Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

Maioria chumba coadoção por casais do mesmo sexo

Publicações recomendadas

E assim vai Portugal, um país "europeu", onde é preferível deixar crianças abandonadas em instituições que muitas das vezes em vez de os proteger ainda fazem pior ( Casa Pia por exemplo.), de modo a forma-los em alguns casos em marginais, do que dar uma família a essas mesmas crianças, Portugal prefere ter uma criança na rua ao Deus-dará do que com uma família composta por 2 homens ou 2 mulheres. Depois não se admirem de sermos baptizados como país de 3º mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que expliquei muito bem o que eu estava a falar, só não entendeu porque não quis, tens uma criança que tem a possibilidade de ser adoptada, mas está em disputa entre dois casais que querem a criança, um casal homo e outro hetero, e foi atribuida a criança ao casal hetero .... Sabes o que vai o casal homo dizer ?

:espanto:

Parem!!! A sério! Que escalada de tontices, parvoíces e merdices!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é, Desc? É o quê então?

Compartilhar este post

Link para o post

E assim vai Portugal, um país "europeu", onde é preferível deixar crianças abandonadas em instituições que muitas das vezes em vez de os proteger ainda fazem pior ( Casa Pia por exemplo.), de modo a forma-los em alguns casos em marginais, do que dar uma família a essas mesmas crianças, Portugal prefere ter uma criança na rua ao Deus-dará do que com uma família composta por 2 homens ou 2 mulheres. Depois não se admirem de sermos baptizados como país de 3º mundo.

Olha outro....

Vou-me embora. Se é esta forma como gente jovem e teoricamente instruída que frequenta este tópico aborda este assunto não admira que na Assembleia da República se decida como se decide.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos não é gozada na escola quando lhe perguntarem quem é a mãe!1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai estudar. Procura onde quiseres por "co-adoção" e aprende!

Compartilhar este post

Link para o post

E és tu o grande sábio ?

Até parece que tudo o que seja que seja contra a vontade deles não vão logo dizer que é por causa da sua orientação sexual .... mas pronto o que estou a dizer não existe ainda mas vai existir quando os direitos forem iguais para todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha outro....

Vou-me embora. Se é esta forma como gente jovem e teoricamente instruída que frequenta este tópico aborda este assunto não admira que na Assembleia da República se decida como se decide.

Eu seu que neste caso não se está a falar da adopção por inteiro por casais homossexuais mas sim apenas da parte do companheiro(a) do pai/mãe de uma criança que por alguma razão ficou a guarda de um dos progenitores, e que porventura o progenitor seja homossexual/lésbica, simplesmente escrevi assim porque um assunto vai puxar o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai estudar. Procura onde quiseres por "co-adoção" e aprende!

Uau. Obrigado pela resposta. f*da-se uma pessoa não pode fazer uma pergunta séria que leva logo com respostas destas. .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu seu que neste caso não se está a falar da adopção por inteiro por casais homossexuais mas sim apenas da parte do companheiro(a) do pai/mãe de uma criança que por alguma razão ficou a guarda de um dos progenitores, e que porventura o progenitor seja homossexual/lésbica, simplesmente escrevi assim porque um assunto vai puxar o outro.

Puxa se o quiserem puxar. São duas situações completamente diferentes e que têm que ser abordadas e analisadas como duas realidades diferentes. Eu, por exemplo, sou totalmente a favor da co-adoção e sou contra a adoção. Uma coisa não está ligada à outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fazes bem. Está tudo errado e eu, como sei disso, vou embora mas mando uma laracha antes. Dizer porque é que estão errados? pfff

Compartilhar este post

Link para o post

o que se discutiu foi a co-adoção, não a adoção

basicamennte com esta votaçao tiram qualquer direito a um conjugue de co-adotar o filho do seu companheiro (do mesmo sexo)

Compartilhar este post

Link para o post

Uau. Obrigado pela resposta. f*da-se uma pessoa não pode fazer uma pergunta séria que leva logo com respostas destas. .

Era só para te ajudar. Mas se preferes a minha resposta cá vai: A recusa da co-adoção não vai impedir nenhuma criança de ter um lar e uma família. Até porque estamos a falar de crianças que já têm lar e família. O estado, com esta decisão, não as vai institucionalizar.

Compartilhar este post

Link para o post

o que se discutiu foi a co-adoção, não a adoção

basicamennte com esta votaçao tiram qualquer direito a um conjugue de co-adotar o filho do seu companheiro (do mesmo sexo)

Obrigado. Fiz confusão com isso. Eu já tinha lido o que era quando foi proposto para o referendo, mas fiz confusão. De qualquer das maneiras, a minha opinião em relação a esta 'nega' da assembleia é a mesma. Ridicula.

Era só para te ajudar. Mas se preferes a minha resposta cá vai: A recusa da co-adoção não vai impedir nenhuma criança de ter um lar e uma família. Até porque estamos a falar de crianças que já têm lar e família. O estado, com esta decisão, não as vai institucionalizar.

Pronto. Como disse ao Barroso, fiz confusão. Estava com a ideia que as iam institucionalizar. Mesmo assim, continuo a achar uma situação evitavel e ridicula. Só piora a imagem do país.

Compartilhar este post

Link para o post

E és tu o grande sábio ?

Até parece que tudo o que seja que seja contra a vontade deles não vão logo dizer que é por causa da sua orientação sexual .... mas pronto o que estou a dizer não existe ainda mas vai existir quando os direitos forem iguais para todos !

Nunca nenhum me foi ao cu, portanto não "podem fazer tudo o que querem", segundo, é estupido/cruel tirar uma criança ao seu pai ou mãe simplesmente por que o conjugue ou companheiro/a morre.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém reparou que o titulo e neste caso a lei chama-se co-adoção e que isso é diferente de adoção ....

Co-adoção é algo tão simples como termos um casal homosexual, que já haviam tido um outro relacionamento hetero, daí resultando um filho(a) e que agora o pai ou mãe biológica pretende viver com uma pessoa do mesmo sexo, e cuja lei é que basicamente que se reconheça essa criança como sendo filho adoptivo desse casal ....

E isto é completamente diferente de uma adoção ....

o que eu havia falado anteriormente é outro assunto.

Neste caso eu sou da opinião que a lei deve ser aprovada obviamente.

Se fosse adoção mesmo aí ... bom cada um que pense por si !

Compartilhar este post

Link para o post

Co-adopção ou adopção é o mesmo do ponto de vista prático, basta avançar com um processo de adopção individual e depois passado algum tempo coadoptar o que torna ainda mais ridiculo o circo com a distinção das duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto. Como disse ao Barroso, fiz confusão. Estava com a ideia que as iam institucionalizar. Mesmo assim, continuo a achar uma situação evitavel e ridicula. Só piora a imagem do país.

No que respeita a este assunto estou a borrifar-me para a imagem do país. O que me causa repulsa é que se impede que uma criança possa legalmente chamar pai a um dos seus pais ou mãe a uma das suas mães. Eles continuarão a ser seus pais e suas mães para tudo menos para efeitos legais. O que é, de todo, incompreensível.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca nenhum me foi ao cu, portanto não "podem fazer tudo o que querem", segundo, é estupido/cruel tirar uma criança ao seu pai ou mãe simplesmente por que o conjugue ou companheiro/a morre.

Confundi um pouco a co-adoção com a adoção !

Compartilhar este post

Link para o post

Co-adopção ou adopção é o mesmo do ponto de vista prático, basta avançar com um processo de adopção individual e depois passado algum tempo coadoptar o que torna ainda mais ridiculo o circo com a distinção das duas.

Teoricamente isso é verdade. Na prática não é assim tão linear.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente isso é verdade. Na prática não é assim tão linear.

Confundi-me, o tempo de espera é maior porque a adopção definitiva só avança uns anos depois(não sei ao certo mas mais que 1 é de certeza.)

Compartilhar este post

Link para o post

No que respeita a este assunto estou a borrifar-me para a imagem do país. O que me causa repulsa é que se impede que uma criança possa legalmente chamar pai a um dos seus pais ou mãe a uma das suas mães. Eles continuarão a ser seus pais e suas mães para tudo menos para efeitos legais. O que é, de todo, incompreensível.

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho é que isto é apenas adiar o inevitável, toda a gente sabe que mais tarde ou mais cedo tudo aquilo que os gays querem os gays vão ter, e tudo o que seja rejeitado eles vão dizer que é discriminação ... e por isso vão-se evitar conflitos e tudo será aprovado ....

para quê se discutir tanto este assunto aprova-se a co-adopção e acabou .....

Com tanta coisa importante e com a actual crise, e pessoas a passarem dificuldades e anda-se sempre com esta lenga lenga habitual, em que tudo gira em volta do mesmo, por isso aprove-se isto de uma vez !

A seguir a isto vão vir as "barrigas de aluguer"

Bom mito.

"Tanta coisa importante e andam preocupados com isto, assim é que não vamos mesmo para a frente!!111"

Não consigo perceber como é que é possível não se aprovar a lei da co-adopção, não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico espelha o porquê do referendo conjunto à adopção e co-adopção ser um disparate enorme...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...