raramente e metia os alas a subir sempre, mas isso nao significa que tivesses que jogar com extremos

em relaçao ao resto tambem concordo mas para jogar em linha devia jogar com a defesa alta

Precisamente por ter os 5 no meio, o que faz com que não ocupe os espaços nas alas. A questão de manter a posse não diz respeito apenas a quando estás em posse de bola, mas também quando não a tens e concentrando muitos jogadores no meio, obviamente que deixa espaços nas alas que o adversário explora muito mais facilmente. Por alguma razão, as poucas equipas que optaram por um modelo de jogo em posse de bola ou utilizaram um 433 ou um 4231, por serem os esquemas que melhor ocupam os espaços.

As sobreposições não têm que ser necessária ou obrigatoriamente, mas na verdade actuam muito mais nos jogadores que estão abertos (laterais / alas; extremos / avançados interiores) e não é por acaso que se faz a combinação Sobreposições / Explorar os Flancos, pois a ideia é criar mais oportunidades de cruzamentos, seja mais profundos ou seja à linha.

Sofro imensos golos de cantos, alguém me pode ajudar?

marcações à zona (Vir Atrás) ajuda bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamente por ter os 5 no meio, o que faz com que não ocupe os espaços nas alas. A questão de manter a posse não diz respeito apenas a quando estás em posse de bola, mas também quando não a tens e concentrando muitos jogadores no meio, obviamente que deixa espaços nas alas que o adversário explora muito mais facilmente. Por alguma razão, as poucas equipas que optaram por um modelo de jogo em posse de bola ou utilizaram um 433 ou um 4231, por serem os esquemas que melhor ocupam os espaços.

As sobreposições não têm que ser necessária ou obrigatoriamente, mas na verdade actuam muito mais nos jogadores que estão abertos (laterais / alas; extremos / avançados interiores) e não é por acaso que se faz a combinação Sobreposições / Explorar os Flancos, pois a ideia é criar mais oportunidades de cruzamentos, seja mais profundos ou seja à linha.

marcações à zona (Vir Atrás) ajuda bastante

WHAT??? entao como é que explicas que o 4-1-2-1-2 é considerado das melhores tacticas para manter a posse? ele pode dar amplitude com os alas

Compartilhar este post

Link para o post

WHAT??? entao como é que explicas que o 4-1-2-1-2 é considerado das melhores tacticas para manter a posse? ele pode dar amplitude com os alas

Talvez por isso se pensares nos treinadores que mais têm potenciado a posse de bola, nem sequer um recorreu ao 41212.

Rodgers no Swansea 433 / 343; Bielsa 433 (embora já tenha utilizado um 3313); Guardiola (433 / 343 no Barcelona, 4231 / 4141 no Bayern); VPereira 433

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez por isso se pensares nos treinadores que mais têm potenciado a posse de bola, nem sequer um recorreu ao 41212.

Rodgers no Swansea 433 / 343; Bielsa 433 (embora já tenha utilizado um 3313); Guardiola (433 / 343 no Barcelona, 4231 / 4141 no Bayern); VPereira 433

e se eu te disser que esses teus camaradas da posse de bola jogam em 41212 por exemplo o barça o messi recuava para a zona do 10 e os dois AI vem para dentro, passando de um 433 para um 41212 e depois quando os alas sobem e pivo vem para o meio dos centrais um 343 ou 352 se quiseres contar o messi como medio tambem

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta

Comecei a treinar o Elche cujo objetivo é nao descer da liga espanhola, procuro uma tatica defensiva testada e aprovada para poder observar e tirar ideias de jogo para a minha, queria ver se conseguia chegar ao meio da tabela

Alguma ideia? encontrei esta aqui mas nao mostra resultados http://www.fmscout.com/a-portuguese-wonder-32212.html

Compartilhar este post

Link para o post

caros colegas sou um amigo do darkdragonaite e como eu tenho duvidas sobre a minha tatica ele disse para passar aqui que voces percebiam bem disto .

ele emprestou me a conta para falar com voces

eVa0zSS.png

tenho esta tatica , acham que tem as funçoes certas?

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

caros colegas sou um amigo do darkdragonaite e como eu tenho duvidas sobre a minha tatica ele disse para passar aqui que voces percebiam bem disto .

ele emprestou me a conta para falar com voces

tenho esta tatica , acham que tem as funçoes certas?

eu acho que esta demasiado ofensiva nas alas

Compartilhar este post

Link para o post

o que recomendarias?

o resto achas o dentro dos possiveis ?

jogar com posse de bola neste fm nao me parece a melhor soluçao mas...é uma questao de tentares, mas acho melhor jogares em transiçao e com laterais em vez de alas

Compartilhar este post

Link para o post

jogar com posse de bola neste fm nao me parece a melhor soluçao mas...é uma questao de tentares, mas acho melhor jogares em transiçao e com laterais em vez de alas

para jogar em transição sugeres o que ?

segundo sei tu es um mestre em criar taticas aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...