Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

E sobre a posse de bola, alguém já conseguiu criar uma tática nesse estilo? Digo, ter acima de 60% e meiiados de 70% em partidas em casa. Já tentei de tudo aqui e ainda não consegui 3 jogos seguidos com a posse acima de 60 :doubt:

O problema não é ter posse ! O problema é ter resultados quando se tem posse.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é ter posse ! O problema é ter resultados quando se tem posse.

É isso mesmo. Também já atinei com uma táctica de posse, não é muita posse, anda numa média de 60% umas mais outras menos.

O problema está na falta de remates e mesmo oportunidades.

Tenho conseguido ganhar jogos mas é sempre pela margem mínima, mais concretamente 2-1.

Ainda não estou convencido nem satisfeito com a táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nós não conseguimos posicionar mais do que um jogador na pequena área...ou é só a mim? :estrelas:

^Lê esse tópico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Custumam treinar os movimentos favoritos?

custumam ? isso não!!! se for costumam já é outra coisa :biggrin:

é obrigatório mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa tatica "muito fluida", se usar a girto "ser mais disciplinado" o que isto muda? no plano geral claro

É isso mesmo, os jogadores são tacticamente mais disciplinados.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, os jogadores são tacticamente mais disciplinados.

Mas continuam a, digamos, fazer mais que uma funçao? Tipo os extremos e atacantes defendem também , etc ou o ser mais disciplinado retira essa vantagem da fluidez?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas continuam a, digamos, fazer mais que uma funçao? Tipo os extremos e atacantes defendem também , etc ou o ser mais disciplinado retira essa vantagem da fluidez?

O ser mais disciplinado afecta-lhes o poder de decisão (liberdade criativa), a estrutura de mentalidade da equipa não se altera ou altera-se de acordo com as restantes instruções dadas. Basicamente, diz aos jogadores para seguirem mais as instruções estipuladas... sem prejuízo, claro, de continuarem a decidir pelas suas cabeças mas com menor frequência.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

O ser mais disciplinado afecta-lhes o poder de decisão (liberdade criativa), a estrutura de mentalidade da equipa não se altera ou altera-se de acordo com as restantes instruções dadas. Basicamente, diz aos jogadores para seguirem mais as instruções estipuladas... sem prejuízo, claro, de continuarem a decidir pelas suas cabeças mas com menor frequência.

Era isso que queria saber...

Porque como uso "muito fluido" por causa de ter quase nenhuma função especifica. E como o muito fluido cria uma maior coesão tatica em termos de entreajuda dos jogadores pensei que o ser mais disciplinado também tinha implicações nesse campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que queria saber...

Porque como uso "muito fluido" por causa de ter quase nenhuma função especifica. E como o muito fluido cria uma maior coesão tatica em termos de entreajuda dos jogadores pensei que o ser mais disciplinado também tinha implicações nesse campo.

Em teoria, equipas mais pequenas devem ser mais disciplinadas e utilizar sistemas mais rígidos... em teoria :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

custumam ? isso não!!! se for costumam já é outra coisa :biggrin:

é obrigatório mesmo.

E que tipo de movimentos?

Compartilhar este post

Link para o post

E que tipo de movimentos?

Isso depende do que pretendes dos jogadores e do estilo de jogo da equipa. Fórmulas mágicas não há.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons dias, venho cá para ver se consigo umas dicas para tentar replicar este esquema no FM.

Ora o que eu quero, jogando num 442 com extremos por falta de medios ala, é que quando o adversário sair a jogar ou nos pontapés de baliza que os meus PL's e os Extremos façam uma pressão intensa aos laterais e centrais adversários obrigado-os a fazer o chutão para a frente.

RwzqckS.png

Caso a equipa adversária consegui-se sair a jogar a equipa recuava toda e fazia uma pressão mais baixa.

O que é que eu pensei, por os extremos e os PL's a pressionar os centrais e os laterais nas intruções ao adversário, mas nas instruções ao jogador aproveitar as dicas do capone e pô-los a marcar os médios e os extremos ou laterais adversários de maneira à equipa recuar mais e ficar mais compacta.

Tb penso que a mentalidade e filosofia tenham influência nisto e tava a pensar usar atacar e rigido pois quero praticar um futebol mais agressivo mas manter uma certa rigidez tactica e tb de certa forma obrigar os jogadores a não fugirem muito do que está estipulado.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste sistema tático, como usariam as instruções para melhorar a coesão defensiva sem perder o ataque? (não liguem aos jogadores, já é uma SS antiga, o plantel n tem nada a ver agora.)

jd7CJkV.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Neste sistema tático, como usariam as instruções para melhorar a coesão defensiva sem perder o ataque? (não liguem aos jogadores, já é uma SS antiga, o plantel n tem nada a ver agora.)

Mete as instruções á equipa para ser mais fácil avaliar. Assim de repente até me parece tudo bem quanto ás posições.

Compartilhar este post

Link para o post

JsTbm8V.jpg

depois so tenho instruções nos laterais para encurtar linhas..

e uso instruções ao adversário nos jogos..

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de golos sofres (a maioria)? Contra-ataque, cruzamentos, bolas nas costas da defesa...

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de golos sofres (a maioria)? Contra-ataque, cruzamentos, bolas nas costas da defesa...

Eu tinha a ideia que era ela por ela nesses três tipos de ataques.. mas vistas estas estatísticas, os passes nas costas da defesa são talvez a principal forma de sofrer golos.. Com os cruzamentos a seguir.. O que eu não quero perder mesmo é a avalanche ofensiva que tenho, como podes ver, principalmente nas alas..

o90qCNN.jpg

S2ZMe8Q.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ás bolas nas costas da defesa, podes sempre experimentar Recuar linha defensiva e e jogar mais fechado e talvez jogares com dois DC (defender). Quanto aos cruzamentos e tendo em conta que sofres mais pela direita, podes sempre experimentar meter o Extremo Direito com a função de apoiar, ataca á mesma mas ajuda um pouco mais na defesa. Podes sempre optar também por meter os teus extremos a marcar os laterais adversários. Creio que com estas alterações não perderias essa avalanche ofensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...