Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Médicos recolocam mão no tornozelo para salvar membro

Publicações recomendadas

Chinês sofreu um acidente de trabalho, a 10 de novembro, no qual a mão foi amputada. Como tinha outros ferimentos que tinham de ser tratados com maior urgência, médicos reimplantaram a mão no tornozelo para que esta fosse salva.

Quando foi transportado para o hospital de Changde, na província de Huane, os médicos disseram a Xiao Wei que não conseguiam salvar a mão. Porém, colocaram a hipótese de num outro hospital ser possível fazê-lo. "Ainda sou jovem. Não imaginava a minha vida sem a mão direita", confessou Xiao Wei.

O jovem foi transferido para Changsha, onde os médicos sugeriram reimplantar a mão junto ao tornozelo para a manter "viva" (ficaria assim garantido que o sangue continuaria a circular, mantendo a mão viável), pois era necessário proceder primeiro a outros tratamentos, antes de submeter Xiao Wei à operação para recolocar a mão, segundo explicou o médico à Rex Features, citado pela Sky News.

Mais de um mês depois do acidente, Xiao Wei está preparado para ser submetido à intervenção cirúrgica e os médicos acreditam que deverá recuperar totalmente os movimentos na mão.

foto:

http://www.dn.pt/storage/DN/2013/big/ng2935450.JPG?type=big&pos=0

DN

Compartilhar este post

Link para o post

"Ainda sou jovem. Não imaginava a minha vida sem a mão direita", confessou Xiao Wei.

i-see-what-you-did-there.jpg

Editado por Eliaquim_Mangapumba

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser giro calçar meias e botas

Editado por Notsel Ken Vucciria

Compartilhar este post

Link para o post

:estrelas: Ele conseguia mexer a mão ali? :funny:

Obviamente que não lol o objectivo ao colocar a mão ali passa apenas por fazer o sangue passar por lá e levar os nutrientes necessários para que aquela parte do corpo não "morra", isto é, oxigenar as células da mão e permitir o seu metabolismo para não entrarem em necrose.

Já agora, a título de curiosidade, para descomprimir o crânio depois de um traumatismo em que haja sangramento, ou de edema cerebral, isto é, acumulação de líquidos dentro do crânio que comprimem o cérebro e é potencialmente lesivo e fatal, muitos cirurgiões abrem o escalpe para que haja essa descompressão e durante o tempo de recuperação que pode demorar algumas semanas ou meses o escalpe fica entre o músculo e a gordura abdominais, de forma a que seja mantido num ambiente estéril, de condições biológicas viáveis e com o adequado provimento sanguíneo :)

Compartilhar este post

Link para o post

"Ainda sou jovem. Não imaginava a minha vida sem a mão direita"

ri-me

Compartilhar este post

Link para o post

"Chutou com o pé que tinha mais à mão"

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

acho que me lembro de há uns anos ler algo semelhante, mas foi um braço amputado que o ligaram à perna com o mesmo intuito de este não morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

E o pé dele?

O pé continua a receber sangue, o cirurgião vascular faz um bypass que permite a canalização para os dois membros que depois da restauração da mão no local original é ocluído ;)

Compartilhar este post

Link para o post

"Ainda sou jovem. Não imaginava a minha vida sem a mão direita", confessou Xiao Wei.i-see-what-you-did-there.jpg

"Chutou com o pé que tinha mais à mão"

Ainda se faz bom humor no CMPT :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...