Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Com esta tatica pretendo praticar um futebol de posse (nao muito exagerado cerca de 60%) quero que o mce apareça na area para finalizar , queria aproveitar os passes nas costas da defesa adversaria, tbm queria que o jogo ofensivo dos laterais fosses usado e que a capacidade area e rapidez do jackson seja aproveitada .

Gostava de saber se acham que pode dar certo

Devo colocar o DD como ala ?

Seria mais produtivo colocar o PL com a função Avançado Completo ?

Devo usar cruzamentos tensos ou largos ?

Observar os jogos em modo completo para perceberes o que podes melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que no futebol a lógica é, basicamente.... uma batata :-) e isto é algo que também se aplica no FM. Mas acho que ainda podemos pensar na aplicação destes princípios, também consoante as dinâmicas aplicadas (instruções e movimentos preferidos). Faltou-me dizer essa parte da criação de espaços utilizando o Falso 9, Trequartista, Av. Recuado na posição 9 e não um jogador na posição 10, pois nesta posição a tendência será mais para os médios adversários dedicarem-se ao jogador e não serem os centrais a subir e a abrir espaços.

certamente que sim micael andrade 8)

Compartilhar este post

Link para o post

GGcY5dH.png

bem quero jogar em posse , mas ultimamente nao tem saido nada de jeito , criei esta tatica , apenas gostava de saber a vossa opiniao , vou observar a pre epoca para ver o que consigo tirar daqui (:

xJ93Uv5.png

sei que nao foram nenhuns tubaroes mas gostei dos jogos e nao sofrer golos e sempre bom.

criamos muitas oportunidades e os adversarios poucas ..

vamos la ver o que saem nos proximos jogos

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Pessoal, estou a tentar jogar em transições, mas é verdade é que nao descubro nada que resulte, acham que deva mudar alguma coisa aqui na tatica? 6aWqJdq.png

Editado por piry_boss

Compartilhar este post

Link para o post

bem quero jogar em posse , mas ultimamente nao tem saido nada de jeito , criei esta tatica , apenas gostava de saber a vossa opiniao , vou observar a pre epoca para ver o que consigo tirar daqui (:

sei que nao foram nenhuns tubaroes mas gostei dos jogos e nao sofrer golos e sempre bom.

criamos muitas oportunidades e os adversarios poucas ..

vamos la ver o que saem nos proximos jogos

estas a dar demasiadas instruçoes de posse de bola e controlo de jogo, isso nao é jogar em posse, isso é mais segurar a bola e conter um resultado, vai ao youtube e ve como esta a jogar o teu porto com o lopetegui esta pre epoca, passes curtos mas assertivos sem perder muito tempo para xegar a baliza

Boas Pessoal, estou a tentar jogar em transições, mas é verdade é que nao descubro nada que resulte, acham que deva mudar alguma coisa aqui na tatica?http://imageshack.us/photo/my-images/912/e2fb6b.png/]http://imageshack.us/photo/my-images/912/e2fb6b.png

nao da para ver a imagem

Compartilhar este post

Link para o post

O link está mal

já resolvi, desculpa capone, mas nao estou a conseguir fazer quote do teu

Editado por piry_boss

Compartilhar este post

Link para o post

pvWceyf.jpg

se colocasse o DE com a tarefa ala atacar ou ala completo acham que colocaria aquele flanco em desequilibrio?

Eu ja estou a testar mas tem sido contra equipas pequenas e nao sei se será fiavel contra equipas maiores e por isso decidi pedir a vossa opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Se optares por um ala com a tarefa de atacar, convém que o avançado interior fique com uma tarefa de apoio para compensar. Tem em consideração que já usas uma estratégia atacante com muita fluidez, o que por si só já motiva os jogadores a ter uma postura atacante, portanto, se defines demasiadas tarefas de ataque, quem defende e quem constroi o jogo ?

Boas Pessoal, estou a tentar jogar em transições, mas é verdade é que nao descubro nada que resulte, acham que deva mudar alguma coisa aqui na tatica?

Jogar em contra-ataque numa equipa como o Porto ????? :estrelas: ok

Estás todo aberto no meio-campo, pior que as gajas do Intendente: um médio que sai da posição para andar atrás da bola, outro médio cuja prioridade é atacar quando já tens 4 jogadores à frente que o fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás todo aberto no meio-campo, pior que as gajas do Intendente: um médio que sai da posição para andar atrás da bola, outro médio cuja prioridade é atacar quando já tens 4 jogadores à frente que o fazem.

o problema é que quando tento jogar em posse de bola tambem, faço mais de 20 remates e só 2 ou 3 é que vão na direção da baliza, por isso é que desisti da posse, no entanto acabo de fazer mais uma tentativa na posse, achas que agora vou conseguir acertar mais na baliza?k4Dnrqs.png

Editado por piry_boss

Compartilhar este post

Link para o post

Se optares por um ala com a tarefa de atacar, convém que o avançado interior fique com uma tarefa de apoio para compensar. Tem em consideração que já usas uma estratégia atacante com muita fluidez, o que por si só já motiva os jogadores a ter uma postura atacante, portanto, se defines demasiadas tarefas de ataque, quem defende e quem constroi o jogo ?

e pq nao? o actual detentor do titulo da liga dos campeoes joga em contra ataque , o actual detentor da liga espanhola tambem, o benfica tambem, pq o porto nao poderia jogar em contra ataque? é apenas uma estrategia...alias este ano as equipas que tiveram mais sucesso ate foi as que jogam em contra ataque, isso nao significa propriamente jogar a defesa...

Compartilhar este post

Link para o post

yKxRzm5.jpg

Completamente dominado , em casa, nao entendo como posso perder 2-0 com o dortmund em casa .

Acho que vou passar a usar uma tatica de transiçoes rapidas.

Para usar um 4-2-3-1 devo ter um MC com a tarefa defender e um com a tarefa apoiar certo ?

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. De volta a isto estamos...queria pedir uma ajudinha aqui ao pessoal que este ano não consegui mesmo atinar com a cena.

XurnuuQ.png

Quero jogar em transições, recuperar a bola e lançar contra-ataques pelas alas, um futebol rápido e eficaz, sem muita panisguisse :mrgreen:

Foi muito ao lado ou acham que dá qualquer coisa a partir daí?

Já agora qualquer dica sobre as instruções individuais também seria bem vinda, é a parte em que faço mais asneira i guess.

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post

Criei esta tatica para ter alguma posse mas principalmente para a quando houver espaço usar transiçoes rapidas

DwHZeAL.jpg

Tem algum erro esta tatica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. De volta a isto estamos...queria pedir uma ajudinha aqui ao pessoal que este ano não consegui mesmo atinar com a cena.

Quero jogar em transições, recuperar a bola e lançar contra-ataques pelas alas, um futebol rápido e eficaz, sem muita panisguisse :mrgreen:

Foi muito ao lado ou acham que dá qualquer coisa a partir daí?

Já agora qualquer dica sobre as instruções individuais também seria bem vinda, é a parte em que faço mais asneira i guess.

tira o passar para o espaço e reduz a intensidade senao isso é so pontape da frente, por defeito o passe directo ja aumenta a intensidade

Criei esta tatica para ter alguma posse mas principalmente para a quando houver espaço usar transiçoes rapidas

Tem algum erro esta tatica ?

eu tirava o procurar sobreposiçoes

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

tira o passar para o espaço e reduz a intensidade senao isso é so pontape da frente, por defeito o passe directo ja aumenta a intensidade

eu tirava o procurar sobreposiçoes

Mas mantendo na mesma um lateral a apoiar e o outro a atacar ?

Posso recuar o MCE para a funçao de medio defensivo ? (so mais para colocar o fernando numa posiçao familiar )

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mourinhos Virtuais, Eu estou a gostar muito da tatica que eu fiz, mas oque eu podia mudar nela? Eu sofro alguns golos e gostava de melhorar isso se possivel, Oque me aconselham a mudar?

OWK5kKL.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao consigo fazer nada de nada neste FM. So uso taticas de pessoal que as poe na net porque me e impossivel criar algum sistema de jogo com sucesso.

É ridiculo, vou para um jogo e sou constantemente dominado até por equipas mais fracas. Dou uma instruçao e acontece exatamente o contrario.

Nao percebo mesmo esta m*rda..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mantendo na mesma um lateral a apoiar e o outro a atacar ?

Posso recuar o MCE para a funçao de medio defensivo ? (so mais para colocar o fernando numa posiçao familiar )

a questao dos laterais tem a ver com a tua dinamica no ataque, por exemplo se tu tens um extremo que fecha dentro desse lado deves usar um lateral mais ofensivo ou ala como quiseres chamar, se tens um extremo que cola mais a linha e faz mais jogo vertical e da velocidade ao ataque entao desse lado deves ter um letaral apoiar para dar cobertura

podes recuar e avançar quem tu quiseres desde que consigas fechar bem espaços e nunca ter situaçoes de inferioridade numerica e que nao percas linhas de passe

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mourinhos Virtuais, Eu estou a gostar muito da tatica que eu fiz, mas oque eu podia mudar nela? Eu sofro alguns golos e gostava de melhorar isso se possivel, Oque me aconselham a mudar?

exprimenta tirar o mais expressivo e o procurar sobreposiçoes pq o sobreposiçoes segura muito a bola se tu ja estas a jogar com ritmo baixo fica depois as jogadas muito previsiveis e a jogares ao ataque estas a cosntruir jogo no meio campo adversario e ai a troca de bola deve ser rapida para desposicionar o adversario e nao lenta para jogares com um ritmo mais baixo devias fazer a troca de bola mais no meio campo e no teu meio campo para obrigar o adversario a dançar virar o flanco e procurar o espaço e ai sim deve ser feita de forma lenta e controlada com as linhas bem abertas mas procurando sempre ter linhas de passe tentanto desmontar o adversario obrigando a abrir espaços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao consigo fazer nada de nada neste FM. So uso taticas de pessoal que as poe na net porque me e impossivel criar algum sistema de jogo com sucesso.

É ridiculo, vou para um jogo e sou constantemente dominado até por equipas mais fracas. Dou uma instruçao e acontece exatamente o contrario.

Nao percebo mesmo esta m*rda..

o problema aqui é que agora conta muito as palestras a motivao e condiçao fisica etc, e em relaçao aos sistemas tacticos qualquer equipa mais fraca se conseguir explorar bem o espaço nas costas dos tubaroes pode vencer, preocupate em tentares nunca ficar em inferioridade numerica, se eles estao a atacar co 2 tenta ter 3 a defender essa zona se tiveres 4 melhor ainda se eles tem um meio campo com 3 usa um dos teus extremos a vir dentro para ficares com 4 no meio ou usa um avançado recuado para aparecer la mais um e ganhares supreioridade numerica no meio, se eles estao a defender com 3 ataca com 4 ou 5 mas tenta sempre manter o equilibrio entre os sectores

Compartilhar este post

Link para o post

a questao dos laterais tem a ver com a tua dinamica no ataque, por exemplo se tu tens um extremo que fecha dentro desse lado deves usar um lateral mais ofensivo ou ala como quiseres chamar, se tens um extremo que cola mais a linha e faz mais jogo vertical e da velocidade ao ataque entao desse lado deves ter um letaral apoiar para dar cobertura

podes recuar e avançar quem tu quiseres desde que consigas fechar bem espaços e nunca ter situaçoes de inferioridade numerica e que nao percas linhas de passe

ok obrigado

Como posso fazer com que o central nao saia á tolo a pressionar ?

iLfzQ4O.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ok obrigado

Como posso fazer com que o central nao saia á tolo a pressionar ?

qual é a funçao que tens o central?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a funçao que tens o central?

defesa central - defender (com defesa em linha )

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...