Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

As votações da TVI24 sobre o vencedor do debate totalizam 101%! 74% p/ o Costa e o Passos 27%

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. Mas a culpa não é de nenhum dos intervenientes. A culpa é do formato e duração do debate que deu para discutir muito pouco.

Mas as ideias e o programa estão no site dos partidos.

Este tipo de cenário existe precisamente para haver um frente-a-frente entre dois candidatos onde cada um deveria partir do seu programa de governação para elucidar melhor os portugueses sobre como o pretende aplicar e o que espera alcançar no final do mandato. Porque os programas são diretrizes, o debate serve para construir a partir deles de forma a termos uma ideia do que seria o edifício final. Se nada disto é feito e o debate se resume ao apontar dos defeitos alheios, para que serve? O que aconteceu nos últimos quatro anos já nós sabemos e o que não faltam são comentadores para fazer essa análise. Não preciso do António Costa para dizer que a emigração aumentou, isso já eu sei; mas o que pensa o António Costa fazer para reverter esse cenário, quiçá para os trazer de volta? Pois... ele não falou disso. Nem de nada mais, o homem recorre a mais clichés e lugares-comuns do que o Pedro Chagas Freitas. Fala muito e não diz nada.

Não que o Passos Coelho tenha estado melhor, mas o desafiador é ele. Ele é que tem de apresentar as alternativas, porque o rumo do laranjinha será aquele que tem trilhado.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Estas legislativas são mais uma evidência do quão fraquinha é a política em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Há 2 semanas o Jerónimo disse na TSF que o partido sentia o país ferido de morte, blá blá blá e assumiria todas as suas responsabilidades incluindo as governativas. Deve ter levado na cabeçorra porque 2 dias depois veio dizer "sim, podemos ser governo, se for com as nossas políticas".

É pena porque mudava o jogo todo, mesmo que a coligação ganhe, pode não ter mais deputados que PS+PCP, e acho que era nisso que ele estava a pensar. Não percebo o medo do PCP, mas pode ser como diz a comuna cá de casa, "os 'blocos' passam e nós ficamos" :mrgreen:

O PCP diz, e não é nada de novo nem recente, que está disponível para ser governo, desde que não seja para aplicar medidas de direita como tem feito o PS. Já na altura estranhei teres comentado isso, porque o Jerónimo não disse que queria que o PCP fosse governo custasse o que custasse.

Mudava o jogo? mantinha era o jogo todo na mesma, para alternância já basta o PS, o PSD e o CDS.

Compartilhar este post

Link para o post

Na RTP1 deram a vitória ao Costa. E nos outros canais?

Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Não achei nada o Costa fosse o vencedor.

parti.me a rir com o tenha calma não se enerve do Costa, alias é um das coisas que mais me mete dó no homem, quando não sabe ou não gosta da conversa começa a falar por cima constantemente ou mandas as piadolas do tenha calma, não se enerve lol

a sorte é que o costa vai reduzir tudo, impostos, devolver pensões, restituir os salarios, reduzir contribuições, sem qualquer tipo de cortes! Venha o S. Sebastião daqui a 4 anos estamos outra vez na lama.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

a sorte é que o costa vai reduzir tudo, impostos, devolver pensões, restituir os salarios, reduzir contribuições, sem qualquer tipo de cortes! Venha o S. Sebastião daqui a 4 anos estamos outra vez na lama.

E ignoram o milagre financeiro deste governo. Devem querer voltar aos tempos do Vale e Azevedo Sócrates.

Compartilhar este post

Link para o post

parti.me a rir com o tenha calma não se enerve do Costa, alias é um das coisas que mais me mete dó no homem, quando não sabe ou não gosta da conversa começa a falar por cima constantemente ou mandas as piadolas do tenha calma, não se enerve lol

Deixa ficar o que está no poleiro e daqui a 4 anos não tens país.

Quem defende este governo não pode ter sofrido na pele todo o mal que este governo fez a milhares e milhares de portugueses, é que não pode.

Compartilhar este post

Link para o post

implying que com este gajo chegamos a sair da lama em alguma altura :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

em menos de 4 anos a China, Brasil e Rússia deram o estoiro e está instalada uma nova crise económica. Portugal ainda nem saiu da lama e começa logo a ser empurrado para o fundo mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Deixa ficar o que está no poleiro e daqui a 4 anos não tens país.

Quem defende este governo não pode ter sofrido na pele todo o mal que este governo fez a milhares e milhares de portugueses, é que não pode.

não, não sofri, sou rico. /burkina

vou votar PSD, agora que me venham buscar a casa, que me atirem para a rua e que me apedrejem até a morte!

Compartilhar este post

Link para o post

O Passos além de não dizer nada de jeito esteve nervoso pra crl, nada seguro. Antes mentia com mais qualidade. Não que o Costa tenha muito mais conteúdo, mas em termos comunicativos deu 10-0.

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi 5 min na TSF, na parte onde o Costa diz que reduziu a dívida da CML :lol:

e o Passos parecia mais confiante.

Compartilhar este post

Link para o post

As votações da TVI24 sobre o vencedor do debate totalizam 101%! 74% p/ o Costa e o Passos 27%

Chama-se arredondamentos.

Acho que está na altura de acabar com esta patetice dos debates, os políticos já não só não têm qualquer ideia política como neste momento já nem sequer querem debater. Eu só vi esta trampa por descargo de consciência e isto deve ter sido o espectáculo mais miserável e ridículo para aí desde segunda-feira, que foi o dia em que o Pedro Guerra entrou em directo na televisão.

Aqueles dois patetas por quem nos condenámos a governar-nos pura e simplesmente não têm nada a dizer-nos e mesmo que tivessem não o quereriam fazer.

Sem surpresa não foi com três jornalistas neste formato bizarro digno do Gato Fedorento que se chegou a algum lado. Isto no fundo não passou de uma manobra desesperada dos canais tentarem gerar audiências, no final até tivemos direito a flash interview, só faltou as entrevistas à saída do estádio com o pessoal já bêbado a disparar asneiradas sobre as mães dos adversários,

Enfim, registo a escolha do plano para filmar o Passos, um autêntico Nixon, que a meio do debate parecia um louco furioso prestes a destruir a caneta, o Costa ganhou o debate, que apesar do alarido feito pelo canais não passou de mais uma inutilidade de campanha, ligeiramente acima das visitas aos lares de 3ª idade de Arronches mas claramente abaixo da distribuição de canetas e chouriças nas feiras de Tabuaço.

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi 5 min na TSF, na parte onde o Costa diz que reduziu a dívida da CML :lol:

e o Passos parecia mais confiante.

o Passos não aguentou o início de 2ª parte do Costa, o gajo entrou muito forte

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que já li, não perdi nada. Óptimo.

Perfeito mesmo era se, por qualquer acaso da natureza, não ganhasse nenhum dos dois. Como isso é uma utopia, que venha quem não está lá de momento. O PS, neste caso. Sempre dá para nos surpreendermos um pouco nos primeiros meses. Pela negativa. Mas pelo menos muda-se um pouco a rotina.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa mas faz-me confusão como alguém vota num mentiroso compulsivo que vive num mundo onde toda a desgraça que provocou faz sentido e num artista que não é capaz de derrotar sumariamente um já derrotado porque não tem capacidade de se distanciar do mesmo, que andou quase dois anos a tentar apunhalar o presidente do seu partido até que conseguiu e que no fim ou segue o plano Sócrates ou vai acabar por seguir o plano Passos?

São os dois farinha do mesmo saco.

É sempre assim. Mas aposto que nem daqui a 40 anos o voto muda para outros partidos, há de ser sempre entre este dois.

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre assim. Mas aposto que nem daqui a 40 anos o voto muda para outros partidos, há de ser sempre entre este dois.

Porto x Benfica.

Mas a nossa geração e as próximas são capazes de suavizar um pouco essa tendência. Pelo menos é a sensação que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que já li, não perdi nada. Óptimo.

Perfeito mesmo era se, por qualquer acaso da natureza, não ganhasse nenhum dos dois. Como isso é uma utopia, que venha quem não está lá de momento. O PS, neste caso. Sempre dá para nos surpreendermos um pouco nos primeiros meses. Pela negativa. Mas pelo menos muda-se um pouco a rotina.

ng1115076.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim tens as gerações acima da nossa. Não digo que seja impossível isso acontecer mas acho que vai demorar muito mas muito tempo. Ou então se o PS ganhar estas eleições consegue o feito de fazer ainda mais m*rda que o PSD e lá vai o voto sobre os dois um pouco mais abaixo.

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...