Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Os remates são todos á entrada da área .

Eu jogo em 4-5-1 . Que tática aconcelhas ?

Pois, mas a questão é veres na análise se são frontrais ou laterais.

Não é uma questão de táctica, é uma questão de instruções, funções e tarefas dos jogadores e, como disse, considerando a qualidade dos jogadores talvez fosse melhor utilizares outro estilo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta.

Eu gostava de estabelecer um sistema tático em que a minha equipa sofucasse o adversário, pressão alta e linhas muito subidas, mas em vez de jogar em posse, jogasse mais objetivamente para as alas ou pelo meio com muitos remates e oportunidades de golo. Não estou a conseguir fazer isso e gostava que me ensinassem.

Tenho jogado assim, sem grandes resultados

118dafr.png

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as instruções para se marcar HxH ou Zonal?

A marcação é sempre à zona.

Só deixa de ser se quando estás no menu do jogo que vais disputar, fores às instruções aos teus jogadores e especificares um jogador adversário para ser marcado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta.

Eu gostava de estabelecer um sistema tático em que a minha equipa sofucasse o adversário, pressão alta e linhas muito subidas, mas em vez de jogar em posse, jogasse mais objetivamente para as alas ou pelo meio com muitos remates e oportunidades de golo. Não estou a conseguir fazer isso e gostava que me ensinassem.

Tenho jogado assim, sem grandes resultados

É natural que não estejas a conseguir: já definiste uma estratégia que por defeito implica alto risco, alta intensidade, jogadores muito espaçados no campo e linha defensiva bastante subida. Em cima disto, ainda dizes aos jogadores para jogarem ainda mais depressa e arriscarem mais e tudo isto com passe directo. Deves pensar que os rapazes têm algum turbo ?! :biggrin:

O que pretendes pode ser feito de diferentes formas, o melhor mesmo é leres bem as explicações das estratégias que tens ao teu dispor, bem como sobre a fluidez, assim como aqui na secção de tácticas tens alguns tópicos elucidativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Espero que este seja o tópico indicado para o tema que quero abordar...

Bem, já lá vão uns anos que jogo isto e tenho-vos a dizer que gostava bem mais do tempo em que não havia 10 tipos de avançados, 50 de médios, alas a vir do meio para fora ou de fora para o meio, podíamos por setas para onde queríamos, etc. etc..

Uma vez que o vicio de FM é mais forte do que o velho do restelo que há em mim, fui-me tentando adaptar e confesso que nos últimos FM's sou um básico de primeira tendo-me vindo a tornar num autentico "leecher" das táticas dos outros...não é bonito...mas é o que dá...

Querer querer, queria jogar em 3-5-2 com um trinco e um médio defensivo menos cepo, um 10 tipo Rui Costa ou Zidane, alas que não sejam 2º avançados, um avançado mais franzino e outro mais de área...mas não podendo, gosto de um 4-4 -2 Diamond que também não consigo por em prática, no fundo gosto de jogar com 2 avançados e um 10 e odeio o 4-4-2 básico.

As ultimas táticas "eficazes" que tenho utilizado são o tal 442 odioso e o 4-5-1 com dois médios e não com 2 trincos. Tudo ia correndo bem até ao Patch 14.3, agora passo a vida a sofrer golos porque simplesmente um dos meus centrais decide desaparecer da linha defensiva (vai fulgurantemente até ao meio campo pressionar) e a unica forma de impedir isso é colocar nas instruções de equipa "Defesa muito mais recuada". A mais alguém acontece isso?? É que só vejo prints de pessoal que utiliza as mesmas táticas com grandes goleadas e defesas de betão...!

Já agora se alguém me puder aconselhar alguma tática ou formas de montar a equipa nas minhas formações preferidas agradecia.

Aguardo feedback. Obrigado e bons jogos a todos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Espero que este seja o tópico indicado para o tema que quero abordar...

Bem, já lá vão uns anos que jogo isto e tenho-vos a dizer que gostava bem mais do tempo em que não havia 10 tipos de avançados, 50 de médios, alas a vir do meio para fora ou de fora para o meio, podíamos por setas para onde queríamos, etc. etc..

Uma vez que o vicio de FM é mais forte do que o velho do restelo que há em mim, fui-me tentando adaptar e confesso que nos últimos FM's sou um básico de primeira tendo-me vindo a tornar num autentico "leecher" das táticas dos outros...não é bonito...mas é o que dá...

Querer querer, queria jogar em 3-5-2 com um trinco e um médio defensivo menos cepo, um 10 tipo Rui Costa ou Zidane, alas que não sejam 2º avançados, um avançado mais franzino e outro mais de área...mas não podendo, gosto de um 4-4 -2 Diamond que também não consigo por em prática, no fundo gosto de jogar com 2 avançados e um 10 e odeio o 4-4-2 básico.

As ultimas táticas "eficazes" que tenho utilizado são o tal 442 odioso e o 4-5-1 com dois médios e não com 2 trincos. Tudo ia correndo bem até ao Patch 14.3, agora passo a vida a sofrer golos porque simplesmente um dos meus centrais decide desaparecer da linha defensiva (vai fulgurantemente até ao meio campo pressionar) e a unica forma de impedir isso é colocar nas instruções de equipa "Defesa muito mais recuada". A mais alguém acontece isso?? É que só vejo prints de pessoal que utiliza as mesmas táticas com grandes goleadas e defesas de betão...!

Já agora se alguém me puder aconselhar alguma tática ou formas de montar a equipa nas minhas formações preferidas agradecia.

Aguardo feedback. Obrigado e bons jogos a todos ;)

Tens tudo o que precisas aqui na secção de tácticas, seja tópicos que te ajudam a construir a tua própria táctica, seja tácticas de outros utilizadores.

O problema do teu defesa não tem a ver com a linha defensiva, apenas com alguma instrução que estejas a dar, à equipa, ao jogador ou ao adversário. O melhor é publicares um screenshot da tua táctica para se perceber melhor os problemas e eventuais soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém joga em 4-4-2 losango? Eu jogo com um trinco e um MC mas não sei bem que instruções meter em cada (tanto individuais como ao jogador de Trinco, Médio-área-área, assim). Gostava de sugestões obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o 14.3 qual é a melhor forma para marcar golos de cantos?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o 14.3 qual é a melhor forma para marcar golos de cantos?

Não há bugs de cantos, foram eliminados, não existem no 14.3 e já não existiam nos anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há bugs de cantos, foram eliminados, não existem no 14.3 e já não existiam nos anteriores.

Sim, mas deve haver uma forma em que são mais eficazes nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas deve haver uma forma em que são mais eficazes nao?

Não :biggrin: se houvesse, isso queria dizer que não significava nada os defesas adversários serem bons ou maus.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal estou com um problema na minha académica primeira épocanão ha um jogo em que eu não sofra golos será que me podiam ajudar?

eu jogo num 4-2-3-1 se precisarem de alguma SS digam

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal estou com um problema na minha académica primeira épocanão ha um jogo em que eu não sofra golos será que me podiam ajudar?

eu jogo num 4-2-3-1 se precisarem de alguma SS digam

Como é que esperas que se ajude se tu não ajudas ???? :estrelas:

Como é que sofres os golos ? bola parada ? bola corrida ? qual é a estratégia que usas ? e a fluidez ? e as funções e tarefas dos jogadores ?

Já agora, estás a treinar a Académica, não é propriamente uma potência do futebol, portanto, é natural que sofras golos.... o que nem é nenhum problema se marcares mais que os adversários :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Má opção usar dois avançados interiores a fazer diagonais para o espaço do PL. Ou usas interiores e neste caso vais precisar de um avançado que desça mais no campo para abrir espaços; ou usas extremos a meterem bolas para a área e então já o usas o PL.

Mais Intensidade numa estratégia que por defeito já tem muita intensidade é capaz de não funcionar bem.

Se a ideia é um estilo de posse de bola, utilizar desarmes agressivos também não é bom: muitas faltas cometidas, o que significa que o adversário vai ter mais bola. Além disso, os jogadores vão fazer muito mais carrinhos e perante adversários com boa técnica é logo meio caminho para abrir espaços na tua defesa.

Se a dizes a todos os jogadores para recorrerem ao passe para o espaço vazio, também é incoerente com uma circulação de bola paciente (Manter a Posse de Bola).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Michael, já sabia que me ias dar uma bem completa. :)

Quanto ao avançado sugeres usar um Falso 9. Usei avançados interiores para o PL não ficar tão sozinho à frente.

Quando aos desarmes vou corrigir isso, é algo que me tinha passado completamente ao lado.

Quanto ao 'passe para o espaço vazio', a ideia é criar transições com passes rápidos e aberturas para jogadores isolados, daí ter seleccionado as duas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Sozinho nunca fica. O que precisas de ter em linha de conta é que tens dois jogadores cujo movimento natural são as diagonais interiores, como tal precisam de espaço livre para progredirem. Se já lá tens um jogador a prender os centrais, se já fazes uma pressão alta sobre o adversário a encostá-lo à sua área, fica muito complicado criar estes espaços... depois o pessoal queixa-se que os jogadores são fazem remates de longe :biggrin:

Tudo bem, mas se queres transições com passes rápidos a prioridade não é manter a posse de bola. Se queres manter a posse de bola, mas depois à frente queres que acelerem o jogo então o melhor é treinares o movimento preferido Faz Tabelas nos avançado interiores e no jogador da posição 9

Compartilhar este post

Link para o post

Sozinho nunca fica. O que precisas de ter em linha de conta é que tens dois jogadores cujo movimento natural são as diagonais interiores, como tal precisam de espaço livre para progredirem. Se já lá tens um jogador a prender os centrais, se já fazes uma pressão alta sobre o adversário a encostá-lo à sua área, fica muito complicado criar estes espaços... depois o pessoal queixa-se que os jogadores são fazem remates de longe :biggrin:

Tudo bem, mas se queres transições com passes rápidos a prioridade não é manter a posse de bola. Se queres manter a posse de bola, mas depois à frente queres que acelerem o jogo então o melhor é treinares o movimento preferido Faz Tabelas nos avançado interiores e no jogador da posição 9

Vou fazer isso, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

N7cJYcA.png

Malta que acham desta tática ?

ja tive sucesso no Sporting com ela ganhando na 1 epoca tudo que havia para ganhar mas depois deu crash .

comecei agora no Porto e gostava de saber a vossa opinião

Compartilhar este post

Link para o post

É natural: tens um espaço aberto entre os centrais e os dois médios, ao que se soma dois laterais altamente ofensivos. Os próprios dois médios perdem as suas posições pela função que lhes atribuíste e juntando a tudo isto a estratégia atacante é de esperar que sofras muitos golos.... mas, desde que marques mais do que sofres :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...