Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

A maneira mais frequente de eu levar golos e passe atras dos laterais... Achas q os retire de alas?

o grande problema é que tu deves estar a jogar ao ataque sempre e supostamente com equipas as vezes mais fortes que tu e isso faz logo toda a diferença, a estrategia de ataque neste jogo abre um espaço entre linhas que ate mete medo, parece quase a selecçao a jogar contra os EUA a equipa parte-se toda , aconselho-te a jogares ao ataque so em jogos em que es favorito, e no meio campo mete um a defender outro apoiar e outro atacar e usa um PL

Compartilhar este post

Link para o post

o grande problema é que tu deves estar a jogar ao ataque sempre e supostamente com equipas as vezes mais fortes que tu e isso faz logo toda a diferença, a estrategia de ataque neste jogo abre um espaço entre linhas que ate mete medo, parece quase a selecçao a jogar contra os EUA a equipa parte-se toda , aconselho-te a jogares ao ataque so em jogos em que es favorito, e no meio campo mete um a defender outro apoiar e outro atacar e usa um PL

Mas a minha tatica e so com dois no meio campo... Achas q em jogos mais dificeis ponha 3? e achas q tire a instruçao aos laterais de alas

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é para uma tática de posse, mas não exagerada. Quero também alguma velocidade.

dsfqIVQ.png

Que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a minha tatica e so com dois no meio campo... Achas q em jogos mais dificeis ponha 3? e achas q tire a instruçao aos laterais de alas

dois? entao mas nao é o 4231 que puseste ali atras?

depende secalhar numa estrategia de ataque usar alas pode nao ser boa soluçao, no entanto tambem depende um bocado do adversario, ha jogos que convem mesmo ires para cima deles senao empatas, mas ha outros que é melhor jogares no contra ataque

Isto é para uma tática de posse, mas não exagerada. Quero também alguma velocidade.

Que acham?

acho que estas a guardar demasiado a bola, vais ter niveis de posse bola de cerca de 60 e 70 % e ganhar contra equipas pequenas no entanto com poucas oportunidades pois vais passar mais tempo a trocar a bola do que a querer marcar, e contra equipas grandes que pressionem bem penso que nao seras capaz de passar de meio campo...embora possas ate vir a ter mais bola, mas é uma questao de exprimentares

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

dois? entao mas nao é o 4231 que puseste ali atras?

depende secalhar numa estrategia de ataque usar alas pode nao ser boa soluçao, no entanto tambem depende um bocado do adversario, ha jogos que convem mesmo ires para cima deles senao empatas, mas ha outros que é melhor jogares no contra ataque

acho que estas a guardar demasiado a bola, vais ter niveis de posse bola de cerca de 60 e 70 % e ganhar contra equipas pequenas no entanto com poucas oportunidades pois vais passar mais tempo a trocar a bola do que a querer marcar, e contra equipas grandes que pressionem bem penso que nao seras capaz de passar de meio campo...embora possas ate vir a ter mais bola, mas é uma questao de exprimentares

Mas então a ideia passaria, por exemplo, por alterar a estratégia para atacante?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que descobri a manha deste jogo, esta nos treinos...

por exemplo eu quero jogar ao ataque e menter o controle do jogo mas notei que a equipa perdia bastante vezes a bola e andava eu a evr videos no youtube quando me deparei com uma equipa a treinar o controle de bola e pensei claro entao se eu quero controlar o jogo a minha equipa tem que saber trocar bem a bola, mudei os treinos para controlar a bola pesado no geral e depois para nao perder o equilibrio pus movimento defensivo no treino para o jogo e nao é que os meus jogadores agora parecem o barcelona do guardiola a trocar a bola eheh tou a gostar muito acabei de espetar 3-0 no sporting mas com um dominio brutal, mas como é obvio vai depender da estrategia secalhar por exemplo para quem joga em contra ataque seria util meter a treinar o movimento atacante por exemplo

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo eu quero jogar ao ataque e menter o controle do jogo mas notei que a equipa perdia bastante vezes a bola e andava eu a evr videos no youtube quando me deparei com uma equipa a treinar o controle de bola e pensei claro entao se eu quero controlar o jogo a minha equipa tem que saber trocar bem a bola, mudei os treinos para controlar a bola pesado no geral e depois para nao perder o equilibrio pus movimento defensivo no treino para o jogo e nao é que os meus jogadores agora parecem o barcelona do guardiola a trocar a bola eheh tou a gostar muito acabei de espetar 3-0 no sporting mas com um dominio brutal, mas como é obvio vai depender da estrategia secalhar por exemplo para quem joga em contra ataque seria util meter a treinar o movimento atacante por exemplo

Lol isso estive a fazer eu com esse barcelona o principio da epoca e olha que resultados depois fui trocando y a coisa foi mundando.

Isso tem mes logica porque no geral a equipa trabalha no toque de bola e na preparaçao para o jogo aspeto defensivo

Compartilhar este post

Link para o post

Quando jogava em posse, era o que treinava mais, Controlo de Bola e Pos. Defensivo por causa da defesa alta, notas logo uma diferença tremenda, na qualidade de passe e manuntenção da posse !! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Criei esta tatica com o intuito de ter cerca de 60% de posse de bola por jogo e também queria que a equipa exercesse uma pressão alta mas que também tivesse cuidado com os passes nas costas, gostava ainda que os alas se envolvessem no ataque fazendo cruzamentos para o pl.

siMyQtA.jpg

Instruções ao jogador:

Gr- destribuir aos defesas

DE-Chegar ainda mais longe,cruzamento mais frequente, crusamentp apontar para centro

DC- passe mais curto

DC-passe mais curto

DD-Cruzamentos apontar ao centro, cruzamento mais frequente

MD-passe mais curto, menos passes de risco, abrandar carrinhos

MCD-conduzir para zonas abertas

MCE-Pressionar mais , passes mais diretos

MOE-Cruzamento a apontar para centro

MOD-Passes mais diretos cruzamento apontar ao centro deambular da posiçao

PL-nada

Mesmo ganhando os 2 jogos contra a juventos e estar em primeiro no campeonato nao estou satisfeito pois perdi 2 vezes com psg levando goleada,perdi com o benfica e com clubes mais fracos e fiz alguns empates para o campeonato.

O que mudariam na tatica para que ficasse mais funcional ?

Obrigado desde já :)

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Quando jogava em posse, era o que treinava mais, Controlo de Bola e Pos. Defensivo por causa da defesa alta, notas logo uma diferença tremenda, na qualidade de passe e manuntenção da posse !! :)

tal e qual e eu nem tenho muitas instruçoes de posse mas ao treinar o controlo de bola os jogadores passaram a fazer um futebol de troca de bola lindo de se ver, tou a gostar mesmo muito e treinando tambem o posicionamento defensivo ja posso jogar ao ataque com a defesa alra com extremos a correr pela linha e a cruzar,basicamente a equipa troca bem a bola no meio campo e defesa e assim que um extremo se desmarca a bola cai la vai a linha cruza e golo eheh uma das coisas que ja notei é que maior parte dos golos que entram sao de cruzamentos para a area da minha parte

Criei esta tatica com o intuito de ter cerca de 60% de posse de bola por jogo e também queria que a equipa exercesse uma pressão alta mas que também tivesse cuidado com os passes nas costas, gostava ainda que os alas se envolvessem no ataque fazendo cruzamentos para o pl.

Instruções ao jogador:

DE-Chegar ainda mais longe,cruzamento mais frequente, crusamentp apontar para centro

DC- passe mais curto

DC-passe mais curto

DD-Cruzamentos apontar ao centro, cruzamento mais frequente

MD-passe mais curto, menos passes de risco, abrandar carrinhos

MCE-Pressionar mais , passes mais diretos

MOE-Cruzamento a apontar para centro

MOD-Passes mais diretos cruzamento apontar ao centro deambular da posiçao

PL-nada

Mesmo ganhando os 2 jogos contra a juventos e estar em primeiro no campeonato nao estou satisfeito pois perdi 2 vezes com psg levando goleada,perdi com o benfica e com clubes mais fracos e fiz alguns empates para o campeonato.

O que mudariam na tatica para que ficasse mais funcional ?

Obrigado desde já :)

opta por meter nos treinos controlo de bola e tira o manter a posse de bola, troca por levar a bola ate a area e treina o poscionamento defensivo antes dos jogos

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

futebol apoiado nos corredores

lateral sobe e encosta a linha o medio centro faz a cobertura ofensiva e o extremo da apoio, nao da para progredir pelo flanco direito?? vira o jogo para o flanco esquerdo, easy...

KS2sCE5.jpg

continuaçao da jogada...

vnWw9YT.jpg

VY0Sze2.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

futebol apoiado nos corredores

lateral sobe e encosta a linha o medio centro faz a cobertura ofensiva e o extremo da apoio, nao da para progredir pelo flanco direito?? vira o jogo para o flanco esquerdo, easy...

continuaçao da jogada...

Assim de repente, lembrou-me como os EUA nos lixaram e até nos podiam ter lixado ainda mais, insistiam nas aberturas rápidas, com variações de flanco para o lado direito ofensivo, tentando aproveitar a falta de apoio do André Almeida, que fechava ao meio e não tinha ninguém a cobrir as costas, com a entrada do Amorim isso já foi mais compensado. ;)

Sim quando treino o Controlo de bola noto mais segurança no passe e gestão da bola, eu também marco muitos golos de cruzamentos, adoro aqueles cruzamentos tensos a rasgar as defesas !! :)

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor maneira de evoluir os jogadores ?

treinos em que rodamos os atributos ou treinos mais gerais em que os metemos a treinar a função que queremos que ele jogue ?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor maneira de evoluir os jogadores ?

treinos em que rodamos os atributos ou treinos mais gerais em que os metemos a treinar a função que queremos que ele jogue ?

eu acho que é treinar as funçoes em queres que ele jogue

Compartilhar este post

Link para o post

Ok capone é assim que eu costumo fazer mas estive a pesquisar e vi que diziam o contrario ..

Depois de ter criado a tatica que publiquei em cima e ela nao ter dado resultado criei um save novo e com ele fiz uma tatica nova

mas ela nao dá resultado, nem uma oportunidade de golo tenho por jogo e e quando tenho é no maximo dos maximos 2.

q8dFq2G.jpg

Instruções ao jogador:

DE-Chegar ainda mais longe,cruzamento mais frequente,manter-se aberto

DC- passe mais curto

DC-passe mais curto

DD-cruzamento antecipado

MD-passe mais curto

MCE-conduzir para zonas abertas , passes mais diretos

MOE-nada

MOD-Passes mais diretos, manter-se abertos

PL-nada

Gostava que me ajudassem a encontrar os erros da tatica

queria também que me esclarecessem o quê que o jogador faz quando lhe damos a instruçao de conduzir para zonas abertas

È a 2 vez em 3 dias que eu venho pedir ajuda com a tatica, desculpa lá a minha ignorancia e o tempo que vos estou a fazer perder

Obrigado desde já

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Ok capone é assim que eu costumo fazer mas estive a pesquisar e vi que diziam o contrario ..

Depois de ter criado a tatica que publiquei em cima e ela nao ter dado resultado criei um save novo e com ele fiz uma tatica nova

mas ela nao dá resultado, nem uma oportunidade de golo tenho por jogo e e quando tenho é no maximo dos maximos 2.

Instruções ao jogador:

DE-Chegar ainda mais longe,cruzamento mais frequente,manter-se aberto

DC- passe mais curto

DC-passe mais curto

DD-cruzamento antecipado

MD-passe mais curto

MCE-conduzir para zonas abertas , passes mais diretos

MOE-nada

MOD-Passes mais diretos, manter-se abertos

PL-nada

Gostava que me ajudassem a encontrar os erros da tatica

queria também que me esclarecessem o quê que o jogador faz quando lhe damos a instruçao de conduzir para zonas abertas

È a 2 vez em 3 dias que eu venho pedir ajuda com a tatica, desculpa lá a minha ignorancia e o tempo que vos estou a fazer perder

Obrigado desde já

muito fluido com mais expressivo deve ser um siucidio, se o muito fluido ja aumenta a creatividade e tu ainda estas a meter expressivo, isso esta tudo a jogar conforme lhes apetece ninguem esta a seguir as instruçoes da tactica

Compartilhar este post

Link para o post

As barras das tácticas sofreram uma queda enorme na pré-época. Será por ter contratado muita gente?

As opções "Jogar a partir da defesa" e "Levar a bola até à área" devem estar activadas numa táctica que pretenda a posse?

Compartilhar este post

Link para o post

As barras das tácticas sofreram uma queda enorme na pré-época. Será por ter contratado muita gente?

As opções "Jogar a partir da defesa" e "Levar a bola até à área" devem estar activadas numa táctica que pretenda a posse?

A maior parte das pessoas dizem que é por os jogadores irem de férias, ou seja não jogam, logo perdem ligação À tática.

Compartilhar este post

Link para o post

é normal se estao de ferias e voltam nao treinaram, claro entao se queres manter a posse os defesas tem que trocar a bola entre si e na frente a equipa tem que trocar a bola a procura do espaço e tentar puxar os defesas a abrir espaço nas costas

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me mal:

a) Jogas com a linha defensiva subida (por causa da estratégia atacante e por causa da instrução Pressionar mais Alto) mas ao mesmo tempo dás tarefas aos teus centrais de cobertura, para terem um posicionamento mais recuado;

b) A alínea anterior aumenta o espaço entre os dois médios e os centrais, o que significa mais espaço a ser explorado pelo adversário;

c) Os dois médios deviam ser posicionais e não apenas um

d) Não conheço nenhuma equipa que utilize 4 organizadores de jogo, só o Barcelona utilizava dois

Considerando tudo isto: concedes imenso espaço entre linhas, principalmente entre os centrais e os médios agravado ainda pela instrução Deambular das Posições, retiras facilmente linhas de passe na construção de jogo mais recuada devido à função extremamente atacante dos laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Michael, fiz algumas alterações com base nas tuas indicações e que me parecem fazer todo o sentido:

q5UDcYk.png

SPmjDV2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...