Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

No Southampson ???? ainda por cima :biggrin: ainda agrava mais tudo o que disse antes lol

Se calhar num Southampson não convém subires muito a linha defensiva... considerando que tens pela frente Everton, os Manchesters, Arsenal, Chelsea, Liverpool, etc, etc, etc

Então Pressionar Mais alto não é aconselhável? E a defesa-em-linha?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Pressionar Mais alto não é aconselhável? E a defesa-em-linha?

Defesa em Linha faz mais sentido quando se jogar com a linha defensiva alta, se jogas com as linhas baixas não se usa.

Compartilhar este post

Link para o post

Defesa em Linha faz mais sentido quando se jogar com a linha defensiva alta, se jogas com as linhas baixas não se usa.

Mas assim jogo com qual Pressinar? Recuar linha, mais alto?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas assim jogo com qual Pressinar? Recuar linha, mais alto?

Jogas como for adequado à realidade da tua equipa face às outras e à competitividade do campeonato.

Acho que percebes que os teus jogadores face aos das outras equipas são fracos, portanto também percebes que colocar a tua equipa a jogar como se tivesses jogadores para um estilo de jogo mais adequado a equipas de topo não é viável. Se estivesses a disputar o Championship (II Liga inglesa) então sim, era pressão e ataque para cima deles, dado que estás na EPL seria mais recomendável jogar em contra-ataque, ou se quiseres jogar ao ataque, baixares um pouco as linhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso de ajuda, ando sempre a levar com bolas ou entre os centrais, ou entre o central e o lateral

eis a tática

VLiw58x.png

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os centrais é normal que leves algumas porque um faz a cobertura e outro avança e bloqueia, ou seja um faz de sweeper e outro de stoppeur, mas o mais importante é que qualquer que seja o esquema esse problema vai sempre acontecer, é uma questão de tentares outras opções e verificar qual a que dá menos problemas. O mesmo se aplica ao problema entre o central e o lateral: vai sempre acontecer, portanto, o que importa mesmo é marcares mais golos do que sofres.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vou meter os meus problemas por pontos e gostava que me respondessem:

- 1º, o que fazer em relação à pressão? Estou em 5º lugar com o Soouthampton mas tenho problemas em jogar fora-de-casa, não sei o que passa. Costumo jogar com Pressionar Alto e Defesa-em-Linha e mesmo assim estou nas 8 piores defesas.

- 2º, tenho alguns problemas em relação aos extremos adversários porque por vezes, o lateral está demasiado dentro e acho que devia meter a instrução para jogarem mais abertos, mas tenho medo que abram demais o espaço entre ele e o central.

- 3º as melhores instruções para defender e atacar cantos e defender e atacar livres.

Compartilhar este post

Link para o post

- 1º, o que fazer em relação à pressão? Estou em 5º lugar com o Soouthampton mas tenho problemas em jogar fora-de-casa, não sei o que passa. Costumo jogar com Pressionar Alto e Defesa-em-Linha e mesmo assim estou nas 8 piores defesas.

Na minha opinião, para jogares em posse de bola, ainda por cima em Inglaterra, precisas de uma equipa superior, muito jogo dinâmico durante as partidas e muita paciência.

O futebol inglês é muito directo, privilegiam os passes para as costas da defesa, só aí já dá para teres uma ideia ( jogas com defesa subida, pumbas bolas nas costas).

O melhor estilo para jogares, ainda por cima no Southampton, que é uma equipa de meio da tabela, é um futebol apoiado, com linhas curtas e defesa média / recuada, mas com transições.

- 2º, tenho alguns problemas em relação aos extremos adversários porque por vezes, o lateral está demasiado dentro e acho que devia meter a instrução para jogarem mais abertos, mas tenho medo que abram demais o espaço entre ele e o central.

Isso depende, se queres defender em bloco, aconselho usares o Encurar Linhas nos laterais e dares ordens aos extremos para virem com os alas adversários, quando vires que estão a vir muito sozinhos, se começares a abrir a equipa isso vai parecer uma autoestrada.

Compartilhar este post

Link para o post

1º - tenho conseguido jogar em posse de bola, sempre durante para aí 70 minutos sempre entre os 55 e 65 % de posse durante os jogos. Mas se calhar vou meter recuar Linha defensiva mas tenho medo que não façam pressão na mesma. E já agora, não tenho nenhuma instrução individual nos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

1º - tenho conseguido jogar em posse de bola, sempre durante para aí 70 minutos sempre entre os 55 e 65 % de posse durante os jogos. Mas se calhar vou meter recuar Linha defensiva mas tenho medo que não façam pressão na mesma. E já agora, não tenho nenhuma instrução individual nos jogadores.

Ter a percentagem não significa jogar em posse :-)

Em que modo andas a ver os jogos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caricas.

caricas é o quê ? 2D ?

não é isso homem, em que modo vês os jogos: completo ? alargado ? prolongado ? momentos-chave ?

Compartilhar este post

Link para o post

caricas é o quê ? 2D ?

não é isso homem, em que modo vês os jogos: completo ? alargado ? prolongado ? momentos-chave ?

Prolongado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter a percentagem não significa jogar em posse :-)

Em que modo andas a ver os jogos ?

Caricas.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Prolongado.

Melhor pensares em mudar isso para Alargado ou Completo.

No Southampson, para além das questões que o Lokito já apresentou, tens um problema de falta de qualidade, portanto a questão pode nem ser tanto por problemas tácticos

Compartilhar este post

Link para o post

- 3º as melhores instruções para defender e atacar cantos e defender e atacar livres.

secalhar o problema é mesmo esse jogares alto com a defesa em linha (1)

o lateral esta muito dentro dizes tu...e estas a jogar mais fechado nas instruçoes a equipa? (2)

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor pensares em mudar isso para Alargado ou Completo.

No Southampson, para além das questões que o Lokito já apresentou, tens um problema de falta de qualidade, portanto a questão pode nem ser tanto por problemas tácticos

Exacto, até pode ter qualidade, mas as outras equipas, ou são melhores ou estão ao nível, jogadores com mentalidades fortes e que sabem pressionar, dificultam muito o sucesso de quem tenta jogar em posse.

Tomás, porque não experimentas uma coisa, presumo que tenhas escolhido o campo largo e curto, no inicio da época, por isso em casa podes arriscar jogar com a defesa muito subida contra a maioria das equipas ( os colossos é que já é mais arriscado, mas se a equipa tiver motivada e bem fisicamente, porque não?), mas fora experimenta ser mais, pragmático, explora mais o contra ataque, se vires que não funciona, voltas ao teu plano inicial e sobes as linhas, aí sim tens que arriscar.

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, até pode ter qualidade, mas as outras equipas ou são melhores ou estão ao nível, jogadores com mentalidades fortes e que sabem pressionar, dificultam muito o sucesso de quem tenta jogar em posse.

Tomás, porque não experimentas uma coisa, presumo que tenhas escolhido o campo largo e curto, no inicio da época, por isso em casa podes arriscar jogar com a defesa muito subida contra a maioria das equipas ( os colossos é que já é mais arriscado, mas se a equipa tiver motivada e bem fisicamente, porque não?), mas fora experimenta ser mais, pragmático, explora mais o contra ataque, se vires que não funciona, voltas ao teu plano inicial e sobes as linhas, aí sim tens que arriscar.

Até o próprio estatuto das equipas tem influência

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham que não está a funcionar bem nesta tática??

tC8vMPc.png

mGQLsd6.png

Instruções aos jogadores:

v5MV2yH.png

x9BH7Nv.png

alWBT2M.png

NPbzRIl.png

GciVMYZ.png

Vh5bWJd.png

PHS8pRZ.png

LvV3VT0.png

25hVKV0.png

Nz03pq1.png

ISV4KSx.png

PS - Não liguem aos jogadores nem etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Para já tirava o Deambular das Posições: estás a dizer aos jogadores todos para deixarem as posições (por isso é que se chama Instrução à Equipa), parece-me mais adequado ser uma instrução a dar a um ou dois jogadores.

Do lado esquerdo mudava a tarefa do Ala para apoiar, para que tenha menos pressa de chegar à frente e ofereça mais uma linha de passe aos defesas e médios. O Avançado Interior é uma questão de experimentares mudar a tarefa para Atacar ou manter o Apoiar.

Usar a defesa em linha com a linha defensiva recuada não faz muito sentido, é mais adequado se a linha defensiva estivesse subida. Em alternativa manténs a defesa em linha, mas retiras o Recuar Linha Defensiva.

Mais Intensidade também retirava: a estratégia Atacante já implica uma intensidade alta por defeito, não e preciso sobrecarregares os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham que não está a funcionar bem nesta tática??

Instruções aos jogadores:

PS - Não liguem aos jogadores nem etc...

tudo aquilo que o michael disse mas punha o lateral direito atacar

em relaçao a intensidade é verdade que por defeito ela na estrategia de ataque ja é alta mas ao escolheres instruçoes como manter a posse ou passe curto estas a baixar um bocado a intensidade portanto teres o mais intensidade acho que equilibra, mas é uma questao de ires vendo

Compartilhar este post

Link para o post

Já estás a dizer à equipa para fazer Marcação Apertada, é irrelevante dizer o mesmo nas instruções aos jogadores.

No defesa direito também retirava Aguentar Posição: se queres que o rapaz apoie (foi a tarefa que deste ao lateral), a seguir entras em contradição e dizes para que fique na posição. Mais Passes de Risco é estar a dizer ao lateral para procurar constantemente espaços vazios no passe o que, aliado, à maior intensidade que definiste não ajuda nada. Em cima disto, ainda crias mais espaço entre o lateral e o extremo por dizeres a este para Chegar Mais à Frente

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, pus o DD a atacar, o DE a apoiar, retirei o mais intensidade, retirei a marcação apertada aos jogadores, pus o MOE a AI (Atacar) e tirei o anguentar posição no DD.

Vou fazer o primeiro jogo a ver como corre, OBG :compinchas:

PS - Depois deixo feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, pus o DD a atacar, o DE a apoiar, retirei o mais intensidade, retirei a marcação apertada aos jogadores, pus o MOE a AI (Atacar) e tirei o anguentar posição no DD.

Vou fazer o primeiro jogo a ver como corre, OBG :compinchas:

PS - Depois deixo feedback

e ver o joguinho em modo completo para perceber o que corre mal :-)

Compartilhar este post

Link para o post

e ver o joguinho em modo completo para perceber o que corre mal :-)

Desta vez vou ver em prolongado porque é o primeiro jogo da época, mas depois quando tiverem com a forma física ao máximo vejo a pré-época em Completo

EDIT - Fiz uma alteração, pus nas instruções à equipa +PasseDireto mas nas individuais tudo só passe curto, vamos ver como corre :)

Editado por Mister Machado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...