Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serginho_tsc

[FM2014] Questões sobre treino individual

Publicações recomendadas

Era interessante se o autor deste tópico fosse fazendo um apanhado das questões, colocasse-as no 1º post e colocasse as respostas dos autores em spoiler (porque podem ser grande), pelo menos aquelas que se chegasse à conclusão de estarem corretas.

É que para já vai em 2 páginas mas quando passar das 5 vão começar a aparecer as mesmas perguntas

Editado por acores_20

Compartilhar este post

Link para o post

Era interessante se o autor deste tópico fosse fazendo um apanhado das questões, colocasse-as no 1º post e colocasse as respostas dos autores em spoiler (porque podem ser grande), pelo menos aquelas que se chegasse à conclusão de estarem corretas.

É que para já vai em 2 páginas mas quando passar das 5 vão começar a aparecer as mesmas perguntas

Exacto. De qualquer modo, já deixei a solução no final da 1ª página. Acrescento (embora tenha a expectativa que já o saibam) que o treino geral semanal incide sobre os atributos dos jogadores, enquanto o treino de preparação de jogo incide sobre as barras tácticas (que convém ficarem cheias).

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a perceber mais ou menos a ideia, ou seja por exemplo pego numa duvida e numa resposta a cerca de um jogador e acrescento no primeiro comentário? :compinchas: Se nao for assim tenta explicar a tua ideia :p

Editado por Serginho_tsc

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é tipo isso. Imagina que um user pergunta: ''Como é que devo usar os treinos na pré época? E durante a época?'' Metes isso no 1º post em spoiler juntamente com as soluções que forem apresentadas. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a perceber mais ou menos a ideia, ou seja por exemplo pego numa duvida e numa resposta a cerca de um jogador e acrescento no primeiro comentário? :compinchas: Se nao for assim tenta explicar a tua ideia :p

Sim, isso mesmo. tornaria este tópico em FAQ sobre treino. Se houver mais que uma resposta tenta colocar a mais completa e se houver respostas diferentes é tentar ver onde está a verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo após ler as respostas fiquei com uma dúvida...Se o jogador já é bom para determinada função, eu devo continuar pedindo para ele treinar ela??

Ou daí não melhora muita coisa????

Os jogadores jovens que eu empresto, quem controla o treino é o meu time ou o que empresto?

Pois no meu plantel apareceu alguns regens bons de 15 anos, e fiquei na duvida se coloco-os para empréstimo ou não.

Porque além dos treinos, minha preocupação é se alguém tão novo assim deveria jogar direto entre os profissionais.

Outra duvida que tenho é sobre os treinos para a partida.

Costumo deixar meu auxiliar comandar, e costumo seguir a recomendação que ele dá antes dos jogos.

Mas em quase todos os jogos ele diz para treinar Movimentação ofensiva pois a defesa adversária é fraca.

Qual variação deveria utilizar?

Editado por Tuity

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo após ler as respostas fiquei com uma dúvida...Se o jogador já é bom para determinada função, eu devo continuar pedindo para ele treinar ela??

Os jogadores jovens que eu empresto, quem controla o treino é o meu time ou o que empresto?

Pois no meu plantel apareceu alguns regens bons de 15 anos, e fiquei na duvida se coloco-os para empréstimo ou não.

Porque além dos treinos, minha preocupação é se alguém tão novo assim deveria jogar direto entre os profissionais.

Costumo deixar meu auxiliar comandar, e costumo seguir a recomendação que ele dá antes dos jogos.

Mas em quase todos os jogos ele diz para treinar Movimentação ofensiva pois a defesa adversária é fraca.

O staff está lá para isso mesmo, dão indicações úteis se o jogador deve fazer treino táctico ou de atributos. A somar isto há o sempre essencial treino de movimentos preferidos.

Se emprestas o jogador, o treino é controlado pela outra equipa.

Isso acontece porque na maioria dos jogos a tua equipa é a favorita, como tal o treino para o jogo incide precisamente na vertente ofensiva. Não é necessária variação, a não ser que não sejas favorito. Colocas um olheiro a observar o próximo adversário e segues as indicações, se não disser para fazer treino de movimento atacante podes optar por Trabalho de Equipa ou Posicionamento Defensivo.... e não esquecer o treino ofensivo / defensivo de bolas paradas.

Compartilhar este post

Link para o post

depende podes por o jogador a treinar a sua posiçao natural, ou entao caso queiras que ele jogue noutra posiçao meter a posiçao nova que queres, por exemplo eu no benfica comecei a treinar o Markovic para jogar a falso 9 e fui metendo ele a jogar nessa posiçao em jogos mais faceis e agora ja é um falso 9 foi melhorando a medida que ia jogando nessa posiçao e foi treinado tambem para jogar nessa posiçao, mas é importante teres em conta os atributos do jogador quando o pedes para treinar outra posiçao, ele tem que ter potencial para poder vir a jogar a na nova posiçao

se emprestares um jogador quem vai controlar o treino é a equipa a quem emprestaste...

em relaçao ao treino para o jogo pode ser baziado numa lacuna da tua equipa ou seja algo em que a tua equipa esteja mais fraca ou entao pode ser baseado numa fraquesa da equipa adversaria, por exemplo meu adjunto mete quase sempre treinar lances de bola parada defensivos e alguma vez por outra mete o mov atacante, penso que seja pq a minha equipa a defender bolas paradas nao esteja muito boa ainda e outras vezes pq o adversario é tao mau na defesa que é util treinar o movimento ofensivo.

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

O staff está lá para isso mesmo, dão indicações úteis se o jogador deve fazer treino táctico ou de atributos. A somar isto há o sempre essencial treino de movimentos preferidos.

Se emprestas o jogador, o treino é controlado pela outra equipa.

Isso acontece porque na maioria dos jogos a tua equipa é a favorita, como tal o treino para o jogo incide precisamente na vertente ofensiva. Não é necessária variação, a não ser que não sejas favorito. Colocas um olheiro a observar o próximo adversário e segues as indicações, se não disser para fazer treino de movimento atacante podes optar por Trabalho de Equipa ou Posicionamento Defensivo.... e não esquecer o treino ofensivo / defensivo de bolas paradas.

Obrigado!

Meu time fez vários gols em bolas paradas, mas também sofreu muitos. Melhor ataque com sobras, mas não fiquei entre as 5 melhores defesas.

Estou no último jogo da temporada e vou cuidar mais desses detalhes na próxima. Principalmente no começo do ano.

Quanto aos empréstimos, por jogar no Brasil eles vão na maioria para equipes da Série C ou sem série.

É recomendável emprestar os jogadores com melhores perspectiva de futuro ou deixo jogando no Sub-20 e entre reservas, dando oportunidade em alguns jogos???

Pois me preocupa a condição desses times menores e com isso que eles não se desenvolvam nos treinos.

Mas claro, estando sem jogar no time principal pode haver descontentamento de alguns, o que pode ser pior...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

Meu time fez vários gols em bolas paradas, mas também sofreu muitos. Melhor ataque com sobras, mas não fiquei entre as 5 melhores defesas.

Estou no último jogo da temporada e vou cuidar mais desses detalhes na próxima. Principalmente no começo do ano.

Quanto aos empréstimos, por jogar no Brasil eles vão na maioria para equipes da Série C ou sem série.

É recomendável emprestar os jogadores com melhores perspectiva de futuro ou deixo jogando no Sub-20 e entre reservas, dando oportunidade em alguns jogos???

Pois me preocupa a condição desses times menores e com isso que eles não se desenvolvam nos treinos.

Mas claro, estando sem jogar no time principal pode haver descontentamento de alguns, o que pode ser pior...

posso-te dizer que desde que o meu adjunto pos a treinar a defesa de bolas paradas no treino para o jogo eu ja nao sofro um golo de bola parada a para ai a uns 10 jogos atras

é bom emprestares os teus jogadores para ligas competitivas mas quem saibas que eles vao ser titulares, por exemplo no plantel das reservas eles nao vao desenvolver tanto pq nao vao estar em alta competiçao...se tivesses uma equipa B que jogasse por exemplo ne segunda divisao era util para meteres la os jogadores que queres que evoluam.

Compartilhar este post

Link para o post

posso-te dizer que desde que o meu adjunto pos a treinar a defesa de bolas paradas no treino para o jogo eu ja nao sofro um golo de bola parada a para ai a uns 10 jogos atras

é bom emprestares os teus jogadores para ligas competitivas mas quem saibas que eles vao ser titulares, por exemplo no plantel das reservas eles nao vao desenvolver tanto pq nao vao estar em alta competiçao...se tivesses uma equipa B que jogasse por exemplo ne segunda divisao era util para meteres la os jogadores que queres que evoluam.

Vou varias mais.

Quanto aos empréstimos, tive alguns jogadores que dei sorte em clubes grandes procurarem e jogam lá.

Mas na maioria são equipes minúsculas do Brasil.

E só 2 jogadores argentinos que trouxe foram para equipes da Argentina.

De resto só Brasil mesmo...

Vou filtrar mais pra quem empresto.

Quanto aos regens???

Aos 15 ou 16 anos é recomendável emprestar para times pequenos??

Não desenvolveria melhor jogando sub-20 e tendo meus treinadores?

Esses recém apareceram no meu jogo e penso que nessa idade jogar entre os profissionais não seria adequado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou varias mais.

Quanto aos empréstimos, tive alguns jogadores que dei sorte em clubes grandes procurarem e jogam lá.

Quanto aos regens???

Esses recém apareceram no meu jogo e penso que nessa idade jogar entre os profissionais não seria adequado.

Não tens equipa sub-20 ou sub-18 ???? Deixa estar os rapazes nestas equipas e assim controlas o treino deles até terem idade de começarem a rodar na equipa principal.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Vou varias mais.

Quanto aos regens???

os regens deixa ficar na equipa nos escaloes jovens e mete a serem tutelados por jogadores bons que tenhas mais exprientes e determinados

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens equipa sub-20 ou sub-18 ???? Deixa estar os rapazes nestas equipas e assim controlas o treino deles até terem idade de começarem a rodar na equipa principal.

Apenas sub-20.

os regens deixa ficar na equipa nos escaloes jovens e mete a serem tutelados por jogadores bons que tenhas mais exprientes e determinados

Boa ideia.

Meus auxiliares estavam solicitando que colocasse eles para empréstimo mas recusei.

Como ganhei o título por antecipação deixei um deles jogar uns minutos e já fez um gol de remate a distância.

Tutela dos experientes é o melhor mesmo.

Pela folha limitada empresto praticamente todos os jogadores não utilizados...

Mas esses tem salários abaixo de 1.000 euros e não teria porque emprestar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...como decidi deixar os jovens no elenco vem a duvida do treino.

Esses novos, de 15, 16 anos vocês treinam os atributos fracos???

Treino pesado ou médio??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...como decidi deixar os jovens no elenco vem a duvida do treino.

Esses novos, de 15, 16 anos vocês treinam os atributos fracos???

Treino pesado ou médio??

Segue as indicações dos teus preparadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os atributos mais importantes para um treinador da B ou dos Juniores?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um jogador que ficou muito tempo lesionado e quando voltou estava com a condição física tão ruim que o preparador me disse que ele precisaria jogar muito e treinar pesado.

Qual tipo de treinamento individual vcs dão para melhorar a condição fíisica??

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um jogador que ficou muito tempo lesionado e quando voltou estava com a condição física tão ruim que o preparador me disse que ele precisaria jogar muito e treinar pesado.

Qual tipo de treinamento individual vcs dão para melhorar a condição fíisica??

treinar força e resistência

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselham a colocar os jogadores menos utilizados, com intensidade pesada?

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselham a colocar os jogadores menos utilizados, com intensidade pesada?

Eu prefiro deixar normal e colocar eles disponíveis para jogar entre os reservas. Em épocas de poucos jogos marco amistosos para o dia seguinte do jogo e coloco quem não jogou.

Só coloco pesado para jogadores com condicionamento físico muito ruim, mas sempre acompanhando para ver se aquele jogador reclama da carga excessiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...