Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Quando jogamos em 4-2-3-1 e metemos no MC que queremos a defender a instrução de medio centro-defender ou construtor de jogo recuardo-defender convem ter a filosofia da equipa a equilibrado e não a muito fluido para ele não divagar muito da instrução?

O jogador não deixa de cumprir as instruções, simplesmente participa em mais fases do jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. Há situações que dão em golo a partir de uma lançamento de linha lateral e que são completamente normais. Aliás, se isso realmente fosse um problema, era muito fácil constatá-lo no relatório da equipa através do tipo de golos sofridos. Livres directos à barra e aparecer um jogador a marcar golo é normalíssimo, pode acontecer com a tua equipa como com qualquer adversário. Se tens um problema com golos a partir de lançamentos laterais ou outros lances de bola parada, coloca uma imagem das estatísticas de golos sofridos da tua equipa, para se perceber como sofres os golos.

Houve efectivamente um problema com a marcação de pontapés de canto curtos que nos favorecia (e não a AI) e que foi corrigido ainda nos primeiros patchs

O único bug que vejo nas bolas paradas, talvez seja nos livres directos...qq jogar mediano faz um golinho de livre sem qq dificuldade! Na realidade tb acontece mas no FM acontece vezes demais!

Qt aos lançamentos e aos cantos..isto 1o que tudo já vem dos jogadores e das suas características! Vejamos, se tens um central que não é nada demais em marcação de dps metes o rapaz nos cantos a marcar hxh vais ter azar Se tens jogadores não mt bons em cabeceamento e lentos, eles vao ser batidos facilmente e isto ve se mt nos cantos ao 1o poste! Por ultimo tens a tua estratégia de defesa nos cantos! A principio usava smp hxh nos cantos, coisa que não resultava, pq tirando os centrais o resto do pessoal não era grande coisa em marcação, ate há bem pouco tempo usava a tactica da IA ou seja colocava 4 jogadores na linha da pequena área, isto originava mt espaço por vezes perto da zona da grande penalidade pra alem de que os jogadores adversários que veem de tras eram smp mais rápidos que os meus ganhando smp na antecipação! Finalmente tenho os dois centrais a fazer hxh nos jogadores mais altos adversários e o resto do pessoal a vir atras, ficando um jogador á entrada da área...as coisas assim correm melhor! A equipa faz marcação á zona e as coisas correm bem melhor!!

Por ultimo relembro que isto é um jogo e nos temos que nos adaptar ao jogo em vez de andar mos a dizer que nada tem a ver com a realidade!! Eu já vi na realidade o meu Vitoria a época passada marcar um golo através de lançamento lateral onde a bola cruza a área toda, bate por duas vezes no chao e dps esta o Cohene ao 2o poste a encostar!

O Michael não gosta da estratégia de contra ataque, mas talvez seja a melhor para se ter mta posse de bola....isto é real?? Não!! Mas dentro dos objectivos de cada um temos que nos adaptar ao que o jogo nos da e ás falhas que ainda tem!

Compartilhar este post

Link para o post

O único bug que vejo nas bolas paradas, talvez seja nos livres directos...qq jogar mediano faz um golinho de livre sem qq dificuldade! Na realidade tb acontece mas no FM acontece vezes demais!

Qt aos lançamentos e aos cantos..isto 1o que tudo já vem dos jogadores e das suas características! Vejamos, se tens um central que não é nada demais em marcação de dps metes o rapaz nos cantos a marcar hxh vais ter azar Se tens jogadores não mt bons em cabeceamento e lentos, eles vao ser batidos facilmente e isto ve se mt nos cantos ao 1o poste! Por ultimo tens a tua estratégia de defesa nos cantos! A principio usava smp hxh nos cantos, coisa que não resultava, pq tirando os centrais o resto do pessoal não era grande coisa em marcação, ate há bem pouco tempo usava a tactica da IA ou seja colocava 4 jogadores na linha da pequena área, isto originava mt espaço por vezes perto da zona da grande penalidade pra alem de que os jogadores adversários que veem de tras eram smp mais rápidos que os meus ganhando smp na antecipação! Finalmente tenho os dois centrais a fazer hxh nos jogadores mais altos adversários e o resto do pessoal a vir atras, ficando um jogador á entrada da área...as coisas assim correm melhor! A equipa faz marcação á zona e as coisas correm bem melhor!!

Por ultimo relembro que isto é um jogo e nos temos que nos adaptar ao jogo em vez de andar mos a dizer que nada tem a ver com a realidade!! Eu já vi na realidade o meu Vitoria a época passada marcar um golo através de lançamento lateral onde a bola cruza a área toda, bate por duas vezes no chao e dps esta o Cohene ao 2o poste a encostar!

O Michael não gosta da estratégia de contra ataque, mas talvez seja a melhor para se ter mta posse de bola....isto é real?? Não!! Mas dentro dos objectivos de cada um temos que nos adaptar ao que o jogo nos da e ás falhas que ainda tem!

:handclap: sempre a sensatez característica do Novsky

Não gosto, não gosto, mas se passares pelo outro tópico é a mentalidade que nos últimos tempos adoptei :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida à noob: :facepalm:

Passes chave. O que são? :confuso:

Passes ou lances?

Passes chave são passes decisivos no jogo (assistências por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

Passes ou lances?

Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Passes ou lances?

Errado ! Passes chave, ao contrário das assistências, não resultam em golo.

Compartilhar este post

Link para o post

é amanha que sai as primeiras novidades sobre o FM 2015 ne?

ja vi que sim

For those awaiting news on #FM15 in October - it'll all tie in with the documentary release. New features video to debut on October 7th

tou cuiroso para ver as novidades eheh :basofe:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

é amanha que sai as primeiras novidades sobre o FM 2015 ne?

ja vi que sim

For those awaiting news on #FM15 in October - it'll all tie in with the documentary release. New features video to debut on October 7th

tou cuiroso para ver as novidades eheh :basofe:

The FM15 database has just tickled over 600,000 players and staff from around the world.

Over 500 pro-footballers help by providing feedback on the game to make it even more realistic.

As novidades são hoje apresentadas nas salas de cinema, em jeito de documentário, e é publicado um vídeo (e será o único) com a duração de 27 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

The FM15 database has just tickled over 600,000 players and staff from around the world.

Over 500 pro-footballers help by providing feedback on the game to make it even more realistic.

As novidades são hoje apresentadas nas salas de cinema, em jeito de documentário, e é publicado um vídeo (e será o único) com a duração de 27 minutos.

o pessoal falou no topico do fm 15 que vai dar hoje na sportv? é a que horas? ou é treta? lol

Compartilhar este post

Link para o post

uma das novidades é que ja vai dar para treinar a selecção alemã

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal será que alguém consegue arranjar esse documentário que passou hj na sport tv, é que n vi , e gostaria muito de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vai sair o 15 é que me tá a dar vontade de jogar o 14. icon_mrgreen.gif Mas a pressão feita no meio campo desmotiva-me logo. Jogo num 433 e os 2 médios centro (Cj e B2B) metem-se à frente do adversário e ao invés de o ir pressionar ficam a olhar como se estivessem com a instrução "fechar espaços". E o Pivot Def. vem pressionar acima dos dois médios, quase como se fosse um medio ofensivo. Isto a jogar com a linha def. no máximo e com o importunar adv + marcação apertada.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

É normal. O Half-Back é para pressionar assim que a equipa perde a bola seja onde fôr. Não é um médio defensivo posicional. Por isso é que dá jeito em equipas com muita bola, porque fecha logo espaços para não permitir que saia uma bola rápida para o ataque. Isto defensivamente. Ofensivamente o que oferece é outra história...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso que alguém me dez uma luz. Estou a fazer um save com o Kaiserslutern e a coisa não podia estar a correr pior, tenho uma excelente equipa mas os resultados não aparecem. Já tentei de tudo e a equipa não começa a render. A minha pergunta era, alguém conhece uma boa táctica para pôr aquela malta a jogar à bola?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso que alguém me dez uma luz. Estou a fazer um save com o Kaiserslutern e a coisa não podia estar a correr pior, tenho uma excelente equipa mas os resultados não aparecem. Já tentei de tudo e a equipa não começa a render. A minha pergunta era, alguém conhece uma boa táctica para pôr aquela malta a jogar à bola?

qual é a media de tecnica e qualidade de passe da tua equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a media de tecnica e qualidade de passe da tua equipa?

Entretanto fui despedido. (Presumível)

Vou iniciar um save no Palermo, têm lá boas coisas. Aconselhas alguma táctica para usar lá?

Editado por SimonNeil

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto fui despedido. (Presumível)

Vou iniciar um save no Palermo, têm lá boas coisas. Aconselhas alguma táctica para usar lá?

depende da qualidade da equipa so vendo, mas penso que para resultar tenha que ser algo do genero a respeitar posiçoes com pouca creatividade, transiçao ofensiva rapida e uma defesa bem compacta, mas é como disse so vendo as caracteristicas dos jogadores primeiro para saber

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a utilizar as tácticas que tens no teu tópico. A 4-2-3-1 Capone Football Domination, Plano B e Plano C. Vamos ver como corre. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, que instruções á equipa (sabendo que as instruções aos jogadores tambem sao importantes) darias para a equipa pensar mais o jogo e não se precipitar a ir ao ataque?

Gqitns0.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...