Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'14] Without The Bitter The Sweet Isn't As Sweet

Publicações recomendadas

também tenho o FMRTE.

Até fui eu que te mandei sua p*ta!

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XLIII - Lotaria!

Desde já tenho de fazer um mea-culpa. Perdi uma tonelada de Screens e classificações e juntei praticamente imensos jogos. Por isso e, excepcionalmente, vou apresentar isto as 3 pancadas, numa mega actualização até final da temporada.

Bem, o que dizer desta época? Internamente cumprimos. Na UCL... atingimos o objectivo. Mas vamos então a resultados práticos.

xx45jRk.png

A equipa embala nos 2 primeiros jogos, antes de uma vitória que valia ouro perante o Milan. O Cesena marcou no único remate a baliza, vencemos outra vez e praticamente selamos a passagem na UCL. Porém, o Napoli voltaria a vencer esta Juve. Levantamos a cabeça para outra série de 4 goleadas, incluindo uma na UCL. Trememos na recepção ao Verona, com demasiados erros defensivos, antes de irmos perder a Alemanha. Ir vencer o derby a Torino garantia a Serie A, pelo que fomos a Dortmund para demolir. E demolimos. A partir daqui a segunda equipa desiludiu. Empates e derrotas inadmissiveis no campeonato mas... o objectivo era a UCL! Quanto a essa, espetamos 3-1 e 3-0 no Bayern, a culminar numa das piores épocas da equipa da Baviera... Além desta eliminação, ficaram em 7º no campeonato e sairam nas early stages da taça.

wc1xZvP.png

Não tão brilhantes mas, ainda assim, campeões sem discussão.

aR6MyhM.png

Final de nervos. O Real (que ja tinha perdido 2 UCL's nos ultimos 5 anos) entrava para defender a honra. Nós apenas queriamos vencer. Durante os 120' há que admitir que a equipa espanhola foi superior. Jogamos demasiado na expectativa e íamos acabando por fazer asneirada da grossa. Fomos resistindo e tentamos resolver em contra-ataque. Não conseguimos. Na lotaria dos penalties... Horga permitiu a defesa no 4º e acabamos por pagar caro. Perdemos a UCL em Marselha... Custa, mas é o futebol.

itpTUuX.png

Cerri não foi flop :mrgreen: Flipini e Marino são o futuro de Itália, enormes jogadores. James e Coutinho também foram escolhas acertadas... Enfim, é, sem qualquer dúvida, um enorme plantel europeu. Quem herdar esta equipa tem tudo para fazer coisas boas.

Quanto a mim, apenas posso dizer que, 3 dias antes da final da UCL, tinha praticamente fechado acordo com um novo clube. É oficial que abandonarei a Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XLIV - Hello...

Estavamos na semana antes da final da Uefa Champions League. Ultimavam-se os preparativos para a partida entre o Real e a Juventus. Era já certo que eu queria sair no fim do ano. Esta máquina extremamente bem oleada da Juventus já estava num patamar extremamente aceitável, pelo que o meu objectivo agora era arranjar um novo desafio. Tal não foi complicado, com o ressurgimento de um amor antigo.

0LFPsgn.png

Foi no final da época passada que o Bayern tinha-me contactado. Na altura, devido a excelente equipa que a Juventus apresentava e pelo projecto se encontrar a meio, recusei. Pois bem, nessa altura, a equipa de Munique tinha vencido os últimos 6 campeonatos alemães, com um plantel absolutamente acima da média. Paul Lambert foi escolhido... ficou no 7º lugar do campeonato, levou no corpo da taça e foi arrumado... pela Juventus nas meias-finais. Despedido do colosso alemão, portas abertas para uma reconstrução. Qual o grande problema? Imensos jogadores a quererem sair, jogadores descontentes por a equipa nem a UEL ir... Vai ser bastante complicada a reconstrução desta equipa...

2gYwqJG.png

O Bayern torna-se, assim, no 5º clube da carreira do jovem treinador português. Após o desaire na UCL, em Itália, rapidamente o português tenta esquecer isso com a ida para a Alemanha. Um contrato de 4 anos (que não sei se será cumprido na integra) com um único objectivo... voltar a recuperar a hegemonia na Alemanha. E, obviamente... tentar finalmente vencer uma UCL. Pelo menos 3 anos deveremos demorar a conseguir fazer um plantel para vencer na Europa... Mas estamos a fazer o possível para lá estar.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ter Bicho carpinteiro

não consegues ficar no mesmo clube 2+3 anitos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Epah tanta coisa para depois perderes a final da champions....Não sei como consegues ter paciencia apra andar em clubes grandes, agora no bayern vê se finalmente sacas o titulo europeu :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ter Bicho carpinteiro

não consegues ficar no mesmo clube 2+3 anitos :mrgreen:

Depende dos objectivos definidos... E das propostas que aparecem. Apareceu uma oportunidade praticamente unica de vir para Munique, há que aproveitar.

Epah tanta coisa para depois perderes a final da champions....Não sei como consegues ter paciencia apra andar em clubes grandes, agora no bayern vê se finalmente sacas o titulo europeu :compinchas:

Nesta temporada é impossível. Na próxima vamos lá ver senão fazemos cócó. Tenho estado mal na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XLV - Estórias e Histórias

Muito, muito complicado construir um plantel em Munique. Antes de mais, nunca tive num clube financeiramente tão saudável. Basicamente deixaram-me fazer o que bem me apetecia que havia dinheiro para tapar qualquer buraco financeiro. Ainda me aumentariam para 100M€ as verbas para contratação... No geral, as coisas a correrem bastante bem. Problema: Imensos jogadores descontentes por não irmos a Europa, gente a querer saltar barco fora... Muito, muito complicado.

Q0b0l6r.png

Imensas saídas, o que é bastante compreensivel. Vestergaard estava listado por 35M, que o Arsenal bateu. Fiquei surpreendido, não o acho jogador para esse preço. Quanto a Halilovic... não contava com ele. Quanto a Boateng... se calhar até saiu demasiado barato. De resto, sairam suplentes pelo seu preço. Quanto a Gotze, era um jogador que, mediante uma boa proposta, poderia sair. Andei a negociar até o Dortmund chegar com 55M a frente. Não pensei duas vezes. Ivlev e Alaba andaram a pedir a transferência desde o inicio do mercado. São dois dos melhores laterais do mundo, avaliados em 40+M ambos. Acabei por os deixar sair por boas verbas, devido a estarem descontentes. Custou-me bastante, mas cá teve de ser.

FAeM9Yv.png

Imensos putos a entrarem, quer livres, quer por algum dinheirito. Quanto a jogadores de equipa A, Coutinho estava listado pela Juve (o primeiro de muitos :lol: ). Joordens chegou a Napoles por minha mão e estava listado. Excelente suplente. Lehman e Shtrepi são dois dos mais promissores jogadores alemães. Tinham de ser roubados. Senin era um jogador que conhecia da Bélgica. Andei para o contratar a algum tempo, chegou agora a altura. Quanto a Horga, negociei pela Juve por 50M. Vale cada centimo. Não quero saber se me custou uma UCL, é Deus :heart: Bule é um todo-o-terreno útil. Bugge é um super-central. Foi-me aconselhado desde o dia 1 e, necessitando de um central titularissimo, acabamos por ir a Estugarda segurar este. Quanto a Duarte, evoluiu imenso desde que o deixei em Braga e "teve" de ser comprado. Luke Shaw e Avilan estavam... listados. Excelente trabalho do ex-treinador da Juve a destruir esta equipa :prayer:

44RjEPm.png

Na baliza, Manuel Neuer ainda é Deus absoluto. Enorme guardião que será mais do que titularissimo cá. No banco está o jovem português Rui Nunes. Para o pouco que vai jogar, é mais do que suficiente. Não precisei de fazer qualquer mudança nesta zona.

Na defesa, voltamos a ter um muro enorme para os adversários. A direita, Iván Daniel Hernández é uma das grandes pérolas do futebol mundial. Ainda não está pronto para ser titular, mas eu gosto de viver no limite. Philipp Lahm, o histórico jogador em final de carreira, será seu suplente. A esquerda, Luke Shaw foi uma pechincha muito mal vendida pela Juve. Substituirá Alaba. O prodigio Santiago Rivero será o seu suplente.

No centro da defesa, Dória será o patrão desta defesa. O brasileiro continua como um dos centrais de destaque do mundo e, apesar de querer jogar na Europa, fizemos um esforço para o manter por cá. Mikkel Bugge, o jovem dinamarquês de 19 anos, será titular ao seu lado. Com esta idade, já é figura de destaque na liga Alemã, onde foi um dos melhores centrais da época passada. Tem tudo para se tornar de classe mundial. Ion Senin será a 3ª opção. Central bastante completo, será certamente util. Andjelko Bule é um bom tapa-buracos.

A médio-defensivo, Marcelo Avilán foi resgatado a Juve por uma miséria, tendo em conta o seu talento. Nos agradecemos. Danny Buhtz será o seu suplente. Uma das joias alemãs, é menino para ser jogador de referência do Bayern num futuro próximo. A frente destes meninos... 2 lugares para escolher entre Ciprian Horga, Coutinho e Toni Kroos. Não será nada fácil. Temos ainda Robert Joordens, desejoso de relançar a sua carreira. Lá qualidade têm os 4.

Nos extremos, Thomas Müller e Julian Draxler saltam para serem os titularissimos. Os experientes jogadores alemães têm qualidade bastante acima da média e são game-changers por natureza. No banco, Zakaria Bakkali e Paulo Duarte são dois suplentes que eram titulares em praticamente qualquer outra equipa alemã. Enorme qualidade na posição.

Nos matadores, Robert Lewandowski chega e sobra para os gastos. Idriss Marzouki vai aquecer o banco.

Xtwdbwf.png

Outra pré-época fenomenal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta saída e tanta entrada. Mas o certo é que foi mesmo preciso, muitos jogadores não gostam de ficar um ano de fora da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta saída e tanta entrada. Mas o certo é que foi mesmo preciso, muitos jogadores não gostam de ficar um ano de fora da Europa.

E senão formos campeões, as coisas pioram imenso. É que para várias estrelas tive de prometer o titulo alemão para ficarem.

meu saco

:K

Excelente plantel, tens equipa para ganhar o campeonato :compinchas:

Senão vencer a Bundes com o Bayern... bem posso fechar isto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XLVI - Get Lucky!

Bem... as coisas não correram tão bem como esperava. A equipa ainda está a entrar na táctica e a fazer erros parvos, normais de quem começou agora a ter um treinador novo. Por outro lado, estamos ligeiramente mais fortes... Isto porque tivemos sorte para compensar todos os erros.

G35JbU1.png

Primeiro jogo contra o Brinkum. Goleada sem história. No inicio da liga oficial, as coisas até pareciam promissora. Estouraram o Hannover. Em Dortmund, levamos no rabinho forte e feio. A verdade é que marcamos e eles não. Piçada total! Contra o Frankfurt... Marcamos dois golos cedo e adormecemos. valeu que Neuer é perto de Deus. Seguiu-se a ida a Nuremberga. Estouro fácil no Bayern. Em Leverkursen, esperava um jogo bem mais dificil. Mas vencemos sem grande dificuldade. Começamos a crescer. Em Hamburg, um jogo muito mas muito dificil. A expulsão matou a equipa da casa, que vinha a causar perigo, com Draxler a resolver minutos depois. Contra o Union... Eu sei que rodamos a equipa toda, mas isto é vergonhoso. Contra o Estugarda... Lewa brilhou e estourou tudo... Enorme eficácia da equipa adversária, que quase nos atirava ao ar. Ainda assim, vencemos... que é o importante

81IuWYl.png

Com uma pitada de sorte a mistura, levamos 7 vitórias em 7 jogos. O que é bastante positivo... Tivemos sorte para compensar o inicio da temporada mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XLVII - Now we're talking!

Bem, agora sim somos a equipa do Bayern. Sem Europa, a coisa é tão fácil. Focados no campeonato... Começamos a estourar equipa atrás de equipa. As coisas têm sido fáceis mas... bem.... somos completamente superiores.

6cvuzgu.png

Grande, grande jogo entre as duas equipas. O Kaisers deu-nos trabalho suficiente para nos tramar. Conseguimos na segunda parte virar a partida e vencer. Joordens consegue um golo fantástico. Contra o Munique, jogo fácil. Contra o Schalke levamos no rabinho. Eles conseguiram anular-nos bastante bem. Mau jogo. Vingamos contra o Mainz, com um jogo facílimo. Gladbach e Friburgo. Contra o Wolfsburgo estouramos na 1ª parte. Enorme eficácia deles... Mas, hei, good game.

4Nl2JdC.png

Chegamos a primeira posição, com 5 pontos de vantagem. Hey, oh! Let's go!

Compartilhar este post

Link para o post

13 vitórias, 1 empate... Já encomendaste as faixas? :mrgreen:

:compinchas:

Isso vai ser um passeio assim!

:mrgreen:

Realmente está bastante fácil :lol:

Obrigado a ambos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XLVIII - Praticamente campeões!

Começo a perceber porque é que o Bayern tinha ganho 6 títulos nos últimos 7 anos. O dominio da equipa é avassaladora, com só o Dortmund a ter uma palavrinha a dizer. Financeira e desportivamente, é incrivel o quão a frente o Bayern está do resto das equipas alemãs. Tenho, praticamente, permissão para fazer TUDO. No mercado do inverno, Doria saiu. O patrão da nossa defesa disse que queria jogar esta época na UCL, ficou descontente e... foi parar a Paris. 50M não me satisfaz. O resto foi meter miúdos a rodar. O Darren é estrelão que para o ano fica. Nas entradas, Marchant é outro puto. Vavak tem uma carreira já sólida na EPL, onde foi considerado um dos melhores centrais. 30M é um excelente preço, num Tottenham em crise.

x3XSU5N.png

Péssimo jogo na taça. Vale que eles finalizavam mal que doia, porque nós não jogamos peido. Contra o Augsburg, jogo quase perfeito. Pena aquele golo sofrido. Contra o Hoffenheim, Avilán foi mal expulso e corremos atrás do prejuizo. 1 auto-golo salvou a partida. Contra o Bremen, dominio avassalador que não se traduz em nada. Neuer dá um auto-golo infeliz que nos poderia ter custado o jogo. Valeu que eles não atacaram mais. Seguiu-se um jogão. Daehli (este gajo é estrela, fdx) decidiu abrir o livro e as coisas ficaram bem complicadas para nós. Joordens resolveu nos ultimos minutos. Sorte, é tudo. Eles não mereciam perder. No último jogo do mês, pecamos novamente na finalização, noutro jogo que dominamos.

9AtgSFo.png

As faixas já foram encomendadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mês foi um bocadinho mais fraco... o que valeu é que não perdeste nenhum jogo. Coitado do Augsburg :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a ver que vais ser campeao sem derrotas :compinchas:

Nop bro, fazemos SEMPRE m*rda. É sina.

Esse mês foi um bocadinho mais fraco... o que valeu é que não perdeste nenhum jogo. Coitado do Augsburg :lol:

Fraco? Já vão ver o que é fraco :lol:

que passeio estas a fazer na alemanha :compinchas:

Com o Bayern "é fácil".

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XLIX - Grande mês! Grande mês pessoal

Uma vez por ano, há que fazer um poio pequenino. Fazer um mês que deixe os adeptos a pensar "eh pah, mas eu pago o meu bilhete anual para que mesmo?" Ser uma super-equipa que nunca perde é chato. As vezes há que levar no rabinho para aprender. E... bem... a gente teve um mês menos bom.

xLFakIY.png

As coisas até começaram bem. Batemos o Nuremberg num jogo sem grande história e nada fazia prever o que se iria seguir. Duas exibições sem explicação. Primeiro em Hannover onde inexplicávelmente não gahamos e depois em Leverkursen, onde o nosso ataque foi péssimo. Na taça, foi preciso tempo-extra para eliminar uma equipa da segunda divisão. Contra o Hamburgo, alguem se enganou e goleamos... Até que para continuar este mês fantástico, fomos perder a Estugarda. Sim, jogamos que f*de! Reunião de equipa, seus crls esta m*rda é para ganhar e... resultados a vista. Exibição quase perfeita conta o Kaisers, outra demolição ao Munique 1860, uma exibição segura perante o Schalke, onde faltaram os golos antes de um jogo algo aflito contra o Mainz... onde fomos eficázes. Ao menos, respondemos ao péssimo momento.

3HqvW7s.png

Weeeeeeee are the chaaaaaaaaampions, my friend. Belo passeio.

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo L - Outra para o museu.

Final do ano, tempo para beber umas cervejitas e descansar... Ah, faltava a taça da Alemanha! Faz um bocado de falta as competições europeias para apimentar o fim de época (perder nos penalties ahn!) mas a gente consegue ainda fazer isto minimamente interessante. O objectivo era bater o recorde de pontos na Alemanha e... ganhar desde já a taça.

mqhif6I.png

Gladbach estourado sem qualquer dificuldade a abrir esta série. Seguiu-se vitória fácil em Friburgo. Expulsão cedo e controlo total para a nossa parte. Faltou a goleada. No jogo importante, para a taça, marcamos cedo e assumimos o jogo. Depois a expulsão em cima do intervalo "matou" o Bayer, que mais nada fez. Lewa perto do fim confirmou a chegada a final. Contra o Wolfsburgo falhamos o que podiamos e o que não podiamos. O golo do empate quase complicou as contas, perante nós que não conseguimos reagir e responder a tempo. Nos últimos 15', lá resolvemos. Contra o Augsburg, só deu para 45' minutos. A segunda parte foi dominada pela equipa da casa. Seguiu-se uma vitória facil perante o Hoffenheim. Para acabar o campeonato, vitória num jogo equilibrado perante o Bremen. Defendemos bem e Neuer resolveu.

HCym288.png

Campeões. Recorde de pontos numa só edição da Bundesliga. 94 GM, 19 GS. Nada a dizer, enorme temporada.

byt1LZz.png

Esperava-se uma grande partida na final da taça Alemã, perante duas enormes equipas europeias. Assumimos o jogo desde o ínicio e Muller fez questão de mostrar que estavamos cá para vencer. O jogo ficou selado perto do intervalo, com o bis do alemão. Na segunda parte, o Dortmund apareceu a espaços, mas continuavamos a ser a equipa mais perigosa. Não havendo golos, ficamos com uma vitória importantissima, que nos permite fazer a dobradinha e celebrar mais um troféu.

STUM5KY.png

Curiosidade para Pedro Duarte ser o jogador com menos aparição a titular e com mais a suplente :lol: De resto, Muller e Lewa são deuses, Bugge é um super central, Neuer ainda está ai para as curvas... Temos um super-plantel que só precisa de pequenos ajustes.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento só me pergunto como é que o Bayern ficou fora das competições europeias a época passada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...