Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bluebird

[FM2014] Fantastic 4x2x3x1

Publicações recomendadas

As barras da tática ainda não estão a meio, estou agora a entrar na fase decisiva quer do campeonato quer da libertadores, vamos lá ver o que sai daqui.

Na próxima época com a tática já familiarizada espero limpar isto :mrgreen:

E bem provavel que consigas, a táctica é bastante boa :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a táctica mais recente?

ps: é que aqui neste tópico vejo 3 no inicio e depois mais uma em um comentário

Editado por Acosta1017

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a táctica mais recente?

ps: é que aqui neste tópico vejo 3 no inicio e depois mais uma em um comentário

A que está no comentário é a mais antiga, essa esquece

Compartilhar este post

Link para o post

Estive durante estas férias de Carnaval - sabem tão bem - a fazer um save com a tua tática. Finalizei uma época no Benfica com os seguintes resultados:

Vencedor da Liga

Vencedor da Taça de PT

Vencedor da Taça da Liga

Quartos da Champions

A tática resulta muito bem, face ao meu plantel creio que são resultados acima da média. Todos os elementos do ataque marcam golos, aqui o Cardozo foi o melhor marcador da Europa e eu acabei o campeonato com 99 golos marcados.

É daquelas táticas que tornam o jogo muito mais fácil, e na minha opinião só peca porque se sofrem golos com relativa facilidade (muito embora com uma defesa melhor possa não ser assim, esta segunda época vai ser um teste a isso mesmo).

O que fazes em termos de instruções para diminuir esta tendência para conceder golos? Eu tenho assumido o "manter posse de bola" como opção permanente, mas ainda assim é insuficiente.

Qualquer screen que queiram basta pedir. Recomendo a 100%. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Estive durante estas férias de Carnaval - sabem tão bem - a fazer um save com a tua tática. Finalizei uma época no Benfica com os seguintes resultados:

Vencedor da Liga

Vencedor da Taça de PT

Vencedor da Taça da Liga

Quartos da Champions

A tática resulta muito bem, face ao meu plantel creio que são resultados acima da média. Todos os elementos do ataque marcam golos, aqui o Cardozo foi o melhor marcador da Europa e eu acabei o campeonato com 99 golos marcados.

É daquelas táticas que tornam o jogo muito mais fácil, e na minha opinião só peca porque se sofrem golos com relativa facilidade (muito embora com uma defesa melhor possa não ser assim, esta segunda época vai ser um teste a isso mesmo).

O que fazes em termos de instruções para diminuir esta tendência para conceder golos? Eu tenho assumido o "manter posse de bola" como opção permanente, mas ainda assim é insuficiente.

Qualquer screen que queiram basta pedir. Recomendo a 100%. ;D

Eu ainda só testei esta versão no Braga que apesar de terem boa equipa e ter feito uma boa 1ra época não é nenhum tubarão como Porto ou Benfica, no entanto aconselho centrais e alas rápidos, é essencial para evitar sofrer menos golos, também podes optar pela outra táctica tipo quando estás a vencer 2 ou 3 zero para controlar mais o jogo e não arriscar tanto, é sempre isso que eu faço, o objectivo desta táctica é mesmo ganhar jogos sem me preocupar muito com os que sofro porque normalmente sei que vou sempre marcar mais que o adversário, claro que não resulta sempre mas se marcas-te 99golos só no campeonato é uma média excelente, no Braga fiquei-me pelos 60 e tal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda só testei esta versão no Braga que apesar de terem boa equipa e ter feito uma boa 1ra época não é nenhum tubarão como Porto ou Benfica, no entanto aconselho centrais e alas rápidos, é essencial para evitar sofrer menos golos, também podes optar pela outra táctica tipo quando estás a vencer 2 ou 3 zero para controlar mais o jogo e não arriscar tanto, é sempre isso que eu faço, o objectivo desta táctica é mesmo ganhar jogos sem me preocupar muito com os que sofro porque normalmente sei que vou sempre marcar mais que o adversário, claro que não resulta sempre mas se marcas-te 99golos só no campeonato é uma média excelente, no Braga fiquei-me pelos 60 e tal

Sim, dá ainda mais mérito ao trabalho que desenvolveste no Braga.

Aquilo que fiz foi baixar a posição dos alas, pois apesar de saber que aquele posicionamento me traz algumas vantagens e boa parte do sucesso da tática se deve a eles, verifiquei q muitos dos golos que sofria eram em contrapé, nomeadamente pelos flancos (ou originários de uma diagonal através do espaço que os alas deixavam).

Depois tenho o "manter posse de bola" como instrução ativada, pois a minha ideia é que enquanto mantenho a bola não há hipóteses de sofrer golos. Posso perder algum fulgor/imprevisibilidade, mas em termos de resultados e com a qualidade de jogadores que tenho, não se nota. Pensei também em trocar "importunar adversários" por "fechar espaços", mas para ser sincero prefiro como está, tem mais que ver com a postura ofensiva que a equipa assume.

Assim:

xLcFMGM.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, dá ainda mais mérito ao trabalho que desenvolveste no Braga.

Aquilo que fiz foi baixar a posição dos alas, pois apesar de saber que aquele posicionamento me traz algumas vantagens e boa parte do sucesso da tática se deve a eles, verifiquei q muitos dos golos que sofria eram em contrapé, nomeadamente pelos flancos (ou originários de uma diagonal através do espaço que os alas deixavam).

Depois tenho o "manter posse de bola" como instrução ativada, pois a minha ideia é que enquanto mantenho a bola não há hipóteses de sofrer golos. Posso perder algum fulgor/imprevisibilidade, mas em termos de resultados e com a qualidade de jogadores que tenho, não se nota. Pensei também em trocar "importunar adversários" por "fechar espaços", mas para ser sincero prefiro como está, tem mais que ver com a postura ofensiva que a equipa assume.

Assim:

http://i.imgur.com/xLcFMGM.png

O importante é que resulte e as dicas são sempre bem vindas, eu vou iniciar a 2da época com a táctica como está já me reforcei bem vamos ver como corre, os alas trás muita vantagem é mesmo verdade muitas vezes cortam pra dentro e fazem muitos golos.

Vou testar assim se sofrer muitos tento seguir a tua dica a ver se corre melhor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de treinos dás?

Nos inicios de epota sempre fisicos quando chegam de ferias depois tacticas se for necessario por fim treino equilibrado no treino de jogo treino movimento atacante

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, isto é para o patch 14.1.3?

Boas , o que metias na cena dos treinos na pré-época e depois durante a época ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas , o que metias na cena dos treinos na pré-época e depois durante a época ?

A mesma resposta que dei no post acima do teu ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Bluebird não tinhas uma táctica de sucesso no Porto com 3 centrais? Podes postar? gostava de jogar com 3 centrais e a tua parecia me boa (já não sei por onde anda ela no outro tópico). De qualquer das formas para três centrais qual o tipo de ala que aconselhas? ala, ala completo, ala defensivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bluebird não tinhas uma táctica de sucesso no Porto com 3 centrais? Podes postar? gostava de jogar com 3 centrais e a tua parecia me boa (já não sei por onde anda ela no outro tópico). De qualquer das formas para três centrais qual o tipo de ala que aconselhas? ala, ala completo, ala defensivo?

Eu já não tenho essa táctica com 3 centrais, tinha mas era noutra patch, quanto as alas aconselho alas completos.

Qualquer coisa apita

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar agora a tua táctica bluebird. Tens alguma nova ou é as do primeiro post?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar agora a tua táctica bluebird. Tens alguma nova ou é as do primeiro post?

E praticamente a mesma que uso agora, só subi os laterais para alas e coloquei defesa em linha

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se puderes posta entretanto. Ganhei 8-1 contra as reservas da Roma, depois perdi contra o R.Madrid por 2-0, E estou a perder com o Bayern. Mas pronto, a equipa ainda não está familiarizada com a táctica e são 2 grandes do futebol.

PS: No futuro, espero ganhar a eles.

- O que dizes, antes, ao intervalo e depois do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se puderes posta entretanto. Ganhei 8-1 contra as reservas da Roma, depois perdi contra o R.Madrid por 2-0, E estou a perder com o Bayern. Mas pronto, a equipa ainda não está familiarizada com a táctica e são 2 grandes do futebol.

PS: No futuro, espero ganhar a eles.

- O que dizes, antes, ao intervalo e depois do jogo?

Vou fazer mais alguns jogos ver como corre e depois posto, pois com esses 2 gigantes é sempre complicado, tas com o Porto ?

As palestras no inicio digo quase sempre para continuarem onde pararam quando ganho o jogo anterior obviamente, depois os outros depende sempre de como estiver o resultado.

A táctica é obviamente muito ofensiva mas defensivamente também acaba por ser eficaz quanto baste por causa das marcações H a H todos eles defendem

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com AS Roma.

Ya tinhas dito em cima, ainda hoje ou amanha posto esta táctica que estou a usar agora

Compartilhar este post

Link para o post

Golos marcam eles :mrgreen:

Também é esse mesmo o objectivo marcar golos e ganhar jogos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de estar na frente do campeonato, isto às vezes não corre muito bem. Perdi com o Nápoles, agora voltei a perder com o Catania..

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de estar na frente do campeonato, isto às vezes não corre muito bem. Perdi com o Nápoles, agora voltei a perder com o Catania..

Não se pode ganhar sempre é certo e não te esqueças de reparar nos esquemas do adversário por causa das marcações H a H, sei que as equipas italianas usam esquemas um bocado estranhos por isso acredito que seja mais complicado por isso em prática

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Por vezes aparecem-me com um 4-5-2. A que uso contra elas é o 4-5-1... No entanto O Nápoles usa uma que tem na táctica e perdi, mas ninguém é invencível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...