Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[Problema] PC desliga-se sozinho

Publicações recomendadas

Desde há um mês para cá o meu PC (torre) desliga-se sozinho de quando em vez. Na 1ª vez que fiz restauro ao sistema pensei que tinha resolvido o problema mas ao fim de uns dias voltou a acontecer o mesmo. O mais estranho é que, umas vezes, desliga-se ao fim de 30 ou 40 minutos de utilização, outras desliga-se mal entra no ambiente de trabalho. O que acham que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu portatil desliga-se cada vez que o ligo a primeira vez umas 5 ou 6 vezes antes de estabilizar e acredito que seja o disco rigido que esteja a dar as ultimas.

mas isso é o meu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para acontecer tambem no arranque, apostaria na fonte a fugir para a gráfica..

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ás vezes desliga-se sozinho quando estou a jogar. Dou umas cacetadas na torre e fica bom :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser sobreaquecimento :compinchas:

Sobreaquecimento não me parece que seja porque ele por vezes desliga-se mal entra no ambiente de trabalho e por vezes aguenta se estiver a jogar ou a ver um filme.

Para acontecer tambem no arranque, apostaria na fonte a fugir para a gráfica..

Se o problema for por aí, o que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobreaquecimento não me parece que seja porque ele por vezes desliga-se mal entra no ambiente de trabalho e por vezes aguenta se estiver a jogar ou a ver um filme.

Se o problema for por aí, o que posso fazer?

Experimentar mudar a fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta instalar os drivers mais recentes para a placa gráfica, pode ser por aí. Mas normalmente, desligar-se do nada, é problema com temperaturas. Se tiveres gráfica onboard, retira a tua dedicada e usa essa durante uns dias e já sabes se é da gráfica ou não. Se continuar, pode ser que precises de uma fonte nova. Mas pode ser de muita coisa :lol: não te podemos ajudar muito a não ser tentar adivinhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Começa por experimentar outra fonte e vê como ela se porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...