Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
passonov

[FM2014] 5-3-2 Antonio Conte

Publicações recomendadas

Para quem gosta de jogar com 3 centrais aqui vai o meu 5-3-2 inspirado no tipo de jogo que a Juventus usa no campeonato!

ET868BE.png

Esta tactica estou a usa lo no Espinho nao segunda época! Na 1a epoca ganhei o campeonato nacional seniores, antiga 2ªB! Esta epoca na 2a liga estou assim:

KFuY3r0.png

E estes sao os resultados desta época ate ao momento:

7w1N2eI.png

Devo dizer que o meu plantel é mt fraquinho comparado por exemplo com Rio Ave ou Vitoria de Setubal! Tenho uma media de idade de cerca 31 anos por isso parece me que os resultados teem sido excelentes!

Instruçoes para a tactica funcionar:

- Na defesa os 3 centrais com atributos de cabeciamento, desarme e mt importante, velocidade acima de 12! Isto a equipa pressiona á frente e centrais rapidos é essencial!

- Dois alas de preferencia rapidos e com bom cruzamento.

- CJR tera que ser razoavel em termos de posicionamento e passe! è o jogador que equilibra a equipa e que inicia os ataques, arriscando por vezes passes de ruptura!

- Medios Box-to-Box, jogadores com bons indices fisicos..sao jogadores que vao correr o campo todo!

- No ataque acima de tudo tanto o ponta de lança como o falso 9 terao que ser jogadores rapidos!

A equipa a defender é mt compacta ficando num 5-4-1 com a descida do falso 9 que mtas vezes apoia a defender!

A atacar ficar num 3-3-2-2 com tas linhas de passe..aproveitando mt as transiçoes rapidas!

Download: http://www33.zippyshare.com/v/38088599/file.html

Editado por passonov

Compartilhar este post

Link para o post

meteste a tactica duas vezes pa :biggrin:

Nao sei pq!! So carreguei isto uma vez..... :-

Compartilhar este post

Link para o post

Parece estar muito boa! :handclap:

Esse Setubal aí na 2º é que é um bocadito... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Parece estar muito boa! :handclap:

Esse Setubal aí na 2º é que é um bocadito... :-|

Tem uma equipa de luxo mas nao ganha a ninguem..e comigo jogou que se fartou!!! Mas como disse a minha equipa é mt fraquinha! pa veres tenho o Davids como titular com 40 anos, o Licinio que nao é nada demais é o melhor marcador da liga e tb ja tem 32 anitos! Os meus centrais sao umas nodoas mas como sao 3 vao tapandos os buracos uns dos outros...por isso qd apanho equipas bem superiores fica complicados! Perdi com o Vitoria, com o Gil Vicente pa taça da liga ainda dei luta...tenho me safado bem com o Rio Ave que ganhei na taça da liga e no campeonato!

Trabalhem tb esta tactica com mentalidade de contra ataque! Qd o jogo estiver apertado e a ver o adversario por cima mudem de atacante para contra ataque!

Compartilhar este post

Link para o post

O passonovsky está tão apaixonado pela táctica que até a partilha duas vezes :biggrin:

Mas é que tou mesmo!!! Acho que ja desde o CM01\02 que nao usava um 5-3-2!! Ainda me lembro do Lyon com o F. Maurice e o Kanoute na frente smp a facturar!! Agora tenho o Licinio é quase igual!

Compartilhar este post

Link para o post

A ultima e unica vez que joguei com essa táctica foi no CM2001/02, a treinar a Roma, era brutal

Compartilhar este post

Link para o post

Boas passonov, como vi que ainda ninguém se manifestou...deixa-me dizer que estou a usar a táctica no Schalke (5ª ou 6ª época) e até à presente data, realizei cerca de 13/14jogos, e só perdi 0-2 com o Tottenham num jogo em que dominei, eles em 3 remates na baliza...meteram 2 golos :funny:

os restantes jogos ganhei!

Equipa cria sempre cerca de 3-5 oportunidades flagrantes, defensivamente é forte, não sofro muitos golos e a atacar, apesar de se pensar que com 5 defesas não se marca golos, não é verdade!

Para já posso dizer que estou a gostar, no fim da época já te digo mais novidades ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas passonov, como vi que ainda ninguém se manifestou...deixa-me dizer que estou a usar a táctica no Schalke (5ª ou 6ª época) e até à presente data, realizei cerca de 13/14jogos, e só perdi 0-2 com o Tottenham num jogo em que dominei, eles em 3 remates na baliza...meteram 2 golos :funny:

os restantes jogos ganhei!

Equipa cria sempre cerca de 3-5 oportunidades flagrantes, defensivamente é forte, não sofro muitos golos e a atacar, apesar de se pensar que com 5 defesas não se marca golos, não é verdade!

Para já posso dizer que estou a gostar, no fim da época já te digo mais novidades ;-)

Obrigado pelo feedback! Ja no FM2013 a combinaçao de dois avançados fazia mts estragos! Nao precisas de por mt gente na frente pq as movimentaçao dos dois da frente dao cabo das defesas adversarias!

E por acaso eu que costumava apostar smp num 4-3-3 marco mt mais golos com esta tactica de 5 defesas!

Compartilhar este post

Link para o post

No que toca a treinos e preparaçao de jogo e suas intensidades e instruçoes a adversarios como fazes?

Compartilhar este post

Link para o post

No que toca a treinos e preparaçao de jogo e suas intensidades e instruçoes a adversarios como fazes?

Em termos de treinos, na pre epoca faço smp duas semanas de treino fisico com intensidade mt alta e dps ate final da pre epoca, coesao de equipa com intensidade mt alta!

Ate as barras tacticas estarem cheias dou smp treinos com intensidade alta...qd as barras estao cheias dou de intensidade media!

O tipo de treino varia consoante o adversario, se jogo fora ou em casa e como se vai comportando a equipa! Vou variando!

Em termos de instrucçoes ao adversario nao dou nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de treinos, na pre epoca faço smp duas semanas de treino fisico com intensidade mt alta e dps ate final da pre epoca, coesao de equipa com intensidade mt alta!

Ate as barras tacticas estarem cheias dou smp treinos com intensidade alta...qd as barras estao cheias dou de intensidade media!

O tipo de treino varia consoante o adversario, se jogo fora ou em casa e como se vai comportando a equipa! Vou variando!

Em termos de instrucçoes ao adversario nao dou nada!

Obrigado :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a começar um época com o SLB para testar esta tactica e não sei onde encaixar o Sálvio e Gaitan :(

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a começar um época com o SLB para testar esta tactica e não sei onde encaixar o Sálvio e Gaitan :(

Em minha opiniao o Gaitan funcionaria bem como um falso 9 e o Salvio como um ala! Tens é que os adaptar a essas posiçoes! Sao dois extremos que nesta tactica nao ha....por isso ou os vendes ou os adaptas a novas posiçoes!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... o Sálvio já estou a adaptá-lo para ala. Agora o Gaitan...estava mais virado para MC.

A falso 9 tenho o Rodrigo com o Cardozo a PL ou o Markovic com o Lima a PL!

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao momento com a tatica, 7V 6E 1D ... Não está facil... Os jogos fora de casa são um tormento. Tenho media de 1.4 golos por jogo e 1 golo sofrido por jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... o Sálvio já estou a adaptá-lo para ala. Agora o Gaitan...estava mais virado para MC.

A falso 9 tenho o Rodrigo com o Cardozo a PL ou o Markovic com o Lima a PL!

Nao consigo ver o Gaitan como um medio Box to Box....mas sendo isto um jogo...exprimenta! para avançados e varias e boas opçoes, isso é verdade!

Até ao momento com a tatica, 7V 6E 1D ... Não está facil... Os jogos fora de casa são um tormento. Tenho media de 1.4 golos por jogo e 1 golo sofrido por jogo

Que equipa tas a treinar?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consigo ver o Gaitan como um medio Box to Box....mas sendo isto um jogo...exprimenta! para avançados e varias e boas opçoes, isso é verdade!

Que equipa tas a treinar?

Dortmund

Compartilhar este post

Link para o post

Dortmund

Com ves a equipa que estou a treinar é o Espinho e nao é nada de especial! Mtas vezes no jogo fora qd estou a ser dominado mudo a mentalidade para contra ataque, mas para isto resultar bem tens que treinar esta tactica com esta mentalidade para mudares qd quizeres e grau de habituaçao estar elevado!

Compartilhar este post

Link para o post

Dortmund

Com ves a equipa que estou a treinar é o Espinho e nao é nada de especial! Mtas vezes no jogo fora qd estou a ser dominado mudo a mentalidade para contra ataque, mas para isto resultar bem tens que treinar esta tactica com esta mentalidade para mudares qd quizeres e grau de habituaçao estar elevado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...