Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

esta m*rda foi uma fantochada do crl, mas pareceu-me que o Costa esteve melhor. De qualquer maneira tamos entregues aos porcos com qualquer um destes dois, só espero que o pessoal não se esqueça que há mais de dois quadradinhos no boletim dia 4 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vês como tu sabes. Só é pena seres do Belenenses.

Quem tinha votado que o faça novamente,sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém reparou na matrícula do passos?

Qualquer coisa - ps - 69

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Estando ainda indeciso, acho que Passos Coelho venceu hoje, ainda que ligeiramente.

Ah, a moderação andou às aranhas...

Clara de Sousa :prayer: foi a melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Bom é votar no homem que dá uma facada nas costas para depois fazer pior que o antecessor. :lol:

Então entrega o teu voto a quem deixa pior o pais do que o encontrou e conseguiu pela primeira vez que me lembre fazer exactamente o contrario do que prometeu na campanha.

Para as pessoas esclarecidas a resposta óbvia é não votar em nenhum destes dois mecos.

Concordo em absoluto, infelizmente não é possível neste país de mente fechada.

Ambos são péssimos. O Passos não admite os erros, mas o Costa não mostra claramente os seus planos. São precisas "políticas", diz ele. Mas medidas mesmo, o Passos fala mais das medidas do PS que o Costa.

Vou mesmo ter que votar em Branco ou num partido mais pequeno, porque estes dois são péssimos.

Bom bom era fazer promessas que depois não poderá cumprir. Já me bastou o passos (e não, nunca votei psd, nem sou PS emuito menos CDS.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter sido nada de brilhante, bem pelo contrário, acho que o Costa levou vantagem. Até começou muito mal, aparentava estar algo nervoso e sempre a bater na mesma tecla mas ao longo do tempo foi acalmando e ia expondo os problemas resultantes desta governação. Já o Passos que até começou bem, depois lá mais para a frente entrou em desespero e já só falava da Governação Sócrates. Aquela ponta final foi absolutamente deprimente, e é a última imagem que conta, a que fica mais na memória.

Mas não foi uma diferença por aí além. O Costa estava numa posição muito mais fácil, tal como o Passos esteve contra o Sócrates. Quem está no Governo tem muita matéria que o rival possa pegar e atirar-lhe à cara, já o contrário é mais difícil. O Passos optou por ir pela via Sócrates e a única coisa que acabou por demonstrar foi desespero. O Costa tinha todos os elementos para golear, ainda assim não o fez.

A conclusão que se retira deste "debate" é que estamos entregues à bicharada.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não simpatizo com nenhum deles nem faço de partidos clubes de futebol.

Posto isto, vi 3 pessoas que não fazem ideia de como desempenhar o cargo que ocupam ou pretendem ocupar, a ter de escolher quem ganhou o debate diria que foi o António Costa embora o PC o tenha entalado no fim com a questão da dívida da CML (notou-se ai que tem muito mais experiência).

Compartilhar este post

Link para o post

Para as pessoas esclarecidas a resposta óbvia é não votar em nenhum destes dois mecos.

Eu considero-me esclarecido e vou votar num deles. Conheço gente tão ou mais esclarecida que vai votar nestes mecos.

Se eu chegar aqui e disser: para as pessoas esclarecidas a resposta óbvia é não votar no BE ou no PCP crescem-me mais pelos no peito?

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu considero-me esclarecido e vou votar num deles. Conheço gente tão ou mais esclarecida que vai votar nestes mecos.

Se eu chegar aqui e disser: para as pessoas esclarecidas a resposta óbvia é não votar no BE ou no PCP crescem-me mais pelos no peito?

Visto que eu não vou votar nem no BE nem no PCP (nem muito menos sou apoiante de nenhum desses partidos), por mim é por onde te sentires melhor.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Costa ganhou claramente, fez muito bem em sacar os números todos porque isso dá mais credibilidade e o PS tem um défice de credibilidade. Conseguiu tiradas muito boas como aquela em que diz ao Passos para debater com o Sócrates, aquela em que diz O Governo criou muitos empregos no Reino Unido ou quando diz que reduziu a divida na camara e o Passos aumentou a divida(é um soundbyte muito bom mas obviamente demagógico) ou quando insiste que foi o PSD que chamou a Troika.

O Passos esteve muito em baixo, perdeu-se em explicações, deixou que o Costa definisse o ritmo do debate, entrou à defesa e não conseguiu contra atacar e podia. Podia ter insistido na questão de que nenhum político quer austeridade e que foi obrigado a isso e chamar o PS para a questão da Troika(foi pouco claro nisto), podia frisar que foi determinado ao não ceder ao descontentamento popular e que se não cedesse Portugal ia pelo caminho da Grécia e hoje Portugal está muito melhor do que a Grécia. Para além disso podia não ter comido a questão de ser o PSD a pedir a intervenção do FMI.

Quanto á questão da Câmara podia ter referido que gerir a câmara e o País não é a mesma coisa, ele contestou a afirmação do Costa mas muito timidamente e de uma forma que no meu ponto de vista, não é correta. Em primeiro lugar privatizar é uma forma de equilibrar as contas, em segundo a redução da dívida está muito além da privatização, foi feito muito mais do que isso.

Mas eu estava à espera de bem mais do Passos. Acho que o Portas ganhava este debate.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto. Fico mais descansado.

É que se é para nos limitarmos a mandar bujardas tasqueiras já sei para o que venho. E nem parece uma coisa tua/dos que são mais activos neste tópico pois a malta aqui ainda se vai dando ao trabalho de ir argumentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que depois deste "debate" o pessoal não vá votar outra vez PSD ou PS.

Estamos entregues a amadores...

Compartilhar este post

Link para o post

O Passos esteve muito em baixo, perdeu-se em explicações, deixou que o Costa definisse o ritmo do debate, entrou à defesa e não conseguiu contra atacar e podia. Podia ter insistido na questão de que nenhum político quer austeridade e que foi obrigado a isso e chamar o PS para a questão da Troika(foi pouco claro nisto), podia frisar que foi determinado ao não ceder ao descontentamento popular e que se não cedesse Portugal ia pelo caminho da Grécia e hoje Portugal está muito melhor do que a Grécia. Para além disso podia não ter comido a questão de ser o PSD a pedir a intervenção do FMI.

Lá isso é verdade. E ainda por cima já o fez anteriormente por inúmeras vezes. Agora que supostamente lhe interessava mais que nunca fazê-lo, não o fez. Incompreensível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Costa ganhou claramente, fez muito bem em sacar os números todos porque isso dá mais credibilidade e o PS tem um défice de credibilidade. Conseguiu tiradas muito boas como aquela em que diz ao Passos para debater com o Sócrates, aquela em que diz O Governo criou muitos empregos no Reino Unido ou quando diz que reduziu a divida na camara e o Passos aumentou a divida(é um soundbyte muito bom mas obviamente demagógico) ou quando insiste que foi o PSD que chamou a Troika.

E na exposição do seu programa, dos seus objetivos de governação e das suas ideias para o país, aproveitou-se alguma coisa?

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Lá isso é verdade. E ainda por cima já o fez anteriormente por inúmeras vezes. Agora que supostamente lhe interessava mais que nunca fazê-lo, não o fez. Incompreensível.

É que ele podia usar isso e contra atacar. Podia ter dito que a austeridade foi uma coisa horrível, porque provocou emigração desemprego etc e não lhe deu gozo nenhum fazer isso mas que foi absolutamente necessário e teve de ser determinado de forma a terminar o programa sem acordo cautelar e com um cenário macroeconómico melhor. E se cedesse ao PS ou aos protestos Portugal estava no lugar da Grécia. Ele bloqueou e foi muito ineficaz a passar a mensagem

E na exposição do seu programa, dos seus objetivos de governação e das suas ideias para o país, aproveitou-se alguma coisa?

Claro que não. Mas a culpa não é de nenhum dos intervenientes. A culpa é do formato e duração do debate que deu para discutir muito pouco.

Mas as ideias e o programa estão no site dos partidos.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que depois deste "debate" o pessoal não vá votar outra vez PSD ou PS.

Estamos entregues a amadores...

o cds não concorre, o pcp mudou de ideias e já não quer assumir ser parceiro de governo, o bloco está em implosão e estas devem ser as últimas legislativas, o marinho decidiu ser cabeça de lista em coimbra, tá visto que o voto vai fugir muito do centrão...

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, o que é ser esclarecido?

Peço desculpa mas faz-me confusão como alguém vota num mentiroso compulsivo que vive num mundo onde toda a desgraça que provocou faz sentido e num artista que não é capaz de derrotar sumariamente um já derrotado porque não tem capacidade de se distanciar do mesmo, que andou quase dois anos a tentar apunhalar o presidente do seu partido até que conseguiu e que no fim ou segue o plano Sócrates ou vai acabar por seguir o plano Passos?

São os dois farinha do mesmo saco.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

o cds não concorre, o pcp mudou de ideias e já não quer assumir ser parceiro de governo, o bloco está em implosão e estas devem ser as últimas legislativas, o marinho decidiu ser cabeça de lista em coimbra, tá visto que o voto vai fugir muito do centrão...

oi?

Compartilhar este post

Link para o post

O PCP nunca mudou de ideias porque isso é algo que simplesmente não faz parte das capacidades do partido, para o bem e para o mal.

Compartilhar este post

Link para o post

E na exposição do seu programa

o que já foi esposto mostra que as contas estão mal feitas.

dos seus objetivos de governação

deu para perceber mas não sabemos o como

e das suas ideias para o país

ibidem

oi?

O PCP nunca mudou de ideias porque isso é algo que simplesmente não faz parte das capacidades do partido, para o bem e para o mal.

Há 2 semanas o Jerónimo disse na TSF que o partido sentia o país ferido de morte, blá blá blá e assumiria todas as suas responsabilidades incluindo as governativas. Deve ter levado na cabeçorra porque 2 dias depois veio dizer "sim, podemos ser governo, se for com as nossas políticas".

É pena porque mudava o jogo todo, mesmo que a coligação ganhe, pode não ter mais deputados que PS+PCP, e acho que era nisso que ele estava a pensar. Não percebo o medo do PCP, mas pode ser como diz a comuna cá de casa, "os 'blocos' passam e nós ficamos" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém ficou esclarecido sobre as ideias para a governação do país de qualquer partido com base nestes debates? E nos anteriores? Para isso não há nada como arranjar paciência para ler os programas eleitorais.

Infelizmente, estes debates são utilizados maioritariamente para atacar e apontar as falhas dos adversários, e não tanto para esclarecer os portugueses.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, estes debates são utilizados a política é utilizada maioritariamente para apontar as falhas dos adversários, e não tanto para esclarecer os portugueses.

fixed

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...