Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre_Marques

[CM] Saudades do Velhinho CM 01-02

Publicações recomendadas

Citação de Goku, há 14 horas:

O que é que a BD do  lussenhof tem de especial?

É de 2001/02, mas com afinações consoante aquilo que foi a realidade nos anos seguintes. Por exemplo, na BD original, nem Messi nem Ronaldo existiam (o Ronaldo só surge no patch 3.9.68) e aqui o Luessenhoff coloca-os como miúdos com um potencial enorme para que, nos finais da década de 2000, eles sejam os melhores do mundo. É só um exemplo. Podes encontrar a informação detalhada aqui:

https://champman0102.co.uk/showthread.php?t=8828

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, Em 11/08/2020 at 09:59:

É de 2001/02, mas com afinações consoante aquilo que foi a realidade nos anos seguintes. Por exemplo, na BD original, nem Messi nem Ronaldo existiam (o Ronaldo só surge no patch 3.9.68) e aqui o Luessenhoff coloca-os como miúdos com um potencial enorme para que, nos finais da década de 2000, eles sejam os melhores do mundo. É só um exemplo. Podes encontrar a informação detalhada aqui:

https://champman0102.co.uk/showthread.php?t=8828

Aparece á mesma o Tsigalko, oTó Madeira ou toda aquela malta que grega que vira craque passado alguns anos?

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 3 horas:

Aparece á mesma o Tsigalko, oTó Madeira ou toda aquela malta que grega que vira craque passado alguns anos?

Tsigalko, sim, com nome diferente, que é o real: Maksim Tsyhalka. Tó Madeira não existe, porque nunca foi sequer um jogador real.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 3 horas:

A BD do Luessenhoff é baseada na OBD 3.60 por isso não existem os gregos, que aparecem na 3.68.

Campeão da CL pelo Athletic no 2º ano, além do campeonato e taça. 😀

Captura de ecrã 2020-08-12, às 15.50.36.png

Editado por Panda Bear Grylls
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Panda Bear Grylls, há 1 hora:

A BD do Luessenhoff é baseada na OBD 3.60 por isso não existem os gregos, que aparecem na 3.68.

Que skin utilizas para o CM ficar nesse aspeto?

Citação de Taka, há 2 horas:

Tsigalko, sim, com nome diferente, que é o real: Maksim Tsyhalka. Tó Madeira não existe, porque nunca foi sequer um jogador real.

E é craque á mesma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 1 hora:

E é craque á mesma?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 4 horas:

Que skin utilizas para o CM ficar nesse aspeto?

E é craque á mesma?

Só mudei a fonte para a Poppins Bold. 
No meu save o Tsigalko foi para a Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Panda Bear Grylls, há 22 horas:

Que tal tem sido treinar no Athletic?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 56 minutos:

Que tal tem sido treinar no Athletic?

Comecei o jogo no Brasil, ou seja na europa os campeonatos iam em dezembro e o Athletic estava em 16º lugar (acabei em 2º) e escolhi também o Athletic para não cair na tentação de contratar os mesmos jogadores de sempre, mas estou a gostar da equipa, tem os craques Julen Guerrero, Etxeberria, Ezquerro, e Urzaiz que vendi ao Real por 20M€. Contratei o Mendieta à Lazio por 25M€ agora na 3ª época.

O meu objetivo agora é tentar ir para o Barça e treinar o Messi. 😀

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente aos jogadores de jogam hoje e aos que jogavam quando o CM, em qual destas época é que consideram que há melhores jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, Em 17/08/2020 at 12:15:

Relativamente aos jogadores de jogam hoje e aos que jogavam quando o CM, em qual destas época é que consideram que há melhores jogadores?

Se os jogadores são melhores nos FM's atuais ou nos CM's? Sinceramente a nivel de atributos havia grandes jogadores nos CM's, acho que hoje em dia os atributos são mais ponderados.

Compartilhar este post

Link para o post

E ao décimo primeiro jogo, a 1ª vitória frente à minha besta negra.

Finalmente.jpg

Depois de umas meias e uma final da UCL perdidas para estes (censurado), reconheço que soube a mel. 🖕

Edit: e finalmenteeeee!!!! Ganhei o caneco!!!!

Amanhã meto pics da época. 🙂

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, depois da final da UCL perdida no prolongamento para o Liverpool, o clube fez uma travessia do deserto que culminou apenas na conquista de um campeonato em 2 temporadas, sendo que a que antecedeu a vitória na UCL foi de 0 títulos.

Assim, com imenso tempo para aprender com erros e perceber o que havia a melhorar, decidi equilibrar mais a equipa e apostar numa defesa sólida, com laterais fíxos, abdiquei do MDC para jogar com 3 médios em linha no centro e um outro à frente a fazer a ligação com os 2 avançados.

tatica.jpg

AInda subia um pouco os laterais, mas os extremos adversários estavam a ganhar muito jogo, pelo que decidi manter a linha a avançar para a marcação a homem na defesa. Como a esmagadora maioria dos adversário joga num 4-3-3 com os extremos a juntarem-se ao PL, a posição de MDC tornou-se desnecessária e ganhei mais um criativo no centro.

A primeira metade da época correu normalmente, com o apuramento para a 2ª fase de grupos da UCL, o 1º lugar na Eredivise e a passagem na eliminatória da taça. Depois veio o 2º grupo da Champions, o qual eu estava conformado que não iria passar: Liverpool, Juventus e Leipzig. Passei em 2º ao segurar um nulo em casa com o 'Pool. Seguiu-se o Borussia M'gladbach.

Monchos.jpg

Ambos os jogos foram muito equilibrados e podiam ter caído para qualquer um dos lados. Mas como eu venci na Alemanha...

E na meias, o intratável Liverpool.

Pool.jpg

Perdi em Anfield por 0-1, o que até achei positivo e me fez apostar numa estratégia ultra ofensiva, com a equipa toda subida, a pressionar o jogo todo e a atacar até ao apito final. A sorte premiou o audaz, convenhamos. 🙂

Final.jpg

Na final gostava de poder dizer que dominei e mereci a vitória, só que não foi esse o caso. Podia perfeitamente ter perdido o jogo nos últimos 20'. Se até lá o jogo foi equilibrado, daí para a frente foi um show particular do meu GR, o qual foi nota 10 e o melhor em campo. Oh, well, ganhei. À sexta época e depois de 2 meias e uma final perdida, lá concretizei o objetivo. Parabéns a mim. 😅

Ah, ganhei o campeonato e a taça, claro. Tipo Jesus, mas com a conquista na final.

Citação de Taka, há 17 horas:

Agora é sair daí 😎 

Ainda não. Agora que as amarras negociais desapareceram e depois de ter feito 750M em vendas e 300 em compras, quero rebentar os cofres e tentar vencer novamente está época. Se não der, demito-me.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Panda Bear Grylls, Em 22/08/2020 at 23:35:

Se os jogadores são melhores nos FM's atuais ou nos CM's? Sinceramente a nivel de atributos havia grandes jogadores nos CM's, acho que hoje em dia os atributos são mais ponderados.

O que quero perguntar se há melhores jogadores na BD original do jogo ou nas BD's posteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que arranjas de tudo em todas elas, apenas se vão mudando as caras e os países. Na original tinhas os super suecos e portugueses. Na 3.9.68 tens os super gregos. Nas de hoje em dia também hão-de haver boas trutas.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de doom_master, Em 28/08/2020 at 21:39:

Acho que arranjas de tudo em todas elas, apenas se vão mudando as caras e os países. Na original tinhas os super suecos e portugueses. Na 3.9.68 tens os super gregos. Nas de hoje em dia também hão-de haver boas trutas.

Eu tenho um save que vou em 2040 com update de Outubro de 2019 e vão aparecendo autênticos monstros.

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

Alguma vez na vida com o patch 3.9.68 apareceria jogadores com estas caraterísticas?

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu ontem a maior lenda da história do Championship Manager 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...