Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Boas mestres da tactica , preciso da vossa ajudar , gostava de saber as vossas opinioes e criticas sobre esta tatica para eu melhora la e poder torna la forte

explorar os flancos funciona melhor com extremos

Compartilhar este post

Link para o post

Boas mestres da tactica , preciso da vossa ajudar , gostava de saber as vossas opinioes e criticas sobre esta tatica para eu melhora la e poder torna la forte

Demasiadas tarefas ofensivas considerando que já usas uma estratégia de ataque com muita fluidez; se usas centrais com a mesma tarefa e com uma estratégia atacante, devias também usar defesa em linha; alas completos é uma função mais adequada a um sistema táctico com 3 centrais; a posição 9 devia ser de apoio e não de ataque; numa estratégia de ataque, a equipa já joga bastante estendida no campo e com intensidade, portanto, se ainda mais jogar mais aberto, arriscas-te a muito passe falhado: faz mais sentido que se os jogadores estão mais afastados, precisem de mais tempo para passar a bola; se estão mais juntos, precisam de menos tempo

Compartilhar este post

Link para o post

tatica.png

Boas malta,

Quero privilegiar a posse e circulação de bola, ter segurança defensiva e criar oportunidades de golo sem expor a equipa a transições rápidas do adversário

Infelizmente com esta tática que criei não consigo ter consistência nos resultados, em muitos jogos tenho muita posse mas crio poucas oportunidades e defensivamente deixa bastante a desejar, já experimentei trocar várias funções mas sem grandes resultados

O que aconselham mudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com esse desarme agressivo: certamente não tens génios do desarme na equipa, portanto, corres o risco de demasiados cartões, expulsões, lesões e jogadores que perdem a posição por fazerem um carrinho e falharem o desarme. Se vais usar Av. Interiores com tarefa de ataque, a posição 9 precisa de abrir espaço para as diagonais, Trequartista, Falso 9, Av. Recuado seriam opções mais coerentes. Além disso, usas um CJA na posição 10, com tarefa de ataque, que também vai surgir bastante em zona de finalização. Tudo junto é provável que assistas a uns quantos embates dos teus jogadores.

Depois, considerando que treinas uma equipa mediana num campeonato onde estão Bayern Munique, Dortmund, Leverkusen, Schalke 04, Hamburgo SV, e outras equipas do mesmo nível da tua, não sei se ires com uma estratégia de ataque à guerra será boa opção. É uma questão de testares e logo vês os resultados.

depois de ler aqui as vossas sugestões voltei a mexer nisto e fiz isto:

agradeço mais opinioes para melhorar cada vez mais (:

Cuidado com esse desarme agressivo: certamente não tens génios do desarme na equipa, portanto, corres o risco de demasiados cartões, expulsões, lesões e jogadores que perdem a posição por fazerem um carrinho e falharem o desarme. Se vais usar Av. Interiores com tarefa de ataque, a posição 9 precisa de abrir espaço para as diagonais, Trequartista, Falso 9, Av. Recuado seriam opções mais coerentes. Além disso, usas um CJA na posição 10, com tarefa de ataque, que também vai surgir bastante em zona de finalização. Tudo junto é provável que assistas a uns quantos embates dos teus jogadores.

Depois, considerando que treinas uma equipa mediana num campeonato onde estão Bayern Munique, Dortmund, Leverkusen, Schalke 04, Hamburgo SV, e outras equipas do mesmo nível da tua, não sei se ires com uma estratégia de ataque à guerra será boa opção. É uma questão de testares e logo vês os resultados.

Boas malta,

Quero privilegiar a posse e circulação de bola, ter segurança defensiva e criar oportunidades de golo sem expor a equipa a transições rápidas do adversário

Infelizmente com esta tática que criei não consigo ter consistência nos resultados, em muitos jogos tenho muita posse mas crio poucas oportunidades e defensivamente deixa bastante a desejar, já experimentei trocar várias funções mas sem grandes resultados

O que aconselham mudar?

Que equipa é essa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm ok, no Rio Ave queres introduzir um modelo de jogo que privilegie a posse de bola... Marítimo, Guimarães, Benfica, Nacional, Estoril, Sporting, FC Porto. Não estou a ver que a tua intenção possa funcionar se queres jogar com esse modelo de jogo... ou então, pega numa equipa de topo e então sim, já faz mais sentido um modelo de posse de bola :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm ok, no Rio Ave queres introduzir um modelo de jogo que privilegie a posse de bola... Marítimo, Guimarães, Benfica, Nacional, Estoril, Sporting, FC Porto. Não estou a ver que a tua intenção possa funcionar se queres jogar com esse modelo de jogo... ou então, pega numa equipa de topo e então sim, já faz mais sentido um modelo de posse de bola :-)

Eu penso ter jogadores com características para o modelo que falei. A maior parte dos meus jogadores são tecnicamente evoluídos, bons no passe e primeiro toque. E depois não tenho jogadores rápidos para jogar em transição, não acho assim tão descabido.

Tendo em conta isto diz lá o que achas que posso modificar :p

Editado por Fábiomaiato15

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo que jogues com tanta fluidez devido aos baixos atributos mentais dos jogadores.

Ok, e do ponto de vista defensivo o que pensas que posso modificar? Sofro muitos golos

Editado por Fábiomaiato15

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, e do ponto de vista defensivo o que pensas que posso modificar? Sofro muitos golos

Depende como sofres os golos. Tens que ver os jogos e perceber como surgem esses golos

Compartilhar este post

Link para o post

ontem estava aqui sem nada para fazer e decidi começar no porto com update 2014-15

então andei a inventar e surgiu me esta tática , gostaria de saber opiniões , ainda estou na pre epoca em fase de testes

a4Hlpj2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas acho que não devias ter dois médios com a mesma função e tarefa, tenta complementá-los. Já tens um organizador de jogo mais atrás, será que precisas de 3 (!!!) organizadores de jogo ???

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu quando treinaste o Sporting Espinho não jogavas dessa forma com bons resultados?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu quando treinaste o Sporting Espinho não jogavas dessa forma com bons resultados?

Já nem me lembro se isso foi no FM13 ou no 14, mas usava um 4231 (acho eu :estrelas: ) e não, o modelo não era nenhuma simulação do modelo do PG.

Compartilhar este post

Link para o post

mylQQQh.png

andei para a frente e fiz meia temporada e uma coisa e certa o porto a jogar com a linha avançada e a morte do artista , pelo menos com estes centrais , entao decidi fazer umas mudanças

retirei a linha defensiva muito mais avançada e coloquei um B2B em vez de CJA no meio campo e gostava de saber a vossa opiniao

obrigado (:

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem me lembro se isso foi no FM13 ou no 14, mas usava um 4231 (acho eu :estrelas: ) e não, o modelo não era nenhuma simulação do modelo do PG.

Acho que ainda foi no 13. Mas ainda conseguiste Jogar da mesma maneira na 2a B e na 1a liga, penso que tinhas dito que só mudavas contra os grandes. Acho que partilhaste a tática e era 433/451

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a tentar jogar num 4-2-4 (2 mc's, 2 extremos e 2 pl's) e estou a tentar jogar à City do Pellegrini mas não tou a atinar muito, que instuções á equipa recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ainda foi no 13. Mas ainda conseguiste Jogar da mesma maneira na 2a B e na 1a liga, penso que tinhas dito que só mudavas contra os grandes. Acho que partilhaste a tática e era 433/451

O jogo mudou bastante do 13 para o 14 :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da opinião do Michael! Por experiencia própria, pq ando a tentar colocar o meu Vitoria de Setubal a jogar em posse! Consigo jogar em posse, mas dps a manta falta smp em outro lado! Por norma o que acontece são erros individuais ou como jogo com a linha defensiva subida há mtas falhas de marcação!

Dependendo dos jogadores que se conseguem contratar penso que nas 1as épocas sera complicado aplicar um sistema de posse numa equipa media\pequena!

Temos duas opções..ou somos pacientes e vamos construindo época apos época um plantel cada vez melhor ou então é nas 1a épocas adoptar um sistema diferente e qd conguirmos elevar o clube ai sim aplica mos um sistema de posse!

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a jogar esta bodega logo quando saíu a versão Beta, já devo ter começado dezenas e dezenas, mais de uma centena de saves, pelo meio julgo que treinei algumas equipas pequenas e a prioridade nunca foi um modelo de jogo a la PG, pois se a coisa no FM já é complexa de reproduzir numa equipa de topo, muito mais é se tivermos a mania que somos o Brendan Rodgers no Swansea, portanto, a opção foi mesmo por atacar, rápido, com extremos e marcar mais golos que o adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da opinião do Michael! Por experiencia própria, pq ando a tentar colocar o meu Vitoria de Setubal a jogar em posse! Consigo jogar em posse, mas dps a manta falta smp em outro lado! Por norma o que acontece são erros individuais ou como jogo com a linha defensiva subida há mtas falhas de marcação!

Dependendo dos jogadores que se conseguem contratar penso que nas 1as épocas sera complicado aplicar um sistema de posse numa equipa media\pequena!

Temos duas opções..ou somos pacientes e vamos construindo época apos época um plantel cada vez melhor ou então é nas 1a épocas adoptar um sistema diferente e qd conguirmos elevar o clube ai sim aplica mos um sistema de posse!

Acho que passa mais pela segunda opção! E até nem é só em equipas pequenas! Há equipas grandes em que os plantéis estão mais talhados para jogar em contra ataque ou em transições rápidas do que em posse. E acho que dá muito mais piada ir com calma e levar algum tempo até aplicares um sistema de posse. Por exemplo, começares numa equipa e aplicares um sistema mais vocacionado para o ponto forte da tua equipa, por exemplo, jogares em contra ataque e depois com o passar das épocas é ires melhorando o plantel, comprar/ treinar os jogadores para ficarem com as características que queres e depois ir implementado a posse aos pouco. Acho que assim dá muito mais piada! Num save que fiz com o Benfica, quando este tópico foi criado, joguei logo em posse e até nem me safei mal, ganhei td internamente e tinha sempre entre 60% a 65% de posse, às vezes mais. Mas depois cheguei à pré época para a 2º segunda época e pensei... É agora??? Que é que faço??? O objetivo já foi alcançado. Já tenho uma tactica de posse consistente. E perdi a vontade de jogar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar num 4-2-3-1 (2 mc's, 1mco e dois extremos) que funções é que se deve dar ao medio centro que queremos que faça a parte defensiva? Eu tenho medio centro-defender mas vejo-o por vezes demasiado avançado no terreno, ou desposicionado e a minha solidez defensiva ta a ficar pior

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar num 4-2-3-1 (2 mc's, 1mco e dois extremos) que funções é que se deve dar ao medio centro que queremos que faça a parte defensiva? Eu tenho medio centro-defender mas vejo-o por vezes demasiado avançado no terreno, ou desposicionado e a minha solidez defensiva ta a ficar pior

Talvez colocar a instrução pressionar menos :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende também da fluidez que utilizas, fluido ou muito fluido diz ao jogador para participar mais no jogo além da tarefa que lhe atribuiste

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...