Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Tenho uma pequena duvida: num sistema de 433, a jogar com avançados interiores, o messi rende mais como falso 9 ou como nº10? e qual a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que quanto menos instruções individuais.. melhor!

depende da tua estrategia, o problema é que as vezes o pessoal cria incoerências entre as instruçoes individuais e as colectivas e depois como é obvio nao resulta bem

Tenho uma pequena duvida: num sistema de 433, a jogar com avançados interiores, o messi rende mais como falso 9 ou como nº10? e qual a diferença?

isso nao depende do sistema tactico mas sim da estrategia de jogo, se for para jogar pelo meio ele vai render melhor numa função, se for para jogar pelas alas noutra, se for para jogar um jogo de troca de bola noutra. se for para jogar num sistema de transiçoes ofensivas rapidas noutra....depende tambem das funçoes dos teus AI e do teu meio campo, se tiveres um meio campo que se desmonta pouco ou que se desmonta mais, é claro que como é obvio deves criar um sistema baseado nas caracteristas dos melhores jogadores que tens

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso os meus interiores, como os meus médios, são bastante moveis, pudendo mesmo aparecer em zonas de finalização.

Quanto ao estilo de jogo é mais centrado em movimentos rápidos, grande intensidade, mas jogando sempre pelo centro e raramente pelas alas.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso os meus interiores, como os meus médios, são bastante moveis, pudendo mesmo aparecer em zonas de finalização.

Quanto ao estilo de jogo é mais centrado em movimentos rápidos, grande intensidade, mas jogando sempre pelo centro e raramente pelas alas.

se jogas pelo centro e tens avnaçados interiores entao convem teres um avançado mais movel que desça para o espaço ente linhas para arrastar a defesa com ele e abrir espaços para os avançados interiores

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que esta tatica pode funcionar ?

700G5m5.jpg

Instruçoes ao jogador :

Gr:Dristribuir aos defesas

DE:Cruzamento mais frequente, mantem-se aberto, conduzir para zonas abertas

DD:Cruzamento mais frequente, conduzir para zonas abertas

MCD:chegar ainda mais longe, pressionar mais, mais passes de risco

MOC:Pressionar mais, Mais passes diretos

MOD:Marcaçao apertada, manter-se aberto, Chegar ainda mais longe, Mais passes de risco

MOE:Marcaçao apertada, chegar ainda mais longe, mais passes de risco, fintar mais, rematar menos

PL:Mais passes de risco

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente o mesmo problema de outro utilizador em outro tópico: usas dois médios, ambos têm que ser mais posicionais, ao definires um deles como um médio que dá verticalidade ao teu jogo ficas com um meio-campo de 1 jogador. A partir daqui, acho que consegues responder à tua própria pergunta :-)

Para que dizes aos médios para fazerem Marcação Apertada, se já estás a dizer a todos os jogadores para a fazerem ? A mesma pergunta para o MOC relativamente ao Pressionar Mais, já estás a dizer à equipa para pressionarem. Atrás do Extremo convinha ter um lateral a apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente o mesmo problema de outro utilizador em outro tópico: usas dois médios, ambos têm que ser mais posicionais, ao definires um deles como um médio que dá verticalidade ao teu jogo ficas com um meio-campo de 1 jogador. A partir daqui, acho que consegues responder à tua própria pergunta :-)

Para que dizes aos médios para fazerem Marcação Apertada, se já estás a dizer a todos os jogadores para a fazerem ? A mesma pergunta para o MOC relativamente ao Pressionar Mais, já estás a dizer à equipa para pressionarem. Atrás do Extremo convinha ter um lateral a apoiar

devo mudar as funçoes dos mc ou dar instruçoes mais posicionais ?

Compartilhar este post

Link para o post

devo mudar as funçoes dos mc ou dar instruçoes mais posicionais ?

Se a ideia é ter médios mais posicionais há funções específicas para que os jogadores o sejam, portanto, acho que não faz sentido estar a definir uma função e depois encher o jogador de instruções para que façam outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ideia é ter médios mais posicionais há funções específicas para que os jogadores o sejam, portanto, acho que não faz sentido estar a definir uma função e depois encher o jogador de instruções para que façam outra coisa.

Ok , que funçoes recomendarias ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok , que funçoes recomendarias ?

MC (defender) ou CJ (defender ou apoiar), basta ler o texto que descreve as funções. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentado a testar um meio-campo com MDC (regista-apoiar) - MC (CJR-defender) - MC (CJA - Atacar), acham que poderia resultar?

Compartilhar este post

Link para o post

MC (defender) ou CJ (defender ou apoiar), basta ler o texto que descreve as funções. :biggrin:

michael isso na teoria é assim mas vai depender da dinamica que ele implementa na equipa...nos jogadores... por exemplo eu uso dois CJA apior no meio mas nao desposiciono o meio campo embora a primeira vista pareça que sim e uso dois DC muito avançados para fazer essas coberturas juntamnete com algumas instruçoes a equipa, é claro que isto pode ser feito de varias maneiras...

Compartilhar este post

Link para o post

2ul2s.png

Neste momento, estou em 7º lugar, atrás dos 3 grandes, do Braga, Paços e Estoril, estes 3 últimos a fazer uma excelente época.

Gostaria de saber opiniões sobre a táctica, tem jogos que domino completamente, nem na baliza o adversário acerta, tem outros que me vejo aflito para rematar, gostava de manter a mentalidade atacante, a Filosofia de Jogo é que me dá voltas à cabeça, não sei qual a melhor para um estilo de jogo de passo curto e atacante com os extremos a perfurar a defesa adversária.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá princesas, passado quase 1 ano decidi voltar a instalar isto, vamos lá meter o meu Sporting a jogar a bola. Olá Michael. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá princesas, passado quase 1 ano decidi voltar a instalar isto, vamos lá meter o meu Sporting a jogar a bola. Olá Michael. :D

És mau, muito mau, queres a menina só para ti :-|

michael isso na teoria é assim mas vai depender da dinamica que ele implementa na equipa...nos jogadores... por exemplo eu uso dois CJA apior no meio mas nao desposiciono o meio campo embora a primeira vista pareça que sim e uso dois DC muito avançados para fazer essas coberturas juntamnete com algumas instruçoes a equipa, é claro que isto pode ser feito de varias maneiras...

Por isso mesmo é que torço sempre o nariz quando o pessoal pergunta "então o que devo usar?" :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

És mau, muito mau, queres a menina só para ti :-|

Por isso mesmo é que torço sempre o nariz quando o pessoal pergunta "então o que devo usar?" :biggrin:

certo isto ja nao é assim tao linear

Compartilhar este post

Link para o post

Qual customa ser o vosso limite de instuções a um jogador? Tenho tido dificuldades em criar uma tactica minha neste FM e tou sempre com receio de por demasiadas instuçoes a um jogador porque já li por aqui que isso faz mal...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual customa ser o vosso limite de instuções a um jogador? Tenho tido dificuldades em criar uma tactica minha neste FM e tou sempre com receio de por demasiadas instuçoes a um jogador porque já li por aqui que isso faz mal...

Não há limites, se estás a dar demasiadas instruções ao jogador então o melhor é definires-lhe outra função e tarefa

Compartilhar este post

Link para o post

as instruçoes que das aos jogadores tem que estar casadas com as instruçoes a equipa, ou seja se jogas com uma defesa alta entao os jogadores devem ter marcaçao apertada a pressionar mais e tentar recuperar a bola logo na frente para que o trabalho dos defesas nao seja tao puxado, mas se jogas com uma defesa baixa entao fazer isso pode ser suicidio pois a equipa parte-se se estiver com marcaçao apertada, quem diz esses exemplos diz outros...é uma questao de tentares manter um equilibrio entre isso tudo

Compartilhar este post

Link para o post

E eu pergunto; pq é que os jogadores teem que ter instrucçoes?????

Antes so tínhamos DL, DC, MDC, MC, Ex, Avi e PL....mais coisa menos coisa! Agora temos "varias posições para mesma posição"! Entao se tu das instrucçoes á equipa e dps é leres as varias posições que existem e veres o que queres para o teu jogo!

So dps qd puseres isto a jogar poderás aqui ou ali mexer em algo,,,,,mas tal como diz o Michael se mexes mt, é pq a posição que escolhes t não é a correcta para aquilo que queres!

Criar uma tactica no FM2014 ate é bem fácil...o pessoal é que torna isto complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

E eu pergunto; pq é que os jogadores teem que ter instrucçoes?????

Antes so tínhamos DL, DC, MDC, MC, Ex, Avi e PL....mais coisa menos coisa! Agora temos "varias posições para mesma posição"! Entao se tu das instrucçoes á equipa e dps é leres as varias posições que existem e veres o que queres para o teu jogo!

So dps qd puseres isto a jogar poderás aqui ou ali mexer em algo,,,,,mas tal como diz o Michael se mexes mt, é pq a posição que escolhes t não é a correcta para aquilo que queres!

Criar uma tactica no FM2014 ate é bem fácil...o pessoal é que torna isto complicado!

agree

Compartilhar este post

Link para o post

EO8MBzM.png

Boas mestres da tactica , preciso da vossa ajudar , gostava de saber as vossas opinioes e criticas sobre esta tatica para eu melhora la e poder torna la forte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...