Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Michael e Capone voces têm sucesso nas bolas paradas ofensivas? Se sim podem me dar uma ajuda nos cantos ofensivos sff?

Não sei o que consideras sucesso.

Eu marco os cantos curtos, o meu médio defensivo aparece-me lançado de trás e manda um petardo, geralmente marca 6 golos por época assim. Nos livres ofensivos, acho que a coisa está mesmo fraca em termos de FM

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso ate tenho tido, tenho dos dois centrais a aprecer nos postes tenho um extremo no primeiro poste, tenho MAC a receber curto e tenho o resto tudo a ficar atras se for necessario e tenho a marcar misto e costuma dar golo ao primeiro poste

Capone então quer dizer que quanto menos gente meter na area melhor certo? Basta dois centrais aparecer nos postes e um extremo atacar ou a desviar?.

Não sei o que consideras sucesso.

Eu marco os cantos curtos, o meu médio defensivo aparece-me lançado de trás e manda um petardo, geralmente marca 6 golos por época assim. Nos livres ofensivos, acho que a coisa está mesmo fraca em termos de FM

Sucesso é obvio que exagerei , queria dizer marcar uns golinhos por época é que faço prai 3/ por época e tenho um central de 1.98 e não faz um.

Mas tenho de tentar é que eles tinha corrigido os cantos curtos.

Quanto aos livres tens razão está uma lastima e quando marco é sempre fora de jogo eles vão lá e é quase sempre golo ao 2 poste

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

Capone então quer dizer que quanto menos gente meter na area melhor certo? Basta dois centrais aparecer nos postes e um extremo atacar ou a desviar?.

tenho tambem o pl a saltar com o gr, nao me lembrava

Compartilhar este post

Link para o post

tenho tambem o pl a saltar com o gr, nao me lembrava

Fiz golo de canto ehehe :mrgreen:

Eu tenho a cruzar para o primeiro poste tambem tens?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz golo de canto ehehe :mrgreen:

Eu tenho a cruzar para o primeiro poste tambem tens?

tenho misto mas sim maior parte entra ao primeiro poste

Compartilhar este post

Link para o post

a3cWzmI.png

As instruções da minha táctica. Sofro golos sempre e por vezes estúpidos. Estou no Deportivo 1ª época, Liga Adelante. Eu tenho dúvidas na Marcação Apertada e Defesa-em-linha se meto ou não.

Ah e não sei que instruções usar quando não estou a ganhar e preciso; e também de controlar o jogo que está com dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogas com a linha defensiva subida, sim, convém usar a defesa em linha. Quanto à Marcação Apertada, depende se queres que os jogadores a façam ou não: se queres que cada um dos teus jogadores faça marcação à zona quando o jogador adversário entra no seu raio de acção, então deves utilizar Marcação Apertada; se não queres, não usas.

De resto, se há jogos em que não estás a ganhar, convém que vejas os jogos para perceberes o que está a correr mal e o mesmo se aplica a controlá-los.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero que façam mas acho que está a condicionar a equipa ao fazer.

Meti ambas e continuo a sofrer imensos golos. A minha dúvida está mesmo nesses 2 porque houve um período que resultado mas que sofria golos e acho que usava o Pressionar Mais Alto sem a defesa-em-linha e resultava. Mas não me lembro bem.

Editado por TomasCorreia

Compartilhar este post

Link para o post

Oiii génios!

é o seguinte eu comecei no Wimbledon da Sky Bet League 2, ou seja, nas divisoes inferiores de Inglaterra.

Podiam-me dar sugestões para jogar num 4x2x3x1 em transiçoes apoiadas, tendo em conta que tenho das melhores equipas da liga?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero que façam mas acho que está a condicionar a equipa ao fazer.

Meti ambas e continuo a sofrer imensos golos. A minha dúvida está mesmo nesses 2 porque houve um período que resultado mas que sofria golos e acho que usava o Pressionar Mais Alto sem a defesa-em-linha e resultava. Mas não me lembro bem.

Como poderás imaginar "condicionar a equipa" é algo completamente vago e subjectivo.

O que é isso, concretamente, de "sofrer imensos golos" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

venho postar aqui porque espero que me possam ajudar. Pela primeira vez em FM's não consigo atinar com uma táctica minha, já li montes de coisas mas não consigo. Mas vou neste caso postar um caso mais concreto. No Lusitânia Lourosa não tenho extremos e só tenho uma boa defesa, um bom 10 e um razoável PL. As tácticas formadas são as seguintes:

swakv9.png

34fk5ep.png

2e2m6tg.png

qz5ch1.png

já tentei tirar defesa em linha, meter os centrais cobrir e bloquear, defender defender, subir e descer a linha defensiva. Isto em quatro épocas de resultados muito inconstantes. Na maioria dos jogos rematamos mais (não temos mais posse de bola, até pq não é essa a minha intenção visto que não tenho jogadores para isso), mas nos 2 /3 remates que a equipa adversária tem eles marcam. E tenho imensa dificuldade em marcar também. Talvez seja por não aproveitar as laterais. Antes tinha jogar fechado mas ainda era pior, já tentei abrir. Subir um dos alas. MAs está complicado. A equipa troca bem a bola mas não concretiza. Temos jogos com muitos remates mas golos nem vê-los.

Sugestões? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O teu problema não é tanto com as instruções, mas com as funções e tarefas que estás a atribuir aos jogadores. Além disto, jogar com uma fluidez que atribui liberdade criativa a jogadores com maus atributos mentais não é uma boa opção. Voltando ao início, na 1ª táctica estás a usar Laterais Limitados que não têm nenhuma vocação ofensiva e estás a mandá-los sobreporem-se... a quem exactamente ? Vês lá alguém à frente dele que segure a bola e aguarde pela subida do lateral ? Depois, tentas ter a equipa toda muito coesa, mas falta-te poder de fogo na frente ainda por cima recorres ao "pinheiro" (Ponta de Lança Fixo) e quem é que fornece jogo ao pinheiro para ele finalizar ?

A segunda táctica está um pouco melhor, mas devias mudar o ala completo para lateral e o MC NUNCA pode estar com tarefa de ataque, esses dois elementos do meio-campo precisam de ser defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu problema não é tanto com as instruções, mas com as funções e tarefas que estás a atribuir aos jogadores. Além disto, jogar com uma fluidez que atribui liberdade criativa a jogadores com maus atributos mentais não é uma boa opção. Voltando ao início, na 1ª táctica estás a usar Laterais Limitados que não têm nenhuma vocação ofensiva e estás a mandá-los sobreporem-se... a quem exactamente ? Vês lá alguém à frente dele que segure a bola e aguarde pela subida do lateral ? Depois, tentas ter a equipa toda muito coesa, mas falta-te poder de fogo na frente ainda por cima recorres ao "pinheiro" (Ponta de Lança Fixo) e quem é que fornece jogo ao pinheiro para ele finalizar ?

A segunda táctica está um pouco melhor, mas devias mudar o ala completo para lateral e o MC NUNCA pode estar com tarefa de ataque, esses dois elementos do meio-campo precisam de ser defensivos.

Obrigado. Não reparei nesses pormenores no meio de tanta coisa que mudei. Vou experimentar isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselham para pôr a render o Suárez (ou Suaréz/Sturridge) no Liverpool na 1ª época ?

Estou a tentar uma tática de contra-ataque.

qs53Uo.png

Opiniões ?

W7l1fQ.png

Editado por EnzoPérez35

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentar imitar o 5-3-2 do van Gaal, na CNS com o Famalicão. Fiz 13 amigáveis na pré-época para a equipa habituar-se e logo no primeiro jogo 7-0 ao Lixa (a minha maior vitória deste FM).

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselham para pôr a render o Suárez (ou Suaréz/Sturridge) no Liverpool na 1ª época ?

Estou a tentar uma tática de contra-ataque.

qs53Uo.png

Opiniões ?

W7l1fQ.png

nao da para ver as imagens

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida, quero jogar com um numero 10 pq ja vi que é quem inicia melhor os contra ataques, e quero que esse dez corra com bola, como tal tenho que jogar aberto para ele ter espaço para progredir com a bola, por outro lado ao jogar aberto noto que perco alguma posse de bola e nao quero, outra desvantagem é que o 10 sobe muito quando os medios tem a bola e desmonta-me o trio do meio campo, para tal teria que usar um avançado mais movel que viesse buscar jogo a zona deixada pelo 10, agora estou a exprimentar o CJA atacar ja faz aquilo que eu quero mas por outro lado recua demais quando a equipa nao tem a bola nao explora tao bem o espaço entre linhas logo nao é tao eficaz a iniciar contra ataques, sujestoes?? estou a jogar em 4231, tambem ja pensei em usar avançados interiores que encortassem linhas ai ja ia ter mais uma linha de passe no meio quando os medios tivessem a bola e ja nao precisava de me preocupar com a extrema mobilidade do 10 no entanto para os contra ataques é melhor extremos...a minha duvida é mesmo so é esta de resto acho que finalmente consegui uma tactica consistente

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida, quero jogar com um numero 10 pq ja vi que é quem inicia melhor os contra ataques, e quero que esse dez corra com bola, como tal tenho que jogar aberto para ele ter espaço para progredir com a bola, por outro lado ao jogar aberto noto que perco alguma posse de bola e nao quero, outra desvantagem é que o 10 sobe muito quando os medios tem a bola e desmonta-me o trio do meio campo, para tal teria que usar um avançado mais movel que viesse buscar jogo a zona deixada pelo 10, agora estou a exprimentar o CJA atacar ja faz aquilo que eu quero mas por outro lado recua demais quando a equipa nao tem a bola nao explora tao bem o espaço entre linhas logo nao é tao eficaz a iniciar contra ataques, sujestoes?? estou a jogar em 4231, tambem ja pensei em usar avançados interiores que encortassem linhas ai ja ia ter mais uma linha de passe no meio quando os medios tivessem a bola e ja nao precisava de me preocupar com a extrema mobilidade do 10 no entanto para os contra ataques é melhor extremos...a minha duvida é mesmo so é esta de resto acho que finalmente consegui uma tactica consistente

Boas capone, eu não sou nenhum génio das táticas, mas também tenho alternado em CJA(A) e N10 no meu Sporting e por isso posso partilhar as minha experiências. Eu dos primeiros movimentos que treino logo aos jogadores é 'Vir atrás buscar jogo', e tenho usado um jogador com esse movimento, e até a N10 eu o vejo recuar bastante no terreno, às vezes está em linha com os MCs para vir buscar a bola aos centrais/laterais. Por isso não tenho a certeza absoluta, mas penso que possivelmente é apenas uma questão de também treinares esse movimento para o jogador que pretendes usar como N10 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas capone, eu não sou nenhum génio das táticas, mas também tenho alternado em CJA(A) e N10 no meu Sporting e por isso posso partilhar as minha experiências. Eu dos primeiros movimentos que treino logo aos jogadores é 'Vir atrás buscar jogo', e tenho usado um jogador com esse movimento, e até a N10 eu o vejo recuar bastante no terreno, às vezes está em linha com os MCs para vir buscar a bola aos centrais/laterais. Por isso não tenho a certeza absoluta, mas penso que possivelmente é apenas uma questão de também treinares esse movimento para o jogador que pretendes usar como N10 ;)

bem pensado assim quando os medios tiverem bola ele pode vir buscar a bola e da-me linhas de passe e assim quando nao tivermos bola ele ja pode se manter no espaço entre linhas para iniciar os contra ataques, vou treinar esse movimento preferido e ver como corre

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor função para colocar em um meio central e faze-lo recuar como se fosse um volante e dar cobertura para a zaga? Estou jogando no 4-2-3-1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, será que sou o único que não gosto muito de pressão alta?

A jogar com o Sporting, parece que ao recuar a defesa mas manter a pressão constante, marco mais golos às equipas mais pequenas, que pressionando alto, me marcam em contra-ataques e eu parece que não lhes consigo marcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor função para colocar em um meio central e faze-lo recuar como se fosse um volante e dar cobertura para a zaga? Estou jogando no 4-2-3-1

é dificil conseguires isso o melhor penso que seja o construtor de jogo recuado a defender

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, será que sou o único que não gosto muito de pressão alta?

A jogar com o Sporting, parece que ao recuar a defesa mas manter a pressão constante, marco mais golos às equipas mais pequenas, que pressionando alto, me marcam em contra-ataques e eu parece que não lhes consigo marcar.

isso depende da tua esttrategia e do adversario, por exemplo jogares com pressao alta contra o barcelona é suicidio, sao jogadores rapidos e com muita tecnica vao partir os rins todos aos teus defesas, para jogares com pressao alta convem jogares fechado e teres defesas rapidos juntamente com uma marcaçao apertada, ja a defesa recuada sera o oposto, quando jogas contra equipas que jogam no contra ataque deves tentar manter os 4 defesas atras como podes ver na imagem que pus no meu topico e manteres dois medios no espaço entre linhas enquanto o resto da equipa ataca e trabalhares a bola na caixa ou seja levar a bola ate a area isto pq o adversario fecha-se todo e tu tens que o desmontar fazendo troca de bola, se conseguires jogar mais aberto nessa situaçao melhor ainda e assim se perderes a bola e eles quiserem vir para o contra ataque tens a equipa a fazer cobertura ofensiva que nao os deixa vir em contra ataque, uma coisa que tu tens que ter em conta é que esta versao do FM o adversario adapta-se a tua estrategia e tu a dele, ou seja tu nao podes ir jogar contra todos ao ataque, nem sempre a defesa , por exemplo o barcelona tende a vir com tudo para cima de ti se tu fizeres o mesmo tendo eles mais tecnica vais ser dominado e arriscaste a goleada, assim como se fores ao contra ataque contra o carrasqueira futebol clube arriscaste a ficar 0-0 pq nem tu nem eles dao os espaços para efectuares os contra ataques, por exemplo eu agora antes de começar o jogo contra o tottenham o meu adjunto e a previsao dizia que eu nao era favorito e que eles iam querer marcar logo cedo eu entou usei a minha tactica mais defensiva que procura marcar no contra ataque, eles fizeram 28 remates eu so fiz 9 mas eu ganhei 1-0 num lance de contra ataque isto pq eles vieram para cima, eu fechei-me bem atras assim que recuperei a bola sai em contra ataque eles tendo a linha muito subida foram papados, como é obvio nao posso jogar assim contra o olhanense por exemplo que se fecha todo, ai sou eu que tenho que ir para cima deles mas tentando sempre fazer cobertura ofensiva para nao ser surpreendido em contra ataque, o pessoal insiste em criar uma tactica e ir com a mesma tactica para todos os jogos, esqueçam isso acabou! e presumo que no fm 15 vamos ter mais disto, pq eles querem tornar o jogo cada vez mais real

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal ,

Eu pela primeira vez estou a ter graves problemas para ter uma certa consistência defensiva na minha equipa por isso estou aqui para pedir uma ajudinha. Vou deixar aqui os prints da minha tática.

11k8qxf.png

1e27fa.png

Os meus defesas têm as seguintes instruções:

ALD: Marcação apertada / Rematar Menos / Fintar Menos / encurtar linhas

ALE: Marcação apertada / Rematar Menos/ Fintar Menos

DC: Marcação apertada

DC: Marcação apertada

Compartilhar este post

Link para o post

Pois be estou com certas dificuldades na táctica uma vez que consido demasiados lances aos adversários. Ofensivamente não há problema.

7xzv6iI.png

X6JgxZD.png

Aqui está as cenas. Acho que vou começar a usar a defesa-em-linha, não sei mas tipo queria que o meu médio centro do lado direito defende-se mais do que defende.

E já agora em 4x3x3, que instruções aconselham dar aos 3 médios? E já agora, devo utilizar instruções em cada jogador? Quais são as melhores instruções para os extremos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...