Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Ok obrigado

Nas instruçoes de cantos como é que eu posso pôr mais do que um jogador numa posiçao ?

http://www.fm-base.co.uk/forum/attachments/share-download-fm-14-tactics/524749d1394475091-attacking-corners-14-3-

meti esta imagem para mostrar o que queria

nem todas as posiçoes da para fazer isso, quais sao as posiçoes que querias fazer isso?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

nem todas as posiçoes da para fazer isso, quais sao as posiçoes que querias fazer isso?

realmente nessa imagem tens muitos a saltar com GR mas acho que nao da....

Já consegui.

Obrigado na mesma

se alguem quiser eu mando link

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui.

Obrigado na mesma

quero eu, como fizes-te?

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui.

Obrigado na mesma

Também gostava de saber como se faz!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui recuperei bem a bola devido a cobertura ofensiva bem feita o derlis gonzales estava a atacar perdeu a bola mas tinha ja um jogador nas costas dele a apoiar que recuperou rapidamente a bola e os outros dois ainda mais recuperados tambem la foram ajudar a fazer pressao e ganhamos a bola eheh

Pv2eQGl.jpg

aqui pode-se ver a importancia de se ter um GR libero quando se joga com uma defesa alta para poder limpar as bolas longas nas costas da defesa, na imagem parece um lance corntrolado mas nao era a equipa recuou rapido mas teve que ser o oblak a sair da baliza e a limpar aquela bola

m7qgjbV.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi fazer um 4-2-3-1 para pôr o quintero numa posição mais favorável

r9iI6rT.jpg

acham que pode funcionar ?

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi fazer um 4-2-3-1 para pôr o quintero numa posição mais favorável

acham que pode funcionar ?

Obrigado desde já

Os flancos podem ficar um pouco expostos, tendo em conta que combinas alas com extremos. Como tens um PL fixo na área, mudaria os Alas para Defesas Laterais só. E, com isso, o "Procurar Sobreposições" não seria tão necessário. :compinchas:

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, o capone a uns posts atras referiu que o conduzir para zonas abertas era colar a linha ou dar amplitude ao jogo. Era só para acrescentar que isso é num movimento feito com bola. É só.

:mrgreen:

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, o capone a uns posts atras referiu que o conduzir para zonas abertas era colar a linha ou dar amplitude ao jogo. Era só para acrescentar que isso é num movimento feito com bola. É só.

:mrgreen:

certo, sem bola seria o manter-se aberto

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

certo, sem bola seria o manter-se aberto

Exato mano :compinchas:

Quero agora é o fm15 :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma coisa que se chama modelo de jogo que passa pela maneira como cada treinador pensa o futebol e pretende que a sua equipa jogue, portanto questões como "O que mudariam?", "O que acham?", etc, etc, etc, são completamente subjectivas e às quais cada cabeça pode dar a sua sentença. Por isso não é importante colocar esse tipo de perguntas, mas sim definires o que queres da tua equipa no contexto da Liga que estás a disputar, no contexto da tua equipa face às equipas adversárias e dos jogadores que tens no plantel... isto já foi dito e redito tantas e tantas vezes. :confuso:

De qualquer modo, numa estratégia atacante, com tanta liberdade de decisão aos jogadores, optar por dois laterais completamente ofensivos, cuja prioridade é com ou sem bola serem mais atacantes do que defesas, por um médio defensivo que vai ter tendência para se juntar ao ataque e por dois centrais de cobertura, é bem provável que tenhas problemas defensivos, falta de linhas de passe nos jogadores mais defensivos e um imenso espaço entre os centrais e o meio-campo.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

CtXZCsF.png

Boas , criei esta tatica para poder começar um save com o sporting gostava de saber a vossa opiniao , tenho uma intenção de jogar pelas alas e aproveitar os cruzamentos para a cabeça do slimani

quero uma equipa coesa que jogue sempre as linhas muito perto umas das outras.

gostava de saber a vossa opinião , abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma coisa que se chama modelo de jogo que passa pela maneira como cada treinador pensa o futebol e pretende que a sua equipa jogue, portanto questões como "O que mudariam?", "O que acham?", etc, etc, etc, são completamente subjectivas e às quais cada cabeça pode dar a sua sentença. Por isso não é importante colocar esse tipo de perguntas, mas sim definires o que queres da tua equipa no contexto da Liga que estás a disputar, no contexto da tua equipa face às equipas adversárias e dos jogadores que tens no plantel... isto já foi dito e redito tantas e tantas vezes. :confuso:

De qualquer modo, numa estratégia atacante, com tanta liberdade de decisão aos jogadores, optar por dois laterais completamente ofensivos, cuja prioridade é com ou sem bola serem mais atacantes do que defesas, por um médio defensivo que vai ter tendência para se juntar ao ataque e por dois centrais de cobertura, é bem provável que tenhas problemas defensivos, falta de linhas de passe nos jogadores mais defensivos e um imenso espaço entre os centrais e o meio-campo.

Bem mudei umas coisas

NZCkJsg.jpg

Eu disse o que acham e o que mudariam no sentido de saber se a tatica poderia obter resultados e saber se cometi algum erro na construçao da tatica.

Eu so quero uma tatica que potencie o quintero na sua posiçao e os 2 laterias ofensivos dos porto , quero um estilo de jogo com alguma posse ( +-60%) no qual a jogadas primordiais que eu pretendo sao passes nas costas da defesa e tbm que o Avançado interior venha para dentro arrastando o lateral e que abra espaço para o DE poder criar uma oportunidade de golo.

Outra coisa :

Segundo li nuns manuais sobre fm se eu tiver so uma posiçao com uma funçao especifica a equipa deve jogar muito fluido certo ?

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Boas , criei esta tatica para poder começar um save com o sporting gostava de saber a vossa opiniao , tenho uma intenção de jogar pelas alas e aproveitar os cruzamentos para a cabeça do slimani

quero uma equipa coesa que jogue sempre as linhas muito perto umas das outras.

gostava de saber a vossa opinião , abraço

eu gosto apenas tirava o mais expressivo e o procurar sobreposiçoes e o jogar fechado

Compartilhar este post

Link para o post

:

Segundo li nuns manuais sobre fm se eu tiver so uma posiçao com uma funçao especifica a equipa deve jogar muito fluido certo ?

depende da tua ideia de jogo, muito fluido seria util se queres ter um jogo mais no meio campo adversario se queres trocar a bola no ultimo terço para teres muitas linhas de passe, se queres ter um jogo a contruir com calma partir de tras seria mais util jogar rigido para que os teus jogadores cumpram as suas posiçoes e funçoes dai vem a tal historia das funçoes especificas e generalizadas ou seja um organizador de jogo vai comprir mais o seu papel se estiver a jogar rigido mas ficar mais na sua posiçao a ajudar a construir, com um sistema muito fluido veras muitas vezes o teu organizador de jogo dentro da area por exemplo e ja nao vai dar para construir jogadas em zonas mais recuadas por exemplo, isso depende muito da tua ideia de jogo, é importante teres um conta que quanto mais fluido mas liberdade creativa vao ter os jogadores e quanto mais rigido mais disciplinados eles vao ser, neste momento estou a jogar equilibrado pq nao quero a equipa nem atacar demasiado nem a defender demasiado, depois compenso com uma ou outra funçao se pretender que a equipa ataque mais ou jogue mais apoiado ou defenda mais

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

depende da tua ideia de jogo, muito fluido seria util se queres ter um jogo mais no meio campo adversario se queres trocar a bola no ultimo terço para teres muitas linhas de passe, se queres ter um jogo a contruir com calma partir de tras seria mais util jogar rigido para que os teus jogadores cumpram as suas posiçoes e funçoes dai vem a tal historia das funçoes especificas e generalizadas ou seja um organizador de jogo vai comprir mais o seu papel se estiver a jogar rigido mas ficar mais na sua posiçao a ajudar a construir, com um sistema muito fluido veras muitas vezes o teu organizador de jogo dentro da area por exemplo e ja nao vai dar para construir jogadas em zonas mais recuadas por exemplo, isso depende muito da tua ideia de jogo, é importante teres um conta que quanto mais fluido mas liberdade creativa vao ter os jogadores e quanto mais rigido mais disciplinados eles vao ser, neste momento estou a jogar equilibrado pq nao quero a equipa nem atacar demasiado nem a defender demasiado, depois compenso com uma ou outra funçao se pretender que a equipa ataque mais ou jogue mais apoiado ou defenda mais

ok obrigado agora ja percebi melhor

acabei de perder 7-2 com o atletico

acho que nao acerto em nada agora neste fm

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

ok obrigado agora ja percebi melhor

acabei de perder 7-2 com o atletico

acho que nao acerto em nada agora neste fm

Aspectos tácticos dei-te exemplos com os teus alas completos e o espaço que concedes com os centrais em cobertura. Ter laterais ofensivos não obriga a utilizar alas completos, consoante a estratégia que utilizas e a fluidez que defines um defesa lateral numa tarefa de apoio - ou se quiseres ser mais arrojado - de ataque faz dos laterais elementos participativos no ataque. Se queres a equipa mais disciplinada, os jogadores participam em menos processos do jogo, isto é, os jogadores mais defensivos atacam menos e os jogadores mais ofensivos defendem menos; se queres uma equipa menos presa às estipulações tácticas, os jogadores participam em mais processos de jogo, isto é, os jogadores defensivos atacam mais e os jogadores ofensivos defendem mais.. Isto depois convém ser equilibrado com as características dos jogadores, principalmente com os seus atributos mentais: jogadores com fracos atributos mentais devem ter menos poder de decisão; jogadores com atributos mentais fortes podem ter mais poder de decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

zlvjwh.jpg

Boas gente :biggrin:

Um destes dias deu-me na telha criar uma tática para o meu porto mas sem avançado, utilizando antes um falso 9, para tentar confundir um pouco a defesa adversária, com jogadas rápidas em que, ora os extremos criam oportunidades para eles próprios, ora cruzam para o centro da área. As subidas pelas laterais têm também o apoio dos alas e tento manter o meio campo defensico seguro com um trinco e os meus MC's a construirem o jogo.

Ora o problema desta tática é que tenho normalmente entre 55%-65% posse de bola e 20 ou 30 remates mas na hora de finalizar a equipa falha muito....

Para além de pedir ajuda para solucionar este problema gostaria que indicassem se eu tenho alguma instrução mal dada ou se devia mudar o papel de algum jogador...

Compartilhar este post

Link para o post

A versão final deste FM ficou com alguns problemas por resolver no que respeita à decisão dos jogadores em frente à baliza, julgou que a SI optou por resolver o assunto na próxima edição. Ainda assim, não é motivo para não ganhar jogos.

Dito isto, quanto ao teu caso, a utilização de extremos pressupõe uma referência na área que é coisa que tu não usas. Normalmente, esta referência na área é secundada pela entrada do extremo oposto na zona de finalização, bem como dos médios. Ora, se não tens referência na área devias optar por avançados interiores.

Compartilhar este post

Link para o post

A versão final deste FM ficou com alguns problemas por resolver no que respeita à decisão dos jogadores em frente à baliza, julgou que a SI optou por resolver o assunto na próxima edição. Ainda assim, não é motivo para não ganhar jogos.

Dito isto, quanto ao teu caso, a utilização de extremos pressupõe uma referência na área que é coisa que tu não usas. Normalmente, esta referência na área é secundada pela entrada do extremo oposto na zona de finalização, bem como dos médios. Ora, se não tens referência na área devias optar por avançados interiores.

Obrigado "Mestre" :prayer:

Vou tentar, e mais uma vez obrigado! Aprendo sempre algo novo contigo quando visito o Gêmio tático :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas gente :biggrin:

Um destes dias deu-me na telha criar uma tática para o meu porto mas sem avançado, utilizando antes um falso 9, para tentar confundir um pouco a defesa adversária, com jogadas rápidas em que, ora os extremos criam oportunidades para eles próprios, ora cruzam para o centro da área. As subidas pelas laterais têm também o apoio dos alas e tento manter o meio campo defensico seguro com um trinco e os meus MC's a construirem o jogo.

Ora o problema desta tática é que tenho normalmente entre 55%-65% posse de bola e 20 ou 30 remates mas na hora de finalizar a equipa falha muito....

Para além de pedir ajuda para solucionar este problema gostaria que indicassem se eu tenho alguma instrução mal dada ou se devia mudar o papel de algum jogador...

tu assim nao confundes a defesa adversaria pq a defesa ja sabe que jogas sem avançado, confundias sim usando um avançado que recuasse ai sim baralhas a defesa, usa um avançado recuado a apoiar num sistema equilibrado, eu estou a usar e estou adorar, farto-me de marcar golos quando o avançado recua e o defesa vai atras dele e abre um espaço nas costas da defesa

eu estou a usar extremos a apoiar e eles aprecem na area para finalizar, talvez pelo facto de usar alas que atacam que fazem com que os extremos fiquem mais dentro nao sei mas sim tem muito a ver com isso que dizes embora nao seja necessariamente ser preciso usar avançados interiores...

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

tu assim nao confundes a defesa adversaria pq a defesa ja sabe que jogas sem avançado, confundias sim usando um avançado que recuasse ai sim baralhas a defesa, usa um avançado recuado a apoiar num sistema equilibrado, eu estou a usar e estou adorar, farto-me de marcar golos quando o avançado recua e o defesa vai atras dele e abre um espaço nas costas da defesa

eu estou a usar extremos a apoiar e eles aprecem na area para finalizar, talvez pelo facto de usar alas que atacam que fazem com que os extremos fiquem mais dentro nao sei mas sim tem muito a ver com isso que dizes embora nao seja necessariamente ser preciso usar avançados interiores...

Sabes que no futebol a lógica é, basicamente.... uma batata :-) e isto é algo que também se aplica no FM. Mas acho que ainda podemos pensar na aplicação destes princípios, também consoante as dinâmicas aplicadas (instruções e movimentos preferidos). Faltou-me dizer essa parte da criação de espaços utilizando o Falso 9, Trequartista, Av. Recuado na posição 9 e não um jogador na posição 10, pois nesta posição a tendência será mais para os médios adversários dedicarem-se ao jogador e não serem os centrais a subir e a abrir espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

EyrXmeE.jpg

Com esta tatica pretendo praticar um futebol de posse (nao muito exagerado cerca de 60%) quero que o mce apareça na area para finalizar , queria aproveitar os passes nas costas da defesa adversaria, tbm queria que o jogo ofensivo dos laterais fosses usado e que a capacidade area e rapidez do jackson seja aproveitada .

Gostava de saber se acham que pode dar certo

Devo colocar o DD como ala ?

Seria mais produtivo colocar o PL com a função Avançado Completo ?

Devo usar cruzamentos tensos ou largos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...