Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Boas, queria implementar a 4-4-2 JJ Style, que acham?

q3j2UNv.png

vB3tCoK.png

v4dRITF.png

tALGGua.png

7zyLy00.png

TcA0wQx.png

PxwAohv.png

FdVP8Zv.png

IKcKy9g.png

iyZq30M.png

3cskudC.png

N9U3rrU.png

PS- Não liguem aos jogadores, estão todos trocados :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, queria implementar a 4-4-2 JJ Style, que acham?

PS- Não liguem aos jogadores, estão todos trocados :estrelas:

Pensando na equipa do Benfica e se pretendes o JJ style não estou a ver que nem o Fejsa nem o Enzo Pérez sejam organizadores de jogo. Também não me parece que o Maxi e o Siqueira sejam alas. E tenho dúvidas que o JJ seja um treinador de futebol fluido, mas tudo isto é a especialidade do Capone.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tal como disse o bluebird, seria melhor colocares print da tática. E quanto a isso de dizeres que a equipa baixou de produção a partir de novembro, é "normal". Muita gente se queixa que o período entre Novembro/Dezembro e Fevereiro é horrível, a equipa simplesmente parece que já não sabe jogar.

lol eu nao quero ser do contra mas tou em novembro e é a altura que a equipa ate esta melhor lol vamos ver se se mantem em dezembro e fevereiro lol

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, preciso da vossa ajuda… Não atino com este sistema tático nem por nada… Já li, voltei a ler, da frente para trás e de trás para a frente, já criei táticas, já desfiz, já alterei, voltei ao inicio, e chega-se sempre ao mesmo... Ou seja, nada! Cada vez perco mais a paciência com o raio do jogo. Em Portugal defendo que a maioria das tácticas “resulta”, fiz um save com o Sporting e até obtive bons resultados a nível interno e externo… Agora, sempre que me aventuro por Inglaterra (meu campeonato preferido e ,consequentemente, saves que mais pica me dão a jogar) as coisas mudam de figura… Por exemplo, já fiz 3 saves este ano em Inlgaterra, vou no 3º, nos dois primeiros ambos foram até à 3/4 época, e em todos eles a primeira época foi sempre a melhor mesmo com um plantel mais fraco.

A minha ideia de jogo é jogar com pressão alta, para recuperar a bola rapidamente e futebol direto… Sem grandes fantasias. Extremos bem abertos, correrias, cruzamentos ou penetrações e “pumba” mas não está nada fácil… Vejo gajos (num grupo do face) a ganhar campeonatos em Inglaterra com Swanseas e bla bla bla logo na primeira/2ª época e questiono-me se será batota ou se eu estarei assim tão mal neste FM.

Bem, a tática da primeira época, em que fiquei em 4º com o Everton, era basicamente a mesma, apenas com a diferença de ter os meus extremos a marcarem individualmente os extremos adversários (algo que contraria a pressão alta, mas que resultou inicialmente e foi perdendo o efeito, tal como todas as outras táticas).

Aqui vai um print da minha tática actual depois de muitas mudanças:

https://imageshack.com/i/mhgzkxp

e as instruções:

https://imageshack.com/i/nlv93qj

Instruções individuais:

Laterais: jogar para zonas abertas, marcação apertada, passe mais curto e cruzamento frequente

Centrais limitados/ cobrir: manter posiçãp, pressionar menos (para que nao saiam tanto da sua zona de ação e não se desposicionem)

mrb: marcação especifica ao "10" adversario e marcação apertada

construtor de jogo: marcação especifica ao outro elemento do meio campo e também marcação apertada

extremos: marcação apertada, deambular da posição, mantere-se aberto.

c.jogo avançado: marcação especifica ao jogador mais recuado do meio campo dos adversarios, marcação apertada, deambular da posição, jogar pelos flancos, conduzir para zonas abertas

PL: deambular da posição, marcação apertada.

Sugestões de melhoria? alguém com uma tática com estilo de jogo semelhante?

Que bug eu encontrei, ou então não... Os meus extremos passaram a maioria da época a marcar os extremos adversários, e agora, mesmo sem a instrução acabam por recuar para a zona do lateral para marcar os extremos

cumps

Editado por Pacman14

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, queria uma ajuda com tácticas.

Tenho já uma minha, que é a que uso nos jogos para a liga, baseada na posse de bola. Mas preciso pelo menos mais uma, que é a que utilizaria para jogar com os grandes da Europa na Champions. Uma segura na defesa, que me dê estabilidade e que use as alas, não para ir à linha e cruzar, mas para criar jogadas a partir daí dando dinâmica na linha mais ofensiva.

Estava a pensar num 4x3x2x1. Alguma sugestão?

E se tivessem sugestões, queria uma táctica de retranca, que é aquela a ser usada quando chegamos aos 70 minutos de jogo a ganhar pela margem minima e queremos segurar o resultado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, preciso da vossa ajuda… Não atino com este sistema tático nem por nada… Já li, voltei a ler, da frente para trás e de trás para a frente, já criei táticas, já desfiz, já alterei, voltei ao inicio, e chega-se sempre ao mesmo... Ou seja, nada! Cada vez perco mais a paciência com o raio do jogo. Em Portugal defendo que a maioria das tácticas “resulta”, fiz um save com o Sporting e até obtive bons resultados a nível interno e externo… Agora, sempre que me aventuro por Inglaterra (meu campeonato preferido e ,consequentemente, saves que mais pica me dão a jogar) as coisas mudam de figura… Por exemplo, já fiz 3 saves este ano em Inlgaterra, vou no 3º, nos dois primeiros ambos foram até à 3/4 época, e em todos eles a primeira época foi sempre a melhor mesmo com um plantel mais fraco.

A minha ideia de jogo é jogar com pressão alta, para recuperar a bola rapidamente e futebol direto… Sem grandes fantasias. Extremos bem abertos, correrias, cruzamentos ou penetrações e “pumba” mas não está nada fácil… Vejo gajos (num grupo do face) a ganhar campeonatos em Inglaterra com Swanseas e bla bla bla logo na primeira/2ª época e questiono-me se será batota ou se eu estarei assim tão mal neste FM.

Bem, a tática da primeira época, em que fiquei em 4º com o Everton, era basicamente a mesma, apenas com a diferença de ter os meus extremos a marcarem individualmente os extremos adversários (algo que contraria a pressão alta, mas que resultou inicialmente e foi perdendo o efeito, tal como todas as outras táticas).

Aqui vai um print da minha tática actual depois de muitas mudanças:

https://imageshack.com/i/mhgzkxp

e as instruções:

https://imageshack.com/i/nlv93qj

Instruções individuais:

Laterais: jogar para zonas abertas, marcação apertada, passe mais curto e cruzamento frequente

Centrais limitados/ cobrir: manter posiçãp, pressionar menos (para que nao saiam tanto da sua zona de ação e não se desposicionem)

mrb: marcação especifica ao "10" adversario e marcação apertada

construtor de jogo: marcação especifica ao outro elemento do meio campo e também marcação apertada

extremos: marcação apertada, deambular da posição, mantere-se aberto.

c.jogo avançado: marcação especifica ao jogador mais recuado do meio campo dos adversarios, marcação apertada, deambular da posição, jogar pelos flancos, conduzir para zonas abertas

PL: deambular da posição, marcação apertada.

Sugestões de melhoria? alguém com uma tática com estilo de jogo semelhante?

Que bug eu encontrei, ou então não... Os meus extremos passaram a maioria da época a marcar os extremos adversários, e agora, mesmo sem a instrução acabam por recuar para a zona do lateral para marcar os extremos

cumps

Assim de imediato, o primeiro erro é teres dois centrais limitados com a tarefa de Cobrir. Estás desde logo a esquecer-te que um central com essa tarefa fica mais recuado, é um varredor, como não usas médio defensivo basicamente o que estás a fazer é abrir ainda mais espaço entre os centrais e os dois médios, devidamente aproveitado, claro, pelos adversários. Depois em vez de um MRB, usaria um simples MC (defender), o MRB abre também espaços dado que a prioridade dele é recuperar a bola e para isso tem que sair bastante da posição. Por fim, uma vez que usas extremos assimétricos, faria o mesmo com os laterais: um lateral a apoiar o extremo que ataca e um lateral a atacar o extremo que apoia.

Boas pessoal, queria uma ajuda com tácticas.

Tenho já uma minha, que é a que uso nos jogos para a liga, baseada na posse de bola. Mas preciso pelo menos mais uma, que é a que utilizaria para jogar com os grandes da Europa na Champions. Uma segura na defesa, que me dê estabilidade e que use as alas, não para ir à linha e cruzar, mas para criar jogadas a partir daí dando dinâmica na linha mais ofensiva.

Estava a pensar num 4x3x2x1. Alguma sugestão?

E se tivessem sugestões, queria uma táctica de retranca, que é aquela a ser usada quando chegamos aos 70 minutos de jogo a ganhar pela margem minima e queremos segurar o resultado.

Abraço

A equipa que estás a treinar é.... ????

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a treinar o Benfica. Primeira época, nenhuma contratação nova.

Se é segurança defensiva que pretendas é colocar a equipa a jogar em contra-ataque, rígida, disciplinada e sair rápido pelas alas, tens bons flanqueadores,portanto deves usá-los

Compartilhar este post

Link para o post

Se é segurança defensiva que pretendas é colocar a equipa a jogar em contra-ataque, rígida, disciplinada e sair rápido pelas alas, tens bons flanqueadores,portanto deves usá-los

Mas isso é só contra um Real Madrid, Barcelona, Chelsea, etc. Não sei se essa é a melhor solução, eu imagino que seja, mas voces percebem mais disto que eu. Quero segurança na defesa, e sair certo em ataque, por isso a solução será mesmo o contra-ataque. Mas não existe uma táctica já feita que me aconselhem? Eu depois alterava-a conforme o meu plantel. É mais para ter uma base.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, que funções dariam á dupla de avançados?

uKH6u3N.png

:smilie_cmpt:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

essa mesmo

Muchas Gracias Michael :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficam a saber que nem sequer um hot fix será lançado. Os gajos já se borraram para o fm14 e estão a trabalhar no fm15, portanto, todos os assuntos reportados com bugs ainda existentes vão ser corrigidos no próximo fm. Recebi agora esta linda notícia por e-mail. :angry: :cadeirada:

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Em termo de funções etc, mudavam alguma coisa aqui?

u1O56IW.png

Btw, têm alguma "técnica" para quando vão jogar fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Tentar marcar mais que o adversário. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tentar marcar mais que o adversário. :mrgreen:

apanhaste-me :mrgreen:

De facto isso é o que eu tenho dito, mas é mesmo para saber se usam algum tipo de futebol especifico para jogar fora. Eu em casa domino qualquer um seja Manchester seja Cardiff. Fora, não faço nada de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente também aqui revejo-me um pouco no Michael, gosto de jogar da mesma forma seja fora ou em casa, mas claro que se tiver msm q ser faço alterações.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Em termo de funções etc, mudavam alguma coisa aqui?

ui, isso mete medo. Sem extremos, só com dois centrais e vais à luta com alas completos ??? Estás mesmo a pedi-las :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

ui, isso mete medo. Sem extremos, só com dois centrais e vais à luta com alas completos ??? Estás mesmo a pedi-las :biggrin:

:mrgreen: Não uso extremos porque estou no Liverpool e não tinha muitos extremos e tambem queria experimentar esta tática que é a que o L'pool tem usado esta época. Os alas completos meti assim porque reparei que ao jogar assim, isolam-se várias vezes em frente ao GR.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas obviamente que sabes que há um processo ofensivo e um processo defensivo e que equipa ataca e defende e que quanto melhor se posicionar para ocupar espaços, mais dificuldades cria ao adversário :-) Mas, pronto, experimenta, o pior que pode acontecer é teres de alterar :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. Tipo a época até nem foi má:

vFZNxLS.png

Mas falta melhorar várias coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...