Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'14] Without The Bitter The Sweet Isn't As Sweet

Publicações recomendadas

:partyman: parabéns pelo titulo

Foi fantástico vencer já na primeira época :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

New season teaser!

Choque na Bélgica! Michy Batshuayi, avançado e principal estrela do Standard, de 21 anos, estará de saida da equipa vice-campeã Belga. O jovem jogador deverá ingressar no Genk, após a equipa de Matthew Wilson ter pago a cláusula de rescisão do contrato de Michy. O jovem avançado é um dos pedidos explicitos de Matthew que pretende revalidar o quanto antes o título de campeão, além de fazer uma excelente figura na Europa. O jogador deverá assinar contrato nas próximas horas.

Quem já está garantido como reforço para esta temporada é Dedryck Boyata. O central belga, ex-City, deverá assinar sem custos para o Genk, após ter sido dispensado dos citizens. Com alguns problemas no eixo da defesa, Wilson concerta assim mais um buraco, contratando um jogador experiente e da casa. Esperam-se, aliás, imensas mexidas para a temporada que se avizinha...

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XI - Extreme Makeover!

Os festejos da época passada já lá vão. Aproveitei o mês de verão para os coçar e tirar umas pequenas férias lá para as Caraíbas. Ainda fui uma semana a Portugal, principalmente para apresentar a Sarah a alguns amigos e familiares, e, obviamente, para lhe mostrar o nosso país. É estranho passar tanto tempo fora. Há sempre uma certa saudade do país natal. Claramente gostaria de um dia treinar por cá, e obviamente, podendo ser o Benfica, era fantástico. É um dos meus grandes sonhos. Quanto a ela, gostou bastante de cá estar... Também, quem não gostaria?

Quanto a Robbie, finalmente estive com ele desde o dia do acidente... Tendo em conta que ele trabalha no Genk, é de admirar! Recomendou-me um puto do Atlético que diz que joga a bola que nem o Messi. Lá fomos buscar o rapaz para ele se calar. Mais me cheira que é filho ou sobrinho de alguem que ele conhece e meteu-nos um barrete de todo o tamanho, mas mais vale isso que perder horas de sono. No geral, a vida corre bem. Não podiamos estar mais felizes.

Vamos agora falar do que importa. Segunda temporada em Genk: "O que fazer?". Bem, internamente é limpar tudo. Há poucas desculpas, agora que somos campeões, para não revalidar o título. Era preciso "ajustar" o plantel, principalmente para a UCL. Foi um pouco isso que tentamos fazer esta temporada. Procurar uma mistura de jovens e jogadores feitos para tornar este Genk na melhor equipa belga e numa equipa capaz de fazer mossa na UCL. Não será fácil mas... estamos cá para algo.

Foram 58M que entraram nas nossas contas. Não me vou alongar muito nas vendas, isto funcionou duma forma "fácil". Tudo o que poderia ser substituido ou estava descontente saiu. Putos foram emprestados. Limpamos autenticamente o balenário e, com isso, fomos buscar dinheiro para reforçar as posições fulcrais. Fizemos o que havia a ser feito.

Quanto as entradas, Kabasele ja estava acordado desde a temporada passada, não tendo eu tido mão nesta contratação. Pedro Moreira é um miudo que, aos 16 anos, já tem stats excelentes. Vai ser um enorme jogador. Tariq é um gajo que quero exprimentar. Nunca fiz 1 temporada completa com ele e, espero, que finalmente o consiga fazer. Preço extremamente acessível para a qualidade que ele apresenta. Quanto a Boyata, central belga livre é sempre bem-vindo. Lee e Ince são dois ingleses extremamente promissores. Ambos em final de contrato, foram dois excelentes achados para este nível.

Vydra foi outro achado. Nunca achei ter condições para atrair o jogador para cá, mas após o jogador estar livre duas semanas baixou as exigências. Contratação instantânea. Marc Wilson joga em todo o lado e vai ser o nosso grande tapa-buracos pa temporada. Fabianski é o nosso novo nº 1. Experiente, habituado a grandes competições, vem trazer outra qualidade as nossas redes. Quanto a Horga, surgiu uma oportunidade de negócio. Médio MUITO promissor, com uma margem de progressão tremenda a quem os olheiros davam 5*. Joguei o gamble. Quanto a Balanta, tinha 20M restantes para contratar e precisava de um defesa de luxo. Vendo o jogador na Argentina, foi questão de o seduzir com a vinda para a Europa. Michy batemos a clausula e subimos o seu contrato. Veio atrás do dinheiro (e, certamente, dos títulos).

bS1MccH.png

Plantel MUITO jovem mas extremamente promissor. Temos vários "experts" para titular e miúdos para crescer como suplentes. Gosto bastante do formato que dei ao plantel e, sinceramente, temos equipa para surpreender. Arrisco-me a dizer que, mantendo o núcleo duro, tinhamos equipa para lutar por uma UCL em 2/3 anos.

Na baliza, Lukasz Fabianski será dono e senhor. O polaco tem a experiência e a qualidade necessária para garantir pontos a equipa. Foi uma excelente contratação e é um jogador bastante acima da média. Lee Nicholls é um miúdos com grande futuro que será o suplente. A duração do contrato foi um grande erro meu, mas espero conseguir renovar, pois vejo o jogador em 1/2 anos a roubar o lugar de titular. Brian Gielen, aos 17 anos, é o titular dos nossos juniores e o nosso 3º guardião. Ainda queria ver se o conseguia meter a fazer alguns minutos na equipa A, mas é extremamente complicado.

Nas laterais da equipa belga, Marc Wilson e Brian Hamalainen deverão ser os titulares. O experiente internacional irlandês foi originalmente contratado para central mas, face a chegada de Balanta, foi relegado para a lateral direita. É um jogador que cumpre e dá garantias em qualquer posição que o coloque. Quanto a Brian, 3ª temporada na equipa e um jogador completo. No banco, Derrick Tshimanga dá imensas garantias de segurança. Sandy Walsh é um jovem que estou a moldar. Não tenho dúvidas que ainda pode vir a ser um enorme lateral. Ao centro, a dupla titular é clara. Éder Álvarez Balanta é facilmente o melhor central da liga e uma das estrelas do nosso plantel. Ao seu lado, Dedryck Boyata fará um bom parceiro. A grande dúvida está em Jarne Vrijsen. O jovem, formado no Genk, tem evoluido de forma extremamente satisfatória e é uma das grandes dúvidas que eu tenho. A ver vamos se consegue roubar o lugar a Boyata. Por fim, outro junior que foi promovido, Frederik Spruyt, será o 4º central.

Zona defensiva do meio-campo com o mesmo aspecto das outras posições. Kara, internacional A senegalês, será o médio-defensivo titular. Este eu conheço e sei que tem IMENSO valor. No banco, fomos buscar reforços as camadas jovens. Alessio Alessandro é uma mini-máquina a quem falta atributos fisicos. É um jogador ultra interessante para a idade e tem tudo para se tornar num médio de eleição mundial. A ver vamos se consegue agarrar as oportunidades. Luca Polizzi é outro jovem que fica a espera de uma oportunidade para mostrar o seu valor. A construir jogos, temos 5 putos promissores. Zona onde trocamos imensa gente e trouxemos qualidade em potencia, mais que suficiente para partir tudo na Bélgica. Ciprian Horga e Humam Tariq serão os titulares. Os dois reforços são dois jogadores de classe mundial e que, em poucos anos, estarão em colossos. É aproveitar enquanto temos orçamento para os ver a brilhar cá. O principal suplente é Senne Verbiest. O jovem que estou a tentar moldar desde a época passada anda com problemas de lesões e, mesmo assim, é um jogador bastante acima da média. Pieter Gerkens fica com o mesmo papel de jogador útil que desempenhava a temporada passada. Por fim, Muhammed Mert tapa buracos.

Nos extremos, Tom Ince e Matej Vydra serão as duas opções principais. Dois jogadores absolutamente diferentes e, ao mesmo tempo, que se complementam. Ince é um extremo mais de 1x1 e de jogar na linha, enquanto Vydra funcionará mais como Avançado Interior. Duas fantásticas opções para a nossa equipa. No banco, Lucas Walbrecq que aproveitamos das camadas jovens é outro diamante a lapidar.

Quanto aos matadores, Jelle Vossen e Michy Batshuayi partilham a vaga. Divertido para os nossos adversários, sem qualquer dúvida! Em qualquer eventualidade, ainda há Siebe Schrijvers, PLC dos juniores que chegou a jogar pela equipa principal na época transacta.

Como devem ter reparado, além da aposta no mercado livre, apostei IMENSO nas camadas jovens. Tinha lá imensos fantásticos jogadores e não havia razões para não terem uma oportunidade. Há ainda mais 4 diamantes (além dos outros) em bruto nas camadas jovens. Estes são aqueles em que tenho imensas esperanças que serão estrelas. São eles os Belgas Pieter Schepers e Bram Camps e os portugueses Pedro Moreira e Tiago Brito

PnjUkv6.png

Bom desastre de pré-época. Mas estou tudo menos preocupado.

nUJQSEN.png

Falando de coisas sérias, o Charleroi defrontou-nos para a Supertaça Belga. O jogo teve pouca história. Eles defenderam-se como puderam durante praticamente toda a partida, com o Genk a controlar e a fazer praticamente o que lhes apetecia do jogo. Aos 54, Vydra resolveu a partida (afinal parece que a estratégia vai resultar) antes de Vossen confirmar mais um título. Aqui não houve grande história, justiça total na vitória da nossa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que revolução e encaixe que fizeste. Muito bem!

Com um título conquistado já na nova época, a motivação deve estar em alta. Veremos a UCL!

Compartilhar este post

Link para o post

Que revolução e encaixe que fizeste. Muito bem!

Com um título conquistado já na nova época, a motivação deve estar em alta. Veremos a UCL!

Vamos lá ver é se a equipa agora corresponde.

bom mes

cumps

Cumps smarch. Espero que esteja tudo bem ai por casa.

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XII - Largada, Fuga e... Até parecemos uma equipa a sério!

Nova temporada, novas ambições e Champions League. Era o grande desafio da minha segunda época de sénior. Antes do primeiro jogo da época, o empresário que me colocou cá convidou-me para jantar. Agradeceu-me tudo o que tinha feito pelo clube do seu coração e disse que apostava forte em mim. Estava feliz por me ter conhecido e sabia, desde o inicio, que iria ter sucesso.

qT2mCFq.png

Inicio de temporada engraçado com a partida contra, imagine-se, o Anderlecht. Fiz uma partida quase perfeita, exceptuando o golo do Mitrovic (com este gajo é cheats). Dois cantos deram a vitória justa a nossa equipa. Charleroi seguia-se numa partida em que estivemos particularmente mal. Entramos mal, demos o controlo ao adversário e aos 45' empatamos. O segundo tempo foi absolutamente nosso, com uma vitória segura. Seguiu-se o Lierse. Jogo sem história. Contra o Zulte, voltamos a sofrer no inicio do jogo numa enorme paragem cerebral, recuperamos para vencer a partida. Contra o Brugge, golo cedo de Boyata e depois controlamos q.b. A equipa visitante teve mais do que chances para igualar a partida, mas conseguimos aguentar o seu resultado a zeros. Contra o KV, um penalty inventado deu-nos a vitória. Jogamos tremendamente mal no segundo tempo, a ser justo. Contra o Copenhaga, em casa, precisavamos de ter feito mais. Fomos dominados por uma equipa "ao nosso nível". A inexperiência paga-se cara. Contra o Gent, finalizamos bem. As duas equipas equivaleram-se durante toda a partida, só mesmo por qualidade individual vencemos. Soubemos aproveitar as chances e marcar, coisa que até nem tinhamos feito bem até aqui. Perante o Leeuw, passeio. Acabamos com outra goleada sem história, perante uma equipa do nosso nível.

dko1Vim.png

8j, 8v, 5 pontos de avanço com um jogo a menos. Parece fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Anderlecht esta em 8º ? :estrelas:

Esta a comecar muito bem esta temporada do Genk, continua! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que passeio :lol:

Tem sido fácil até agora...

Como o Anderlecht esta em 8º ? :estrelas:

Esta a comecar muito bem esta temporada do Genk, continua! :compinchas:

Quer eles quer o Standard começaram imensamente mal a temporada. Melhor para nós! :lol:

Um passeio para os lados do Genk :compinchas:

Sim, tem sido "fácil"...

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XIII - De volta a realidade

Ah Bélgica, Bélgica, terra do bom chocolate e de raparigas bastante atraentes. E, claro, do Genk campeão! Vamos então falar de coisas sérias. Tenho estrelas a passarem mais tempo com o staff médico do que comigo. E isso é grave. Não andamos com sorte. Ou não andamos com nada. A equipa começou a jogar mal e a acusar o estatuo de super-equipa que lhes começaram a dar. Por outro lado, e devido as 500.000 lesões para o ataque, Ibrahim Afellay chegou a custo zero, após o Barça o ter dispensado. Ainda será um jogador bastante útil.

wgVHQGO.png

Primeiro embate, UCL contra o Chelsea. Jogo "a FM". Mas para o meu lado. Como ganhamos isto? Não faço ideia. Pagamos o preço a meio da semana, onde a equipa estourou contra o Malines e perdemos. Vydra 3 meses lesionado. Contra o Lokeren, dominio total da nossa equipa, com imensos problemas de finalização. Ince deu a vitória ao nosso plantel em outro jogo que poderiamos ter feito mais. Ah, Michy de fora 3 meses. Fomos a Dortmund. Nem cheiramos. Após a "catastrofe" europeia, recebiamos o Leuven para tentar dar a volta ao assunto. Jogamos bem, controlamos e fizemos uma enorme primeira parte. Após o golo dos adversários, toca a jogar com o coração nas mãos. Seguiu-se o Mons num péssimo jogo. Marcamos cedo e demos a bola ao adversário. O empate é justo, pelo que nós não fizemos. Jogo da vida do Salomão. A eficácia da equipa da casa foi determinante numa partida em que nós não soubemos responder. Acusamos a pressão e perdemos sem contestação. Não basta dominar se defensivamente cometer-mos erros. Na recepção ao Dortmund, outro banho de bola. Contra o Mouscron, grande surpresa deste inicio de temporada, a sorte não quis nada connosco. Dominamos e marcamos cedo, mas um golo a fechar a primeira parte segurou o empate. Tentamos sempre ir a buscar de melhor e estivemos perto de alcansar a vitória, mas tal não foi possível. Continuamos a nossa péssima fase com o problema do ano passado: Finalizar.

Noutro dos grandes jogos, enfrentávamos um Standard em crise. A equipa visitante fez a sua melhor exibição da temporada, provando que mesmo em penúltimo são capazes de nos fazer frente. Sairam a vencer, souberam responder ao golo sofrido e, so perto do fim, perderam a partida. Nos lutamos bem e, quando não é por finalização, é por a defesa abrir buracos. Há sempre que acontecer algo! Em Copenhaga, jogo super-equilibrado. Dois auto-golos é mau demais. A expulsão foi o momento do jogo, com Ince (este sim está a surpreender) a garantir praticamente a Liga Europa... Mas, bolas, 2 auto-golos?!?!? Fechamos com uma derrota frente ao Anderlecht. Sofrer 3 golos em 20' é inadmissível. Bem, algum dia eles haveriam de nos vencer.

m3F1W8k.png

5 pontos de vantagem. As coisas poderiam estar a correr melhor, mas fizemos 2 meses de cócó. Ainda assim continuamos na liderança e, por agora, é solidificar-la.

Compartilhar este post

Link para o post

estas a ir bastante bem, so não gostei foi dos empates frente ao mons, mouscron. e da derrota frente ao ultimo classificado :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

estas a ir bastante bem, so não gostei foi dos empates frente ao mons, mouscron. e da derrota frente ao ultimo classificado :cadeirada:

É engraçado :lol: Estamos a fazer uma campanha estilo "montanha-russa"

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XIV - Está tudo a correr bem. Ou quase.

Janeiro, férias, passagem de ano, andar a brincar com a Sarah e tal... Vamos ser campeões e temos a Bélgica aos nossos pés. Pelo menos espero que sim. Mais um mês para passearmos pelos relvados belgas. E para dizer a toda a gente que estamos super-juntos. Até damos beijinhos nas flash-interviews! Basicamente, as coisas são demasiado fáceis na Bélgica. Mas mais interessantes na Europa. Vendemos 5M deixando sair dois laterais insatisfeitos, não trouxemos ninguém. As coisas continuam interessantes.

HQi5OQ5.png

Começo na recepção para a Taça ao grande Anderlecht. Falk fez o golo do empate da equipa que não fez nada na partida. Não conseguimos fazer quase nada em termos de finalização, mas Ince (que está a virar Deus) haveria de resolver a partida. Estávamos nos quartos. Contra o Charleroi (pqp estes gajos) voltamos a sentir algumas dificuldades. Ainda assim, vencemos. No último jogo da UCL... não quero falar. Vamos a liga Europa... Calhou o AC Milan. RIP. Contra o Lierse estouramos a equipa adversária. Fizemos a equipa jogar. Na Taça contra o Zulte.. levamos uma pequena surpresa fora de casa. Podia ter corrido pior. Para a liga, estávamos avisados das dificuldades. Conseguimos 1 golo e falhamos quilhões e quilhões de oportunidades. Ainda assim, vencemos que era o importante. Contra o Brugge, fomos dominados. Aceita-se o empate. Contra o 2º classificado, fomos absolutamente superiores. Eles foram extremamente eficázes e garantiram o empate. Nem tudo pode ser um mar de rosas. 2ª mão da taça... VINGANÇA! Bom estouro :lol:

Após golear na taça, tinhamos de fazer cócó no campeonato. Fomos empatar a Gent, com um golo ao cair do pano, num jogo que dominamos. Divertido! Contra o Mons, não fomos superiores, mas tivemos a eficácia que faltou em partidas anteriores. 3-0 é demasiado pesado. Num jogo ultra-equilibrado contra o Standard, voltamos a pecar. Sofremos dois golos quando estavamos por cima e demoramos imenso a reagir. Só num auto-golo é que reequilibramos as contas e reduzimos a desvantagem. Pouco para quem é campeão. Felizmente, recuperamos contra o Waasland numa partida dominada do inicio ao fim, onde soubemos reagir ao golo sofrido para, ainda assim, golear.

ESytZht.png

A época regular está ganha. Falta saber quantos pontos iremos ficar assim que chegar o playoff pelo título. Somos, sem qualquer dúvida, a melhor equipa na Bélgica.

Compartilhar este post

Link para o post

Siga para bingo! Adeus Liga Europa, mas o bi campeonato deve ser teu!

Compartilhar este post

Link para o post

Siga para bingo! Adeus Liga Europa, mas o bi campeonato deve ser teu!

O Bi-campeonato senão for conquistado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XV - A máquina na Bélgica

Não foi particularmente interessante o final da época regular. Na verdade, a equipa pensava mais em bater o Milan e passar na taça. O Fosso entre este Genk e as outras equipas belgas é demasiado grande para não ser notória a forma como a equipa passeia no campeonato. Apenas andávamos a perder tempo por cá.

XnsUvdD.png

Tradicionalmente, o Malines costuma sempre tramar o esquema ao Genk. Marcaram 1 golo com 10, acabaram com 9 e foram despachados em classe. Mais uma vitória sem sabor. Seguiu-se o Lokeren, para outra demolição. Contra o Leuven, jogamos mal. A equipa nunca se encontrou e ao empate é mais do que justo. Irreconhecíveis. Em Itália... humilhados. Ao menos vencemos na Bélgica! Num dos melhores jogos da época, o Standard pagou a factura da eliminação europeia. Jogo sem falhas e goleada a um rível e final da taça Woot!. Seguiu-se o Brugge (com 2 vitórias na temporada, 1 das quais contra nos) e uma goleada "vingou" o resultado da primeira volta. Tanta felicidade tinha de dar m*rda. Perder aos 94' no jogo a seguir com uma exibição irreconhecível da equipa. Saudades. Fechamos a época regular contra o Standard. Nova goleada.

z1ylW5a.png

Faltam 10 jogos. Dificilmente o título foge.

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XVI - Bicho papão

A confirmação daquilo que tu, eu e todos nós sabiamos. É que o Genk iria ser campeão. Passaram-se praticamente 2 anos e tudo mudou. Sou rico (kind of), famoso e tenho uma carreira agora de sucesso. Eu e Sarah devemos casar este Verão (mas é segredo!!!) e, sinceramente, fazemos planos para num futuro próximo sair da Bélgica. Desafios cá, estão completos. O Genk é a maior potência do futebol belga e nós andamos a encher chouriços.

XxdnqEl.png

Inicio da fase de apuramento do campeão contra o Lokeren. Jogo sem história, numa vitória fácil. Seguiu-se o jogo em Malines. Novamente imensas dificuldades contra estes gajos, onde um penalty dúbio nos deu os 3 pontos. Contra o KV, os gajos marcaram cedo e meteram o autocarro. Demoramos a resolver a partida, mas lá vencemos aos 92... No jogo contra o Brugge, mais golos que futebol. O jogo nem foi tremendamente bem disputado, mas houveram imensas falhas defensivas dos 2 lados. Algo que tem, sem qualquer dúvida, de ser reparado. Contra o Gent, eficácia máxima, numa partida que não foi assim tão one-sided. Em casa do Lokeren... Tremenda eficácia :lol: Para continuar o descalabro, haveríamos de empatar contra o Malines de seguida. Nem emoção demos ao campeonato, pois aqui garantimos o título.

No meio desta "má" série, jogavamos a final da taça, perante o mesmo Malines. Jogo completamente diferente dos do campeonato, com a equipa adversária apenas a defender. Ince resolveu uma partida que deveria ter ficado com um resultado BEM mais pesado. A partir daqui, começou a rotação da equipa. O Brugge venceu-nos, o KV voltou a defender-se como uns verdadeiros deuses e o Gent foi goleado.

vQpGNIN.png

Foi um autentico passeio. O Fosso é demasiado grande entre nós e o resto do pessoal.

EPcbEaN.png

Ince e Michy foram as grandes surpresas da temporada. 2 jogadores que explodiram e fizeram enormes temporadas. Dois putos muito promissores que, não tarda muito, irão dar o salto. Horga evoluiu imenso e tornou-se num excelente BTB. Vai ser outro jogador que vai dar que falar. Quantoa Vrijsen, apostei nele devido a más exibições do Balanta e agarrou o lugar. Bom jogador, apesar da idade. De resto, há pouco mais a dizer. Cumprimos com o que haveria de fazer.

Quanto ao futuro... Está tudo em aberto. Se aparecer uma boa proposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Baza daí, demasiado fácil 8)

A ver vamos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XVII - White Wedding

Final de temporada e um bonito casamento entre Matthew e Sarah. O treinador do Genk casou com a mulher que, desde início, facilitou a vida de Matthew. Uma cerimónia bonita que custou quase todos os prémios da carreira de Matthew. Ah, que bonito ser campeão e gastar tudo na mais que tudo! Lua-de-mal num destino paradisiaco, duas semanas sem futebol e sem ninguém que conhecesse o Genk... Nada melhor para relaxar para a época que se iria seguir. Um Matthew revigorado (e casado)

No final da época, tinha sido acordado que houvesse uma proposta interessante, os dirigentes do Genk iriam-me deixar sair. O meu ciclo tinha praticamente acabado e estava na altura de dar a volta a situação. Não me preocupava ficar, sei que a equipa tem imenso por onde crescer estava de pedra e cal na Bélgica. Em Maio, começaram a surgir os primeiros rumores. Ajax e Sporting estariam na linha da frente para a contratação do jovem treinador português. Houveram pré-contactos, mas ambos os clubes decidiram por outras opções. No começo de Junho, veio a proposta.

ccEy9gJ.png

O projecto bracarense é de reconstrução total do clube. A equipa, que já chegou a morder os calcanhares aos grandes, está agora numa fase menos boa, devido a saída de imensos jogadores chave. Tem perdido qualidade e o grande objectivo é regressar aos lugares cimeiros em Portugal, após o 4º lugar do ano passado. Wilson foi contratado e a expectativa é só uma: Chegar a Champions este ano.

CnDMVvo.png

Extreme makeover. Há que mudar, bem, quase tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

pPKupst.png

Capítulo XVIII - A construção de um novo futuro.

Reuniões, conferências de imprensa e treinos. Era esta a minha vida no primeiro mês de regresso a Portugal. Adoro estar no meu país e sinto-me verdadeiramente em casa, aqui em Braga. Sou feliz, tenho a minha mulher a meu lado (agora sou eu o tradutor dela) e as coisas corriam na perfeição. O meu grande amigo Robbie é que foi despedido do trabalho (que não fazia) na Bélgica e agora... bem, não sei dele. Apenas recebi um email bastante chateado a dizer que estava a procura de emprego outra vez.

Quanto aos dirigentes do Braga, o seu plano era igual ao meu. Ano para contratar a equipa, adaptar os jogadores e, num futuro próximo, estourar rumo ao título. Nada mais do que aquilo que planeio fazer.

fOVCIIA.png

Eder rendeu praticamente todo o encaixe deste mercado. 11M pelo internacional português é excelente para um clube como o Braga e deu-nos condições para investir. Júlio César (o ex-Benfica) não era seguro o suficiente para lhe dar a baliza e foi outro grande encaixe. Jefferson (o ex-Sporting) era suplente e também saiu. De resto, tudo dispensáveis pelos quais tntei ganhar algumas coroas. Limpamos basicamente a casa praticamente toda.

L9n7L2u.png

Muito complicado contratar. Não temos reputação e/ou salários para nos batermos com os clubes de topo. Como tal, mercado livre e miúdos a tentarem dar o salto e lançarem as carreiras. Não é o ideal, mas é a nossa realidade. Gastamos 5M mas, sinceramente, foram bastante bem empregues. É tudo miúdos já referênciados que podem vir a dar estrelas.

QEG5ygJ.png

Jason Steele, ex-Boro, é o nosso novo numero 1. O guardião de 25 anos é claramente acima da média e um jogador em quem confio para guardar as nossas redes. Uma óptima contratação. No banco, está Rui Parreira. Um dos poucos jogadores que não tinha referênciado quando cheguei da Bélgica, fiquei apaixonado quando o vi. Sem dúvida o próximo nº 1 da selecção nacional, tinha de ser contratação. Deverá partilhar entre o banco e a equipa de juniores. Por fim, teremos Varela como backup plan.

Nas laterais da defesa, não falta qualidade. Fabinho, o nosso lateral-direito, era dado como uma das grandes pérolas da equipa a minha chegada. Um lateral completo que será mais do que titular. Para suplente, fomos buscar o sub-21 croata Filip Matos. Tem tudo para evoluir na sombra do brasileiro. A esquerda, Joãozinho era dado como o melhor jogador do plantel. Um jogador sólido que cumpre bastante bem. Para o banco, consegui uma das maiores promessas do futebol mundial. Takanori Sasaki é internacional A japonês e a cerca de 1 ano que o seguia. O facto de não ter 18 anos tinha afastado o meu interesse e, a partir do momento que os fez, imediatamente o contratei. Vai ser estrela em 2/3 anos. Quanto ao centro da defesa, foi a posição a qual meti as mãos a cabeça quando cheguei. Apenas 1 jogador era bom o suficiente para ser titular numa equipa minha. Slobodan Rajkovic e Gustavo Cabral chegaram no mercado livre para serem a dupla titular. O Argentino é um jogador completissimo e dará imenso jeito a esta equipa. O Sérvio desenrasca. Para o banco, Kadú já ca estava e continua a ser um homem de confiança. Para outro central, veio o miúdo Marko Milinovic. Seguido por alguns colossos, apresentei uma proposta irrecusável para o ter cá. E vai valer a pena.

Para médio-defensivo, temos dois portugueses em situações opostas na carreira. Custódio deverá ser o títular "enquanto tiver pernas". A entrar na sua 6ª época no clube, é jogador mais que suficiente para jogar a frente dos centrais. No banco, está o miúdo Rui Andrade. Uma das grandes esperanças portugueses para a posição, tem tudo para, calmamente, evoluir na sombra de Custódio. Na zona "criativa" do meio-campo, alguns problemas a surgiram. A dupla titular deverá ser feita por Rodrigo Battaglia e Rafa. O argentino é um médio extremamente competente enquanto o português é um jovem que tentamos revitalizar a carreira. Com apenas 3(!) jogos na liga nos últimos dois anos, a ver vamos se Rafa ainda vai a tempo de explodir. No banco, Adil El Amrani é considerado o próximo grande BTB. O Marroquino de 18 anos é já um senhor jogador que deixou os olheiros quer bracarenses, quer belgas absolutamente doidos. Tinha, obviamente, de ser contratado. Tomaz Klun é um jovem que faz, literalmente, todas as posições do meio-campo para a frente. A ver vamos se as consegue fazer bem. Por fim, Luís Silva é uma excelente reserva.

Nos extremos, zero preocupações. Joel Campbell chegou para partir tudo a direita, Juan Carlos está cá para fazer o mesmo a esquerda. Paulo Duarte peca nos físicos, porque senão era um fora de série enquanto Hélder Barbosa é o experiente extremo que foi repescado para ser suplente. Ricardo Nascimento tem uma última época de júnior, antes de vir para a equipa A partir tudo.

Nos matadores... as coisas não estão lá muito bem. Zé Luís vai ser o títular. Gosto do cabo-verdiano, é gajo para marcar vários golos esta época. Não sendo um fora-de-série, cumpre. Paulo Cruz tem 17 anos e é o seu suplente. É dado como o próximo Ronaldo. É-me ultra recomendado a anos e estou feliz por finalmente o vir treinar. Agora tem os atributos todos trocados :lol: Vai ser preciso muito trabalho para o meter no diamante que ele realmente é.

GOavKqH.png

Uma equipa minha fez uma boa pré-época? Isto sim é de admirar :lol:

eiitjhC.png

Grupos com equipas fracas é para tótós! Nos queremos é apanhar as melhores :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta deslocação complicada. Desejo-te toda a sorte do mundo!

A gente lá terá de dar a volta a isto e safar-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...