Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Cartas de crianças desfavorecidas podem ser apadrinhadas nos correios

Publicações recomendadas

As estações dos correios de todo o país disponibilizam durante o mês de Dezembro as cartas ao Pai Natal escritas por crianças desfavorecidas ou em risco para que possam ser apadrinhadas.

Em comunicado, os CTT informam que para participarem na campanha "Pai Natal Solidário" os interessados devem dirigir-se a uma das estações de correios, escolher uma carta e apadrinhar o desejo da criança.

"Os correios tratarão de oferecer a embalagem e o envio dos presentes, antes da noite de 24 para 25 de Dezembro", referem.

A iniciativa conta com o envolvimento de 17 instituições de solidariedade social que acompanham crianças em risco até aos dez anos.

"Por razões de protecção das crianças, os envios são anónimos e os dados das crianças só serão conhecidos dos CTT", acrescenta o comunicado.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1435127

:compinchas:

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

such lag

much amazing

Já se sentem os efeitos da privatização dos CTT.

O Hugo ainda vai a tempo

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem for cliente do BPI pode fazer algo semelhante. Uma sucursal arranja uma instituição da zona onde estão e os clientes compram um brinquedo ou algo do género e podem oferecer a essas crianças. Na vez de brinquedos comprei um fato de treino para um puto e uma camisola e umas calças para menina. Não custa nada ajudar quem não pode, neste altura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Correios do Brasil também tem isso, você pega a cartinha e deixa o presente na agência que eles se encarregam de entrar pra criança.

Mas eu não ajudo porque mal tenho pra mim, quem dirá pros outros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto dá pra fazer este ano ou não?

Sim.

http://painatalsolidario.ctt.pt/

Meti esse noticia de 2009 porque não encontrei nenhuma recente. Esta actividade decorre todos os anos, e apesar da conjuntura actual e da especulação em torno dos CTT ainda se mantém.

Só a titulo de curiosidade, algumas crianças pediram coisas como bolachas que não têm a oportunidade de comer, camisolas de lã para a avó que tem frio...

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Outras bicicletas, nintendos, PSPs, camisolas do Beckham e do Bale... Quem está nesses centros a coordenar as cartas podia tentar balizar um bocado os pedidos, quer dizer, acabam por ficar tristes pq os outros meninos conseguem receber coisas mais exequíveis e elas hão-de ficar com uns chocolatinhos ou assim q os CTT hão-de arranjar para não ficarem tristes...

Compartilhar este post

Link para o post

também tive a ver e é só PSP's.

fds não tenho dinheiro pra isso.

E já agora não consigo perceber a maioria das coisas que estão escritas.

Fds quero ajudar e não consigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui lá hoje e percebi tudo.

E eram coisas tão simbólicas que se pudesse oferecia tudo. Optei por escolher a carta de uma mãe que pedia uma caixinha de musica para o seu filho de 1 mês e pouco para o ajudar a adormecer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...