Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Demasiadas tarefas de ataque para jogar em posse, os extremos têm como missão dar largura de ataque mas também apostar muito no drible quando o que pretendes é fazer circular mais a bola. No entanto, caso pretendas manter o esquema de Extremos / Ponta de Lança podes investir no treino de movimentos preferidos para que os extremos fintem menos e procurem mais o passe. O problema aqui será o tempo que vais levar até os jogadores adquirirem os movimentos preferidos, portanto, o melhor seria recorrer a Avançados Interiores (ambos a apoiar ou um a apoiar e outro a atacar) e um jogador na posição 9 que baixe mais para puxar os centrais e abrir espaços às diagonais dos AI.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto fui despedido :lol:

Mas como este é um conceito que ando a tentar implementar em todos os clubes que passo, vou seguir os teus conselhos num próximo clube.

Portanto, com tarefa de ataque, sugerias só estar o CJA? No Paços por acaso foi quando me funcionou melhor foi quando não tinha praticamente ninguém (ou mesmo ninguém) com função de atacar e jogava com falso 9.

Desta forma seria escusado o "Conduzir Zonas Abertas" nos Médios, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto fui despedido :lol:

Mas como este é um conceito que ando a tentar implementar em todos os clubes que passo, vou seguir os teus conselhos num próximo clube.

Portanto, com tarefa de ataque, sugerias só estar o CJA? No Paços por acaso foi quando me funcionou melhor foi quando não tinha praticamente ninguém (ou mesmo ninguém) com função de atacar e jogava com falso 9.

Desta forma seria escusado o "Conduzir Zonas Abertas" nos Médios, não?

Tens um tópico um pouco mais abaixo só sobre posse de bola com ideias, sugestões, etc, etc, para introduzir um modelo em posse de bola, inclusivamente duas tácticas para download.

Conduzir para zonas abertas pode ser perigoso porque abre-te espaços ao meio

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Falou-se aqui que nos cantos ofensivos, havia uma técnica que era de meter mais jogadores no limite da área. Já tentei seguir os passos todos mas não encontro a opção para meter um visto nos jogadores. Nas páginas 168 até 171, 172 fala-se disso. Podem dar uma ajuda? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

2014-06-19_00005.jpg

Tenho usado esta tatica mas tenho sentido algumas dificuldades em defender...

A minha sorte e q em termos de ataque meto 3 ou 4 por jg mas nao quero sofrer tantos golos. Alguem tem alguma sugestao??

Cumps

Editado por pedromegre

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já teve sucesso a pressionar aqui? Eu tenho tido bastante sucesso com a táctica que tenho porque acabo por marcar grandes golos e sei contratar jogadores para as posições. Tem tudo corrido tudo muito bem. Mas se há coisa que odeio é os 4 mais avançados não pressionarem os defesas. Deviam ser a primeira linha de pressão e são umas bailarinas de m*rda.

A mentalidade é atacante, a fluidez(?) é muito fluida, já pus desarmes mais agressivos, linha alta, e pressionar bastante. E nas individuais têm para pressionar mais e desarmes mais agressivos. Isto devia tratar disto mas não o faz. Nem instruções ao adversário. Alguma coisa que mexer para compor isto?

O meio-campo, por exemplo, já não tem medo nenhum a ir a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já teve sucesso a pressionar aqui? Eu tenho tido bastante sucesso com a táctica que tenho porque acabo por marcar grandes golos e sei contratar jogadores para as posições. Tem tudo corrido tudo muito bem. Mas se há coisa que odeio é os 4 mais avançados não pressionarem os defesas. Deviam ser a primeira linha de pressão e são umas bailarinas de m*rda.

A mentalidade é atacante, a fluidez(?) é muito fluida, já pus desarmes mais agressivos, linha alta, e pressionar bastante. E nas individuais têm para pressionar mais e desarmes mais agressivos. Isto devia tratar disto mas não o faz. Nem instruções ao adversário. Alguma coisa que mexer para compor isto?

O meio-campo, por exemplo, já não tem medo nenhum a ir a bola.

É uma questão de olhares para os atributos mentais dos teus avançados, se forem pouco determinados nunca vão ter essa entrega ao jogo que pretendes.

Compartilhar este post

Link para o post

ajudem.me sff respondam ao meu topico na pag 189

Pah, não dá para ver a imagem ( pelo menos eu não consigo ) ! : :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o pressionar sempre na instrução ao jogador.

Foi das primeiras coisas que fiz.

É uma questão de olhares para os atributos mentais dos teus avançados, se forem pouco determinados nunca vão ter essa entrega ao jogo que pretendes.

Tem todos determinação a bom nível. Não sei do que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar com marcação individual?

Foi o que tentei antes de vir aqui e sequer e melhorou um pouco, mas não muito. Acho que não é problema da táctica nem meu, é mesmo da pressão defensiva aqui no FM14. Os meus laterais, apesar de terem a mesma função, mesma instruções individuais e ao adversário, quase os mesmos atributos, um deles pressiona e intercepta/corta até mais não e o outro é um coninhas de m*rda que ora pressiona ora fica a ver os outros a passar por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que tentei antes de vir aqui e sequer e melhorou um pouco, mas não muito. Acho que não é problema da táctica nem meu, é mesmo da pressão defensiva aqui no FM14. Os meus laterais, apesar de terem a mesma função, mesma instruções individuais e ao adversário, quase os mesmos atributos, um deles pressiona e intercepta/corta até mais não e o outro é um coninhas de m*rda que ora pressiona ora fica a ver os outros a passar por ele.

Sentas o jogador, a ver se ganha vontade de correr. Sabes que os jogadores não são todos iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei voltas e voltas neste FM, com equipas de vários níveis, desde divisões inferiores até um plantel fortíssimo e o resultado tem sido semelhante: ou jogo em 4-5-1 ou vejo-me à rasca.

Compartilhar este post

Link para o post

há alguma maneira de fazer com que os meus centrais não saiam da posição para ir pressionar os médios adversários?

sofro montes de golos assim, um dos centrais sai sp feito maluco a pressionar e deixa grande buracão na defesa para ser explorado pelo ponta deles cadeirada.gif

jogo com os dois centrais tarefa defender btw

Editado por biino_dias

Compartilhar este post

Link para o post

há alguma maneira de fazer com que os meus centrais não saiam da posição para ir pressionar os médios adversários?

sofro montes de golos assim, um dos centrais sai sp feito maluco a pressionar e deixa grande buracão na defesa para ser explorado pelo ponta deles cadeirada.gif

jogo com os dois centrais tarefa defender btw

exprimenta subir mais a equipa para quando quando o teu central sai a pressionar nao haja muita gente pronta a receber a bola nas costas da defesa, eu tou a testar assim e ate agora tou a gostar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, não dá para ver a imagem ( pelo menos eu não consigo ) ! : :wink:

Hj a noite vou tentar voltar a postar a imagem

Compartilhar este post

Link para o post

exprimenta subir mais a equipa para quando quando o teu central sai a pressionar nao haja muita gente pronta a receber a bola nas costas da defesa, eu tou a testar assim e ate agora tou a gostar...

vou testar capone, obrigado pela dica icon_biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

2014-06-19_00005.jpg

Tenho usado esta tatica mas tenho sentido algumas dificuldades em defender...

A minha sorte e q em termos de ataque meto 3 ou 4 por jg mas nao quero sofrer tantos golos. Alguem tem alguma sugestao??

Cumps

A imagem não é visível

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem não é visível

nao sei como colocar a imagem como se faz??

A imagem não é visível

nao sei colocar a imagem como se faz??

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui esta a tatica. o q fz para mehora.la defensivamente?

0CTrE4C.jpg

Editado por pedromegre

Compartilhar este post

Link para o post

O aspecto mais importante é perceberes como sofres os golos. Depois, acho que tens poucas opções de passe atrás, considerando que os alas têm uma tarefa de ataque e que não usas a posição 6. Também trocava o MRB por um MC com a tarefa de defender, pois o MRB vai abrir-te muito espaço na procura de recuperar a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O aspecto mais importante é perceberes como sofres os golos. Depois, acho que tens poucas opções de passe atrás, considerando que os alas têm uma tarefa de ataque e que não usas a posição 6. Também trocava o MRB por um MC com a tarefa de defender, pois o MRB vai abrir-te muito espaço na procura de recuperar a bola.

A maneira mais frequente de eu levar golos e passe atras dos laterais... Achas q os retire de alas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...