Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Xaninhow

[Compra] Tablet

Publicações recomendadas

Viva amigos,

Estou a pensar adquirir um tablet que possua uma boa qualidade de imagem, de forma a que ontem dirigi-me à Radio Popular e recomendaram-me o LG G Pad 8.3. Estive a mexer no tablet e tal e agradou-me imenso a sua capacidade de resolução pois para além de ver muitos filmes e jogar alguns jogos faço muitas edições de imagens, pelo que é importante para mim que o aparelho tenha a melhor resolução e a melhor qualidade de imagem possível, dentro daqueles valores (280€). Não estou muito receptivo a dar mais que isso por um tablet.

Mas agora a consultar algumas informações na net sobre o aparelho em alguns sites dizem que em vez de um tablet é um Smartphone, outros dizem que é só um tablet... Afinal é o que?? Um tablet ou um smartphone? Ou uma mistura dos dois?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Viva amigos,

Estou a pensar adquirir um tablet que possua uma boa qualidade de imagem, de forma a que ontem dirigi-me à Radio Popular e recomendaram-me o LG G Pad 8.3. Estive a mexer no tablet e tal e agradou-me imenso a sua capacidade de resolução pois para além de ver muitos filmes e jogar alguns jogos faço muitas edições de imagens, pelo que é importante para mim que o aparelho tenha a melhor resolução e a melhor qualidade de imagem possível, dentro daqueles valores (280€). Não estou muito receptivo a dar mais que isso por um tablet.

Mas agora a consultar algumas informações na net sobre o aparelho em alguns sites dizem que em vez de um tablet é um Smartphone, outros dizem que é só um tablet... Afinal é o que?? Um tablet ou um smartphone? Ou uma mistura dos dois?

:compinchas:

É um tablet e é bom. É uma excelente compra ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É um tablet e é bom. É uma excelente compra ;)

E assim dentro destes valores é o que se destaca ou existem outros modelos com capacidade semelhante? Só para ter uma ideia mais generalizada do que o mercado nos oferece

Compartilhar este post

Link para o post

Tens preferencia por tamanho??

Se quiseres maior, recomendo-te:

Pipo M9

Ainol Novo 10

Onda V972

Ramos W25HD

Pipo M9 pro

Pessoalmente optava ou pelo Onda V972 ou pelo Ramos W25HD, sem pensar muito.

São tablets simplesmente brilhantes.

Obrigado pelas dicas Bazuka, desconhecia totalmente esses Tablet's. Diz me só uma coisa, a teu ver esses dois que referiste conseguem chegar ao nível de qualidade de imagem que o LG apresenta?

Compartilhar este post

Link para o post

O LG G pad tem uma resolução de 1920*1200 com 273ppp (pontos por pixel), tanto o ramos como onda têm uma resolução de 2048*1536 com 370ppp.

Na minha opinião a resolução deles bem como a definição, é bastante melhor que a do LG G pad.

Compartilhar este post

Link para o post

O LG G pad tem uma resolução de 1920*1200 com 273ppp (pontos por pixel), tanto o ramos como onda têm uma resolução de 2048*1536 com 370ppp.

Na minha opinião a resolução deles bem como a definição, é bastante melhor que a do LG G pad.

E mesmo assim ainda conseguem estar disponiveis por um preço mais baixo que o LG. Muito obrigado pelas dicas novamente. Irei analisar melhor o ramos e o onda e depois partilho com vocês qual foi a minha escolha :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, 1080p não te chega ? Nada contra, se queres melhor imagem fazes bem em ir para 2k, só estou a comparar comigo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço PPP mas sim, PPI Pixels per Inch. Ou em Português, Pixeis por Polegada e é o que representa esses 273ppi. De resto, se as specs corresponderem é isso, devem ter melhor ecrã.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço PPP mas sim, PPI Pixels per Inch. Ou em Português, Pixeis por Polegada e é o que representa esses 273ppi. De resto, se as specs corresponderem é isso, devem ter melhor ecrã.

pontos por pixel em português.

Compartilhar este post

Link para o post

"Interpretações rigorosas fazem distinção entre diferentes densidades de imagem, da seguinte maneira:

"Pontos por polegada" para imagens gravadas em algum suporte (papel, transparência etc.) por uma impressora.

"Pixels por polegada" para imagens apresentadas em monitores de vídeo.

"Amostras por polegada" para imagens captadas por sensores óticos (de câmeras digitais, scanners etc.).

Popularmente, entretanto, fabricantes de equipamentos e consumidores utilizam o termo "pontos por polegada" para qualquer uma dessas situações. A expressão "pixels por polegada", em inglês pixels per inch (ppi), é normalmente reservada para mostradores eletrônicos, como monitores de vídeo e outras tipos de telas digitais."

in wiki

Compartilhar este post

Link para o post

o sôr Moderador é que sabe :mrgreen:

Não, basta ler o que está no post antes do teu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, basta ler o que está no post antes do teu.

:cadeirada:

já não existe respeito

sabes que a idade não perdoa

pontos por pixel em Bazukês.

fixed

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena também estar a debater sobre o assunto, ficou como mera curiosidade. Siga

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele também pode errar, estava só a emendar. :compinchas:

Deixo só a sugestão de um tablet Windows 8. São regra geral, uma escolha melhor que a maioria dos Androids.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele também pode errar, estava só a emendar. :compinchas:

Deixo só a sugestão de um tablet Windows 8. São regra geral, uma escolha melhor que a maioria dos Androids.

Porque é que dizes isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que dizes isso?

Depende da utilização do tablet. Eu só me vejo com um tablet para web browsing, ver filmes e séries e ir às redes sociais uns minutos ao dia, ler as notícias e isso. Ambos dão para fazer isso, mas o Windows é muito melhor em Web Browsing. Mais fluído, podes instalar o teu browser do pc e corre. E depois, num dia que estejas enrascado, podes substituir o portátil que ficou esquecido em casa ou está sem bateria, podes instalar o Office e todas as ferramentas de produtividade. E tem uma vantagem fixe, que só os Samsung têm em Android: podes dividir o ecrã em 2 e ter duas apps abertas em simultâneo. No entanto um tablet windows8, sem ser RT, é bem mais caro. Eu se comprasse agora iria para o Lenovo Thinkpad 8 por exemplo.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Esses tablets são chineses?

Sim são chineses.

Em relação aos ppp/ppi, como sempre ouvi falar deles dessa forma, sempre pensei que fosse assim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado.

Já agora, que tablet de marca é que recomendarias para uso na internet apenas (redes sociais, youtube)?

Compartilhar este post

Link para o post

ou o Ramos ou Onda.

Depende do que gostares mais.

O ainol também é uma boa opção, tendo em conta que tem uma bateria de 11000mha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse "de marca" :mrgreen:

Depende do tamanho, de 7" é o suspeito do costume, o Nexus 7 e de 8" é o LG G Pad.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...