Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Clear Cut Chance

Publicações recomendadas

Aconselho a leitura, especialmente ao pessoal que anda frustrado e que diz raios e coriscos cada vez que sai um FM novo, que nunca presta e é sempre pior que o anterior. :biggrin: O próprio RTHerringbone - que os mais atentos conhecem do forum da SI - escreve um artigo sobre "um mundo sem sliders".

A revista é gratuita, basta fazer download.

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a leitura, especialmente ao pessoal que anda frustrado e que diz raios e coriscos cada vez que sai um FM novo, que nunca presta e é sempre pior que o anterior. :biggrin: O próprio RTHerringbone - que os mais atentos conhecem do forum da SI - escreve um artigo sobre "um mundo sem sliders".

A revista é gratuita, basta fazer download.

Clique aqui

ai so li na diagonal mas aparenta estar muito booom

Compartilhar este post

Link para o post

Há partes interessantes mas não concordo com os exemplos táticos do real e barcelona que ele dá!

atão o homem para jogar em transições rapidas mete o real a jogar com a estratégia atacante e filosofia rigida(até aqui tudo bem) mas depois recua a linha defensiva...para mim se é para atacar não se deve recuar a linha defensiva.

já em relação ao Barcelona para jogar em posse escolhe a estratégia contra-ataque e filosofia fluída! e depois mete-me montes de funções especializadas como half-back (pivo defensivo) e construtores de jogo recuados e falso nove, sinceramente não percebi essa parte!

já no forum da SI os gajos têm a mania de meter as equipas para jogar em posse com a estratégia contra-ataque, eu sinceramente sempre que experimentei com esta estratégia às vezes até consigo ter posse de bola elevada, agora ocasiões de golo nem ve-las! além do mais a posse é no meio campo defensivo! e usa a instrução importunar adversários! acho um bocado contra-producente contra-ataque e importunar adversários mas enfim!

ou então se assim é que se deve jogar a SI que mude as explicações das estratégias porque senão fico confuso. para mim jogar em posse é atacar e controlar e não contra-ataque! contra-ataque para mim é o nacional da madeira!

Editado por Takata

Compartilhar este post

Link para o post

Há partes interessantes mas não concordo com os exemplos táticos do real e barcelona que ele dá!

atão o homem para jogar em transições rapidas mete o real a jogar com a estratégia atacante e filosofia rigida(até aqui tudo bem) mas depois recua a linha defensiva...para mim se é para atacar não se deve recuar a linha defensiva.

já em relação ao Barcelona para jogar em posse escolhe a estratégia contra-ataque e filosofia fluída! e depois mete-me montes de funções especializadas como half-back (pivo defensivo) e construtores de jogo recuados e falso nove, sinceramente não percebi essa parte!

já no forum da SI os gajos têm a mania de meter as equipas para jogar em posse com a estratégia contra-ataque, eu sinceramente sempre que experimentei com esta estratégia às vezes até consigo ter posse de bola elevada, agora ocasiões de golo nem ve-las! além do mais a posse é no meio campo defensivo! e usa a instrução importunar adversários! acho um bocado contra-producente contra-ataque e importunar adversários mas enfim!

ou então se assim é que se deve jogar a SI que mude as explicações das estratégias porque senão fico confuso. para mim jogar em posse é atacar e controlar e não contra-ataque! contra-ataque para mim é o nacional da madeira!

Em relação á primeira, eles baixam as linhas para "obrigar" o adversário a sair do buraco para depois terem espaço nas costas para explorarem. Eu pessoalmente tb gosto de jogar com a defesa alta, mas tb não tendo defesas rápidos isto pode tornar-se suicídio contra equipas grandes.

Em relação á 2º, acho que eles usam contra-ataque porque é uma estratégia que implica menor risco então menos probabilidades de perdas de bola mas pelo contario há menos oportunidades de golo, é a tal questão qualidade em detrimento da quantidade.

Penso que seja isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta nova patch consegui implementar o desenho táctico do guardiola quando era treinador no barcelona. Um 433 em "modo defensivo" e quando está em posse muda para um 3412. Consegui ter posse de bola (sempre acima dos 65%) mas as oportunidades eram poucas porque a posse de bola que eu tinha resumia-se toda em cima da minha grande área e no meu meio-campo. Raramente tinha posse de bola no ultimo terço.. Isto a jogar em modo Contra-atacar mas nas prints vai aparecer Controlar porque estava a testar se a equipa subia mais no terreno e conseguia manter o mesmo estilo de jogo.

Quando não tenho bola

s4i58Yl.jpg

Quando tenho bola

KrLLbLz.jpg

Táctica

4mACeYc.png

O único problema que eu estou a ter é acertar nas posições dos 3 jogadores mais avançados. Os dois extremos estão como Avançados Interiores para cortarem para dentro e fazerem de avançados (supostamente isto acontece mas eles ficam sempre como avançados mas colados a linha, não entendo..) e meti o "avançado" na posição 10 porque em qualquer posição como avançado ele não descia, ficava sempre na frente, então tendo ele como CJA ele fica na posição 10 a distribuir o jogo mas perde demasiadas bolas e não consegue fazer a gestão da posse de bola ..

Se alguém quiser ajudar, estou aqui para ouvir =)

Editado por FabioDuarte

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente não concordo nada com essa teoria do contra-ataque no Barcelona, logo porque a pressão feita é muito alta utilizando a regra dos 6 segundos, portanto isto implica que a linha defensiva esteja muito subida o que não acontece com a estratégia Contra-Atacar. E é óbvio que quanto mais se recua as linhas, mais o adversário sobe.

O problema, quando se trata de copiar o estilo do Barcelona do Guardiola na sua 2ª temporada (porque quando se fala de Barcelona foi sempre havendo várias versões) é ser impossível aplicar a regra dos 6 segundos, depois se não se recupera a bola, é impossível que a equipa se transforme num 4141 com toda a equipa a vir mais atrás. O que se consegue fazer sim, é obrigar o adversário a jogar na periferia obrigando-o a alargar para que assim que se recupera a bola, haja imediatamente espaço entre os seus jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...