Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Fim do Jogo, ganhámos 5-4 omfg!

No ataque estamos excelentemente bem mas na defesa, apesar de 2 golos adversários terem sido de pénalty, estámos muito pouco pressionantes e eles passam por nós como querem, principalmente pelo nosso corredor direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fim do Jogo, ganhámos 5-4 omfg!

No ataque estamos excelentemente bem mas na defesa, apesar de 2 golos adversários terem sido de pénalty, estámos muito pouco pressionantes e eles passam por nós como querem, principalmente pelo nosso corredor direito.

tira a defesa em linha, vai la ver a repitaçao do jogo e ve como é que sofreste os golos so para ter uma ideia

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

A estratégia Atacante já faz com que os jogadores ofensivos tenham um passe directo e os defensivos um passe curto.

Obg :compinchas:

Sobre os golos, como mehloro a defesa?

A estratégia Atacante já faz com que os jogadores ofensivos tenham um passe directo e os defensivos um passe curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu lateral direito é pouco pressionante, diz para pressionar mais nas instruções ao jogador. Agora, não te esqueças que ser o caso de simplesmente o extremo adversário ser melhor que o teu lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu lateral direito é pouco pressionante, diz para pressionar mais nas instruções ao jogador. Agora, não te esqueças que ser o caso de simplesmente o extremo adversário ser melhor que o teu lateral.

O Cédric é bom lateral :) Vou fazer isso, obg pelas dicas, espro que ajudem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

eu optava por observar se o extremo adversario esta a atacar e a subir muito e ai usava um lateral mais posicional sem pressionar para ficar na contençao e metia um medio mais defensivo desse lado para fazer pressao ao extremo ou se por outro lado o extremo adversario jogasse mais recuado a vir buscar no espaço entre linhas metia o lateral a pressionar mais e a entrar rigo mas metia um central a cobrir desse lado caso ele passa-se o lateral tava la o central a fazer cobertura defensiva

Compartilhar este post

Link para o post

Hola malta sou um pouco novo neste tema. e nao sei se este e o lugar correcto para preguntar isto.

desculpem os meus falhos a hora de escrever estou a muitos anos fora de portugal e ja me custa muito escrever em portugues.

o que eu andaba a tentar fazer no fm e uma tacica que tenha uma pressao maxima sobre rival e depois ofensivamente tentar ter posse de bola, mas nao essa posse de bola de aborr3cer se nao que uma posse de bola com remates y oportunidades de golo.

muito obrigado y espero vossa ajuda genios !!

Compartilhar este post

Link para o post

Hola malta sou um pouco novo neste tema. e nao sei se este e o lugar correcto para preguntar isto.

desculpem os meus falhos a hora de escrever estou a muitos anos fora de portugal e ja me custa muito escrever em portugues.

o que eu andaba a tentar fazer no fm e uma tacica que tenha uma pressao maxima sobre rival e depois ofensivamente tentar ter posse de bola, mas nao essa posse de bola de aborr3cer se nao que uma posse de bola com remates y oportunidades de golo.

muito obrigado y espero vossa ajuda genios !!

nao esta facil conseguir jogar assim neste fm pq a pressao é muito mal feita e como tal se as linhas estiverem altas e a pressao nao for bem feita vais sofre uma data de bolas nas costas da defesa, para agravar isso é a dificuldade que se tem em conseguir fechar bem os espaços secalhar so mesmo com grandes craques é que consegues jogar assim...mas posso estar enganado

Compartilhar este post

Link para o post

nao esta facil conseguir jogar assim neste fm pq a pressao é muito mal feita e como tal se as linhas estiverem altas e a pressao nao for bem feita vais sofre uma data de bolas nas costas da defesa, para agravar isso é a dificuldade que se tem em conseguir fechar bem os espaços secalhar so mesmo com grandes craques é que consegues jogar assim...mas posso estar enganado

Muito Obrigado. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado. :grin:

nao ajudei em nada mas tudo bem lol

Compartilhar este post

Link para o post

nao ajudei em nada mas tudo bem lol

Perdes te tempo em responder que ja se agradece

Compartilhar este post

Link para o post

Perdes te tempo em responder que ja se agradece

exprimenta usar funçoes que por defeito pressionam mais, talvez ajude

Compartilhar este post

Link para o post

exprimenta usar funçoes que por defeito pressionam mais, talvez ajude

Vou tentar construir alguma coisa interesante lool. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

J9R181s.png

que acham desta formação e das instruções , preciso de opiniões/ajudas aqui dos mestres das táticas :mrgreen:

desde já obrigado , qualquer critica que tenham a fazer agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, vários aspectos a rever:

a) Utilização da defesa em linha não estando a linha defensiva subida

b) Se não usas um jogador na posição 6, os dois jogadores do meio-campo não podem funcionar como apoios ao ataque

c) alas excessivamente ofensivos, considerando (novamente) a falta de um jogador na posição 6 ou a falta de um terceiro central

d) Extremos a cortarem para dentro, indo entrar na zona de actuação do PL

e) todos os jogadores a deambular das posições vai abrir imensos espaços que os adversários facilmente exploram

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta queria a vossa ajuda para 1 das 3 tacticas que vou criar.

Para já quero trabalhar na primeira e quando esta estiver no ponto ai sim faço as outras.

W2VLtlT.png

Capone e Michael agradeço desde já a vossa preciosa ajuda :compinchas:

PS: Mudei a fluidez para Equilibrado

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

Para já quero trabalhar na primeira e quando esta estiver no ponto ai sim faço as outras.

Do meu ponto de vista que pode estar muito errado penso que podes/tens de fazer algumas alterações:

-Se queres jogar a controlar suponho que queiras controlar o jogo, com alguma posse de bola, portanto aconselho-te a usar mais um MC... Experimenta tirar um MD e joga num 433.

-Jogar com AI's e com PL vai criar conflito como o Michael disse acima, eu uso o PL como falso 9 e tem resultado porém só uso esse método se quiser mesmo jogar com um PL senão quiser jogo num 4-6-0 para ajudar ainda mais na posse.

Caso sofras muito golos tenta treinar o defensivo e/ou jogar em muito rigido.

Eu não jogo em controlar portanto não sei o que pode sair dai, é uma questão de experimentares... :compinchas:

Edit: a certamente mais coisas que possas melhorar, espera a resposta dos "craques" aqui do forum :mrgreen:

Editado por CarlosMane36

Compartilhar este post

Link para o post

Do meu ponto de vista que pode estar muito errado penso que podes/tens de fazer algumas alterações:

-Se queres jogar a controlar suponho que queiras controlar o jogo, com alguma posse de bola, portanto aconselho-te a usar mais um MC... Experimenta tirar um MD e joga num 433.

-Jogar com AI's e com PL vai criar conflito como o Michael disse acima, eu uso o PL como falso 9 e tem resultado porém só uso esse método se quiser mesmo jogar com um PL senão quiser jogo num 4-6-0 para ajudar ainda mais na posse.

Caso sofras muito golos tenta treinar o defensivo e/ou jogar em muito rigido.

Eu não jogo em controlar portanto não sei o que pode sair dai, é uma questão de experimentares... :compinchas:

Edit: a certamente mais coisas que possas melhorar, espera a resposta dos "craques" aqui do forum :mrgreen:

Mas ele está a utilizar um Avançado Recuado com tarefa de apoio :-)

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Mudei a fluidez para Equilibrado

Na minha opinião começava por mudar os Alas Completos para Alas, um com tarefa de ataque, outro com tarefa de apoio (considerando a assimetria dos avançados interiores). Depois, se não utilizas linha de fora de jogo, então também convinha que os Centrais tivessem papéis diferentes (eventualmente, funções diferentes). O regista é um jogador que precisa de espaço à sua volta, para pegar no jogo, vem buscar e transporta, portanto, ter alguém ao lado dele prejudica mais do que ajuda, seria melhor usares a sugestão do CarlosMane e retirar esse médio defensivo e avançá-lo para jogar ao lado do BtB.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião começava por mudar os Alas Completos para Alas, um com tarefa de ataque, outro com tarefa de apoio (considerando a assimetria dos avançados interiores). Depois, se não utilizas linha de fora de jogo, então também convinha que os Centrais tivessem papéis diferentes (eventualmente, funções diferentes). O regista é um jogador que precisa de espaço à sua volta, para pegar no jogo, vem buscar e transporta, portanto, ter alguém ao lado dele prejudica mais do que ajuda, seria melhor usares a sugestão do CarlosMane e retirar esse médio defensivo e avançá-lo para jogar ao lado do BtB.

Ok vou fazer essas mudanças.

Para jogar só com regista atras os dois do meio campo que funçoes devem ter?

Quanto ás instruções esta bem?

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

Ok vou fazer essas mudanças.

Para jogar só com regista atras os dois do meio campo que funçoes devem ter?

Quanto ás instruções esta bem?

Essas já são daquelas perguntas...

Seria fantástico que se percebesse de uma vez por todas que as instruções são de acordo com a forma com que cada um pretende jogar / entende o futebol, portanto, ou se tem uma ideia de modelo de jogo e é apresentada, bem como as respectivas instruções e, neste caso e apenas neste, se tenta perceber as incoerências de acordo com o modelo de jogo... ou se não há modelo de jogo, não adianta perguntar se as instruções estão bem. O mesmo se aplica aos médios e a quaisquer outras posições :-)

Compartilhar este post

Link para o post

mkiSHUX.png

fiz remodelação naquela tatica em cima para esta e subi com o aves a 1 liga , mas agora os objetivos sao diferentes , o que devo mudar?

Compartilhar este post

Link para o post

fiz remodelação naquela tatica em cima para esta e subi com o aves a 1 liga , mas agora os objetivos sao diferentes , o que devo mudar?

Utiliza a pré-época para observares bem os jogos e perceberes o que pode ser melhorado, mas se isso está a funcionar bem é melhor primeiro fazer um "Save As..." da táctica para manteres a original. E convém não ter ilusões quanto ao desempenho da equipa, é lutar pela manutenção o que implica perder uns quantos jogos, se não mesmo muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...