Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Quanto ás bolas nas costas da defesa, podes sempre experimentar Recuar linha defensiva e e jogar mais fechado e talvez jogares com dois DC (defender). Quanto aos cruzamentos e tendo em conta que sofres mais pela direita, podes sempre experimentar meter o Extremo Direito com a função de apoiar, ataca á mesma mas ajuda um pouco mais na defesa. Podes sempre optar também por meter os teus extremos a marcar os laterais adversários. Creio que com estas alterações não perderias essa avalanche ofensiva.

Vou experimentar o bold excepto o jogar fechado (para não restringir a equipa a jogar mais pelo meio campo). Os extremos já uso a marcar os laterais contrários já para a ajudar a fechar. É que se metê lo a apoiar se calhar deixa de me marcar tantos golos..

Editado por googol

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar o bold. Os extremos já uso a marcar os laterais contrários já para a ajudar a fechar. É que se metê lo a apoiar se calhar deixa de me marcar tantos golos..

Eu tambem pensava assim, depois o meu extremo (apoiar) começou a marcar mais golos que o extremo (atacar). Nada melhor como experimentar ainda que seja só 2 jogos. :compinchas:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Bons dias, venho cá para ver se consigo umas dicas para tentar replicar este esquema no FM.

Ora o que eu quero, jogando num 442 com extremos por falta de medios ala, é que quando o adversário sair a jogar ou nos pontapés de baliza que os meus PL's e os Extremos façam uma pressão intensa aos laterais e centrais adversários obrigado-os a fazer o chutão para a frente.

Caso a equipa adversária consegui-se sair a jogar a equipa recuava toda e fazia uma pressão mais baixa.

O que é que eu pensei, por os extremos e os PL's a pressionar os centrais e os laterais nas intruções ao adversário, mas nas instruções ao jogador aproveitar as dicas do capone e pô-los a marcar os médios e os extremos ou laterais adversários de maneira à equipa recuar mais e ficar mais compacta.

Tb penso que a mentalidade e filosofia tenham influência nisto e tava a pensar usar atacar e rigido pois quero praticar um futebol mais agressivo mas manter uma certa rigidez tactica e tb de certa forma obrigar os jogadores a não fugirem muito do que está estipulado.

Para isso tens que colocar os extremos a marcar os laterais. Se queres que a equipa baixe é recuar a linha defensiva e fechar espaços. Se usares rígido os teus extremos não vão baixar para defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem basicamente é isto...

0PzIxMD.png

Falta-me ali um gajo no meio campo mas não sei onde é que ele se meteu :mrgreen:

Até agora tem sido só afinar umas pressões e pouco mais...

Sai sempre chutão lá para a frente

Cá está, desta vez o meu extremo direito recuperou a bola e criou uma situação de perigo.

qvhyAAf.png

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Como tens equipa a nível instruções jplobo? Eu nas divisões secundárias com este patch estou com alguma dificuldade defensivamente

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

estou a tentar criar um 4-4-2 losango com medios ala no meu Solihull Moors e nao me estou a safar mal, consegui chegar a sky bet championship e consigo ter o melhor ataque do campeonato com jogadores da treta, no entanto esotu sempre a procura de melhorar a tactica de forma a ser mais eficaz por isso decidi vir aqui ao site para obter opinioes de outros jogadores em como poderia melhorar a tactica

Aqui esta uma imagem do meu sistema tactico, tenho algumas instruçoes individuais especialmente aos laterais e extremos, agradeço desde ja as vossas opinioes

1RVv5Iw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

estou a tentar criar um 4-4-2 losango com medios ala no meu Solihull Moors e nao me estou a safar mal, consegui chegar a sky bet championship e consigo ter o melhor ataque do campeonato com jogadores da treta, no entanto esotu sempre a procura de melhorar a tactica de forma a ser mais eficaz por isso decidi vir aqui ao site para obter opinioes de outros jogadores em como poderia melhorar a tactica

Aqui esta uma imagem do meu sistema tactico, tenho algumas instruçoes individuais especialmente aos laterais e extremos, agradeço desde ja as vossas opinioes

parece estar fixe, no entanto jogando em contra ataque esse manter as posiçoes devia ser a nivel individual e nao colectivo, pq vai haver jogadores que tu vais querer que corram mais com bola e com o mantter as posiçoes o jogadores optam mais pelo passe para nao sairem das suas posiçoes, fica um contra ataque mais feito ao primeiro toque e sem muita corrida com bola, mas de resto parece estar muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente tenho reparado numa coisa: Sempre que utilizo a instrução "Passar para o espaço vazio", os meus jogadores falham muito os remates á baliza (inclusive dentro da grande área), e chego a ter tipo 11 remates, 2 á baliza.

Quando já não uso essa instrução acertam muito mais.

1lI8TrT.png

Neste jogo já não usei essa instrução.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, queria colocar aqui um 433/451 que eu tenho andado a tentar aperfeiçoare gostava que dessem sugestões para melhorar alguma coisa ou até mesmo acrescentar.

15c8.png

a skin é a do modo desafio, criei a tática num save meu mas como ja tinha começado a liga não quis correr o risco de experimentar nesse save. assim vou experimentar num desafio e ver como corre, mas mesmo assim opinioes são bem-vindas :D

Editado por socio_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Mais Passe Direto + Passar Para o Espaço Vazio + Levar a Bola até á Área + Mais Intensidade (tendo em conta que já jogas em Atacante) não me parece uma boa combinação.

Marcação mais Apertada + Importunar Adversários, pelo menos comigo não tem resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

parece estar fixe, no entanto jogando em contra ataque esse manter as posiçoes devia ser a nivel individual e nao colectivo, pq vai haver jogadores que tu vais querer que corram mais com bola e com o mantter as posiçoes o jogadores optam mais pelo passe para nao sairem das suas posiçoes, fica um contra ataque mais feito ao primeiro toque e sem muita corrida com bola, mas de resto parece estar muito bem

Obrigado pela dica, outra duvida que tenho e reparei em varias tacticas feitas por outros jogadores, vi algumas em que nas instruçoes tacticas tem passe mais curto e depois nas instruçoes individuais metem passe mais curto em todos os jogadores, isso nao é praticamente a mesma coisa?

na minha tactica em termos de instruçoes individuais tenho quase todos a rematar menos, os extremos a conduzir para zonas abertas, os avançados a deambular e jogar pelos flancos, e os laterais com cruzamento antecipado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso do passe mais curto em todos os jogadores, eu não faço. Se nas instruções á equipa meto passe + curto, nos jogadores já não meto, mas se nas instruções á equipa meto passe + direto, nos DC já meto passe + curto para não haver a hipotese de eles perderem bolas ao pe da minha baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica, outra duvida que tenho e reparei em varias tacticas feitas por outros jogadores, vi algumas em que nas instruçoes tacticas tem passe mais curto e depois nas instruçoes individuais metem passe mais curto em todos os jogadores, isso nao é praticamente a mesma coisa?

na minha tactica em termos de instruçoes individuais tenho quase todos a rematar menos, os extremos a conduzir para zonas abertas, os avançados a deambular e jogar pelos flancos, e os laterais com cruzamento antecipado.

Só faria sentido usar passe mais curto nas instruções aos jogadores não usando a instrução à equipa e, mesmo assim, só nos jogadores ofensivos em casos em que a estratégia seja de ataque porque a própria estratégia seja pressupõe um passe curto nos jogadores mais recuados e um passe mais directo nos mais avançados (está lá escrito :-) )

Se os extremos já estão em zonas abertas, porque lhes dizes para irem para lá ??? e sendo o objectivo dos extremos cruzarem para alguém que esteja na área, porque dizes ao PL para se ir embora ???

Compartilhar este post

Link para o post

Malta eu queria uma ajuda vossa , queria defender mas fazer uma pressão em que os jogadores não saiam muito da posição é possivel? È que ao meter importunar adversario em campo vejo eles a largar muito as posições e ir ter logo com o adversario e as vezes dois de cada posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta eu queria uma ajuda vossa , queria defender mas fazer uma pressão em que os jogadores não saiam muito da posição é possivel? È que ao meter importunar adversario em campo vejo eles a largar muito as posições e ir ter logo com o adversario e as vezes dois de cada posição.

Pressão é isso mesmo, sair das posições para pressionar. Não tarda queres um bife com a sabor a pescada :biggrin:

O melhor que tens a fazer é Fechar Espaços e Marcação Apertada, a equipa mantém uma postura defensiva muito coesa e os jogadores só iniciam a pressão quando o adversário entra no seu raio de acção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pressão é isso mesmo, sair das posições para pressionar. Não tarda queres um bife com a sabor a pescada :biggrin:

O melhor que tens a fazer é Fechar Espaços e Marcação Apertada, a equipa mantém uma postura defensiva muito coesa e os jogadores só iniciam a pressão quando o adversário entra no seu raio de acção.

Era mesmo isso que eu queria.

Tenho uma duvida no geral uso marcação apertada isso significa que a equipa toda o vai fazer, e quando vou ao jogador individual tambem diz marcação apertada mas já não preciso de lhe dar essa instrução pois no geral já lhes mando fazer isso certo?

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou os ultimos patches vieram tirar golos aos PL?

No 1º/2º patch fiz uma tatica pormenorizada no Sporting. Levei o Montero a ser bi-Bota de Ouro. Muitos golos, titulos e futebol bonito.

Agora para além dessa tática não servir de nada, não arranjo uma tática que me dê gosto ver jogar nem consigo por um PL a marcar golos!

Começo a ficar frustrado pois já tentei várias taticas em varias equipas de varios escalões e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tens equipa a nível instruções jplobo? Eu nas divisões secundárias com este patch estou com alguma dificuldade defensivamente

Deixa-me só fazer mais jogos para o campeonato porque tenho feito umas afinações e quero ver se fico forte defensivamente.

Depois meto aqui umas ss

Compartilhar este post

Link para o post

Era mesmo isso que eu queria.

Tenho uma duvida no geral uso marcação apertada isso significa que a equipa toda o vai fazer, e quando vou ao jogador individual tambem diz marcação apertada mas já não preciso de lhe dar essa instrução pois no geral já lhes mando fazer isso certo?

exacto, já deste a instrução à equipa, não é preciso dar ao jogador nem ao adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais Passe Direto + Passar Para o Espaço Vazio + Levar a Bola até á Área + Mais Intensidade (tendo em conta que já jogas em Atacante) não me parece uma boa combinação.

Marcação mais Apertada + Importunar Adversários, pelo menos comigo não tem resultado.

Então que instruções aconselhas???

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou os ultimos patches vieram tirar golos aos PL?

No 1º/2º patch fiz uma tatica pormenorizada no Sporting. Levei o Montero a ser bi-Bota de Ouro. Muitos golos, titulos e futebol bonito.

Agora para além dessa tática não servir de nada, não arranjo uma tática que me dê gosto ver jogar nem consigo por um PL a marcar golos!

Começo a ficar frustrado pois já tentei várias taticas em varias equipas de varios escalões e nada.

É impressão tua.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, que instruções davam para um 433/451 (como preferirem chamar) atacante e rígido???

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, que instruções davam para um 433/451 (como preferirem chamar) atacante e rígido???

Depende de como queres por a equipa a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria criar uma tatica de contra ataque "mortífera" , daquelas bem fechadinhas e depois sair bem ao ataque especialmente para jogar fora de portas. Ideias e ajudas?

ouDOTFS.png

Testei agora outro esquema tatico para contra ataque e acho que descobri qualquer coisa:

2iIdLaz.png

Comecei o jogo com o esquema tatico de cima e estava a ser dominado e nem remates fazia, então mudei o esquema e fechando o meio campo é o ideal mesmo fiz logo 14 remates 4 oportunidades flagrantes e ganhei 2-0

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de como queres por a equipa a jogar.

queria a equipa a jogar através de transições rápidas, mantendo sempre alguma segurança na defesa no caso de contra-ataques rápidos ou bolas nas costas da defesa, pois normalmente costumo sofrer muitos golos assim :estrelas:

e tenho também reparado que a defesa cria muitos espaços, especialmente entre os dc's e os dl's.

Precisas que seja mais específico? É que nunca tive muito jeito para criar táticas :facepalm: e agora queria criar uma, mas que tivesse nexo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...