Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'14] Without The Bitter The Sweet Isn't As Sweet

Publicações recomendadas

pPKupst.png

Capítulo XIX - Hajam jogos fáceis!

Trabalho no duro para um incio de campeonato surreal. Nas 6 primeiras jornadas, tinhamos 4 jogos "a matar". Dificilmente o campeonato começaria de forma mais dificil em Braga e nós teríamos de lutar contra MAIS adversidades. Era um começo que tanto nos podia deixar como a proxima grande coisa ou meter a minha cabeça numa bandeja para ser oferecida aos adeptos. Muito havia que lutar.

nvOUq3v.png

Começamos em casa contra o Sporting. Soube bem violar uma equipa que me recusou. Fomos sempre a melhor equipa em campo e não demos grandes chances aos leões. Os auto-golos foram a parte estranha do jogo. Ainda assim, demos uma enorme resposta a um começo de campeonato que seria lixado. Contra o Porto, jogamos em contra-ataque. É tramado jogar no Dragão e usamos as nossas armas. Resultou num jogo e, aos 94' (!) eles empatam. Bem, fiquei algo desapontado, admito. Contra a Académica, sofremos um golo parvo num jogo que dominamos. Contra a Olhanense, nada a apontar. Na recepção a Udine, fomos felizes. Tivemos alta eficácia num jogo extremamente equilibrado. Contra o Benfica, mesma táctica que no Dragão. Ainda saimos a ganhar, mas o penalty estragou a táctica. Acabariamos por perder. Contra o Nacional... Injusto.

OeEvkgM.png

Ainda há muito que lutar!

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XX - Depois da tempestade...

Bem-vindos de regresso as aventuras fantásticas do capitão Wilson! Isto ultimamente tem sido bastante mais fácil. Ora, após um inicio de calendário rídiculo (sim, onde tudo o que era jogo lixado aparecia), heis que o motor começou a carburar. E a equipa começou a mostrar que sabe jogar futebol. É estranho chover e nevar tão pouco cá (isto 2 anos na Bélgica fizeram-me mal), mas em termos de futebol, estamos a chegar aonde deveríamos ter estado desde inicio.

PvtMeh6.png

Começo desta série com o jogo europeu em Bremen. A partida foi bastante equilibrada com uma tremenda eficácia nossa na primeira parte. Na segunda, gerimos. Seguiu-se o Aves para o campeonato. Marcamos cedo mas demoramos a certificar a nossa vitória. Messinho ainda marcou um golo. Para a Taça, enganei-me e não rodei contra o Estarreja. O resultado está a vista. Na recepção ao KV, os belgas provaram porque eram apontados para o último lugar. Jogo "demasiado" fácil para nós, que até nos demos ao luxo de falhar 2 penalties. Na ida a Belém, nova vitória fácil. Seguiu-se ida aos Barreiros nada a dizer. Outra goleada. Na ida a Bélgica, o KV dificultou demasiado as coisas. Tentaram o tudo por tudo para não serem eliminados mas "não chegou". Controlamos a partida e fomos eficázes. Para a taça contra o Leiria, os suplentes resolveram. NA recepção ao Estoril, todos davam os canarinhos como favoritos. O jogo teve pouca história e o resultado peca por escasso. Em Udine, a equipa italiana era obrigada a vencer se queria continuar an Liga Europa. Jogaram em transições rápidas, e tentaram surpreender em contra-ataque. Nos tinhamos a bola mas, a ser sincero, pouco faziamos. Aos 92', um golo cai do céu para nos dar o primeiro lugar do grupo. Fim de série na recepção ao União da Madeira. Péssima primeira parte onde fomos surpreendidos. Na segunda, o União não causou mais perigo e, mas entrou Zé Luis aos 80', bisaria para resolver o jogo. Fácil 8)

0hvLRL5.png

3º lugar para já ocupado por nós. Era o objectivo da temporada e estou satisfeito por o estarmos a alcançar. agora é trabalhar para ficar por cá que, não tarda muito, volta aquela série terrível de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

depois da renovação do plantel,estas a ir bastante bem :compinchas:

E podemos melhorar!

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XXI - Surpresas de todos os modos!

Estamos de regresso coleguinhas! Em Portugal, não há aquelas semanitas de férias para um gajo os coçar depois da passagem de ano. Há uma coisa, que vai dar quase ao mesmo, chamada taça da liga. Não tinha grandes esperanças ai, sem ser rodar o pessoal todo e dar ,minutos a quem precisas. Nas saídas, dois gajos da B foram para Belém e, face a algumas lesões, Adryan assinou por empréstimo até final da época. Pouco deverá ser utilizado.

K7r643Z.png

Começamos em Portimão. Jogo com mais lesões do que espetáculo. Dominamos de principio ao fim e falhamos imenso na concretização. Ao menos, vencemos. Seguiu-se a recepção ao Paços. Outra demolição. Em casa, recebemos o Bremen num jogo em que nada interessava. Ainda assim dominamos e fizemos o pleno do grupo da UEL. No jogo com o Gil tivemos uma eficácia tremenda. Eles fizeram um excelente jogo e, sem saber como, foram dominados. No derby do Minho, os contra-aataques venenosos do Guimarães resultam. Tivemos imensas difculdades em impor o jogo e quase eramos surpreendidos. Foi o miúdo cruz que empatou perto do fim. Na TdL, rodamos e o Beira-Mar surpreendeu. Taça contra o http://i.imgur.com/bcBUyRn.pngSanta Clara e dever cumprido sem grande dificuldade.

Num jogo tremendamente complicado, silenciamos Alvalade. O Sporting não apareceu a jogo, perante o baile de bola do Braga. NA TdL, em casa, os suplentes fizeram melhor figura que os titulares, batendo o Guimarães. Na recepção ao FCP... um alinhamento cósmico apareceu. Jogo perfeito, a qual a expulsão do jogador portista ajudou. Primeira derrota do Porto no campeonato e logo com direito a goleada! No jogo seguinte, os suplentes arrumam da TdL contra o Maritimo. Fixe! Na dia a Coimbra... enorme eficácia da equipa da casa. Em 3 remates marcaram 2 golos, fecharam-se lá atrás e, quando nós viramos, ainda voltaram a empatar. Nada a dizer.

OcVIy3c.png

O nosso objectivo está prestes a ser concretizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que remodelação!

Estás a ir bem e o objetivo está quase quase!

Compartilhar este post

Link para o post

Que remodelação!

Estás a ir bem e o objetivo está quase quase!

Ir a UCL era excelente. Por acaso, estamos a jogar muito melhor do que eu esperava.

5-0 frente ao dragão. :handclap:

Foi o melhor reusltado de sempre :lol:

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XXII - De olhos postos num sonho!

Levantar a cabeça e seguir sonhando. É esse o grande lema desta enorme equipa que, dia após dia, tem conquistado o mundo. Estou bastante feliz por tudo aquilo que conseguimos fazer nos últimos tempos. Sarah já se adaptou a Portugal e, apesar de adorar cá estar, sei que sente alguma falta da Bélgica. Eu também o sinto. Passei 2 anos excelentes lá. Sei, além disso, que sonha ir viver para a Holanda. Talvez 1 dia, seja possível por lá passar. Sonhos temos muitos...

Quanto ao futebol dentro de campo, 3 competições para disputar, 3 competições para ganhar. Não há desculpas para a equipa parar de jogar, agora que estamos perto do final da época. Tinhamos tudo para continuar a surpreender a Europa do futebol.

j1HrXf8.png

Primeiro jogo na taça de Portugal contra o Benfica. Outra exibição de orgulhar os adeptos bracarenses. Estivemos por cima durante toda a partida e contramos q.b. o jogo. Tivemos algum azar na forma como acabamos por conceder 1 golo mas, o mais importante, tinha sido conseguido. Para seguir a série lixada de jogos, recepção ao Benfica na Pedreira. Fomos dominados mas eficázes. A equipa encarnada foi superior mas nos demos sempre a volta ao assunto. Conseguimos 3 golos importantes para vencer... uma partida em que estivemos abaixo do normal. Seguiu-se uma demolição em Olhão, com outro golo sofrido a manchar uma excelente exibição. Na Rússia, estava com medo da fraca reacção da equipa a um jogo desta importância. Trucidamos a equipa, vencemos 2-0 e praticamente selamos a ida a próxima fase. Seguimos para outra vitória tranquila contra o Nacional. Na recepção ao Lokomotiv... Dia em que tudo o que podia correr bem correu bem. Na deslocação a vila das Aves, outra demolição. Seguiu-se 1 jogo que tinha tudo para ser como os anteriores. O Belém praticamente viu-nos jogar, viu-nos perdoar de forma incrível e, perto do fim, marca de canto. Soaram os alarmes e tivemos de sofrer para vencer. Não estou habituado a isto! Contra o Kiev, Joãozinho fez um penalty que custou caro. O domínio era avassalador mas acabamos por "apenas" empatar. Um péssimo resultado! Na ida ao Estoril, jogo tremendamente complicado. Apesar de termos saído a vencer, um empate fez com que a equipa da casa colocasse o "autocarro". Apenas perto do fim desfizemos a igualdade para segurar uma preciosa vantagem! Em Kiev, há pouco a dizer. Fomos a melhor equipa mas perdoamos demasiado. Eles foram eficázes e nos voltamos para casa. Fica o sentimento de injustiça, mas é com os erros que se aprende. Na recepção ao Marítimo, acusamos animicamente a eliminação europeia. Fomos superiores, anularam-nos 1 golo e não conseguimos o golinho da vitória. As vezes, é assim que se perde pontos. Na 1ª meia-final da TdP, estouramos um Farense demasiado "fraco". Os suplentes deram facilmente conta do recado e temos pé e meio no Jamor.

rRUShym.png

A 5 jogos do fim, o nosso tremendo campeonato reflecte-se na liderança da liga Portuguesa. Só nós, Benfica e Porto a poderemos vencer, sendo que a UCL está garantida. Vai ser uma enorme luta até ao final, sendo que temos vantagem no confronto directo com FCP (1-1 | 5-0) e SLB (1-2 | 3-1).

Fica a informação dos calendários:

SCB:

@União da Madeira

vs. Portimonense

@Paços de Ferreira

vs. Vitória Guimarães

vs. Gil Vicente

SLB:

@Nacional

vs. Aves

@Belenenses

@Marítimo

vs. Estoril

FCP:

@ Belenenses

vs. Estoril

@ Maritimo

@ Portimonense

vs. União Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom , a equipa melhorou muito e agora a 5 jogos do final pode ser campeã , agora não podes falhar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom , a equipa melhorou muito e agora a 5 jogos do final pode ser campeã , agora não podes falhar :compinchas:

5 jogos ainda é muito... Tudo pode acontecer...

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XXIII - Tão, tão perto!

Altura de festas, decisões e de toda a gente andar a luta por 1 lugar no céu. Final da temporada e, este ano, poderiamos fazer uma dobradinha absolutamente histórica em Braga. Os adeptos acreditavam, eu acreditava e todos estavamos moralizados para sermos campeões. Estava, ali ao virar da esquina, o nosso título!

hOLZpmo.png

Começamos com aquele que, certamente, seria o jogo mais fácil. Recepção fácil ao União da Madeira, onde falhamos em marcar mais. Não houve grande história por detrás disto, 2 golos fáceis e começamos em grande esta série final. Seguiu-se a recepção ao Portimonense, num jogo ainda mais one-sided. Goleada fácil para nós. Na taça, os suplentes voltaram a demolir o Farense. Na Mata Real, até saimos em vantagem, mas um auto-golo de Joãozinho deitou tudo a perder. Carregamos e fizemos de tudo até o fim, mas um empate complicava o sonho. No derby do Minho, já sem nada a perder, goleamos o Guimarães. Num jogo de "vingança", só deu Braga. NA última jornada, recebemos e dominamos o Gil. A segunda parte foi monótona, apesar do golo do adversário. O Benfica não facilitaria e seria campeão.

Quanto a final da taça, esperava-se mais do Guimarães. Nos dominamos a partida toda e, a ser sincero, so demos por ele com o golo de Ronaldo que "assustou". Um penalty deixou Rafa confirmar a mais que justa vitória. Ao menos, 1 titulo é nosso!

I2Ge2bV.png

Tão perto e, enfim, tão longe. 2 pontos de um título que seria merecido, num grupo que evoluiu imenso. Estou orgulhoso desta equipa e sei que, num futuro próximo, tenho aqui jogadores para muito. Agora é levantar a cabeça, porque o objectivo nº 1, da UCL foi conseguido... E logo com entrada directa na fase de grupos!

5KqZggH.png

Steele é deus. Grande época do inglês, considerado melhor keeper em Portugal. Na defesa, Milinovic afirmou-se como um super-jogador para a sua idade e será uma das pérolas deste Braga. Flip Matos também mostrou que, para 19 anos, há ali jogador. No meio-campo, dois grandes destaques. O primeiro é um jogador chamado El Amrani que, quando foi jogar a Médio-Defensivo, sentou toda a gente. Goleador, limpa tudo e mais qualquer coisa... Surpreendeu-me bastante. E, o melhor jogador desta época, Klun. O Esloveno, que até começou a suplente, ganhou a titularidade ao 2º jogo. Partiu absolutamente tudo, quer a 10, quer a extremo. Foi o nosso melhor jogador e, sinceramente, é gajo para em pouco tempo estar num colosso. Nos extremos, Campbell só provou que é o melhor que cá temos. Grande surpresa, ainda bem que o Arsenal não aproveitou este prodigio. Quanto a Paulo Duarte... Muito interessante época do nosso jovem extremo. Na frente de ataque, Cruz tem imenso que crescer.

E para o ano... há mais :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XXIV - Life changing decisions!

Era um verão bastante mais calmo do que aquele do ano anterior. Não havia qualquer pressão sobre mim, casamentos para tratar, carreiras para gerir. Era simplesmente pegar em Sarah e disfrutar do bom tempo. Passamos uns belos dias juntos, sem grandes preocupações. Ela tem feito de correspondente para um canal desportivo belga e holandês para a liga portuguesa, o que, de si, não é mau de todo. É exactamente do que ela gosta. Mas sei que sente saudades de casa. E que gostaria de ir com maior frequência a Bélgica.

Foi com isso em mente que o Schalke me contactou. A equipa alemã andava a tentar sondar treinadores para fazer renascer a equipa e convidaram Matthew para uma entrevista. O português aceitou lá ir. Nessa noite, falou com Sarah. Ambos concordaram que, a aparecer a proposta, aceitariam. Sarah estaria perto de casa, enquanto Matthew subiria na carreira. Infelizmente, passado uns dias, foi dito que o treinador do Frankfurt iria para o Schalke. A equipa do Eintrach ainda tentou Wilson, mas o português não foi aliciado pelo projecto. De pedra e cal no Braga, o objectivo era ganhar o que fugiu nas jornadas finais do ano passado, o título.

OLUtpg8.png

Um êxodo de jogadores. As finanças estavam negativas (a sério, não sei mesmo que mais faça. Emprestimos e accionistas estão a minar isto tudo) e era preciso voltar a trazer-las para cima. Zé Luis foi uma desilusão. Ainda rendeu alguns euros. Fabinho foi o super-lateral do ano passado. Com o seu suplente mais do que pronto a assumir e nós a precisar de dinheiro, 10M era excelente. Battaglia foi dono e senhor do meio-campo, mas era outro jogador "fácilmente" substituível. Ainda para mais com esta proposta. Quanto a Cabral, era a última oportunidade de fazer dinheiro com o central. Já Joãozinho... Custou-me o título, sai! Quanto a Steele, arranjamos um guardião competente a custo zero. Custa perder o inglês, mas há que sacrificar pelo dinheiro. Por fim, não vi que Juan Carlos tinha uma clausula super baixa. E fiquei a arder.

EmEupvI.png

Começamos por Ander Barbero. Um miúdo espanhol que,a 2 anos atrás, era uma das maiores pérolas do pais vizinho. Lembro-me de, em Genk, me pedirem mais de 10M pelo seu passe. Agora, sai a custo zero após o Osasuna o ter desaproveitado. Está a tempo de relançar a carreira, até porque o talento está todo lá. Quanto a Oblak, será o nosso número 1. É inferior ao guardião inglês, verdade, mas tendo em conta o lucro que obtivemos com a troca, não era justificável tal não ocorrer. Aliás, o esloveno dá mais do que garantias suficientes para este Braga. Jean-Christophe Bahebeck, o miúdo ex-PSG, foi a contratação seguinte. Aos 23 anos, o francês procurava um clube que lhe garantisse minutos. Será uma excelente opção para ter por cá, tendo eu quase a certeza que ira explodir. Quanto a Pepe assina para ser o patrão da defesa esta temporada. Ainda faz 1 temporada ao mais alto nível, enquanto irá ajudar bastante esta equipa a evoluir. Principalmente a jovem defesa que terá ao seu lado.

Quanto a Tim Byrne, tem 4,5* de potencial. É o 4 central, veio ao preço da uva mijona. A ver vamos o que fará o puto. Quanto a Danny Rose, faltava um lateral. Completissimo, jogador muito acima da média, tinha de ser contratado. É outro para explodir cá. Agora vem a história da off-season. 3.5M por um puto da Académica, wtf? A cena engraçada é que... compramos apenas 20% do passe. Okay, eu queria treinar este gajo. Tava absolutamente hyped, e quando vi o agente a dar tanto dinheiro por ele, tive de ver o que se passava. Espero um Cristiano Ronaldo deste Ricardo Silva.

F7MDpOo.png

Temos um misto de juventude e experiencia, qualidade e tosquice... MAs, no geral, a equipa até está agradável. Falta um super matador, mas os dois putos tem um potencial enorme e estão prontos para serem lançados as feras. É plantel para lutar pelo título e, se bem gerido, em 2/3 anos, por uma competição europeia. Estou tremendamente satisfeito.

nwC4mWK.png

4J, 4W, WAAAAAT?

HGZNk6e.png

Primeiro troféu da época perante o Benfica. Os campeões nacionais nunca incomodaram e, as poucas vezes que chatearam, Oblak resolveu fácil. Rafa em 7 minutos bisou e nos aguentamos bem a partida. Fizemos uma gestão absolutamente perfeita para vencer. Orgulho nestes meninos, que conquistam assim mais um troféu.

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XXV - It's so easy... to be in Paris!

Bem, nova temporada em Braga. As coisas o ano passado acabaram de uma forma absolutamente dramatica. Perdemos de forma estúpida o campeonato na Mata Real e, nesta temporada, tivemos de levantar a cabeça. O campeonato era o principal objectivo. A equipa entrava com um pensamento em mente, vencer de qualquer forma que fosse necessário. Havia adversários para deitar abaixo sem grandes preocupações... "Temos" de vencer.

kLgzPc7.png

Começo do campeonato num campo complicado. Ir a Belém nunca seria fácil e nós não teriamos muito que fazer. A equipa da casa nunca criou qualquer perigo para Oblak e, para piorar a situação, uma expulsão estragou todo e qualquer plano. Barbero deu-nos a certeza da vitória. Contra o Portimonense, jogo extremamente complicado para a nossa equipa. A equipa de Portimão jogou totalmente em contra-ataque. Nós tivemos imensas dificuldades e não conseguimos fazer melhor. A 20' do fim, 2 golos resolveriam uma questão extremamente complicada. Seguiu-se o derby do Minho. Grande começo do Vitória, que abriu o activo. A partir daqui, um show de bola. Só na primeira parte, espetamos 4 na principal equipa de Guimarães. Loucura total. Na segunda parte, jogo chato. As duas equipas equivaleram-se, não tendo nós grande capacidade para fazer mais. Sofremos 1 golo e apontamos outro. Na recepção ao Nacional, pouco a dizer. Dominio do principio ao fim, goleando um Nacional que pouco fez para nos bater. Outra enorme exibição do Braga. Na Croácia, não fizemos uma exibição de encher o olho. O Zagreb teve oportunidades para nos tramar, mas Oblak resolveu bem. Bahebeck acabou por resolver a partida, com 2 golos. Primeira e importante vitória na UCL. Contra o Estoril, aos 6' já as duas equipas tinham marcado. A partir daqui, só deu Braga. A expulsão, voltou a solidar a nossa vitória. Contra o Arouca, dominamos de principio ao fim. Faltou um golinho que desse segurança. Mas vencemos. No embate com o PSG, lutamos e demos uma excelente resposta a uma enorme equipa. Um penalty perto do fim tirou a esperança da vitória... Mas fizemos excelente. Será praticamente impossível mais que a UEL.

cawUOZG.png

Fizemos o pleno até agora, mas a equipa tem sofrido imenso... Vai ser um campeonato bastante renhido, tal como na época passada. Temos imenso que trabalhar para vencer... Sem qualquer dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

6 jogos 6 vitórias. Muito bom. Na Champions é preciso ir com calma as coisas podem mudar de figura e podes surpreender o schalke.

Compartilhar este post

Link para o post

6 jogos 6 vitórias. Muito bom. Na Champions é preciso ir com calma as coisas podem mudar de figura e podes surpreender o schalke.

A ver vamos se conseguimos uma surpresa. Será bastante dificil :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XXVI - Quase quase lá!

Era notório o bom arranque do Braga. Após a super época passada a equipa minhota tinha tudo para, esta temporada, fazer uma época histórica. Matthew era assediado. Desta feita, uma entrevista com o Inter fazia o jovem e Sarah quase mudar de casa. Novamente, o treinador seria recusado. Tinha tempo para se mudar e, além de mais, a época estava a correr bastante bem. Tudo podia acontecer e Matthew não fechava a porta a nada...

CPEDH5v.png

Começo perante o Sporting. Jogo sem grande história com uma vitória fácil dos homens de Wilson. A equipa de Alvalade foi totalmente dominada, acabando por mostrar a supremacia deste Braga. Já na taça, a equipa tremeu. Jogamos com os titulares e fomos superiores, mas um golo aos 70' da equipa de Portimão castigou a nossa ineficácia. Num canto, Pepe resolveu a questão. Na Alemanha, demos uma boa resposta. Não desistimos e marcamos 2 golos nos minutos finais para provar que tinhamos equipa para ser chatos. Respondemos com uma vitória perante o Benfica. A equipa encarnada conseguiu responder até a expulsão de Rúben. O segundo tempo foi uma avalanche ofensiva bracarense, culminando numa enorme vitória. Na ida aos Barreiros só deu Braga. Outra enorme exibição do nosso lado para garantir mais 3 pontos "limpos". Na recepção ao Schalke, fomos eficázes. Os alemães tiveram mais bola mas nós marcavamos cada vez que chegavamos a baliza adversária. Uma vitória que abria a porta da passagem a ronda seguinte. Em Olhão, cumprimos e passamos na taça. Em Coimbra, péssimo jogo. A equipa nunca se encontrou e, apenas de penalty, chegou ao golo. Já depois da hora, a Académica confirmou a nossa primeira derrota num péssimo jogo de futebol. Temos de fazer muito mais que isto. Para a UCL, demolimos o Zagreb. Seguiu-se 1 empate a 1sem explicação. Dominamos, falhamos um penalty e eles, de penalty, marcaram. Falhamos tanto mas tanto que não deviamos e perdemos mais 2 pontos. Para finalizar, o Paris deu-nos outro banho de bola. Estavamos fora da UCL.

bj0pQ9H.png

Porto e Braga repartem, taco a taco, a liderança da liga. Vai ser um confronto interessante para ver quem se consegue destacar mais até final da temporada... Esperemos ter sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XXVII - Buon giorno!

Well, dammit! A temporada em Braga estava excelente mas quer eu, quer a Sarah, estavamos a falar em mudanças. Ambos queriamos algo mais nas nossas vidas. Bélgica, Portugal... não são as grandes nações europeias que um casal quer viver. E qualquer proposta que surgiria nos iriamos aceitar.

Voltou Itália a carga por Wilson. Desta vez, foi o Napoli quem ofereceu ao Wilson uma proposta de emprego. Os italianos deslocaram-se a Braga e mostraram um enorme projecto para o Napoli. O treinador português foi mesmo abordado a assinar. De imediato, Wilson aceitou assinar por duas temporadas e meia pelo clube italiano.

BXGPgSv.png

No dia seguinte, a total surpresa apanhou Portugal e Itália. Os dirigentes do Braga ainda tentaram segurar Wilson mas não havia como dar a volta. A contratação estava feita. Wilson era revelado como treinador principal do Napoli. O grande problema é o 9º lugar do clube. A equipa tem vindo a desiludir e Wilson é visto como um dos salvadores da pátria.

cTvqWri.png

Higuain, Hamsik e pessoas assim. Temos uma excelente base para o presente. O problema é que também há imenso lixo por aqui. Estamos em Dezembro e o mercado reabre em 1 mês. Temos tudo para construir uma super-equipa cá em Napoles. Esta temporada, o objectivo é chegar a UCL.

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XXVIII - Agora joga-se futebol!

Imensas dificuldades. Era o que passava pela mente de todo e qualquer jogador do Napoles na entrada de Matthew Wilson. Apesar de não ser um total desconhecido (as campanhas em Portugal e na Bélgica falavam por si) era um treinador ser grande crédito. Em Itália, o português era enxovalhado. Dizia-se que não era capaz de levar a equipa ao nível pretendido e que os directores do Napoles tinham falhado na sua contratação. Matthew estava motivado. Com Sarah novamente a fazer de tradutora (mulher dos 1000 oficios!) o português matava-se para fazer mais e melhor. Objectivo? Levar o Napoles aquilo que, nos últimos anos, a equipa não tinha conseguido.

No mercado, imensas mudanças. Saíram todos aqueles jogadores que estavam a mais ou que poderiam ser substituidos. Talvez tenhamos exagerado ao vender os extremos, mas fui buscar 2 gajos que me davam mais garantias. No final de contas, acho que estivemos bem. Nas entradas, atacar tudo o que estava descontente. Conseguimos ir buscar um montão de grandes jogadores como Matic, Schrulle, Bernard a preços baixissimos e começar a construir um plantel bom para atacar a Juve no título italiano. Gastamos imenso e, de alguma maneira, vamos ter de tapar o buraco no verão. Até lá, ir a UCL é a grande prioridade deste Napoles. Os jogadores com caixas pretas a volta não foram negociados por mim.

DiBWS8R.png

Temos um grande 11, um banco razoavel e reservas de cacá. Há imenso trabalho para ser feito neste plantel mas, acima de tudo, é preciso ir fazendo gradualmente. Mas, tendo em conta o que se passava quando cá cheguei, já temos uma equipa bastante mais equilibrada e talhada para grandes jogos. E estrelas não faltam!

EaraY4C.png

A minha estreia oficial ocorreu no San Paolo, perante a Sampdória. Fizemos uma má primeira parte, onde demos demasiada bola a equipa visitante e cometemos imensos erros defensivos. Viramos no segundo tempo para vencer a partida por 4-2. Trememos mas, para a primeira exibição, já era uma vitória. Seguiu-se um jogo q.b. contra o Chievo. Defensivamente estavamos mais assertivos e tivemos imensa eficácia. Falta agora tratar do controlo do jogo que foi nulo da nossa parte. Ainda assim, estamos a melhorar a olhos vistos. O grande jogo deste "inicio" de carreira em Itália seria na recepção a Juventus. De longe a melhor equipa italiana, vieram ao San Paolo ver uma equipa a jogar a bola. Exibição fantástica do Napoles, que anulou por completo a super-Juve. Higuain resolveu a partida e deu-nos 3 merecidos pontos que apontavam ao bom caminho. Seguiu-se um jogo complicado. Em San Siro, o Milan assumiu o jogo e partiu para cima de nós. Trememos bastante mas lá conseguimos ir fazer frente. Balotelli resolveu mas, novamente, não jogamos mal. Estamos a melhorar e não podemos baixar a cabeça com esta derrota, perante os campeões em título. Seguiu-se a ida a Parma. Começamos o jogo a perder e, após esse golo, demolimos. Fantástica exibição da nossa equipa, a não dar qualquer espaço aos visitados. Rescaldani ainda falhou uma penalidade que nos ia custando bastante caro. Higuain, perto do fim, volta a resolver e garantir mais 3 pontos para um Napoles em total recuperação. Contra o Catania fomos surpreendidos. A equipa adversária jogou bastante melhor. Gostei da defesa. Pela primeira vez desde que cá cheguei acho que tivemos bem, apesar das oportunidades dadas. Fomos sólidos e soubemos sofrer. Ofensivamente não há nada a apontar. Temos uma frente de ataque bastante boa. No último jogo desta série, exibição tranquila perante o Sassuolo. Fomos a melhor equipa em campo e dominamos do principio ao fim. Schurrle lá mostrou porque foi contratado numa super exibição que garante outra vitória.

B9fJf1r.png

Em 2 meses, o Napoles passa a ser uma ameaça a quem luta pela Champions. Desde que Matthew chegou, a equipa leva 6 vitórias e 1 derrota, batendo por completo o recorde que até então estava a ser feito. São esperanças de um bom trabalho do português que, lentamente, começa a calar quem criticava a sua contratação. Falta saber se é sol de pouca dura ou a equipa conseguirá mesmo transcender-se. O objectivo é, relembro, chegar a UCL do próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XXIX - Agora joga-se futebol!

Estavamos na altura da época em que não podiamos falhar. O Excelente começo do Napoli "assustou" a Europa. Wilson deixava de ser enxovalhado pela imprensa e treinadores adversários e, de agora em diante, a equipa do Napoli era vista como uma das "to stop teams". A Juve, que ia lançada para reconquistar o campeonato tinha agora alguem a morder os calcanhares. De um dia para o outro, um português assustou o futebol italiano.

ZfgQgyT.png

Começo desta fase na recepção ao Bolonha. Um jogo sem grande história. A equipa visitante nunca nos assustou verdadeiramente, mas uma parvoice de todo o tamanho a nível ofensivo ia custar-nos carissimo. Resolveu Matic. Contra a Lazio, sorriu-nos a sorte. A equipa da casa, desesperada por pontos, fez uma enorme partida dominando do principio ao fim. Voltamos a defender bem e, num canto, Savic cabeceou para dar 3 pontos importantes a nossa equipa. Contra o Genoa, dominamos grande parte da partida. Sofremos um golo a meio da primeira parte que apenas serviu para a equipa explodir definitivamente na 2ª. Vitória sem grande contestação. Na ida a Verona, não houve história. Vitória fácil. Seguiu-se a recepção ao Torino. Era esperado uma partida ultra dificil, mas a verdade é que tal não aconteceu. Vencemos sem grande dificuldade, provando que somos uma enorme equipa. Perante o Inter, a equipa não esteve bem. Demos novamente a bola ao adversário e mostramos imensas dificuldades na 1ª fase de construção. Fomos dominados e só perto do fim do jogo Hamsik empatou. Nem sempre se pode vencer. Contra o Palermo, enorme eficácia da equipa adversária. Num jogo de sentido praticamente único, os contra-ataques de um dos nossos principais rivais foram sempre venenosos. Acabamos por vencer mas fica a nota da má exibição defensiva. A primeira em algum tempo. Contra o Cagliari, resolvemos cedo e gerimos. Outro jogo em que fomos imensamente superiores e não há grande história para contar. Na ida a Cesena, resultado demasiado pesado. Fomos extremamente eficazes numa partida em que a equipa da casa se bateu olhos nos olhos. Custou-lhes caro na desorganização defensiva.

uyvijIo.png

Faltam 7 jogos para o final e a Juve está ali, a mão de semear. Com um explosivo Juve-Napoli na penultima jornada... ser campeão em casa deles é uma forte possibilidade... Fizemos uma recuperação extraordinária e, a cada dia que passa, esta equipa encontra-se mais e mais forte... Temos TUDO para fazer história.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho que estás a realizar no Napoles a calar tudo e todos . Boa sorte agora para estes 7 últimos jogos e eu acredito no título :compinchas:

Editado por O Agricultor

Compartilhar este post

Link para o post

Juve é sempre a equipe ser batida na Itália, e o sonho não está tão distante. Essa penúltima, se não ocorrer nenhum problema, vai pegar fogo. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho que estás a realizar no Napoles a calar tudo e todos . Boa sorte agora para estes 7 últimos jogos e eu acredito no título :compinchas:

Bem, após esta super campanha se agora fizermos cagada....

Juve é sempre a equipe ser batida na Itália, e o sonho não está tão distante. Essa penúltima, se não ocorrer nenhum problema, vai pegar fogo. :medinho:

A Juve é completamente acima de toda a gente. O jogo com a Juve vai ser só absolutamente épico :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XXX - Celebration!

Bem, Juventus-Napoli. Durante um mês, toda a gente falava do grande embate que decidiria o campeão. Matthew já tinha mais do que provado o seu valor e, agora, era tempo de colher esses mesmos frutos... E que decisões seriam!

4ih7BpZ.png

Começo com um enorme jogo. A Udinese acabou por dar imensa luta a nossa equipa, sem nós conseguirmos responder. Eles empataram 2 vezes e, de seguida, acabamos por nos deixar empatar. Ganhamos na parte final da partida. Contra a Fiorentina trememos. A equipa adversária jogou bastante bem e equilibrou a partida. André abriu a partida e andamos a lutar até ao final, onde Rescaldani segurou a vitória. Voltou a ser tremidinho... O Napoli-Roma foi um festival de futebol. Fizemos uma primeira parte fantástica, onde um ataque absoluto deu uma goleada. Na segunda, jogamos imenso mas não marcamos. Ainda assim, grande.grande partida! Contra a Sampdoria, vitória fácil. Contra o Chievo, sofremos um golo cedo e, após 2 expulsões, ganhamos fácil a partida. Outra vitória sem grande história.

Jogo do titulo. Enchia-se o Juventus Stadium. Na jornada anterior, a equipa da Juve perdeu contra o grande rival do Torino. Uma vitória do Napoli dá o titulo a equipa, enquanto um empate deixa a equipa de Matthew na frente. Já a Juve é obrigada a vencer para ser campeã. Sem surpresas, a equipa da casa assumiu o jogo. Entraram praticamente a vencer e, de seguida, Mureno empata a partida. A partir daqui... as coisas equilibraram-se. Na segunda parte, voltamos a começar mal. A Juve assume o jogo e aponta o 2-1. Voltamos a ir atrás do resultado e, de forma enorme, assumimos a partida. Astori empataria. Nos minutos finais, lutamos. Canto e Savic, com um enorme cabeceamento, dá o 3-2 ao Napoli. Gelava-se o Estádio da Juventus enquanto a Napoli festejava o título de campeão. Na última jornada, estouramos o Milan no San Paolo.

9IzAOCm.png

3 derrotas em 3 jornadas deixaram a Juventus a 9 pontos do Napoli. Uma vergonha que levou ao despedimento do seu actual treinador. Em 2 anos, a equipa perdia 2 vezes o campeonato. Com Matthew no leme, a equipa apenas empatou e perdeu uma vez. Notável o crescimento deste Napoli. Quanto a próxima época... vai haver uma grande bomba no futebol italiano!

mujgtBz.png

Cuidado com Mureno. O puto vai dar craque. De resto, André foi uma contratação de outra galáxia, Jung e Matic cumpriram na perfeição os seus papeis e Hamsik é Deus absoluto desta equipa. Temos uma equipa bastante interessante para ser sincero. NA próxima época... muita coisa vai mudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível as coisas que fazes. Parabéns!

XXX :mrgreen:

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...