Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

a AI mete 4 jogadores na linha da pequena área :biggrin:

sim e tu tambem consegues por se quiseres, o toturial a ensinar como se faz esta aqui no topico umas boas paginas la atras, senao estou em erro é neste topico que esta

Compartilhar este post

Link para o post

Nos cantos defensivos basta colocar um jogador ao 1º poste, outro ao 2º poste e um à entrada da área, os restantes é apenas dar a instrução Vir Atrás, para que a marcação seja à zona. Mais simples do que isto, não há... agora se o pessoal pensa que deixa de sofrer golos de cantos, então o problema é pensar assim, não é um problema do FM

mal meti essas instrucções sofri logo 1 de canto

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter sido mera coincidência, dá mais tempo a isso

Compartilhar este post

Link para o post

e tal como disse antes, quaisquer que sejam as instruções vais sempre sofrer algum golo de canto... chama-se futebol

Compartilhar este post

Link para o post

oEhnL5l.png

Génios da tática , quero saber a vossa opinião sobre a tática.

é assim normalmente tenho muita posse , ja cheguei a ter 68% em jogos com o Benfica tanto em casa como fora , ja fui ao bernabeu ter 64% de posse contra equipas pequenas tambem tenho , mas o objetivo nao é tanto esse de ter bola , mas sim ter uma equipa que seja coesa e segura a defender e forte no ataque ?

opinioes?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, não queres jogar em posse então é capaz de ser aconselhável retirar a instrução Manter a Posse. O resto (coeso a defender e tal e coiso) é demasiado vago, pois há várias formas de o fazer. De resto, dada a fluidez apenas mudava os alas para laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, não queres jogar em posse então é capaz de ser aconselhável retirar a instrução Manter a Posse. O resto (coeso a defender e tal e coiso) é demasiado vago, pois há várias formas de o fazer. De resto, dada a fluidez apenas mudava os alas para laterais.

nao é nao querer jogar em posse , apenas nao me preocupo em ter muita posse , gosto de ter mas nao e preciso exagerar

vou seguir os teus conselhos

Compartilhar este post

Link para o post

nao é nao querer jogar em posse , apenas nao me preocupo em ter muita posse , gosto de ter mas nao e preciso exagerar

vou seguir os teus conselhos

jogar em posse não diz apenas respeito à percentagem de bola, mas aos conceitos do modelo de jogo :-)

dado os bons resultados, o melhor será fazer as alterações numa cópia da táctica, se isso está a correr bem não vale a pena mexer... procura antes criar uma outra para situações pontuais no jogo, defender um resultado ou procurares marcar um golo que precises.

Compartilhar este post

Link para o post

jogar em posse não diz apenas respeito à percentagem de bola, mas aos conceitos do modelo de jogo :-)

dado os bons resultados, o melhor será fazer as alterações numa cópia da táctica, se isso está a correr bem não vale a pena mexer... procura antes criar uma outra para situações pontuais no jogo, defender um resultado ou procurares marcar um golo que precises.

sim sinceramente ha certos jogos que preciso mais de controlo e esta tatica nao esta talhada para isso

tenho de trabalhar para criar um esquema menos atacante e mais para controlar resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Estando eu aqui a divagar sobre o sistema tactico do meu FM, comecei a pensar se não daria para fazer uma tactica mt parecida com a ideia que tinha no meu FM13!

Recordando as barrinhas do nosso FM2013, tínhamos 4 barrinhas que mexíamos que me lembre: Linha defensiva, mentalidade, passe e largura! Se tiver esquecido ou errado corrijam me! Entao que pensei eu nas instrucçoes á equipa do FM2014 para tentar chegar ao FM2013, não escolhi passe nenhum, nem curto nem directo, já que nas barrinhas tinha 50\50 no passe, mentalidade pus atacante, tal como no FM2013, na largura pus curto tal como no FM2013 a maior dificuldade que estava a ter era na linha defensiva...no FM2013 nos punhamos a linha como queríamos, no FM2014 de acordo com a mentalidade que temos ela vem por defeito! Como tenho uma mentalidade ofensiva, a linha defensiva vem subida por defeito para ter como no FM2013 tive que usar uma linha defensiva recuada!

Se bem me recordo tb havia uma barra para intensidade\velocidade de jogo!

Ate ao momento consegui quase por completo fazer o fazia no Fm2013, usando as mesmas posições no 4-3-3! Começo a chegar á conclusão que isto não mudou mt! A ideia tactica continua na sua base a mesma, temos sim que adptar as opções que nos dao para chegar ao que faziam os slides!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os conceitos associados às instruções, mentalidade (estratégia) e fluidez não se alteraram, a novidade é que enquanto no FM13 estipulavas uma determinada mentalidade aos jogadores, de acordo com a estratégia, e depois podias manipular individualmente essa mentalidade, no FM14 isto já não é possível.

Quanto às barras, tinhas várias entre instruções à equipa e aos jogadores: Largura, Temporização, Linha Defensiva, Perder Tempo. Aos jogadores, mentalidade, liberdade criativa e passe... considerando apenas as barras de 20 posições.

Esse tem sido precisamente o problema mais apontado, continuar-se a pensar em termos de barras quando elas já não existem. Avança, segue em frente, esquece as barras :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, essa situação dos sliders, também me baralhou muito, estava habituado a mexer em tudo e mais alguma coisa.

Quando saiu o 2014 e depois de ter visto as funções, já com instruções por defeito, fiquei confuso e um bocado chateado confesso, mas foi tudo uma questão de adaptação, agora, até gosto deste novo sistema, mas tem que ser muito melhorado, principalmente na já muito falada "pressão" !

Compartilhar este post

Link para o post

Michael eu jogo num sistema de presso mais alto sendo assim a equipa joga mais subida , mas eu pus a opçao dsarme agressivo nos centrais e notava que eles iam pressinonar ainda mais o adversario a abriam buraco nas costas e sofria alguns golos assim , retirei a opçao e parece que a coisa melhorou um pouco , será impressão minha ou de facto sem desarme agressivo os centrais nao sao tao estupidos a sair a pressionar o avançado ?

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

este fm de bolas paradas ta mesmo ridiculo contra as grandes equipas so sabem marcar de bolas paradas OMFG, vamos ver se este bug deixa de existir para o ano!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal de certeza que algum de vos ja sofreu uns golos de um lançamento rápido do adversário alguém sabe como defender isso, ou não a defesa possível pois não consigo ver nas bolas paradas lançamentos os lançamentos defensivos, sugestões seão bem vindas

Compartilhar este post

Link para o post

Michael eu jogo num sistema de presso mais alto sendo assim a equipa joga mais subida , mas eu pus a opçao dsarme agressivo nos centrais e notava que eles iam pressinonar ainda mais o adversario a abriam buraco nas costas e sofria alguns golos assim , retirei a opçao e parece que a coisa melhorou um pouco , será impressão minha ou de facto sem desarme agressivo os centrais nao sao tao estupidos a sair a pressionar o avançado ?

O desarme agressivo retira capacidade de pressão sobre o adversário

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal de certeza que algum de vos ja sofreu uns golos de um lançamento rápido do adversário alguém sabe como defender isso, ou não a defesa possível pois não consigo ver nas bolas paradas lançamentos os lançamentos defensivos, sugestões seão bem vindas

Não há instruções defensivas para lançamentos laterais.

Também não existe nenhum bug nos lances de bola parada. Se existisse também serias beneficiado. A única coisa que existe é o ser absolutamente normal sofrer golos e sofrer alguns em lances de bola parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há instruções defensivas para lançamentos laterais.

Também não existe nenhum bug nos lances de bola parada. Se existisse também serias beneficiado. A única coisa que existe é o ser absolutamente normal sofrer golos e sofrer alguns em lances de bola parada.

de certeza que ainda não viste aqueles lançamentos em que o adversário tem um lançamento a beira da linha do fundo lança para o jogador mais proximo, ele cruza de 1 e dá sempre golo, ou os livres directos a barra ou ao poste e sobra sempre para um jogador deles, é claro que existe esse bug, toda a gente sabe que este e o fm mais bugado dos ultimos anos, basta so experimentares as tácticas de outros users daqui do forum como eu ja experimentei e marcava sempre um golo de canto em todos os jogos, depois claro nao me admiro nada dos resultados deles, este fm fou um fm com muita relevância das bolas paradas, que certamente irá mudar no 2015

Editado por TuNiNhUBeNfIcA

Compartilhar este post

Link para o post

de certeza que ainda não viste aqueles lançamentos em que o adversário tem um lançamento a beira da linha do fundo lança para o jogador mais proximo, ele cruza de 1 e dá sempre golo, ou os livres directos a barra ou ao poste e sobra sempre para um jogador deles, é claro que existe esse bug, toda a gente sabe que este e o fm mais bugado dos ultimos anos, basta so experimentares as tácticas de outros users daqui do forum como eu ja experimentei e marcava sempre um golo de canto em todos os jogos, depois claro nao me admiro nada dos resultados deles, este fm fou um fm com muita relevância das bolas paradas, que certamente irá mudar no 2015

Errado. Há situações que dão em golo a partir de uma lançamento de linha lateral e que são completamente normais. Aliás, se isso realmente fosse um problema, era muito fácil constatá-lo no relatório da equipa através do tipo de golos sofridos. Livres directos à barra e aparecer um jogador a marcar golo é normalíssimo, pode acontecer com a tua equipa como com qualquer adversário. Se tens um problema com golos a partir de lançamentos laterais ou outros lances de bola parada, coloca uma imagem das estatísticas de golos sofridos da tua equipa, para se perceber como sofres os golos.

Houve efectivamente um problema com a marcação de pontapés de canto curtos que nos favorecia (e não a AI) e que foi corrigido ainda nos primeiros patchs

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. Há situações que dão em golo a partir de uma lançamento de linha lateral e que são completamente normais. Aliás, se isso realmente fosse um problema, era muito fácil constatá-lo no relatório da equipa através do tipo de golos sofridos. Livres directos à barra e aparecer um jogador a marcar golo é normalíssimo, pode acontecer com a tua equipa como com qualquer adversário. Se tens um problema com golos a partir de lançamentos laterais ou outros lances de bola parada, coloca uma imagem das estatísticas de golos sofridos da tua equipa, para se perceber como sofres os golos.

Houve efectivamente um problema com a marcação de pontapés de canto curtos que nos favorecia (e não a AI) e que foi corrigido ainda nos primeiros patchs

se calhar não me expliquei bem , mas não quer dizer que seja bug, mas que o fm esta muito longe da realidade, qualquer jogador no fm agora marca de livre e na realidade se conseguirem acertar na baliza já é bem bom

Compartilhar este post

Link para o post

se calhar não me expliquei bem , mas não quer dizer que seja bug, mas que o fm esta muito longe da realidade, qualquer jogador no fm agora marca de livre e na realidade se conseguirem acertar na baliza já é bem bom

Quanto às bolas paradas até acho que tens parte da razão. Neste save que estou com o City já vi o Fernandinho (que eu não me lembro de ver marcar golos de bola parada) a marcar alguns. Quanto aos lançamentos não me lembro disso me acontecer frequentemente por isso deve ser algum problema nas instruções que tens. Nos cantos lembro me de haver um bug no fm 12 ou 13 em que um jogador com um bom cabeceamento a aparecer ao 1º poste penso, dava quase sempre golo. Um primo meu jogava e conseguiu ter o Otamendi como melhor marcador da liga, em que os golos eram quase todos de canto. Entretanto esse bug já foi corrigido

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse antes, imagens ajudam muito a sustentar as tuas palavras, põe aí uma imagem de táctica com as instruções e o relatório à tua equipa com os golos que sofres.

Quantos jogos fizeste ? quantos golos sofreste ? quantos golos sofreste a partir de lances de bola parada ?

Não sei o que é isso "qualquer jogador no fm agora marca de livre", o que sei é que qualquer equipa, seja no fm ou no futebol, marca e sofre golos de livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando jogamos em 4-2-3-1 e metemos no MC que queremos a defender a instrução de medio centro-defender ou construtor de jogo recuardo-defender convem ter a filosofia da equipa a equilibrado e não a muito fluido para ele não divagar muito da instrução?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não seja necessário! Acho que consegues compensar com o treino dos movimentos preferidos ou até mesmo com as instruções ao jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...