Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

Maioria chumba coadoção por casais do mesmo sexo

Publicações recomendadas

A criança precisa é de um família. Seja ela com duas mães ou com dois pais. Ponto.

E a maneira mais fácil de perceberem isto é porem-se no lugar da criança. Gostavam de ter crescido numa instituição? Sem pai, sem mãe, sem o vosso espaço?

A hipótese de ser com um pai e uma mãe está, portanto, descartada... Que pena...

Adoro quando se apresentam os gays e lésbicas como salvadores do mundo que vão retirar as crianças todas das instituições de acolhimento...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A hipótese de ser com um pai e uma mãe está, portanto, descartada... Que pena...

Que a descontextualização é uma das ferramentas mais usadas aqui no fórum, isso já se sabia. Seguido de "longas" discussões onde o jogo de palavras é acentuado com o seu "quê" de tiques de superioridade intelectual, com distorções hiperbolizadas - acho que também se consegue perceber.

Agora virar uma frase destas "A criança precisa é de um família. Seja ela com duas mães ou com dois pais" nisso ... É que não lembra a ninguém.

Absolutamente surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro quando se apresentam os gays e lésbicas como salvadores do mundo que vão retirar as crianças todas das instituições de acolhimento...:lol:

Eu quero acreditar que estás a escrever numa de brincadeira. Porque a ser a tua ideia, és de uma anormalidade de todo o tamanho.

Vamos por pontos.

Primeiro aqui está-se a discutir a adopção de crianças por parte de homossexuais. Apenas e só. Qualquer casal tradicional que queira adoptar pode fazê-lo desde que tenha condições. Homossexuais não. Em caso algum.

Se aqui se discute a adopção de crianças por parte de homossexuais, é mais que lógico que eu apenas me pronuncie sobre isso. Afinal é o que está em causa. Nunca disse que seriam os casais gays a tirarem as crianças todas das instituições de acolhimento. O facto é que muitas crianças não têm família porque os casais gays não podem adoptar.

Eu posso cagar do alto. Fui adoptado. E quero lá saber se os meus pais eram gays ou o raio que o parta. Cresci dentro de uma família. Se eu meu pai andasse a levar na peidah eu queria lá saber. Nem quero. O cú é dele. Amo-o. De qualquer maneira. Nada na vida me faria trocar a minha infância, os natais, as quedas de bicicleta, as idas à chinchada, tudo, por uma infância numa instituição. Numa instituição nunca viveria aquilo que eu vivi na minha infância.

Eu cresci com uma família.

Trabalhei, e trabalho, com crianças abandonadas pelos pais, e qualquer uma quer o mesmo. Os putos precisam de uma família. E por muita boa vontade que haja nas instituições de acolhimento, lá não têm isso. Tomara eu ter condições. Adoptava sem pensar duas vezes. Aliás, é um objectivo de vida.

É que não consigo entender. Preferir que uma criança cresça numa instituição ao invés de uma família. Porra. Ide todos para a real p*ta que pariu. É algo que não tem cabimento nenhum.

O ideal é ter uma mãe e um pai, quando isso não é possível (Seja qual for o factor), o importante é ter pais (ou mães). O importante é ter uma família.

Epah, não dá.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Quando surge a cartada dos estudos eu meto-me logo em sentido... :D

Como não tenho trunfos na manga dessa dimensão tenho que me suportar no artigo que tu simpaticamente disponibilizaste para poder acrescentar alguma coisa à discussão:

"There are also differences in levels of education and labour force participation rates of same-sex couples

compared to heterosexual couples in Australia. Data from the 2011 Census indicate that people in same-

sex couples are more likely to hold a Bachelor degree or higher qualification (42% compared to 23%

of people in heterosexual couples). More people in same-sex couples are participating in the labour

force (89% compared to 69% of heterosexual couples) and are more likely to work in highly skilled

occupations, such as professionals or managers"

Isto pode querer dizer alguma coisa...

"An important limitation of the literature to date is that some samples were not matched on education

and income and therefore demographic factors may explain differences found between lesbian and

heterosexual couples."

Bem... Talvez... Será que pais com melhor educação e mais rendimentos são mais suscetíveis de providenciar uma educação de maior qualidade aos seus filhos? E de incutir neles uma maior preocupação com questões relacionadas com a tolerância face à diversidade? O senso comum diz-nos que sim...

Será que há mais questões que devemos considerar? Vejamos:

"Researchers in this field have noted a range of limitations with regard to how their samples of participants

are drawn. Although this is beginning to change, many studies are based on small and homogenous samples

of highly educated and middle-class participants. Many of the comparative studies conducted to date on

children or young adults raised in same-sex parented families are based on volunteer samples of participants

rather than random samples. This means that it is unknown how representative and generalisable the studies’

results are. Further to this, many researchers in this field note that their participants were mostly white and

well educated, which does not reflect the likely socio-economic, ethnic and racial diversity of the same-sex

parenting population."

Pois... Faz sentido...

E haverá mais alguma limitação?

"Tasker and Patterson (2007), two respected psychologists who support the rights of lesbian and gay parented

families and have published widely on various aspects of the wellbeing of children raised by lesbian and gay

parents, commented that the field would benefit from a wider variety of data collection methods. They noted

that most of the data collected about children raised in lesbian and gay parented families comes from self-

reports by their parents, supplemented with psychometric testing of children by the research team. Few studies

have been blind, or made use of psychometric tests administered independently of the researchers."

Fazer perguntas aos responsáveis pela educação das crianças se elas têm uma educação de qualidade é capaz de possibilitar a obtenção de conclusões ligeiramente viciadas... E perguntar a uma lésbica se o seu filho é tolerante face à diferença no que respeita à orientação sexual também pode dar resultados com fiabilidade duvidosa.

"In comparative research of this kind, the question always arises about the politics of research and what

researchers are seeking to find in highlighting some family type comparisons over and above others"

Eu não diria melhor.

Dito isto, muito obrigado pelo link. É um artigo muito interessante. Apresenta o contexto, esclarece a metodologia, não foge às limitações, analisa de forma crítica o trabalho e o pensamento que tem sido desenvolvido a nível internacional e apresenta conclusões pertinentes. Gostei de ler e aprendi umas coisas...

Não defendi, nem defendo, que a qualidade da educação providenciada por casais homossexuais possa ser superior à dos heterossexuais devido a orientações sexuais divergentes. Nem era esse ponto que discutíamos, nem foi esse excerto que sublinhei.

Aquilo que discutíamos era o nível de tolerância. Nesse aspeto continuo a atribuir como fundamental razão para essa diferença, o exemplo e a experiência que um casal homossexual constitui, de um modo natural, e que obviamente um casal heterossexual não possui essa virtude (mas, com certeza, terá outras). Já percebi que tu és incapaz de admitir esse condão a um casal homossexual, estando preparado para imputar qualquer diferença nesse aspeto às habilitações literárias e poder financeiro dos casais.

No meio disto tudo, o que me chocou foi a tua insinuação de que essa conclusão (a demonstração de tolerância) pode ser viciada por mentiras proferidas pelas mães. Não cabe na cabeça de ninguém que os níveis de tolerância das crianças, tal como dos jovens adultos (maioridade, portanto), sejam baseados em relatórios apresentados pelas suas mães, em vez de entrevistas, onde os tais testes psicométricos se enquadram, aos indivíduos em causa.

Ainda bem que estes estudos existem, e para esta discussão não me incomoda que as famílias homossexuais estudadas se enquadrem em circunstâncias ideais, pois só prova, que num contexto rigoroso como o processo de adoção, a orientação sexual de um casal não reflete no bem-estar e educação da criança, ficando ela bem entregue.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero acreditar que estás a escrever numa de brincadeira. Porque a ser a tua ideia, és de uma anormalidade de todo o tamanho.

E eu quero acreditar que tu acreditas mesmo que eu escrevi aquilo numa de brincadeira.

Não defendi, nem defendo, que a qualidade da educação providenciada por casais homossexuais possa ser superior à dos heterossexuais devido a orientações sexuais divergentes. Nem era esse ponto que discutíamos, nem foi esse excerto que sublinhei.

Aquilo que discutíamos era o nível de tolerância. Nesse aspeto continuo a atribuir como fundamental razão para essa diferença, o exemplo e a experiência que um casal homossexual constitui, de um modo natural, e que obviamente um casal heterossexual não possui essa virtude (mas, com certeza, terá outras). Já percebi que tu és incapaz de admitir esse condão a um casal homossexual, estando preparado para imputar qualquer diferença nesse aspeto às habilitações literárias e poder financeiro dos casais.

No meio disto tudo, o que me chocou foi a tua insinuação de que essa conclusão (a demonstração de tolerância) pode ser viciada por mentiras proferidas pelas mães. Não cabe na cabeça de ninguém que os níveis de tolerância das crianças, tal como dos jovens adultos (maioridade, portanto), sejam baseados em relatórios apresentados pelas suas mães, em vez de entrevistas, onde os tais testes psicométricos se enquadram, aos indivíduos em causa.

Ainda bem que estes estudos existem, e para esta discussão não me incomoda que as famílias homossexuais estudadas se enquadrem em circunstâncias ideais, pois só prova, que num contexto rigoroso como o processo de adoção, a orientação sexual de um casal não reflete no bem-estar e educação da criança, ficando ela bem entregue.

Tens razão. Eu peguei na totalidade da citação e não me limitei, como devia, às partes que destacaste.

Não é uma questão de incapacidade de reconhecer essa maior capacidade por parte dos casais homossexuais. É apenas a minha convicção de que não há diferenças no que quer que seja entre os casais heterossexuais e os casais homossexuais quando abordamos a questão de um ponto de vista generalista e abstrato. Da mesma forma que não vislumbro malefícios ou deficiências evidentes também não reconheço benefícios ou virtudes. Para mim, até prova concludente em contrário, um homossexual e um heterossexual são iguais, com qualidades e defeitos naturais, quer entendidos como indivíduo quer como casais, quer como ser-humano propriamente dito, quer na sua função parental. Tu suportaste a tua posição com um excerto de um artigo que aponta para uma conclusão e eu apresentei restrições que o mesmo artigo identifica e que aconselha a considerar as suas conclusões com alguma precaução.

Tens razão. O meu comentário é abusivo e insustentável porque não é verificável. A meu favor só me resta sublinhar que em lado nenhum falei em mentiras. Não é obrigatório que alguem tenha de mentir quando tende a responder de forma mais simpática a questões relacionadas com os seus filhos. A visão dos pais sobre as características dos seus rebentos é natural que seja enviesada. Faz parte da condição humana e da condição de pai e isto é válido independentemente de diferenças de orientação sexual ou outras.

Sim, quanto mais estudos existirem e maior conhecimento técico-científico sobre estas matérias houver tanto melhor. Concordo em absoluto (já o referi por várias vezes) que a orientação sexual dos pais não tem qualquer relevância, para o bem ou para o mal, no bem-estar e educação das crianças. Concordo que as crianças ficariam tão bem entregues a casais homossexuais como a casais heterossexuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão. O meu comentário é abusivo e insustentável porque não é verificável. A meu favor só me resta sublinhar que em lado nenhum falei em mentiras. Não é obrigatório que alguem tenha de mentir quando tende a responder de forma mais simpática a questões relacionadas com os seus filhos. A visão dos pais sobre as características dos seus rebentos é natural que seja enviesada. Faz parte da condição humana e da condição de pai e isto é válido independentemente de diferenças de orientação sexual ou outras.

Daí eu ter usado o termo "insinuação", até pode não ter sido essa a tua intenção, mas aquele comentário tem esse cariz sugestivo. Fico esclarecido, mas não considero que aquela conclusão específica possa ter como base a análise de entrevistas às mães.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...