Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre_Marques

[CM] Saudades do Velhinho CM 01-02

Publicações recomendadas

2014/2015

Limpeza nacional. O campeonato foi um autêntico passeio, sendo o melhor que alguma vez fizemos, conquistando o campeonato a 5 jornadas do fim. A maior parte dos pontos perdidos foi já na fase final da prova. Na 1ª volta, em 51 pontos possíveis, tínhamos feito 48... Batemos o nosso recorde de pontos - era 81 - ficando a 5 do recorde do Porto. Batemos o recorde de golos marcados numa edição do campeonato.

XP6E8qO.png

No início do ano, conquistámos a Supertaça ao Benfica. Na Taça de Portugal, batemos o Est.Amadora na final, depois de eliminar Benfica e Académica.

A nível europeu, as fases de grupos foram fáceis, mas, logo nos 4ºs final, fomos eliminados pelo Rangers. 1-1 em casa e derrota, por 2-1, na Escócia, com um golo aos 90 minutos. O Rangers acabaria por ser campeão europeu, nos penalties, frente ao Barcelona.

Aqui está o balanço do save até ao momento:

a2bAxk3.png

Venha 2015/16 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 9 horas:

Lançado!

Citação de John Bonifácio, há 6 horas:

Agora há que procurar o tetra!

✌️

btw, a aleatoriedade começa a atingir a 1ª Liga. Depois do Braga ter descido a época passada e, agora, ter subido com facilidade, juntam-se a eles... Vilanovense e Machico.

image.png.14bbb3fd76ced0ec0284792449f15156.png

Sim, eu tenho guardado as classificações, da 1ª e 2ª Liga, desde 2004/05, em ficheiros de texto ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 3 horas:

✌️

btw, a aleatoriedade começa a atingir a 1ª Liga. Depois do Braga ter descido a época passada e, agora, ter subido com facilidade, juntam-se a eles... Vilanovense e Machico.

image.png.14bbb3fd76ced0ec0284792449f15156.png

Sim, eu tenho guardado as classificações, da 1ª e 2ª Liga, desde 2004/05, em ficheiros de texto ahah

Vilanovense ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma época cumprida, com um defeso complicado a não augurar o que se seguiu. Aprendi com os erros da época passada e consegui rodar mais os jogadores, o que se refletiu na menor incidência de lesões e num rendimento alto durante mais tempo.

saidas.jpg

Perder os jogadores mais influentes de uma acentada foi complicado, em especial o Onana. Se já o Van de Beek era difícil-mas não seria justo impedir a transferência quando ele achava que precisava de dar o salto- a especificidade da posição do camaronês e as limitações na idade que impús tornaram tudo pior. Dirão que foi barato. Sim, bateram a cláusula antes que eu conseguisse renovar com ele. 😞

bazunu.jpg

Mas eis se não quando, do nada surge este moço sem contrato pronto para assumir as pesadas luvas do agora GR do Benfica. Não é "aquele" redes, mas é novo e fez uma época de estreia brilhante, sem comprometer, que é o que interessa.

idades.jpg

E por falar em idades.

classif.jpg

No campeonato foi mais do mesmo. Na taça fui eliminado cedo graças à rotatividade e a um GR adversário inspirado.

grupo1ucl.jpg

E é aqui que começa a parte importante da época. Apanhei de novo o 'Pool e mais uma vez levei na pá. Mas desta vez meti respeito. O Lyon não queria ceder a posição no grupo, mas o jogo em Amesterdão colocou os pontos nos is.

grupo-ucl.jpg

Na segunda fase não podia ter calhado num grupo mais difícil. Cerrei os dentes e parti para cima deles, tendo conseguido resultados inesperados, como a vitória em Nou Camp que veio a revelar-se preponderante para o apuramento mais disputado que me lembro- passei graças a um golo marcado em Turim.

4omeias.jpg

Nos quartos de final o Brugge foi mais um cliente do Arena. Seguiu-se o Real Madrid e depois de 2 jogos a roçar a perfeição, fomos galvanizados para a final de Viena.

final.jpg

Como não podia deixar de ser, o Liverpool cilindrou-nos. Ou melhor, eu deixei-me ser cilindrado. Optei por uma postura mais passiva, jogando mais recuado a tentar explorar o espaço nas costas da defesa com passes longos. E, durante 109', a estratégia resultou. A esmagadora posse de bola dos ingleses não se traduziu em muitas oportunidades. Podia ter sido mais audaz e tentado assumir o jogo no prolongamento, mas pareceu-me que as nossas chances seriam maiores nos penalties. Correu mal.

A próxima época, no entanto, promete. 🙂

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

messi.jpg

E este rapazola que decide saltar do Barça diretamente para a 2ª divisão argentina treinar o prestigiado Alvarado?

E ainda diziam que o Ronaldo é que tinha um ego grande. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas o mesmo título, mas, analisando, uma época melhor que a anterior. 

O campeonato já é uma formalidade e é uma questão de tempo até teres a Champions no bolso. Grande prestação nesse grupo de gigantes. 

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 1 hora:

Apenas o mesmo título, mas, analisando, uma época melhor que a anterior. 

O campeonato já é uma formalidade e é uma questão de tempo até teres a Champions no bolso. Grande prestação nesse grupo de gigantes. 

Ao início pensei "já foste", mas com os 2 1ºs jogos a confiança aumentou até que acabei o grupo com os testículos nas mãos. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.3f519bd780c833be6081b5f587d1d61f.png

Tugão 2016 ❤️

O Sporting eliminou o Man Utd.

O Seixal eliminou o Valência.

O Estrela eliminou o Inter.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estás com 5 pontos de vantagem a 5 jornadas do fim, mas o CM decide que o título deve ir para outra equipa:

JxJAVya.png

E tudo termina neste autêntico espetáculo decadente:

image.thumb.png.e89d85f87c41651ede935bba70f091ab.png

Com esta brincadeira, ainda acabei em 3º lugar. Para se ter noção da sequência:

image.thumb.png.036ec7e04abd66bdd614ab80c762ba04.png

2015/16

Não vale a pena comentar mais nada. Conseguimos ainda ganhar a Taça, pelo menos. Siga para a próxima.

Classificação

image.thumb.png.a8309f696ca0fb763e4cd2064886b036.png

Desceram Braga, Vilanovense e Portimonense. Sobem à 1ª Belenenses, Leça e Santa Clara.

Resumo

image.thumb.png.f133c019b42a33045b3e202868d16dcc.png

Editado por Taka
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vim a este tópico ontem, pior erro de sempre :mrgreen:

Não consigo sacar o patch que falam aí para trás com um nome italiano, o meu pc diz que tem virus. Tentei tirar do Chapman.

Já tinha saudades da velocidade vertiginosa deste jogo e da porcaria dos comentários a cores. De ver o Quaresma a partir tudo e a aparecer o nome do Jardel até dar golo.

Só não me lembro já muito bem como jogava, sei que era sempre meio suicida tirando os jogos mais difíceis mas está complicado de perceber como fazia antes. Isto para conseguir colocar aquela frente de ataque toda do sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 horas:

Eia, que melão! 🤬

Nem me digas nada. Comecei logo a carregar Continuar, Continuar, Continuar para que a época acabasse

Citação de smashing_pumpkin, há 18 minutos:

Vim a este tópico ontem, pior erro de sempre :mrgreen:

Não consigo sacar o patch que falam aí para trás com um nome italiano, o meu pc diz que tem virus. Tentei tirar do Chapman.

Já tinha saudades da velocidade vertiginosa deste jogo e da porcaria dos comentários a cores. De ver o Quaresma a partir tudo e a aparecer o nome do Jardel até dar golo.

Só não me lembro já muito bem como jogava, sei que era sempre meio suicida tirando os jogos mais difíceis mas está complicado de perceber como fazia antes. Isto para conseguir colocar aquela frente de ataque toda do sporting.

Tens que desligar o antivirus por uns momentos. Tiraste do Champman, certo?

Para pôr a render é jogares pelo meio e meteres muita gente na área em momento ofensivo. Algo do género:

image.png.68429fc609e42def61048880ef7f5801.png

Instruções é sempre isto:

image.png.b5eaf0abf7449d5d5817df8e70156db1.png

Até dizem que o melhor é jogar com 3 centrais apenas e meteres mais gente no meio-campo. Eu cá gosto de jogar com laterais e tem corrido bem.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu lembro-me dessa táctica. Não gostava de a usar mas tirava-me do sério nos jogos online que tinha com amigos. O problema é que ainda estou a jogar com o hábito dos novos, tenho que esquecê-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Foste completamente CM'd, @Taka😄

@smashing_pumpkin  o truque é jogar pelo centro, sem dúvidas, e usar wibwob (instruções with ball, without ball). Mas isso até torna o jogo demasiado fácil por vezes, portanto forço-me a jogar sem wibwob e com pelo menos 2 jogadores nas alas, para não sentir que estou a usar exploits.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 minuto:

@smashing_pumpkin  o truque é jogar pelo centro, sem dúvidas, e usar wibwob (instruções with ball, without ball). Mas isso até torna o jogo demasiado fácil por vezes, portanto forço-me a jogar sem wibwob e com pelo menos 2 jogadores nas alas, para não sentir que estou a usar exploits.

Senti-me completamente impotente perante tal coisa. 😑

Pois, também deixei o wibwob no outro save de San Marino e neste nunca usei. Até gosto mais assim, honestamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 12 minutos:

Eu adoro jogar pelas alas. Adoro comprar aqueles extremos com 20 a velocidade e a finta e vê-los com bola metade do jogo.Não me importo de perder por vezes 😆 Só não estava a ver como ia ter gente no meio campo jogando com 2 PL e o JVP a MAC e acho que vou optar por jogar apenas com uma linha de 3 na defesa. 

E já nem me lembrava que o sporting tinha o Bruno Caires, nem me lembrava que ele era relativamente novo. E o Diogo. Tanto craque com tanto jogador fracote a encher.

P.S.- Aquele patch que falei, ele é efectivo em jogos já criados? Ou é melhor criar novo jogo?

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Caires torna-se bastante útil, por acaso. O Diogo já não acho.

Santamaria e Carlos Marques também ficam bons centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu despachava sempre os dois.

@smashing_pumpkin , é sempre melhor criar jogo novo. Se o patch a que te referes é o 3.9.68, vais levar com incompatibilidades. Atenção que esse patch torna a BD na da época 2002/03, mas tens na secção de downloads do Champman a BD da época 01/02 para sacar e aplicar depois de instalar o patch. Pessoalmente, recomendo antes a BD do Lussenhoff, que é também da época original do jogo, mas melhorada.

E já que estás a instalar patches, equaciona espetar com o patch do Tapani em cima, que te dá muitas features úteis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 8 minutos:

Eu despachava sempre os dois.

@smashing_pumpkin , é sempre melhor criar jogo novo. Se o patch a que te referes é o 3.9.68, vais levar com incompatibilidades. Atenção que esse patch torna a BD na da época 2002/03, mas tens na secção de downloads do Champman a BD da época 01/02 para sacar e aplicar depois de instalar o patch. Pessoalmente, recomendo antes a BD do Lussenhoff, que é também da época original do jogo, mas melhorada.

Acho que ele está a falar do Tapani. De qualquer das formas, deves sempre começar um novo.

BD: https://champman0102.co.uk/showthread.php?t=8828

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mesmo com Tapani também começava um save novo, se não fosse já muito avançado. Caso contrário, cagava no patch.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ☺ sim, era esse do tapani que estava a falar. A db já tinha posto a do lussenhof, vi que falaram por aqui. Vou então começar save novo, também só ia com um par de jogos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 43 minutos:

Obrigado ☺ sim, era esse do tapani que estava a falar. A db já tinha posto a do lussenhof, vi que falaram por aqui. Vou então começar save novo, também só ia com um par de jogos

Siga  😄 

Depois vai dizendo alguma coisa, de época a época ou de 5 em 5, já que o jogo passa tão rápido 😅

---------------

Euro 2016

image.thumb.png.05f1a9b19202783e41649822e3ebdc82.png

Oh... 😮 

Sim, aquilo é só máquinas tipo Tsigalko. O irmão, o GR, foi campeão europeu.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...