Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre_Marques

[CM] Saudades do Velhinho CM 01-02

Publicações recomendadas

Citação de Panda Bear Grylls, Em 29/05/2023 at 15:23:

Experimentei a BD de abril, mas não consigo jogar muito as BD's atuais, prefiro a original/Lussennhoff. Também joguei a 93/94 e gostei bastante.

Eu por norma jogo sempre com a original, mas vou uns toques na nova versão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Alguém me dá uma ajudita. Como é que resolvo? @doom_master

IMG_20230530_222223.jpg

Tenta a opção que é mencionada neste vídeo:

Qualquer coisa, tenta modos de compatibilidade também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 8 horas:

Tenta a opção que é mencionada neste vídeo:

Qualquer coisa, tenta modos de compatibilidade também.

Vou tentar mais logo, obrigado 😉

Compartilhar este post

Link para o post

@doom_masterResultou 😎

Bem já está a bombar com a atualização. Abri só para ver um pouco os stats da malta do Sporting, o Chermiti está um bicho! ( o Rodrigo está também fixe). Tem tudo orientado da Liga 3 pareceu-me, vai dar para um gajo brincar um pouco e ver estes novos jogadores nestas bandas 🙂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Video do Gio Santana por essas bandas quem diria, pensar que ele esta de saco cheio dos Fanboys Br's do Jogo.

Fazer update, atualização e mods come do muito seu tempo, mesmo num jogo simples requer pesquisas e paciência.

Mesmo assim algum fã Fanboy ira reclamar ''Porque não atualizou o clube amador da minha cidade do Cuzim do Norte''

Compartilhar este post

Link para o post

@doom_masterJá testaste o patch desta época com Gyokeres e companhia?

Já agora, a BD que o nosso @Burkina2008está a utilizar tem tudo seguido até aos dias de hoje? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 54 minutos:

@doom_masterJá testaste o patch desta época com Gyokeres e companhia?

Já agora, a BD que o nosso @Burkina2008está a utilizar tem tudo seguido até aos dias de hoje? 

Já há uns anos que não pego em BDs actuais, quando jogo costuma ser com a do Lussenhoff.

Não, essas retro só há de certos anos. Podes espreitar aqui alguns projectos: https://www.champman0102.net/viewforum.php?f=32

Um dia ainda experimento esta de 93/94: https://www.mediafire.com/file/4zt4pst6wdvut8l/9394.rar/file

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 31 minutos:

Já há uns anos que não pego em BDs actuais, quando jogo costuma ser com a do Lussenhoff.

Não, essas retro só há de certos anos. Podes espreitar aqui alguns projectos: https://www.champman0102.net/viewforum.php?f=32

Um dia ainda experimento esta de 93/94: https://www.mediafire.com/file/4zt4pst6wdvut8l/9394.rar/file

Não é aqui? https://www.champman0102.net/viewforum.php?f=33

Já agora, basta ter a base de dados original e instalar isto certo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Em 26/03/2024 at 00:59:

Isso 😁

Por vezes pode ser necessário instalar o patch 3.9.68, mas normalmente dão as instruções no primeiro post.

Bem abri agora o cm, e tenho o patch 3.9.68 mais a atualização da época passada. Se eu quiser jogar apenas com a base de dados original do cm 200-2002 como faço??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Bem abri agora o cm, e tenho o patch 3.9.68 mais a atualização da época passada. Se eu quiser jogar apenas com a base de dados original do cm 200-2002 como faço??

Podes reinstalar o jogo numa pasta separada e abres o .exe da pasta que queres jogar, normalmente é isto que se faz. Caso queiras manter apenas uma pasta, pegas a BD original (ou qualquer outra que queiras) e substituis pelos ficheiros que tens na pasta actual. Em princípio substituir ficheiros da psta Data deve chegar. Poderás ter de trocar o .exe também, ou voltar a dar-lhe patch, caso tenhas aplicado alguma alteração que mude o ano de início de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 12 horas:

Podes reinstalar o jogo numa pasta separada e abres o .exe da pasta que queres jogar, normalmente é isto que se faz. Caso queiras manter apenas uma pasta, pegas a BD original (ou qualquer outra que queiras) e substituis pelos ficheiros que tens na pasta actual. Em princípio substituir ficheiros da psta Data deve chegar. Poderás ter de trocar o .exe também, ou voltar a dar-lhe patch, caso tenhas aplicado alguma alteração que mude o ano de início de jogo.

Hum ok essa de instalar noutra pasta é interessante, a ver se faço dessa forma para puder ter outra via. 

Eu por acaso nunca joguei com a do Lussenhoff, apenas as versões originais e claro esta atualização da base de dados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 32 minutos:

Hum ok essa de instalar noutra pasta é interessante, a ver se faço dessa forma para puder ter outra via. 

Eu por acaso nunca joguei com a do Lussenhoff, apenas as versões originais e claro esta atualização da base de dados. 

Eu tenho sempre várias pastas de instalação em paralelo 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 35 minutos:

Eu tenho sempre várias pastas de instalação em paralelo 😂

Eish mas é bem pensado 😂 não posso é meter atalho no ambiente de trabalho de todas as versões 😅. Tenho de ver é o que meti nas propriedades, na altura foi um filme para meter o jogo a correr. Tanto que na versão original jogo no ecrã pequeno em janela, não consigo maximizar jogando em janela o que é pena. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço para resolver o problema de oferecer valores por transferência ou de contrato ao jogador e o valor ir logo para o máximo? Existe algum fix para isso? 

Compartilhar este post

Link para o post

O save do @Burkina2008deixou-me com o bichinho, e vou testar a última atualização com a época 2023-2024. @doom_mastercomo é que consigo ampliar a tela de jogo em janela? Aquilo fica pequeno, queria ter o espaço todo completo como no FM. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

O save do @Burkina2008deixou-me com o bichinho, e vou testar a última atualização com a época 2023-2024. @doom_mastercomo é que consigo ampliar a tela de jogo em janela? Aquilo fica pequeno, queria ter o espaço todo completo como no FM. 

Acho que com o Tapani Patch consegues ter tamanhos maiores do jogo e não o tradicional 800x600. Usei esse patch para tentar resolver o problema que falei em cima, do valor de um contrato por exemplo ir logo para o máximo, e melhorou. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para o save nesta BD de 93/94 com que ando a brincar usei o CM 01-02 Starter Kit e a experiência tem sido muito boa, permitiu logo saltar vários passos e facilmente saltar a parte de andar a alterar backgrounds para ficarem conforme a nova resolução, como tive de fazer no passado.

No entanto, este kit só está automatizado para carregar a BD actualizada de 2021. Permite carregar outras BDs, como a de 2023, mas nunca tentei. Normalmente fá-lo-ia manualmente:

• instalar o jogo numa nova pasta
  • instalar o patch 3.9.68
  • aplicar a BD que quero
  • aplicar patches por cima (tapani 2.22 ou Nick's patcher, que é mais recente e tem mais extras)
  • se tiver problemas a jogar em janela, meter o ddraw.dll na pasta do jogo

O Nick's patcher permite alterar a resolução do .exe para aquela que queiras. Não te esqueças de guardar uma cópia do .exe antes de fazer as alterações.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a ambos pelas respostas. De facto, eu tenho a ideia de não ser possível com a BD original sem nada acrescentado de puder conseguir jogar em janela ampliada. Os patch tapani alteram em concreto o quê? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 12 minutos:

Muito obrigado a ambos pelas respostas. De facto, eu tenho a ideia de não ser possível com a BD original sem nada acrescentado de puder conseguir jogar em janela ampliada. Os patch tapani alteram em concreto o quê? 

Mudanças de quality of life e alguns fixes. E outros patchers mais tarde trabalham por cima disso.

Podes ver uma changelist aqui: https://champman0102.net/viewtopic.php?f=35&t=1943

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O patch Tapani permite-te escolher o ano em que inicias o jogo, alterar a velocidade do mesmo, resoluções do jogo, colorir os atributos para diferenciar atributos baixos de altos, como nos FMs mais recentes, seres notificado caso tenhas um jogador na lista preferencial e outra equipa fizer uma proposta por ele privada e não publica... São pequenas coisas... Não mexe na DB do jogo. Acho interessante a parte da velocidade do jogo porque ficas com o jogo a "voar" e ao mesmo tempo otimiza a memória utilizada pelo teu PC/portátil, algo que com a versão base não acontece: mesmo que tenhas uma máquina, o jogo está a exigir muita memória do processador. 

image.png.a31ebf5760baa603f13249ade2c60b2b.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado pensava que alterava a base de dados e a IA do jogo, assim como a integração do Messi e Ronaldo todos bombados. Mais logo vou ver isso com calma, mas a questão da velocidade e resolução de jogo superior é excelente. Estes gajos fazem um trabalho incrível, um jogo que saiu em 2001 contínuava a ter um suporte fantástico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 minutos:

Engraçado pensava que alterava a base de dados e a IA do jogo, assim como a integração do Messi e Ronaldo todos bombados. Mais logo vou ver isso com calma, mas a questão da velocidade e resolução de jogo superior é excelente. Estes gajos fazem um trabalho incrível, um jogo que saiu em 2001 contínuava a ter um suporte fantástico. 

Isso é a BD do Lussenhoff 🙂 AI do jogo creio que também é alterada, sem certezas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 minuto:

Isso é a BD do Lussenhoff 🙂 AI do jogo creio que também é alterada, sem certezas.

Então é isso, troquei me 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...