Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Em vez de importunar adversários experimentem : "fechar espaços+marcação apertada+recuar linha defensiva"

isso é mesmo para jogar fechadinho e depois sair em contra-ataque :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

isso é mesmo para jogar fechadinho e depois sair em contra-ataque :biggrin:

Mas evita aquelas bolas nas costas e torna a defesa mais compacta. Pelo menos do que eu vi

Compartilhar este post

Link para o post

Mas evita aquelas bolas nas costas e torna a defesa mais compacta. Pelo menos do que eu vi

Yeap, só não te esqueças que cada estratégia já posiciona a equipa mais atrás ou mais à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Yeap, só não te esqueças que cada estratégia já posiciona a equipa mais atrás ou mais à frente.

Jogo em atacante-rigido e do que vejo gosto até

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é quem gosta de jogar a pressionar alto... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crl f*da as p*tas destas bolas do crl entre os centrais e os laterais. Ganhei 5-2 no último jogo, e basta dizer que 2 dos 3 golos que sofri foram desse modo.

Serei o único a pensar que cada vez que a SI lança um patch para corrigir alguma coisa, no novo patch há de vir ainda mais m*rda?

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe como é que se poe esta linha de 4 a defender nos cantos? :confuso:

KT2sfIt.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

As instruções que deixei aqui para os cantos defensivos funcionam muito bem, até agora não sofri nenhum golo.

vou exprimentar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ó mestre da pressão alta, já há novidade sobre este assunto, tenho tado a jogar em contra-ataque, tb é verdade que não tenho jogadores muito rápidos, mas sinto tanta falta de obrigar os gajos a fazer o chutão. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

As instruções que deixei aqui para os cantos defensivos funcionam muito bem, até agora não sofri nenhum golo.

Então tens tido sorte, aqui no 3º jogo com elas já sofri um :mrgreen: Foi do género cabeceamento ao 2º poste, bola vai pra zona da marca de penalty, cabeceamento pra frente, gajo ao 1º poste encosta de cabeça para golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tens tido sorte, aqui no 3º jogo com elas já sofri um :mrgreen: Foi do género cabeceamento ao 2º poste, bola vai pra zona da marca de penalty, cabeceamento pra frente, gajo ao 1º poste encosta de cabeça para golo.

Também não estás à espera de passar uma época inteira sem sofrer uns golos de canto pois não ?! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Também não estás à espera de passar uma época inteira sem sofrer uns golos de canto pois não ?! :biggrin:

Obviamente que não :biggrin: Era mesmo só para reforçar o facto que tu ainda não sofreste nenhum e eu ao 3º jogo sofri um :mrgreen:

Edit: Mais um, mas agora foi um jogador meu feito estúpido que cabeceou à ponta de lança para a própria baliza :facepalm:

Editado por tommbras

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já atinei com a tactica , e de canto quase não sofro golos. Mas livres ofensivos é raro fazer golo , alguém têm notado isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já atinei com a tactica , e de canto quase não sofro golos. Mas livres ofensivos é raro fazer golo , alguém têm notado isso?

o mesmo aqui

Compartilhar este post

Link para o post

o mesmo aqui

Eu tenho feito.. Alguns mas tenho. Bolas no segundo poste principalmente

Edit: uma coisa que ajuda neste nosso problema defensivo e que tenho visto em vários fóruns é no treino colocar :"posicionamento defensivo"

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente tenho-o treinado bastante, coloquei tb a linha defensiva no mínimo mas coloquei o importunar adversários para não haver tanta passividade na defesa e tenho-me dado bem.

De livre marco de longe em longe...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho sofrido muitos golos até tive 4 jogos sem sofrer e nem uso linha defensiva mais recuada , só fiz aquilo que o PG me ajudou nas instruções individuais aos laterais . Mas pode ser da liga em que estou que não é muito forte a Sueca. Mas quando for para outra e testar digo.

E fiz um ajuste ao medio defensivo coloquei pressionar menos e extremos marcação apertada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou na 2º divisão da escócia por isso tb não é muito forte mas sofria muitos golos, outra coisa que tirei foi a marcação dos extremos aos laterais porque quando estes não avançavam muito o extremo deles vinha sempre receber a bola no espaço entre o meu extremo e o meu lateral o que obrigava este a ter que vir pressionar e a abrir espaço nas costas, e às vezes criavam-se situações de 2x1 entre o meu lateral e o extremo e o mc adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre a posse de bola, alguém já conseguiu criar uma tática nesse estilo? Digo, ter acima de 60% e meiiados de 70% em partidas em casa. Já tentei de tudo aqui e ainda não consegui 3 jogos seguidos com a posse acima de 60 :doubt:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...